sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Previsão para o Natal é de calor e instabilidade em todo o país

Chegada de uma frente fria à região nordeste pode trazer intensos temporais



Sul         SÁBADO, DIA 25
No Natal, a frente fria avança pelo sul e leva chuvas para os três Estados da região. As chuvas mais persistentes se dão no centro e norte do Rio Grande do Sul: desde o início do dia até à noite, mas a condição é de chuva entre fraca e moderada. Já entre a tarde e a noite, a frente fria chega a Santa Catarina e provoca fortes pancadas de chuva no Estado, principalmente no leste, incluindo Florianópolis. 

Sudeste 
No sábado, ainda chove em boa parte da região. Os temporais atingem o centro e norte do Espírito Santo, o leste, centro e sudoeste de Minas Gerais e o oeste e nordeste de São Paulo. Em Divinópolis, Minas Gerais, o acumulado passa dos 75mm ou 25% da média do mês. Faz calor em boa parte da região, com exceção do centro e sul de Minas Gerais.

Centro-oesteNo sábado, as chuvas ficam ainda mais generalizadas e praticamente todas as cidades devem receber precipitações. O acumulado varia entre 20mm e 30mm no centro e oeste de Mato Grosso do Sul, oeste de Goiás e centro e sudeste de Mato Grosso. O calor predomina e a máxima passa dos 35°C em Mato Grosso e oeste de Mato Grosso do Sul.

Nordeste
No sábado, destaca-se a chegada de uma frente fria, responsável por intensos temporais no extremo sul do Estado da Bahia. Chuvas mais isoladas e com menor acumulado atingem o centro e oeste da Bahia, Maranhão, Piauí, Ceará e oeste de Pernambuco. No leste do Nordeste, o tempo permanece seco. O calor predomina, com máxima de mais de 35°C em boa parte do Nordeste.


NorteNo sábado, as chuvas atingem novamente boa parte da região norte. Chove forte no litoral norte do Amapá, noroeste do Pará, norte do Amazonas e centro e sul de Roraima. Mesmo com as chuvas, o calor predomina em toda a região neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário