quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Programa Mais Médicos: 45 profissionais cubanos atuarão 22 municípios da BA



Em todo o país, 400 cubanos trabalharão em 219 localidades, a maior parte em cidades de baixo IDH do Norte e do Nordeste   Municípios do Norte e do Nordeste serão os maiores beneficiados pelo trabalho do primeiro grupo de médicos cubanos que chegaram ao Brasil após acordo do Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAs) dentro do programa Mais Médicos. Na Bahia, 45 profissionais cubanos atuarão em 22 municípios.

Adustina, Araci, Boquira, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Cansanção, Carinhanha, Central, Cocos, Coronel João Sá, Correntina, Formosa do Rio Preto, Itiúba, Macaúbas, Mansidão, Remanso, Riacho de Santana, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Quinto, Souto Soares e Tucano 
Jornal Novo Oeste

Defensoria da Bahia promoverá Encontro Brasileiro de Execução Penal

download (5)
Da DPE-BA
A Defensoria Pública da Bahia vai promover, nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro o I Encontro Brasileiro dos Defensores Públicos de Execução Penal, em Salvador. O evento tem por objetivo principal estimular e intensificar o intercâmbio de experiências nesta área, ressaltando as boas práticas, assim como elaborar, ao término, a Carta de Salvador, com propostas de ações efetivas relacionadas à execução penal.
Importante destacar que o Encontro terá início logo depois da reunião temática do Conselho das Defensorias Públicas Gerais (CONDEGE). Estão previstas, além de palestras sobre o tema, a realização de diversas oficinas. O painel “Abrindo os Horizontes no Processo Coletivo na Execução Penal” inicia as atividades previstas para sexta-feira, 27, com palestras dos defensores públicos de São Paulo, Patrick Lemos Caciedo e Bruno Shimizu.
Leia na ìntegra: http://revistabahia.com.br

Ariel Castro condenado por sequestro é achado morto nos EUA


Ariel Castro foi condenado no dia 1º de agosto à prisão perpétua
Agência Estado-Condenado por sequestrar três mulheres e mantê-las em cativeiro durante dez anos em Cleveland, Ariel Castro foi encontrado enforcado em sua cela na noite desta terça-feira em uma prisão na cidade de Orient, de acordo com a porta-voz do Departamento de Reabilitação e Correção, JoEllen Smith. A equipe médica da prisão aplicou manobras de reanimação cardiorrespiratória antes de Castro ser transportado para um hospital, onde foi declarado morto.
Autoridades acreditam que Castro deve ter cometido suicídio. Ele estava em prisão preventiva por causa da notoriedade do seu caso, o que significa que autoridades verificavam sua situação a cada 30 minutos, contudo ele não estava sob observação de suicídio, disse Smith.
As três mulheres desapareceram separadamente entre 2002 e 2004, quando tinham 14, 16 e 20 anos de idade. Elas escaparam no dia 6 de maio, quando uma das sequestradas quebrou parte de uma porta e pediu socorro. Castro foi preso naquela noite.
portal atarde 

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vídeo do fantástico "espionagem americana no Governo Brasileiro"


Publicado em 01/09/2013 - G1 São Paulo
O Fantástico tem acesso a documentos secretos que mostram o sistema da Agência de Segurança Nacional Americana para espionar a presidente Dilma e seus principais assessores.Documentos classificados como ultrassecretos, que fazem parte de uma apresentação interna da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, obtidos com exclusividade pelo Fantástico, mostram a presidente Dilma Roussef, e o que seriam seus principais assessores, como alvo direto de espionagem da NSA. Um código indica isso.

O jornalista Glenn Greenwald, coautor desta reportagem, foi quem recebeu os papéis das mãos de Edward Snowden - o ex-analista da NSA que deixou os EUA com documentos da agência com a intenção de divulgar o sistema de espionagem americano no mundo. Glenn afirmou que recebeu o documento na primeira semana de junho, quando esteve com Snowden em Hong Kong. "Ele me deu esses documentos com todos os outros documentos no pacote original."

O pacote tinha milhares de documento secretos. Glenn analisou esses papéis com Snowden durante uma semana em Hong Kong. Pouco depois, Snowden fugiu para a Rússia, onde passou 38 dias na área de trânsito do aeroporto de Moscou, até ter seu pedido de asilo aceito no país.

Leia na íntegra
 https://www.youtube.com/watch?v=-E3Hm4agL_E

Operação Sete de Setembro: Promete ser 'o maior ato protesto do Brasil'



Intitulado como o maior protesto da história do Brasil ou Operação Sete de Setembro, um ato é organizado pelas redes sociais para o próximo sábado (7), data de comemoração da Independência do Brasil. Até a manhã desta segunda-feira (2), cerca de 370 mil pessoas haviam confirmado presença. 

Na página do evento no Facebook, são exibidos links para as manifestações locais. Na página referente à capital baiana, aproximadamente 8,6 mil pessoas confirmaram participação. Entre os itens da pauta de reivindicações, estão a prisão dos mensaleiros, a aprovação imediata da lei de combate à corrupção, a redução de deputados e representantes, a reforma tributária e o fim do voto obrigatório. 

“Qualquer ato fascista ou conclamando um golpe militar, que disfarçadamente é chamado de intervenção militar, não faz parte da Operação Sete De Setembro. A Operação não é de esquerda, direita ou centro, não tem partidos, não tem bandeiras, não tem siglas e possui uma pauta bem definida”, diz trecho de texto publicado.
por Rodrigo Aguiar/Bahia Notícias