sábado, 21 de maio de 2011

São Paulo é a 6ª cidade com mais bilionários no mundo, diz revista

Portal Terra                                Imagem do google

Polícia faz reconstituição de homicídio de empresário em motel de Niterói

Reconstituição da morte de empresário foi feita em motel de Niterói
Reconstituição da morte de empresário foi feita em motel de Niterói


Foi realizada na tarde deste sábado (21/05) a reconstituição do homicídio o qual foi vítima o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos e que tem como suspeita principal a jovem Verônica Verone de Paiva, de 18 anos. O crime ocorreu em um motel na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Verônica, chegou ao local em um carro preto descaracterizado da polícia junto a duas viaturas pouco antes do início da operação. Também estão no motel, no bairro de Itaipu, a irmã da vítima, Rosemery Barroso, e o advogado de Verônica, Rodolfo Thompson
Rosemery se queixou por não poder entrar e participar da reconstituição do crime. O advogado de Verônica admitiu que sua cliente possa ter entrado em contradição em seu depoimento à polícia e disse que isso normalmente acontece em casos como esse.
No dia em que prestou depoimento, Verônica confessou que estrangulou e matou o amante. Um laudo preliminar, no entanto, indicou que não há marcas no pescoço e nem indícios visíveis de estrangulamento no corpo da vítima. Na reconstituição do crime está sendo usado um saco de areia com o peso semelhante ao de Fábio.

Relembre o caso
O empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, foi morto no último dia 14 em um motel no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A principal suspeita do crime, a jovem Verônica Verone Paiva, de 18 anos, que seria amante da vítima, está detida na penitenciária Bangu 7, na zona oeste do Rio.
Ela confessou ter enforcado Fábio com um cinto sob alegação de que ele teria tentado estuprá-la. A Polícia Civil divulgou, no entanto, que o corpo do empresário não tinha marcas visíveis de estrangulamento. O resultado do exame cadavérico, que ainda será divulgado, vai identificar a verdadeira causa da morte. A hipótese de envenenamento não foi descartada.
É investigada também a participação de outra pessoa na morte. Verônica disse ter arrastado o corpo da vítima até a garagem, mas os policiais desconfiam dessa informação porque Fábio tinha 1,90 m de altura e pesava cerca de 100 kg e a jovem não teria condições de carregá-lo.

Prorrogada prisão de suspeita de matar empresário no Rio
Foi prorrogada por mais 25 dias a prisão temporária da jovem suspeita de ter assassinado um empresário em um motel no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, se entregou na última segunda-feira (16), e o prazo inicial da prisão temporária terminaria amanhã.
Segundo a Polícia Civil, o laudo da perícia apontou que o corpo de Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, encontrado morto no sábado (14), não apresentava sinais visíveis de estrangulamento. .
A delegada que investiga o caso, Juliana Rattes, da 77ª DP (Icaraí), aguarda o resultado do laudo cadavérico para verificar se há sinais internos de estrangulamento. A polícia investiga também a possibilidade de envenenamento.
Verônica foi transferida na terça-feira (17) para o presídio Bangu 7, no Conjunto Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio. Na quarta-feira (18), a mãe dela foi ouvida na 77ª DP. A polícia não revelou detalhes do depoimento.

Por Redação - Rádio Gospel FM

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dilma vai a Salvador para beatificação de Irmã Dulce, neste domingo

Dilma vai participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, em Salvador


Danilo Macedo Repórter da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff viajará neste domingo (22) para Salvador, para participar da cerimônia de beatificação de Irmã Dulce, marcada para começar às 17h, na capital da Bahia. Será a primeira viagem de Dilma desde o início do mês, quando recebeu o diagnóstico, em São Paulo, de pneumonia.
Na semana passada, a presidenta cancelou a viagem que faria ao Paraguai, por orientação médica. Os médicos recomendaram repouso a Dilma. A visita ao Uruguai, para se encontrar com o presidente José Pepe Mujica, que aconteceria no dia 23 e foi adiada, continua pré-agendada, segundo a assessoria da presidência, para o dia 30.

Edição: Vinicius Doria

Jornal diz que Lula tenta baixar custo do Itaquerão



Andrés: 'Lula não está em casa de pijama assistindo à banda passar'

Com interferência do ex-presidente Lula, o Corinthians conseguiu diminuir os custos previstos para a construção do Itaquerão, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. A construtora Odebrecht teria se comprometido a baixar o valor, que havia subido para R$ 1,07 bilhão na semana passada. O novo custo não foi informado.

A previsão de gastos com o estádio paulista indicado para a Copa de 2014 aumentou (estava em R$ 650 milhões) por causa da descoberta de um córrego cuja galeria está a 16 metros de profundide. A construtora alega que será necessária uma canalização, informou a Folha. Exigências da Fifa, como 30 elevadores, também elevaram os gastos.

Lula e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se reuniram com diretores da Odebrecht nesta semana, em Comandatuba (BA), onde o ex-presidente deu palestra para empresários.

Após o encontro, o dirigente corintiano afirmou que as obras do estádio começam na terça-feira. "Quem acha que o Lula está em casa, de pijama, apenas assistindo à banda passar, está muito enganado. Ele participou do início do projeto e vai participar do fim também", disse Andrés a O Estado de S. Paulo.

Ministro cobra governo de SP O ministro do Esporte, Orlando Silva, culpou o governo de São Paulo pelo impasse no estádio. "Tem de ter iniciativa. O governo do Estado ainda não atingiu seu limite", disse em entrevista à Folha. O governo estadual já descartou investir dinheiro público em um estádio de uso privado.    Destak Jornal SP 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Humorista Shaolin sai da UTI, mas permanece em coma

Divulgação/Record

Shaolin é humorista do programa Tudo é Possível, da  Record (2010)

Shaolin é humorista do programa "Tudo é Possível", da Record (2010)


São Paulo - O humorista Shaolin foi transferido da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para um quarto no Hospital das Clínicas de São Paulo na última segunda-feira (16). Ele permanece em coma e seu estado de saúde ainda é grave.

Francisco Jozenilton Veloso, de 39 anos, sofreu um acidente de carro no dia 18 de janeiro, em Campina Grande (PB). O humorista dirigia sua Pajero pela BR-230 quando, na altura do km 163, bateu em um caminhão que vinha em sentido oposto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente teria sido causado pelo motorista do caminhão, que supostamente estaria na contramão. No dia 27 de janeiro, Shaolin foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo.

O humorista trabalha no programa "Tudo é Possível", de Ana Hickmann, na Rede Record. Já passou pelo "Domingão do Faustão", "A Praça É Nossa" e "Show do Tom". Quando sofreu o acidente, passava férias em Campina Grande e participava do espetáculo Lula de Férias.

Santos já está na semifinal da Libertadores


Neymar fez o gol da classificação do Santos contra o Once Caldas (COL) no Pacaembu

Por Redação - Rádio Gospel FM
Neymar fez o gol da classificação do Santos contra o Once Caldas (COL) no Pacaembu

O Santos Futebol Clube encarou o Once Caldas (Colômbia) no Pacaembu, nesta quarta-feira (18/05), em jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores. Como venceu os colombianos por 1 a 0, pela partida de ida, o Peixe precisava apenas de um empate para avançar às semifinais e seguir como único representante brasileiro na competição continental. 

E assim foi, com uma bobeira da zaga do time colombiano, a bola sobrou para Neymar que ainda olhou para o goleiro e tocou fora da área para marcar o gol da classificação.

Mais uma vez, Neymar roubou a cena. Melhor jogador em campo, o atacante abriu o placar com um golaço aos 11 minutos do primeiro tempo. Quase sem criar jogadas, os colombianos chegaram ao empate aos 35 minutos em um lance de bola parada, concluído pelo atacante Rentería.

Mesmo sofrendo o empate, o Peixe continuou criando inúmeras chances na segunda etapa. A melhor delas foi com Neymar, que sofreu pênalti de Nuñez, mas na cobrança parou na defesa do goleiro Martínez. Mesmo assim, o Peixe soube segurar o empate e nem o erro do pênalti conseguiu apagar o brilho de Neymar.

O Santos FC conhecerá seu adversário nas semifinais nesta quinta-feira (19), quando o Cerro Porteño (Paraguai) recebe o Jaguares (México), em Assunção. Na partida de ida, no México, as equipes empataram em 1 a 1.
Mas antes de brigar por uma vaga na final da Libertadores, o Peixe se prepara para estrear no Campeonato Brasileiro. O adversário será o Internacional, no próximo sábado (21), às 21 horas, na Vila Belmiro.

Jogador do São Caetano é preso por tráfico de drogas

Um dos detidos é Jean Alves Pereira, 20 anos, jogador do São Caetano (SP), registrado como atleta profissional

 Logo Terra


Curitiba - A Polícia Civil de Curitiba (PR) prendeu nesta quarta-feira 13 pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes, entre eles o tráfico de drogas. Um dos detidos é Jean Alves Pereira, 20 anos, jogador do São Caetano (SP), registrado como atleta profissional no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com ele, segundo a polícia, foram encontradas quantidades não divulgadas de crack e cocaína.

A casa onde ele estava morando, no bairro Sítio Cercado, seria um ponto de tráfico de drogas. A polícia encontrou na residência do jogador uma carteira profissional com o registro do São Caetano. O irmão dele, Janio da Silva Pereira, também foi preso.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, os demais presos são suspeitos de roubos e homicídios nos bairros Sítio Cercado, Pinheirinho e Ganchinho, todos em Curitiba. A operação apreendeu 5 kg de maconha, 2,5 kg de cocaína, 1,2 kg de crack, 172 pedras de crack já prontas para venda, balanças de precisão, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 40 e munição.

Universitário é baleado e morto dentro da USP em São Paulo

Estudante de 24 anos é baleado e morre dentro da USP

Logo Terra

São Paulo - Um estudante da Universidade de São Paulo foi baleado na cabeça e morreu pouco antes das 22h desta quarta-feira. Ele foi atingido ao lado de seu carro, no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade, que fica na Zona Oeste da capital paulista.

Segundo a polícia, o aluno, Felipe Ramos de Paiva, teria 24 anos. O jovem cursava Ciências Atuariais, tendo ingressado em 2007, segundo informações do site da FEA.

De acordo com a rádio CBN, o carro do rapaz era blindado. A informação foi concedida pelo pai do estudante, que afirmou que o filho comprou o veículo há seis meses, com medo de sequestros relâmpagos - crime que estaria ocorrendo com frequência na Cidade Universitária.

Ainda segundo a rádio, Felipe foi abordado pouco depois de sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Na ocasião, ele estava na companhia de um amigo, que teve a identidade preservada. O autor do disparo teria fugido sem levar nada.

O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, região do Ceasa. Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) foram acionados para trabalhar no caso.

Repercussão
Pouco depois de ser dada a notícia da morte do estudante, o assunto ganhou o Twitter. A 1h da madrugada desta quinta, a hashtag "FEA-USP" figurava em quarto lugar nos Tranding Topics (TTs) Brasil. Às 2h, em segundo.

"A insegurança reina nas universidades de todo o Brasil. FEA-USP, UFC, Uece, Unifor, e ninguém faz nada. Universidade virou terra sem lei", postou uma usuária da rede de microblog. "Quantas pessoas mais precisam morrer dentro da USP pra ter segurança de verdade?", postou outra internauta.

As mensagens de solidariedade também estão no Twitter: "Estou muito triste pelo ocorrido com meu colega de curso, Felipe Ramos de Paiva, em pleno estacionamento da FEA-USP! Força para a família!", postou um rapaz, que pouco antes incitou os amigos a protestarem por mais segurança no campus: "Os alunos da FEA-USP não podem mais se calar diante disso... Feanos, se não lutarmos por nossos direitos, outros morrerão, infelizmente".

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fiocruz e Butantã na mira de Bill Gates

Bill gates sonda laboratórios do País para financiar produção de vacinas


Por José Dirceu

Excelentes as articulações desenvolvidas pelas autoridades de Saúde do Brasil – à frente o ministro Alexandre Padilha – que resultaram no agendamento do encontro no dia 20 de julho, nos Estados Unidos, entre o megaempresário Bill Gates e o presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.

Os dois vão discutir investimentos da Fundação Bill e Melina Gates – maior financiadora particular de iniciativas de saúde no mundo – no desenvolvimento de vacinas e principalmente em sua produção pelos dois laboratórios brasileiros de forma a baixar o custo destes medicamentos em todo o mundo.

Fundador da Microsoft e 1º colocado na maioria das listas de milionários do mundo (fortuna de US$ 57 bi) Bill Gates é um dos maiores filantropos da atualidade. Ele programa fazer doações aos dois laboratórios brasileiros para que produzam imunizantes para exportação – principalmente vacinas contra febre amarela.


Iniciativa visa baixar preço de vacinas em todo o mundo

Seu principal objetivo é fazer com que estas vacinas entrem no mercado com o menor preço do planeta e assim, forcem os demais laboratórios a também derrubar os preços de seus imunizantes. O mercado de vacinas movimenta hoje no mundo a mais de US$ 24 bi por ano.

Bill Gates, através de sua Fundação é hoje o segundo maior doador da Organização Mundial de Saúde (OMS) das Nações Unidas, superado apenas pelo governo dos Estados Unidos.Os entendimentos com as autoridades e os dois laboratórios brasileiros começaram em meados do ano passado, quando o filantropo norte-americano mandou seus técnicos ao Brasil para estudarem a possibilidade de transformar a Fiocruz e o Butantã nas duas maiores bases mundiais de exportação de vacinas.

“Meu pessoal ficou muito impressionado com a qualidade do trabalho” contou o megaempresário em entrevista publicada no Estadão de hoje, na qual adianta que só espera, agora, a definição do Brasil sobre quais vacinas ganharão prioridade no processo.


“Década da vacinação”

Bill Gates deu a entrevista na sede da OMS em Genebra, quando convocou os ministros da Saúde de todo o mundo a lançar a “década da vacinação” e imunizar 10 milhões de crianças até 2010.
Leiam mais sobre esta movimentação de Bill gates em relação aos dois laboratórios brasileiros nas matérias que ocupam uma página no Estadão, hoje, com os títulos Bill gates sonda laboratórios do País para financiar procdução de vacinas; OMS reém de doares preocupa países; Butantã confirma participação em concorrência; e Transferência de tecnologia alavanca Bio-Manquinhos.

Fonte Correio do Brasil

A Al Qaeda tem um novo líder Saif al-Adel, que substitui Osama Bin Laden

Saif al-Adel, um egípcio que desde há muito tempo ocupava um dos lugares cimeiros da organização terrorista.

Saif al-Adel já fazia parte da lista de terroristas mais procurados do FBI. Este antigo oficial das forças especiais egípcias, também conhecido por Muhamad Ibrahim Makkawi, era considerado um dos principais comandantes militares da al-Qaeda.

Os americanos acusam Adel de ter ajudado a planear os atentados de 1988 contra as embaixadas americanas em Nairobi e Dar Es Salaam e de ter fundado campos de treino para terroristas no Sudão e no Afeganistão durante os anos 90.

Quanto ao novo chefe operacional da al-Qaeda, a Al Jazira identifica-o como Mustafa al-Yemeni, que, como o nome indica, poderá ser de nacionalidade iemenita.

Escolha ditada por "intranquilidade" na al-Qaeda 

Noman Benotman, um antigo associado de Bin Laden que renunciou à ideologia fundamentalista e é considerado, atualmente, um dos maiores especialistas em assuntos da al-Qaeda, diz que a nomeação de Saif al-Adel se deve à crescente intranquilidade no seio da organização por causa do vácuo de poder que se seguiu à morte do fundador.

Benotman cita os seus contatos pessoais e as discussões nos fóruns jihadistas para concluir a escolha do novo líder não foi feita pelo conselho formal da shura da al-Qaeda, pois este está impossibilitado de se reunir nas condições atuais. Em vez disso, o nome terá sido escolhido por seis entre de oito líderes da al-Qaeda que se encontram na região de fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.

A mesma fonte diz que é não provável que Adel vá substituir Bin Laden como chefe inquestionado da organização.

“O papel que ele assumiu não é o de líder absoluto mas antes o de responsável pelos assuntos operacionais e militares”, disse Benotman.

O papel do Irão 

Julga-se que Saif al-Adel terá fugido para o Irão depois da invasão norte-americana do Afeganistão e que terá ficado nesse pais em detenção domiciliária.

Segundo os média árabes, as autoridades de Teerão libertaram-no da custódia há cerca de um ano e Adel voltou então à região fronteiriça entre o Paquistão e o Afeganistão. Alguns analistas acreditam, por outro lado, que ele poderá ter regressado ao Irão ou ao Afeganistão há algumas semanas atrás.

Notícias, RTP.PT

 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Escola Tasso da Silveira RJ mais uma vez invadida por homem armado

homem armado invade escola após 40 dias do massacre

Pais se aglomeram na Escola Tasso da Silveira; homem armado invade escola após 40 dias do massacre  
No dia 7 de abril, a escola foi palco do massacre onde 
12 crianças morreram e 12 ficaram feridas. (R7.com)

Ele entrou no colégio para ameaçar a ex-namorada

Após 40 dias do massacre onde 12 alunos morreram na Escola Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio, pais se aglomeram na porta do colégio na manhã desta terça-feira (17) para saber informações sobre o homem armado que invadiu a escola nesta segunda-feira (16).

A insegurança tomou conta novamente de alunos e pais ao saber que um homem, de 35 anos, armado com uma pistola calibre 380, entrou na escola e ameaçou uma das alunas, sua ex-namorada, e o namorado dela, que não estuda na escola.


Policiais militares do Batalhão de Bangu (14º BPM) detiveram o criminoso numa rua próxima à escola, após ele tentar escapar.


O motivo da ameaça seria o fim do relacionamento entre o suspeito e a adolescente. O flagrante foi registrado na Delegacia de Realengo (33ª DP).


Entenda o massacre de abril

Por volta das 8h do dia 7 de abril, Wellington Menezes de Oliveira, 23 anos, ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, entrou no colégio após ser reconhecido por uma professora e dizer que faria uma palestra (a escola completava 40 anos e realizava uma série de eventos comemorativos).

Armado com dois revólveres de calibres 32 e 38, ele invadiu duas salas e fez dezenas de disparos contra estudantes que assistiam às aulas. Ao menos 12 morreram e outros 12 ficaram feridos.


Duas adolescentes, uma delas ferida, conseguiram fugir e correram em busca de socorro. Na rua Piraquara, a 160 m da escola, elas foram amparadas por um bombeiro. O sargento Márcio Alexandre Alves, de 38 anos, lotado no BPRv (Batalhão de Polícia de Trânsito Rodoviário), seguiu rapidamente para a escola e atirou contra a barriga do criminoso, após ter a arma apontada para si. Ao cair na escada, o jovem se matou atirando contra a própria cabeça.


Com ele, havia uma carta em que anunciava que cometeria o suicídio. O ex-aluno fazia referência a questões de natureza religiosa, pedia para ser colocado em um lençol branco na hora do sepultamento, queria ser enterrado ao lado da sepultura da mãe e ainda pedia perdão a Deus.


Os corpos dos estudantes e do atirador foram levados para o IML (Instituto Médico Legal), no centro do Rio de Janeiro, para serem reconhecidos pelas famílias. Onze estudantes foram enterrados no dia 8 e uma foi cremada na manhã do dia 9.


Oliveira só foi enterrado na manhã do dia 22 porque nenhum parente compareceu ao IML para liberar o corpo no prazo de 15 dias. O cadáver foi catalogado como "não reclamado" e sepultado em uma cova rasa no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona norte, após autorização da Justiça.


Fonte: R7.com

Polícia investiga atual namorado de jovem que matou ex-amante no RJ

Em depoimento, acusada disse que não fazia sexo com o empresário 

Ela afirmou que estava namorando um carioca há 3 meses.

(Foto reprodução/Portal G1)
Polícia investiga atual namorado de jovem que matou ex-amante no RJ   

As imagens do circuito interno do motel onde uma jovem confessou ter enforcado o namorado, em Niterói, na Região Metropolitana, já estão com polícia, que agora investiga se havia uma terceira pessoa durante o crime. Durtante o segundo depoimento na segunda-feira (16), ela revelou que estava namorando um homem do Rio de Janeiro há três meses. A polícia busca mais informações sobre ele.

A vítima, de 33 anos, foi encontrada enforcada na madrugada de sábado (14), em um motel da região. Em depoimento à polícia, a jovem teria confessado o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa após uma tentativa de estupro. O corpo do empresário foi enterrado no domingo (15) no Cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.


Para tentar esclarecer alguns pontos, os amigos de Fábio foram chamados para depor. Um deles contou como foram os últimos momentos com a vítima. "Ele não tinha tempo de completar o assunto porque ela ligava toda hora pra ele, constantemente, perturbando ele e ele não estava satisfeito, não estava à vontade. Isso preocupava a gente, na sexta-feira", relatou.


A jovem disse à polícia que não fazia sexo com o empresário, apesar do namoro de quase dois anos. Os amigos negam a informação. "Ele falava pra mim que sim. Até porque não tinha motivo, um ano de relacionamento, ela teve com outros onde a gente mora, com ele não ia ter?", indaga outro amigo de Fábio.


O depoimento durou sete horas. Segundo a policia, ao falar novamente sobre o assassinato do ex-amante, ela caiu em várias contradições. "Quando ele empurra ela
.
Polícia investiga atual namorado de jovem que matou ex-amante no RJ
Delegada conversa com sobrinho da vítima 
(Foto: Thamine Leta/ G1)
Um primeiro momento, ele teria empurrado ela sobre a mesa. No segundo depoimento, ela narra que foi contra a porta de saída do quarto. São pequenos detalhes que mostram que ela não esta muito certa do que ela esta falando", disse a delegada da 77ª DP (Ícarai), Juliana Rattes.

Segundo informações da investigação, a jovem, após enforcar o empresário, teria tentado arrastar o corpo dele até a garagem do motel, mas não conseguiu."Não descartamos essa possibilidade (de uma terceira pessoa) já que pelo laudo ele pesava 90kg, e pela estatura dela, seria muito difícil conseguir arrastá-lo até a garagem", explicou.

Ameaças
A jovem teria feito ameaças aos filhos e a ex-mulher da vítima. Segundo um sobrinho do empresário, a acusada, que se entregou nesta segunda (16), teria ligado para a mãe das crianças e dito que sabia os horários e a rotina da família.

"Ela ligou para a ex-mulher do meu tio, e ameaçava ela e as crianças. Dizia que sabia o horário do curso de inglês dos filhos dele. Para o meu tio, ela disse que se ele não fosse dela, não seria de mais ninguém", contou ele, que preferiu não se identificar.

Fonte Midia News

segunda-feira, 16 de maio de 2011

No dia do acidente Marrone confirma que pilotava o helicóptero


Marrone admite que estava pilotando o helicóptero no dia do acidente

 

Foto: Luís Fernando Neves/FP

Marrone admite que estava pilotando o helicóptero no dia do acidente 
Da Redação entretenimento@eband.com.br

O cantor sertanejo Marrone disse em entrevista ao programa "Fantástico", da TV Globo, que costumava pilotar helicóptero mesmo sem licença.

O helicóptero em que ele estava caiu no último dia 2, provocando a amputação do pé do piloto e deixando o primo do músico em estado grave.

"Eu segurava o manche, isso aí é normal. Pilotava, lá em cima, sim, mas pilotar embaixo, não. Decolar, fazer essas coisas, eu não fazia, não", admitiu o cantor durante entrevista.

Marrone chegou a afirmar em nota que nunca assumiu o controle de seu helicóptero, ressaltando que não é habilitado para a função de piloto.

O cantor disse ainda que seu piloto, Almir Bezerra, garantia que não havia problemas em ele pilotar. "Eu estou consciente [de que não deveria estar sentado do lado direito do helicóptero]. Porque não sou eu que deixou eu ir lá do lado direito. Quem me liberou foi o meu piloto, o Almir. Ele falou: 'Você pode ir aí que não tem problema. Para mim, eu pilotar do lado esquerdo, do lado direito, tanto faz. Pode sentar aí que eu vou explicando para você'", afirmou.

Segundo depoimento do piloto ao delegado José Luiz Chain, do 2º DP de São José do Rio Preto (438 km de São Paulo), o cantor estava sentado na frente da aeronave no momento do acidente, do lado direito, onde ficam os equipamentos de comando.

Ouvido em depoimento na Santa Casa quando ainda estava internado, o piloto negou que o cantor estivesse no comando da aeronave, apesar do assento que ocupava. Segundo ele, é possível que alguém se sente do lado direito na condição de aprendiz. Ele afirmou também que Marrone pretende tirar brevê de piloto.
Redatora: Joana Dantas

Senador Lobão Filho foi transferido para São Paulo

Político estava na UTI de um hospital em São Luiz, onde sofreu grave acidente de carro

Do R7, em Brasília
Agência SenadoAgência Senado
Senador recebeu alta da UTI na manhã de domingo depois de passar por cirurgia

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 9h da manhã deste domingo (15).

O filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recupera-se de um grave acidente de carro ocorrido na noite de quinta-feira (12) na rodovia MA-202, região metropolitana de São Luiz.

Lobão Filho deixou o UDI Hospital e embarcou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) - cedido pelo governo federal - na companhia da mulher, Paula Lobão, e do irmão, Luciano Lobão. Segundo a assessoria do senador, a transferência foi solicitada pela família, que considera as instalações do Albert Einstein mais “confortáveis”.

A transferência foi possível depois que Lobão recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava sob cuidados há três dias. Na sexta-feira (13), ele passou por uma cirurgia para reparar ferimentos no rosto. 
O senador fraturou os dois fêmures e sete costelas, teve o pulmão perfurado e lesões no nariz. De acordo com sua assessoria, a coluna não foi atingida e ele está “totalmente fora de perigo”. A recuperação é considerada “surpreendente”. Embora continue sedado, o parlamentar se comunica com a família por meio de sinais.

Na noite de quinta, ao volante de um BMW, Lobão Filho colidiu de frente contra uma picape Mitsubishi L200, no momento em que se deslocava até o aeroporto para tratar de um assunto relativo ao helicóptero do qual é dono e que está na base aérea.

O senador teria sido socorrido por um empresário, que o encaminhou até o hospital em razão da demora na chegada do resgat

Patrimônio de Palocci aumenta 20 vezes mais

Ministro teria adquirido imóvel milionário enquanto era deputado federal, segundo jornal


Do R7, em BrasíliaAgência BrasilAgência Brasil
Antonio Palocci alega que o patrimônio da empresa de consultoria, a Projeto, é compatível com receita

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, justificou neste domingo (15) a informação de que seu patrimônio teria aumentado 20 vezes durante os quatro anos em que foi deputado federal. A notícia foi publicada na edição de hoje do jornal Folha de S.Paulo. 

Em nota enviada à imprensa, o ministro alega que o crescimento de seus bens se deve à atividade de “prestação de serviços de consultoria econômico-financeira” da empresa Projeto, na qual ele detém 99,9% do capital.
- O patrimônio auferido pela empresa foi fruto desta atividade e compatível com as receitas realizadas nos anos de exercício.
De acordo com a reportagem, o ministro comprou - em nome da Projeto, aberta em 2006 com sua mulher, Margareth - um apartamento de luxo em São Paulo por R$ 6,6 milhões e um escritório por R$ 882 mil. Os altos valores são incompatíveis com o que ele recebeu em salários durante os quatro anos de mandato - ao todo, R$ 974 mil.

Quando se elegeu deputado federal, em 2006, o patrimônio declarado de Palocci era de R$ 375 mil, em valores corrigidos pela inflação. Segundo o jornal, ele tinha uma casa, um terreno e três carros, entre outros bens. A Projeto não apareceu na declaração porque foi aberta duas semanas depois de encerrado o prazo para entrega da relação de bens.

Na nota, o ministro diz que, em dezembro, as atividades de consultoria foram encerradas “por força da função ministerial a que se dedica hoje”.

Palocci afirma que não mora no referido apartamento e que as alterações no contrato social da empresa foram registradas junto à Comissão de Ética Pública da Presidência da República no momento de sua posse como ministro. Ele ressalta ainda que as informações contábeis da Projeto são regularmente enviadas à Receita Federal.

- Ressalto que no período de atividade a Projeto prestou serviços para clientes da iniciativa privada tendo recolhido sobre a remuneração todos os tributos devidos. 

Palocci confirma que os únicos bens administrados pela Projeto são os dois imóveis em São Paulo.

Pedido de investigação
O PPS, partido da oposição, divulgou nota neste domingo criticando a suposta evolução patrimonial de Palocci. O líder da legenda na Câmara, Rubens Bueno (PR), pretende levar o caso ao Conselho de Ética da Casa, uma vez que o ministro era deputado federal no período da aquisição dos imóveis.

domingo, 15 de maio de 2011

Bahia de Feira é o campeão baiano

Bahia de Feira vence o Vitória e conquista o título de campeão baiano


Time do interior faz história no Barradão e impede o inédito pentacampeonato estadual do Vitória

Por GLOBOESPORTE.COM Salvador
bahia de feira campeão baiano (Foto: agência Gazeta Press) 
(Foto: agência Gazeta Press)
Capitão Jair levanta a taça do Bahia de Feira dentro do Barradão

O Davi venceu o Golias. De forma heroica, o Bahia de Feira venceu o Vitória no Barradão por 2 a 1 e conquistou o inédito título de campeão baiano. A equipe de Feira de Santana demostrou desde os minutos iniciais que estava disposta a fazer história. Apesar de ter saído atrás no placar, o Tremendão manteve a determinação e, após dominar completamente o Leão no segundo tempo, chegou ao triunfo. Dentro do Barradão, o Bahia de Feira impediu o inédito pentacampeonato rubro-negro.

O heroi do interior foi João Neto. O atacante, que pode trocar o Bahia de Feira pelo Vitória nos próximos dias, mostrou que a negociação não mexeu com o seu psicológico. O atacante comandou as ações do time feirense e foi decisivo na partida. João deu o passe para o primeiro gol e marcou o segundo.

Com a conquista do Tremendão, o título de campeão baiano volta para Feira de Santana após 42 anos. A última vez que a segunda maior cidade baiana havia conquistado o troféu foi em 1969, com o Fluminense de Feira. A pequena torcida do Tricolor do interior fez muita festa ainda no Barradão. Festa que, nas próximas horas, vai tomar as ruas de Feira de Santana.

Santos é Bicampeão do Paulistão

Santos vence o Corinthians e é Bicampeão do Paulistão

Por Redação - Rádio Gospel FM
Arouca abriu o marcador na vitória sobre o Corinthians
Arouca abriu o marcador na vitória sobre Corinthians

A torcida do Santos FC viveu a expectativa de presenciar mais um momento histórico, neste domingo (15/05) o Santos jogando na Vila Belmiro se tornou Bi-Campeão Paulista ao derrotar a equipe do Corinthians pelo placar de 2 x 1. O Peixe também tem a supremacia no estadual nos últimos seis anos, período em que conquistou três títulos (2006, 2007 e 2010) e um vice-campeonato (2009). A equipe estava embalada pela invencibilidade nos últimos 11 jogos, sendo que 10 deles realizados após a chegada do técnico Muricy Ramalho.

O primeiro título do Santos FC conquistado na Vila Belmiro com uma final (formato mata-mata) já começou histórico na abertura do placar da partida. Arouca, que já havia declarado durante a semana sonhar com esse gol, abriu o marcador do confronto e anotou o primeiro com a camisa do Peixe, agora em 66 partidas pelo Clube. Na segunda etapa, para abrilhantar a história que será contada sobre o jogo daqui para frente, Neymar, o craque santista, fez o segundo aos 38. Morais diminuiu para o Corinthians aos 40. No fim, 2 a 1 no placar e Alvinegro Praiano bicampeão Paulista.

No total, no Paulistão 2011, foram 14 vitórias, sete empates e três derrotas, com 45 gols marcados e 20 sofridos. Mas o Peixe terá pouco tempo para comemorar. Já na quarta-feira (18) a equipe enfrentará o Once Caldas (Colômbia) no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

O Jogo
O Peixe entrou em campo com Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo. Mas, logo aos 20 da primeira etapa, Jonathan sentiu a coxa após disputa com Bruno César e Pará entrou na equipe. Já no segundo tempo, aos 27 minutos, Alex Sandro entrou no lugar de Léo e, aos 34, Possebon entrou na vaga de Alan Patrick.
Arouca marcou o primeiro gol da partida
Arouca marcou o primeiro gol da partida

Atuando em casa, o Peixe começou em cima do Corinthians. Aos cinco minutos, Jonathan passou pelo marcador, foi à linha de fundo e cruzou. Neymar cabeceou por cima do gol.
Já aos sete, Arouca deu lindo lançamento para Léo por cima da zaga. O lateral esquerdo invadiu a área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.
Aos 14, Léo lançou Zé Eduardo na área. O atacante bateu cruzado e estufou as redes, mas a bandeira já assinalava impedimento.
Mas dois minutos depois não teve jeito. Léo lançou, a zaga desviou de cabeça e caiu nos pés de Zé Eduardo. O atacante cruzou e Arouca abriu o marcador.
O Corinthians respondeu aos 18. Jorge Henrique arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta de Rafael.
Já aos 27, após recebe passe de Neymar, Alan Patrick passou pelo marcador e arriscou de fora da área. Julio Cesar encaixou.
Aos 33, Arouca quase fez o segundo. Após bate rebate na área corintiana, a bola sobrou para o volante santista, que arriscou de primeira e acertou a trave.
Muricy Ramalho mais uma vez campeão paulista
Muricy Ramalho mais uma vez campeão paulista

Na sequência, aos 38, após troca de passes do ataque santista, Zé Eduardo bateu cruzado para fora. No minuto seguinte, Neymar deu lindo lançamento para Alan Patrick por cima da zaga. O meia invadiu a área e finalizou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 42, Zé Eduardo lançou para Neymar. O Menino da Vila saiu na cara do goleiro e finalizou, mas Julio Cesar saiu para o abafa e defendeu.
Segundo tempo
Logo aos quatro minutos, Elano cobrou escanteio da direita, Durval desviou de cabeça e Alan Patrick empurrou para as redes, mas o bandeira já assinalava impedimento.
Aos 12, Neymar recebeu em velocidade na ponta esquerda e cortou para o meio passando pelos marcadores. O atacante lançou rasteiro para a entrada de Elano, que bateu cruzado para fora.
A taça do Paulistão mais uma vez fica na Vila Belmiro
A taça do Paulistão mais uma vez fica na Vila Belmiro

E após uma segunda etapa em que o Corinthians buscou o gol principalmente com chutes de longa distância enquanto Peixe saia nos contra-ataques, Neymar decretou a vitória aos 38 minutos. O atacante santista recebeu de Zé Eduardo, invadiu a área e bateu cruzado. O chute saiu fraco, mas Julio Cesar não conseguiu defender.
O Corinthians ainda diminuiu com Morais. O meia bateu cruzado na área, o tiro saiu fechado e entrou direto.

CAMPEÕES PELO BRASIL NESTE DOMINGO 15/05/2011
Minas Gerais – Cruzeiro
Rio Grande do Sul – Internacional
Bahia – Bahia de Feira de Santana
Pernambuco – Santa Cruz
Goiás – Atlético
Santa Catarina – Chapecoense

Fifa pressiona São Paulo por abertura da Copa

E Brasília ganha força para sede de abertura da Copa, diz jornal

 

15/05/2011 | 09h57min


Após deixar São Paulo fora da Copa das Confederações, a Fifa deu um ultimato para que a cidade possa receber a abertura da Copa do Mundo e Brasília passa a figurar como favorita para ter a primeira partida do Mundial de 2014, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Com o estádio Itaquerão em atraso, a situação da cidade para receber o jogo inaugural da Copa do Mundo seria crítica e os sucessivos atrasos estariam incomodando a Fifa e o próprio governo do Estado.

Já o estádio Mane Garrincha tem obras em fase adiantada para a arena que terá capacidade para 70 mil pessoas e vai custar R$ 671 milhões.
Enquanto São Paulo passa por problemas para ser sede da abertura do Mundial, o governo do Distrito Federal já trabalha com indicações para levar o início da Copa para o estádio Mane Garrincha e a ordem do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) é para que o comitê local evite euforia.

Além de Brasília, as cidades de Belo Horizonte e Salvador tentam aproveitar o atraso paulista para brigarem pela abertura da Copa do Mundo. Mas por abrigar corpo diplomático de dezenas de países, dispor de moderno centro de convenções e ter estrutura de segurança, a capital federal seria a favorita da Fifa.

UOL