sábado, 19 de março de 2011

O Obama Brasileiro


*Fotos a partir de imagens de Ivandélio de Souza, da TV Record


Em Brasília, onde a simples menção do nome de Barack Obama deixa à flor da pele os nervos de diplomatas, autoridades e jornalistas, estressados com os preparativos para a passagem do americano, só um morador da capital parece comemorar. José Maria, sósia de Obama, espera triplicar o faturamento de sua pastelaria, que fica em São Sebastião, periferia de Brasília e é batizada com o nome do presidente dos Estados Unidos.
O garçon e pasteleiro-celebridade recebe seus clientes trajando terno e gravata e portando uma faixa presidencial, com os dizeres “Obama de Brasília”.
A semelhança com o líder americano e mundial rendeu a José Maria a boa acolhida em buffets elegantes da capital que atendem às festas das embaixadas.
No que diz respeito à fama de imperialista e a queda por intervenções militares dos americanos, o Obama de Brasília é rápido na resposta: “para mim a guerra é vender pastel do bom e do melhor, para sobreviver”. Mas, pelo menos num aspecto, a semelhança com o presidente americano parece mesmo verdadeira: “vendo fiado para quem paga. Quem não paga, não come!”, diz o Obama do cerrado – quase um dirigente do FMI.

Fonte: Blog da Christina lemos

Do Brasil, Obama autoriza uso da força militar contra Khadafi


José Cruz/ABrO presidente dos Estados Unidos, Barack Obama,durante declaração conjunta, no Palácio do Planalto
Carolina Pimentel Repórter da Agência Brasil
 
Brasília – Forças dos Estados Unidos e de mais quatro países iniciaram ataques contra as tropas do líder líbio Muammar Khadafi, segundo informou o presidente Barack Obama, em um comunicado a jornalistas norte-americanos que acompanham a visita dele ao Brasil. A força de coalizão é formada por Inglaterra, França, Itália e Canadá, além dos EUA.
De acordo com Obama, o uso da força não era a primeira opção dos norte-americanos. Porém, ele lembrou que a comunidade internacional deu um prazo para Khadafi cessar fogo contra os insurgentes. Segundo Obama, o ultimato foi ignorado pelo líder líbio. O presidente afirmou que ação militar é para defender o povo líbio dos ataques das forças de Khadafio e, também, os interesses dos Estados Unidos e dos países da coalizão.
“Estamos respondendo aos pedidos do povo e reagindo contra uma ameaça ao mundo e aos Estados Unidos”, afirmou Obama em comunicado gravado em Brasília e transmitido pelas redes de televisão dos Estados Unidos. "Tenho consciência dos riscos de uma ação militar. Quero que o povo americano saiba que o uso da força não foi nossa primeira opção".
Obama informou que soldados americanos não serão usados para combates em terra. As ações militares estão concetradas em ataques aéreos e de navios de guerra, com o objetivo de gatrantir a zona de exclusão aérea aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas na última quinta-feira (17) e proteger a população civil de ataques das forças leais ao governante líbio.
Mais cedo, o Ministério da Defesa da França informou que caças franceses atacaram veículos militares líbio.
Edição: Vinicius Doria

Obama desembarca no Brasil para primeira visita oficial

Presidente dos Estados Unidos encontrará Dilma Rousseff no Palácio do Planalto

Do R7
Reprodução/Record NewsReprodução/Record News
O presidente dos Estadus Unidos, Barack Obama, desembarca em Brasília

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, desembarcou no Brasil às 7h45 deste sábado (19) para sua primeira visita oficial ao país.

O avião do líder americano, o Boeing 747 Air Force One (Força Aérea Um), pousou na Base Aérea de Brasília às 7h31, cerca de cinco minutos antes do previsto.

Obama deixou a aeronave acompanhado da mulher, Michelle, e das filhas, Sasha e Maila. Imediatamente, o presidente dos EUA embarcou em uma limusine blindada e seguiu para um hotel da capital que foi fechado exclusivamente para sua comitiva.

O primeiro compromisso oficial de Obama acontece às 10h, quando o líder encontra a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

A nova presidente já demonstrou que os EUA voltaram a ganhar importância na diplomacia brasileira ao nomear, por exemplo, o ex-embaixador do Brasil em Washington, Antonio Patriota, como seu chanceler (ministro das Relações Exteriores). Obama também se apressou em vir ao país, invertendo a tradição (até então, eram os presidentes brasileiros quem primeiro visitavam os americanos).

Para Shannon O’Neil, especialista em América Latina do Council on Foreign Relations, de Washington, a história guerrilheira de Dilma e a trajetória espetacular do primeiro presidente negro dos EUA pode ajudar a fomentar a tal “química pessoal”, que tanto ajuda a diplomacia.

- A identificação já é natural por serem dois presidentes pioneiros [Dilma a primeira mulher presidente do Brasil, e Obama o primeiro negro na Presidência americana]. Desde que Dilma foi eleita, ambos deram sinais de relação será mais funcional, objetiva e reflexiva.

A viagem também será uma oportunidade para os EUA reconhecer o novo papel ocupado pelo Brasil na cena internacional, segundo a especialista.

Economia deve dominar conversa

Obama chega ao Planalto às 10h, junto da mulher Michelle Obama. Após uma salva de tiros de canhão, o presidente americano terá uma conversa privada com Dilma.

A chamada “guerra cambial” movida pela China (com prejuízos aos EUA e ao Brasil) deve entrar na conversa, assim como o aumento de comércio entre os dois países. Antes o maior parceiro comercial dos brasileiros, os americanos tentam conter o avanço dos chineses na América Latina.

Da conversa pode sair algum acordo energético: os EUA estão interessados no petróleo do pré-sal e o Brasil quer vender etanol para os americanos. Além disso, Dilma e Obama podem fazer uma dobradinha em defesa da energia nuclear, já que tanto Brasil quanto os EUA pretendem construir mais usinas – e a crise no Japão pode afetar os planos. 

Obama, é claro, vai tentar vender os caças da Boeing à Força Aérea do Brasil.

EUA não devem apoiar sonho do Brasil na ONU

Obama deve frustrar a expectativa do governo brasileiro, que gostaria de receber apoio americano ao projeto do Brasil de se tornar um membro permanente da ONU (se juntando ao clube dos cinco grandes – EUA, China, Reino Unido, França e Rússia).

Os EUA não devem apoiar a aspiração brasileira, apesar de terem garantido apoio a outro emergente, a Índia, na visita que Obama fez a Nova Déli, no ano passado.

Para compensar a frustração, espera-se um acordo que acabe com o visto prévio obrigatório para a entrada de brasileiros nos EUA, e de americanos no Brasil. Além do aumento de turistas, a proposta esbarra em questões de segurança.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Xique-Xiquense NIZALDO COSTA lança livro em S P

NIZALDO COSTA e ROBERTO MENDES lançam livro em São Paulo SOTAQUE EM PAUTA - CHULA O CANTO DO RECÔNCAVO



Data: 26 de Março (sábado) apartir das 18:00h
Local: Museu Afro Brasileiro – Parque do Ibirapuera São Paulo

Convidamos a todos os conterrâneos e o público em geral, para este evento do lançamento da obra literária dos escritores NIZALDO COSTA ( Xique-Xiquense) centro da mesa, e ROBERTO MENDES.
O primeiro poeta, compositor e escritor Xiquexiquense reconhecido nesse mundo de meu Deus. Compareçam!
Vamos prestigiar os nossos amigos escritores Nizaldo Costa e Roberto Mendes
                                                           
                                                                          Foto:  Página Revista

Postado por: Amázio Lolita no Blog Xique brasil

II Copa Oeste de Karatê Interestilos Dia 20, na Barra

A Prefeitura da Barra em parceria com a Associação Shotokan de Karatê promove nesse domingo, dia 20, a II Copa Oeste de Karatê Interestilos.

Além dos quase 40 participantes do Município, estarão no evento atletas de mais 10 cidades: Salvador, Feira de Santana, Jacobina, Morro do Chapéu, Xique-Xique, Gentio do Ouro, Muquem do São Francisco, Ibotirama, Luiz Eduardo e Planaltina no Distrito Federal.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, representante do poder público, responsabilizou-se por toda a logística do evento, pela premiação, hospedagem das equipes e alimentação dos juízes.

A competição acontecerá a partir das 9h no Ginásio de Esportes.
Compareça e prestigie os nossos atletas.
Apoiar o Esporte é Compromisso com o Desenvolvimento.

Silvio Santos manda contratar jornalista paraibana que criticou Carnaval



A jornalista que foi notícia na semana passada, após afirmar que o Carnaval  "virou negócio dos ricos" e que "só dá lucro para donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos" - é a mais nova contratada do SBT.

Rachel fechou contrato com o SBT na última segunda-feira (14) e já procura casa para morar em São Paulo.
Ainda não está definido o que ela fará na emissora, mas é muito provável que entrará na bancada de algum telejornal. Ela ainda passará por um treinamento. No SBT, especula-se que ela poderá substituir Carlos Nascimento no Jornal do SBT Noite.

De férias em Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos e Daniela Beyruti (diretora-geral do SBT) viram na internet o vídeo em que Rachel critica duramente o Carnaval. O apresentador gostou da sinceridade da moça e mandou contratá-la.
Rachel trabalhava na TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, Paraíba. No jornal local Tambaú Notícias, exibido às 13h, ela entrevistava personalidades regionais e fazia comentários.

Na semana passada, ela tratou do Carnaval em seus editoriais . A opinião de Rachel, contrariando o discurso hegemônico de que o Carnaval não é uma festa popular, foi parar nos trending topics do Twitter - ou seja, foi um dos assuntos mais comentados na rede social.

R7

Um tremor de terra de 2 graus em Caruaru

Tremor de terra atinge cidade de Caruaru em Pernambuco


Um tremor de terra de 2 graus na escala Richter foi sentido na cidade de Caruaru, por volta das 17h (horário local) de quarta-feira (16). Segundo o Departamento de Geofísica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor foi registrado na estação sismográfica em Gravatá (PE).
“O Brasil está localizado no interior de uma placa tectônica, diferente do Japão, que está no encontro de duas placas. No entanto, os pequenos tremores acontecem porque a placa possui imperfeições, pequenas fissuras que, quando comprimidas, se movem", diz o sismólogo Aderson do Nascimento, do Departamento de Geofísica da UFRN.
No caso de Caruaru, segundo Nascimento, o local do tremor registrado nesta quarta coincide com uma estrutura já mapeada por especialistas, o chamado lineamento de Pernambuco, uma falha geológica que corta o estado.

G1

quinta-feira, 17 de março de 2011

Empresários chineses vão investir no Oeste Baiano




Liderados pelo deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), um grupo formado por 20 chineses, entre empresários e políticos, chegaram ao Brasil nesta terça-feira (15-03), para uma série de compromissos no país. Um dos principais será a visita à área onde vai ser instalada uma indústria esmagadora de soja, no município de Barreiras, na região oeste da Bahia.
 
Nos dois primeiros dias da comitiva chinesa no Brasil, os investidores serão recebidos, em Brasília, pelo deputado federal Oziel Oliveira que os levarão a visitas ao ministro Wagner Rossi, da Agricultura, ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e também ao ministro da Casa Civil, Antônio Palocci.

Na quinta-feira (17/03), depois de uma rápida visita ao Rio de Janeiro, o grupo será levado pelo deputado Oziel Oliveira para uma audiência com o governador baiano, Jacques Wagner, em Salvador.

Na sexta-feira (18/03), o deputado conduzirá a comitiva ao principal compromisso dessa viagem: a visita ao local onde será instalada a indústria esmagadora de soja no distrito industrial de Barreiras. Os chineses serão recebidos pela prefeita do município, Jusmari Oliveira.

Oziel Oliveira disse que há algum tempo ele e a prefeita Jusmari Oliveira estão trabalhando para que a região fortaleça seu parque industrial com a vinda de investidores de todas as partes do mundo.

“Nós estamos firmes no propósito de atrairmos indústrias que possam gerar emprego e renda para o nosso povo do oeste. Mostramos aos chineses que o oeste baiano é promissor, que a nossa vocação natural está ligada a agroindústria, e o resultado desse trabalho, conjunto com a prefeita Jusmari, será de fomento do crescimento econômico para Barreiras e o Oeste da Bahia”, declarou.
 
Fazem parte da comitiva chinesa, além de empresários, prefeitos e governadores de províncias daquele país.

FONTE: www.jornalnovafronteira.com.br 
Por - Clauber Beserra

Inscrições para 26ªMeia Maratona de Juazeiro

Inscrições para Meia Maratona Tiradentes começam na próxima segunda-feira (21)

Por Anna Monteiro/SEDUC

Iniciam na próxima segunda-feira (21) as inscrições para 26ª Meia Maratona Tiradentes de Juazeiro. Desta data, até o dia 18 de abril, os interessados devem procurar a Gerência de Esporte e Lazer, localizada no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, no bairro Novo Encontro, das 8 às 18h. Os atletas de outros municípios deverão fazer um depósito identificado no valor da inscrição no Banco do Brasil, em nome da Meia Maratona e enviar o comprovante por fax.
Haverá um limite de 600 inscritos e a taxa é de R$ 10,00 para atletas de Juazeiro e Petrolina e R$ 25,00 para outras cidades. A conta corrente para depósito é a de número 66225-9 e agência 0069-8, e o número do fax (74) 3611-1002. Nenhuma inscrição será efetuada após a data estipulada pela comissão organizadora. Para a Mini Maratona, que acontecerá no mesmo dia, com largada às 16h, para atletas de ambos os sexos, a partir dos 14 anos, segue o mesmo processo de inscrição, sendo que menores de 18 anos só podem participar mediante autorização dos pais ou responsáveis.
A Meia Maratona Tiradentes é um evento oficial do calendário esportivo de Juazeiro, que tem como finalidade promover a prática do atletismo na Região do Vale do São Francisco, nos municípios da Bahia e outros estados, integrando os desportistas dentro de um propósito sócio esportivo, cultural e turístico, bem como homenagear o Mártir da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier “Tiradentes”.

EUA afirmam, radiação é extremamente alta no Japão


Agências  -  foto AFP
Em mais um dia sem informações claras sobre o que acontece na usina nuclear Fukushima 1, o chefe da comissão nuclear dos EUA, Gregory Jaczko, disse acreditar que a radiação no reator 4 seja "extremamente alta".
Localizada a cerca de 250 km de Tóquio, a usina fica no nordeste do Japão, a área mais atingida pelo tremor e pelo tsunami da última sexta.
Embora inativo, o reator 4 de Fukushima 1 contém varetas de combustível usadas e sofreu incêndio nesta semana. Em depoimento no Congresso dos EUA, Jaczko disse suspeitar que não haja mais água no reservatório do reator --o que a Tepco, empresa que administra a usina, negou.
Se isso tiver ocorrido, as varetas de urânio derreterão, o que emitirá radiação alta a ponto de impedir os funcionários de Fukushima 1 de tomar medidas corretivas.
Jaczko não disse ao Congresso como obteve as informações, mas técnicos da comissão nuclear americana trabalham na área da usina.
A Embaixada dos EUA em Tóquio aconselhou os americanos a deixarem um raio de 80 km em torno de Fukushima 1. A área é maior que a definida pelo próprio governo japonês, que ordenou a retirada de 210 mil pessoas em um raio de 20 km.
Ontem à noite --manhã de hoje no Japão--, um helicóptero militar começou a jogar água nos reatores da usina, com o objetivo de esfriá-los.
 
Avaliação da ONU
A Agência Internacional de Energia Atômica, ligada à ONU, relatou danos aos núcleos dos reatores 1, 2 e 3 da usina.
O chefe da AIEA, o japonês Yukiya Amano, disse que viajará hoje ao país --quase uma semana após os primeiros problemas em Fukushima 1.
Embora tenha chamado o caso de "muito sério", Amano minimizou as declarações de Günther Oettinger, comissário de Energia da União Europeia, para quem as autoridades japonesas parecem ter perdido o controle: "Não é o momento de dizer isso".

Júri de grupo de extermínio começa hoje em Itapecerica


Léo Arcoverde
do Agora
Começa hoje pela manhã, no Fórum de Itapecerica da Serra (Grande SP), o julgamento de três PMs acusados de integrar o grupo de extermínio "Os Highlanders", apontado pela Promotoria e Polícia Civil como responsável por 12 assassinatos --em cinco deles, as vítimas foram decapitadas.

O sargento Jorge Kazuo Takiguti e os soldados João Bernardo da Silva e Jonas Santos Bento, do 37º Batalhão de Polícia Militar/Metropolitano (Capão Redondo), são acusados de matar Roberth Sandro Campos Gomes, 19 anos, e Roberto Aparecido Ferreira, 20 anos. Os suspeitos negam o crime.

De acordo com o Tribunal de Justiça, o julgamento começará às 9h30. A previsão é que o júri acabe na madrugada do dia seguinte. Ao todo, nove testemunhas de acusação e dez de defesa serão ouvidas.

Blog de Maria Bethânia causa polêmica

Segundo jornal, site ganhou até versão pirata. 'Um milhão de motivos para você acessar', diz o slogan da versão fajuta.


-Isac Luz/EGO 
-Isac Luz/EGO

Maria Bethânia (arquivo)

O blog "O Mundo da Poesia" de Maria Bethânia, que entrou até nos assuntos mais comentados do Twitter, ganhou uma versão pirata. É que a cantora conseguiu uma autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão para colocar o site no ar

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal "Folha de São Paulo" desta quinta-feira, 17, o slogan do blog pirata faz piada da situação. 

"Um milhão de motivos para você acessar", é a frase que abre a página, que tem ainda, selo de "patrocínio" do ministério, a foto da ministra "Ana Buarque" como apoiadora, notas de dinheiro como papel de parede e um vídeo em que o humorista Renato Aragão imita a cantora.

O blog pirata é bastante irônico e tem frases do tipo: "único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá neste blog. Partiu para torrar a sua grana e pegar a mulherada em Paris!"

Andrucha Waddington vai dirigir vídeos em que Bethânia interpreta poesias para o blog e falou ao jornal "Agora" sobre a polêmica. "Se fosse documentário ou filme para ser visto por cinco mil pessoas, ninguém estaria reclamando", disse. O plano é que sejam colocados 365 vídeos no ar.

O ministério da cultura também se pronunciou sobre a polêmica e afirma que "a aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos."

  EGO notícias

quarta-feira, 16 de março de 2011

Toda a segurança para visita de Obama ao Rio

                                                                              Imagem Jim Watson AFP/fhoto

A poucos dias da vinda do todo-poderoso presidente, agentes brasileiros e americanos fazem últimos ajustes na programação


Rio - A poucos dias da chegada do presidente dos EUA, Barack Obama ao Brasil, são feitos os últimos ajustes na programação da visita. Enquanto em Brasília, diplomatas dos dois países finalizam os acordos que serão firmados, no Rio, o corre-corre é por causa do comício que o americano fará para mais de 30 mil pessoas na Cinelândia e a visita à Cidade de Deus. Ontem, policiais brasileiros e agentes americanos foram à favela pacificada.

Entre os acordos, um promete facilitar a vida de brasileiros que tentam a sorte na Terra do Tio Sam: o tempo de permanência permitido por lá deve aumentar com mudanças no regime do visto de trabalho propostas pelo governo brasileiro.
Foto: AFP
Agentes americanos e policiais brasileiros foram ontem à Cidade de Deus 
| Foto: AFP
Os detalhes desse acordo, assim como dos outros, ainda são segredo. Mas a ampliação do tempo que o brasileiro tem para trabalhar nos Estados Unidos, definitiva ou temporariamente, faz parte das propostas. A informação é de diplomatas envolvidos na preparação da primeira viagem de Obama ao País. Não deverá haver mudanças para o visto de turista.

Eles dizem, ainda, que o fim da exigência de qualquer visto para brasileiros pisarem em solo americano não será objeto de discussão no encontro entre os dois governantes.

Já houve pelo menos uma mudança no protocolo de sua passagem na capital federal: Obama e Dilma não devem mais participar da assinatura dos 14 acordos bilaterais — essa tarefa será dos ministros das respectivas pastas. O acordo referente aos vistos, por exemplo, deve receber a assinatura do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

No domingo, Obama chega ao Rio, onde visita a Cidade de Deus, para conhecer o projeto das UPPs, e, provavelmente, o Cristo Redentor. Ele também quer ir a uma praia. À tarde, discursa por meia hora na Cinelândia, onde haverá shows de música.

O espaço aéreo estará fechado enquanto Obama estiver se deslocando de helicóptero pela cidade. Participarão das ações de segurança militares  do Exército e da Força Aérea, do Ministério das Relações Exteriores e da Justiça, além de policiais federais, militares e civis, e guardas municipais.

O dia online
Cobertura Celso Oliveira, Ricardo Albuquerque e Thiago Feres


Imperador Akihito reza pela segurança dos japoneses


Agência AFP

Com 63% dos votos Jaqueline é a 14ª eliminada do BBB11

O BBB11 exibiu ao vivo a 14ª eliminação do programa.


Com 63% dos votos do público, Jaqueline é a 14ª eliminada do BBB11  
Jaqueline é eliminada com 63% dos votos (15/3/11) (UOL televisão)

Nesta terça (15), o BBB11 exibiu ao vivo a 14ª eliminação do programa. Com 63% dos votos do público, Jaqueline foi eliminada do reality show. Rodrigão e Wesley continuam na casa e receberam do público 20% e 17% dos votos, respectivamente. "Não confundi aliança com amizade. Fiz o que meu coração mandou. Deus sabe o que faz. Era a minha hora de sair e vai ser tudo de bom aqui fora", desabafou a dançarina.

Jaqueline contou com uma torcida bem grande que teve a presença ilustre de Neguinho da Beija-Flor, intérprete oficial da escola de samba campeã do carnaval 2011. A dançarina se emocionou muito ao ver tanta gente torcendo por ela. "Eles são tão importantes para mim. Todos eles", disse Jaqueline.


Ao sair, Jaqueline ganhou um longo abraço de Paula e foi consolada por Wesley. "Não somos inimigos, viu. Vou sentir saudade de você e de sua comida", explicou o médico. "Eu sei. Não tem problema mesmo. Faz parte do jogo", respondeu a dançarina.


Saiba mais sobre a Jaqueline

Jaqueline Faria tem 27 anos, nasceu dia 21 de outubro, mora em Botafogo no Rio de Janeiro e é dançarina profissional. A ex-bbb já foi dançarina do grupo de axé, Tchakum, do cantor Latino, do DJ Marbolro e integrante do Bonde Faz Gostoso. Ela é passista da escola de samba Beija-Flor e já foi noiva de JR, filho do Neguinho da Beija-Flor.

Em 2006, ela venceu o concurso da "Musa do Caldeirão do Huck" e foi eleita a Rainha do Carnaval 2007. Jaqueline também participou do documentário "Mulatas - Um tufão nos quadris", em que fala sobre sua alegria de sambar e dá dicas para se sair bem na avenida. Ela afirmou que seu maior sonho é ter uma casa própria.

 
Fonte: UOL televisão

terça-feira, 15 de março de 2011

Na primeira visita ao Brasil, Obama vai discutir economia


Do Jornal da Band pauta@band.com.br

A economia será o principal assunto da primeira visita de Barack Obama ao Brasil. Na bagagem, o presidente americano deverá trazer uma nova proposta para um negócio bilionário: a venda de caças à FAB.

O discurso do presidente americano, Barack Obama, será num palco de históricas manifestações políticas no Rio: a Cinelândia. A cerimônia aberta ao público mexe com a imaginário popular.

O pronunciamento de meia hora terá tradução simultânea. Estão sendo esperadas 30 mil pessoas. O público vai acompanhar tudo nos telões. O grande esquema de segurança inclui até o fechamento do espaço aéreo.

No local do discurso, não serão permitidas pessoas com mochilas ou bolsas. A entrada do público será controlada e ruas vão ser interditadas.

Agentes americanos vistoriaram a favela Cidade de Deus, na zona oeste. Obama está interessado em conhecer uma unidade de polícia pacificadora.

Obama deve ser recepcionado por estudantes com samba, funk e axé, num campo de futebol, no meio da favela. A visita a uma região que ficou conhecida pela violência do tráfico resgata a autoestima dos moradores.

O roteiro da família Obama inclui passeios pelo Jardim Botânico e o Cristo Redentor. O único ponto de discórdia entre americanos e brasileiros foi a escolha do hotel. O preferido da comitiva fica perto das favelas do Vidigal e da Rocinha, onde estariam bandidos que fugiram do conjunto de favelas do Alemão. Mas Obama quer ir à praia, e o hotel tem uma faixa de areia privativa. Na segunda-feira pela manhã, o presidente americano segue para o Chile.

Novo incêndio atinge reator 4 no Japão

Nesta terça-feira, a ONU informou que o reator 2 pode estar danificado

FOLHA ONLINE
foto
Foto: divulgação
Um novo incêndio atingiu nesta terça-feira o reator 4 do complexo nuclear de Fukushima, um dia depois de uma explosão provocar um primeiro incêndio e danificar o teto do prédio que abriga o reator, informou a imprensa japonesa.
Mais cedo nesta terça-feira, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), da ONU, informou que a câmara de contenção primária do reator nuclear 2 do complexo pode estar danificada.
O governo japonês avisou que a crise da usina nuclear provocou escape de radiação que poderia afetar a saúde e recomendou aos moradores que vivem num raio de até 30 quilômetros de distância que fiquem em suas casas, desliguem os sistemas de ventilação e fechem as janelas.
A radiação em torno da usina aumenta desde sábado (12), quando uma falha no sistema de refrigeração forçou a liberação de vapor radioativo de forma controlada, mas os crescentes problemas nos reatores criam incertezas.
Na província de Ibaraki, ao lado de Fukushima, em um determinado momento a radiação era de 5 microsievert (msv) por hora, cem vezes mais que o habitual. Segundo a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA), uma pessoa fica em média exposta à radiação de aproximadamente 2,4 msv por ano devido a fontes naturais.
A capital Tóquio, que fica a 240 km de Fukushima, registrou uma pequena elevação nos níveis de radiação. O aumento, contudo, não é suficiente para ameaçar os 39 milhões de moradores da capital e seus arredores.
"A quantidade é extremamente pequena, e não levanta preocupações com a saúde. Isso não vai nos afetar", diz Takayuki Fujiki, funcionário do governo de Tóquio.
A Kyodo diz que o nível de radiação elevou-se a nove vezes acima do normal em Kanagawa, perto de Tóquio, mas os níveis já haviam caído na noite desta terça-feira (manhã em Brasília).
Mais perto do complexo nuclear, as ruas da cidade costeira de Soma estavam vazias, enquanto alguns moradores permanecem trancados em suas casas.

BRASILEIROS
O consulado do Brasil em Tóquio iniciou na terça-feira uma operação para retirar brasileiros que estão na região da usina nuclear de Fukushima Daiichi, que liberou uma nuvem de baixa radiação após explosões provocadas pelo terremoto de sexta-feira (11), informou o Itaramaty.
Foram disponibilizados dois ônibus com capacidade para 48 pessoas cada, o que seria "mais do que suficiente" para o resgate dos brasileiros, disse o Itamaraty, que não soube informar para onde eles seriam levados.
Wally Santana/AP
Criança é testada para atestar exposição à radiação em Koriyama, na região de Fukushima; brasileiros são retirados
Criança é testada para atestar exposição à radiação na região de Fukushima; brasileiros são retirados
Explosões foram registradas nos edifícios que abrigam reatores da usina Fukushima Daiichi na terça-feira (horário local), após dias de esforços para resfriá-los. O acidente, causado pelo forte terremoto de magnitude 9 e tsunami de sexta-feira, é o mais grave desde o ocorrido em Tchernobil, na Ucrânia, em 1986.
O primeiro-ministro japonês, Naoto Kan, pediu para que moradores num raio de 30 quilômetros da instalação nuclear ficassem em suas casas para evitar o risco de contaminação.
O número de mortos na tragédia deve superar 10 mil. Não há confirmação sobre brasileiros entre os mortos e feridos mas, segundo o Itamaraty, vários deles ainda não foram localizados por familiares.
No Japão, vivem cerca de 254 mil brasileiros, mas apenas cerca de 780 residiam na área atingida pelo terremoto seguido de tsunami.
Editoria de Arte/Folhapress

Ministro descarta risco de acidente nuclear no Brasil

Após problemas no Japão, Mercadante disse que usinas de Angra são seguras
 
Renan Ramalho, do R7, em Brasília
O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, buscou demonstrar nesta terça-feira (15) que o Brasil não corre os mesmos riscos que o Japão em relação a suas usinas nucleares.

Desde a última sexta-feira (11), quando foi atingido por um forte terremoto e um tsunami, o país asiático convive com a ameaça de um desastre nuclear devido a problemas nos reatores da usina de Fukushima, que fica a 240 km de Tóquio.

Além de destacar que no Brasil não ocorrem terremotos, já que o país está no centro de uma placa tectônica, Mercadante disse que as usinas de Angra dos Reis (RJ) têm uma estrutura mais reforçada.

Na usina japonesa, quatro reatores explodiram desde a semana passada, causando o temor de que o vazamento radiativo afete a saúde da população.

- O Brasil nunca viveu terremotos na escala que no Japão é recorrente, e nunca tivemos tsunamis ou maremotos. Nós não podemos fazer associação com cenário semelhante ao que aconteceu no Japão.

O ministro lembrou que na região de Angra ocorrem inundações e desmoronamentos, mas reiterou que as usinas estão “blindadas” contra esses desastres. Segundo ele, as usinas estão 2,5 m acima da maior projeção de inundação para o local.

Junto com técnicos da CNEN (Comissão Nacional de Energia Nuclear), responsável pela segurança das usinas brasileiras, Mercadante disse que novas regras devem ser adotadas após o ocorrido no Japão.

Ele afirmou que o governo seguirá todas as medidas para que o sistema continue seguro, mesmo com exigências internacionais mais rigorosas.

Morre a última irmã dos dez irmãos

Morre Chiquinha Gonzaga, irmã de Luiz Gonzaga


Morre Chiquinha Gonzaga, irmã do Rei do Baião, primeira mulher a tocar os oito baixos Imagem: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press
Imagem: Ricardo Fernandes/DP/D.A. Press

Faleceu esta madrugada a cantora e compositora Francisca Januária dos Santos, Chiquinha Gonzaga. Aos 85 anos, a última dos 10 irmãos de Luiz Gonzaga que ainda viva, lutava contra o Alzheimer. Moradora da cidade de Santa Cruz da Serra, no Rio de Janeiro, ela passou mal e foi socorrida para o hospital com quadro de pneumonia e infecção urinária, onde morreu por volta das 5h. O corpo deve ser trazido para o Recife.

A cantora, que dividia o nome artístico com a célebre pianista e compositora brasileira, trabalhava para manter viva a alma musical da família do maior compositor e representante da cultura nordestina. Com o irmão, ela aprendeu o baião e o xaxado. Aprendeu também que a fama não vem sem sacrifício pessoal, e que laços sanguíneos não significam, necessariamente, ajuda mútua. Ela teve que se virar sozinha para firmar o nome que carrega. A primeira mulher a tocar os oito baixos caiu nas graças de Gilberto Gil, que produziu o CD Pronde tu vai, Luiz? Ela deu continuidade à tradição familiar, principalmente do pai. "É preciso manter a tradição de meu pai Januário, o maior sanfoneiro que o Nordeste já teve", disse ela, que não deixou de cantar os versos que tanto gostava. "Luiz, respeita Januário/ Luiz, respeita Januário/ Luiz, tu pode ser famoso mas teu pai é mais tinhoso/ E com ele ninguém vai, Luiz/ Respeita os oito baixo do teu pai".

Com informações do Diario de Pernambuco

Exame nega que marido de Verônica Costa estava drogado

Ex-funkeira acusou Márcio de usar drogas, de ter roubado a casa e ter batido nela


Do R7  André Muzell
André Muzell / R7
O empresário Márcio Costa teve queimaduras de segundo grau e passou por cirurgia plástica

O delegado Cley Biagio Catão confirmou, nesta terça-feira (15), que o marido de Verônica Costa, Márcio Costa, não estava drogado, como a ex-funkeira acusou. Os exames toxicológicos feito em Costa não apontaram para o uso de maconha e cocaína.
O empresário sofreu queimaduras de segundo grau pelo corpo no dia 22 de fevereiro e acusou a ex-vereadora pelas agressões.
Em contrapartida, a Mãe Loura se defendeu e disse que o ex-marido estava drogado, era violento e roubou a casa dela. Segundo a ex-funkeira, ele e o pai roubaram equipamentos eletrônicos e dinheiro.
Diante dos resultados, o delegado pode pedir uma acareação entre Verônica e o marido, uma reconstituição do crime e uma nova perícia na casa da Mãe Loura.
 

Márcio rebate acusações
Márcio Costa, de 34, negou na quarta-feira (2), após receber alta do hospital Pasteur, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro,  todas as acusações feitas pela mulher na segunda-feira (28), em depoimento na Delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP), na zona oeste. Ele disse que nunca foi usuário de drogas e voltou a afirmar que foi torturado pela Mãe Loura e pelos parentes dela por cerca de 20h. Segundo Costa, Verônica sofre de transtorno bipolar e faz tratamento psiquiátrico há mais de dois anos.
- Ela já teve vários psiquiatras. Já fez tratamento contra depressão e síndrome do pânico. Ela tem transtorno bipolar e toma dois remédios controlados. Verônica é uma pessoa que tem altos e baixos.

- Durante a tortura, ela me perguntava sobre uma amante, pois ela desconfiava que eu tinha um caso com uma moça que trabalhou durante a campanha dela. Em um certo momento, eu cheguei a inventar uma historinha para não morrer. Não tinha dúvida que eles iam me matar.
Segundo Costa, durante as agressões, Verônica dizia que o amava e que não era para ele se preocupar com os ferimentos, pois ela contrataria uma boa dermatologista para cuidar do marido.
- Ela dizia que me amava e que ia cuidar de mim, e que não era para eu me preocupar, porque me levaria em uma boa dermatologista.
O marido da Mãe Loura disse que nunca mais voltará para a mulher e que apesar de tudo, não tem raiva dela.

segunda-feira, 14 de março de 2011

SEAGRI confirma o apoio para abatedouro de aves em Lapão



O superintendente de Políticas do Agronegócio da Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI), Jairo Vaz, esteve no município de Lapão, para confirmar o apoio do Governo do Estado na construção do abatedouro de aves na cidade, e realizar uma visita técnica, analisando o local da implantação do projeto.
Na oportunidade, Vaz, também conheceu o núcleo agroindustrial de Lapão e debateu com membros da COAFTI (Cooperativa da Agricultura Familiar do Território de Irecê) projetos importantes, como o lacticínio da Vila Castro.


Fonte: Pedro Moraes | ascom@lapao.ba,gov.br

“Minha Casa, Minha Vida” começa em Juazeiro ba.


Começou a entrega de documentos dos pré-selecionados do “Minha Casa, Minha Vida”


Por Luiz Hélio/SEIASC
Na manhã desta segunda-feira (14), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, foi dado início à entrega da documentação dos pré-selecionados do “Minha Casa, Minha Vida”, programa habitacional voltado para a população de baixa renda numa parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal.

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhando do secretário Crisóstomo Lima (Zó), demais secretários e assessores, esteve no local e falou com os usuários sobre a importância de todos os que estão na lista comparecerem munidos dos documentos exigidos. O prefeito também agradeceu aos parceiros por Juazeiro ter sido contemplada com o maior número de unidades em toda a Bahia.
“Quero agradecer ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma e ao governador Wagner por atenderem à nossa solicitação visando diminuir o déficit habitacional do município com a construção dessas 2.500 casas”. Isaac Carvalho reforçou ainda a importância de a própria população ficar atenta e também fiscalizar o processo. “Precisamos da ajuda de vocês para que denunciem alguma irregularidade que porventura venha ocorrer, como alguém tentar burlar os critérios exigidos pelo Programa”, ressaltou.

O secretário Crisóstomo Lima endossou as palavras do prefeito afirmando que o “Minha Casa, Minha Vida” foi criado para atender aos mais necessitados. “Esse é o maior programa habitacional já feito no Brasil e nosso município foi um dos maiores beneficiados em todo o Nordeste. Por isso estamos atentos e preparados, oferecendo toda a estrutura necessária para que sejam contempladas as pessoas que realmente ainda não dispõem de uma moradia digna”, enfatizou.

Visando oferecer uma maior comodidade ao público, a gerência de habitação da Seiasc dividiu o atendimento por lotes, ficando 600 pessoas/dia conforme os nomes constados nas listas. Esta etapa de entrega dos documentos dos pré-selecionados, que começou nesta segunda (14), prosseguirá até sábado (19), das 08h às 17h, no Ginásio de Esporte Aloísio Viana, localizado no bairro Novo Encontro.


Valéria Neves, representante da empresa designada pela Caixa Econômica Federal, acompanha todo o processo. As unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” estão divididas em 03 residenciais compostos de 1.500 unidades e 02 residenciais compostos de 1.000 unidades, localizados respectivamente nos bairros Dom José Rodrigues e Parque Residencial.

 


Prefeitura Municipal de Juazeiro
  Trabalhando no rumo da mudança

Prefeitura de Barreiras paga, melhor salário aos professores



A Prefeitura de Barreiras paga, desde o ano de 2009, aos professores da Rede Municipal de Ensino, piso salarial acima do estabelecido pelo Ministério da Educação – MEC.

Em 2009, o MEC recomendava o piso nacional no valor de R$ 950,00. O Governo Municipal através da Lei 842/2009 fixou o salário dos professores em R$ 1141, 90 (aumento de 20,2%).

Em 2010, o Ministério da Educação recomendou o piso no valor de R$ 1024,67, porém, a prefeitura por meio da Lei 903/2010 fixou o salário dos professores em R$ 1323,90 (aumento de15,94%).

Barreiras é um dos poucos municípios do Brasil que paga acima da média determinada pelo MEC. Na região Oeste da Bahia é uma das cidades que melhor remunera os professores.

Por esse motivo, o Governo Municipal considera abusivo o manifesto promovido pelo SINDSEMB. Mesmo assim, a prefeitura de forma democrática receberá o sindicato.

O Governo Cidade Mãe nos últimos dois anos valorizou de forma decisiva os profissionais da educação. Agora, será o momento do investimento na infraestrutura necessária para melhorar, ainda mais, a educação em nosso município.

A prefeitura está aberta ao diálogo. Para que os 23.318 alunos da Rede Municipal não sejam prejudicados, o município solicita a retomada imediata das aulas enquanto negocia com os representantes do sindicato.


14/03/11
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE BARREIRAS
TIAGO LIRA

Luiz Eduardo Magalhães, começa campeonato de futebol 2011

Secretaria de Esporte e Lazer abre oficialmente Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador 2011


Foto: Wilson Lima / ASCOM
Time Saqueiro

Nem a chuva que caiu na tarde deste domingo, 13, tirou a animação dos times e da torcida que compareceram no campo do Santa Cruz para prestigiar a abertura oficial do  Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador 2011. O primeiro jogo da rodada foi entre o Santa Cruz e o Saqueiro,  mesmo com lances bonitos, o placar ficou no 0 x 0.
O secretário de Esporte e Lazer Valtair Fontana abriu oficialmente o torneio desejando sorte aos times. “Hoje temos 24 equipes disputando e isso parece um milagre para uma cidade que a gente viu crescer pequenininha”, disse emocionado. Segundo ele, na gestão do prefeito Humberto Santa Cruz o esporte terá destaque. “Este ano, em pouco mais de um ano, vocês verão a diferença no esporte de Luís Eduardo Magalhães. Teremos o Ginásio de Esportes, e seis campos gramados pela cidade. O objetivo do prefeito é que tenhamos o melhor esporte do interior da Bahia”, afirmou, frisando que a intenção do Executivo municipal é fazer um esporte de inclusão social aproximando jovens e adolescentes da prática esportiva.
Para o vereador Sidnei Giachini, líder do governo e no evento representando a Câmara Municipal, o esporte é a base social da criança. “O esporte é onde começa a vida de uma criança e do adolescente, afastando-os de coisas ruins, como as drogas”, disse.
Durante a abertura, os representantes dos 24 times que disputarão o Campeonato se apresentaram e o atleta José Aparecido dos Santos fez o juramento em nome de todos os jogadores presentes. Compareceram ao evento, a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, o vereador Ariston Aragão, o presidente da Liga Desportiva, Mário Almeida de Souza, o representante da ACELEM, Nivaldo José da Silva, o técnico da seleção de Luís Eduardo Magalhães, Reginildo França, o preparador físico da seleção municipal,  Diego Zamban , o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  Renildo Ney, entre outras autoridades.
Tabela – os jogos da primeira fase do Campeonato continuam nos próximos finais de semana. Sábado, 19, o Estrela do Oeste enfrenta o Roma, às 16 horas, no campo Otomar. No mesmo horário, já no campo Santa Cruz, o Boa Vista disputa com o Boema.  Já no domingo, dia  20, está previsto o jogo entre Floraes Lea X Massa Bruta, às 8h30, no campo Santa Cruz. No campo Otomar, a disputa ficará entre Juventos X União, também às 8h30. No sábado, dia 26 de março, os Acadêmicos enfrentam a equipe Chapada Diamantina, às 16 horas, no campo Santa Cruz. Enquanto, no mesmo horário, a equipe Mclarem disputa com a o time Oliveira, no campo Otomar. Seguindo a tabela, no domingo, dia 27 de março, três equipes entram em campo: às 8h30, Flamenguinho X Ipiranga no campo Santa Cruz; também às 8h30, o Mimoso III F.C X Sica Mazinho F.C, no campo Otomar; às 16 horas, o Mangueirão enfrenta o MEC, no campo Santa Cruz. Os dois últimos jogos da rodada acontecem no sábado, dia 2 de abril, quando o Milk Shake enfrenta o Portelinha, às 16 horas, no campo Santa Cruz. Também às 16 horas, o Pé quente disputa com o  Vento em popa, no campo Otomar.
--
ASCOM - PMLEM 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

(77) 3628-9013
ascom.pmlem@pmlem.ba.gov.br/ ascompmlem@gmail.com

Governo da Barra Leva o Ensino Médio para a Zona Rural


Aproximadamente 60 Comunidades serão beneficiadas
A Prefeitura da Barra em parceria com o Governo do Estado implanta o Ensino Médio no Campo com Intermediação Tecnológica, Emc@mpo, em mais sete localidades.
As salas de aula que funcionaram o ano passado no Brejo do Saco, Ibiraba, Igarité e Baixão de Arcanja, continuarão agora com a 1ª e 2ª séries. Ganharão novas salas: Lomoeiro, Baixão de Aparecida, Wanderley, Curralinho, Amarra Couro, Brejo do São Gonçalo e Primavera. São 11 (onze) polos que atenderão aproximadamente 60 Comunidades.
O Programa que já estava funcionando em 2010 para 200 (duzentos) alunos, irá atender aproximadamente 600 (seiscentos).
É importante esclarecer que a implantação das turmas é progressiva obedecendo à demanda. Em 2010 havia apenas a 1ª série, agora em 2011 tem também a 2ª para receber os alunos do ano passado, e em 2012 o ciclo precisa ser completado com a 3ª série.
As matrículas ainda estão sendo realizadas. Um dos locais é a Escola Estadual Cristo Rei que será responsável pela gestão de alguns polos. O início das aulas está previsto para a semana após o Carnaval.
O custo com as salas de aula, com os tutores e com as despesas de água, energia e parte do transporte é de responsabilidade da Prefeitura, que cumpre satisfeita o seu papel, dentro das condições da situação.
Essa satisfação vem principalmente do reconhecimento que o Município tem sobre a importância dessa Parceria para a população da zona rural, já que conhece de perto as dificuldades enfrentadas pelos estudantes que precisavam se deslocar até a sede para concluir o Ensino Médio.

Comunidades contempladas em 2011:
  • Polo limoeiro atenderá: Curral Novo, Limoeiro de Baixo, Campo Alegre, Fazendinha e Dois Riachos.
  • Polo Baixão de Aparecida atenderá: Malabá, Aleixo e Abelhas.
  • Baixão de Arcanja atenderá: Queimadas, Pratos Finos, Lagoa Preta e Porções.
  • Curralinho : Juá, Itacoatiara e Conceição.
  • Amarra couro: Amarra Couro de Cima, Passagem, Saquinho, Cabeça da Ilha e Escalvado.
  • Wanderley: Porto de Palha, Porto Alegre, Barro Vermelho, Canudos e Sambaíba.
  • Ibiraba: Mucambo, Bonfim, Tapera, Paulista, Capricho e Nova União.
  • Primavera: Santo Antônio, Boqueirão e Assentamentos.
  • São Gonçalo: Cabeceira do São Gonçalo, Carroceira e Brejinhos.
  • Brejo do Saco: Olhos D’Água, Cachoeira, Arrodeio, Travessão, Banguê, Japira e mutuca.
  • Igarité: Pedra Negra, Torrinha, Porto Novo, Reforma Alto Paraíso e Assentamentos .
Implantar o Ensino Médio no Campo é Compromisso com o Desenvolvimento.

Fonte: Site da prefeitura municipal de Barra

Após deixar Fluminense, Muricy se reunirá com o Santos

Treinador pode acertar com o Santos após o duelo decisivo dos santistas contra o Colo Colo na quarta-feira


Samir Carvalho, iG Santos 


Foto: Photocamera Ampliar
Muricy pode acertar com o Santos

O técnico Muricy Ramalho deixou o Fluminense no último domingo e está na mira do Santos, que é comandado pelo técnico interino Marcelo Martelotte desde a demissão de Adilson Batista, que aconteceu há pouco mais de 15 dias. O iG apurou que a diretoria santista agendará uma reunião com o treinador após o duelo decisivo da equipe santista contra o Colo Colo na próxima quarta-feira, no Chile, pela Libertadores.
Em contato com o iG, o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, admitiu o interesse por Muricy Ramalho, mas avisou que os dirigentes santistas não se reunirão com o treinador até o duelo contra os chilenos.
"O Muricy é um grande técnico, sempre que estiver no mercado vai interessar, mas não cogitamos conversar com ele nesta semana, pelo fato de termos dois jogos decisivos pela frente", afirmou o presidente.

Muricy Ramalho é um sonho antigo dos dirigentes do Santos, que já especulavam a contratação do treinador na saída de Dorival Júnior no início do segundo semestre de 2010. Porém, a fama do treinador em não quebrar contratos com os clubes que comanda, impediu a diretoria santista de tirá-lo do Fluminense na época. Muricy, inclusive, não pôde atender um convite da CBF para comandar a seleção brasileira na temporada passada.
Entretanto, o desejo dos santistas em contar com Muricy aumentaram com a demissão de Adilson Batista, somada a campanha ruim do Fluminense na Copa Libertadores da América deste ano. Em três jogos, o clube carioca conseguiu apenas dois empates jogando em casa – contra Argentino Juniors, da Argentina, e Nacional, do Uruguai, além de uma derrota para o América, no México.
Durante a partida entre Santos e Cerro Porteño na Vila Belmiro, no mesmo dia em que o Fluminense perdeu no México, a diretoria santista cogitou enviar um representante para conversar com Muricy Ramalho.

BBB 11: Eliminação de Mauricio, o mau mau

Noite foi muito agitada na casa mais vigiada do Brasil

Foto: Divulgação
Brothers reunidos durante a prova do líder
Redação CORREIO
Após a saída de Mauricio, os brothers voltaram para sala e aguardaram a Prova do Líder. Pedro Bial pediu que os confinados fossem até o jardim para o início da competição. Eles sortearam números em uma urna e Bial explicou o desafio aos sete remanescentes. "A prova é bem simples. Cada nome nesse quadro que vocês estão vendo vale uma vida. Cada pedra queima uma vida", orientou o apresentador.
Pela segunda vez, Daniel se tornou Líder. As emoções da noite continuaram e os brothers se reuniram para a formação de mais um Paredão. O Líder Daniel indicou Jaqueline para ir à berlinda, pela primeira vez. Os brothers foram votar um a um no Confessionário e o resultado da votação foi empate. Rodrigão e Wesley receberam dois votos cada um e Daniel desempatou escolhendo Rodrigão para ir ao Paredão com Jaqueline.
Bial informou que o Paredão era triplo e que Jaqueline e Rodrigão teriam um minuto para escolher quem seria o terceiro emparedado. Wesley foi escolhido pela dupla e, pela quarta vez, foi para o Paredão. De consolo, o capixaba ganhou um carinho de Maria e perguntou o que a atriz achou da noite que eles ficaram. Já Daniel assumiu o Quarto do Líder e recebeu visitas de todos os brothers incluindo Jaqueline e Rodrigão. O Líder aproveitou para falar sobre a votação com os dois.

 

domingo, 13 de março de 2011

Ex presidente LULA no Qatar

No Qatar, Lula diz que Brasil é modelo para o Oriente Médio


Em sua segunda aparição como palestrante após deixar o cargo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, durante evento promovido pela rede de TV Al Jazeera em Doha (Qatar), que o exemplo brasileiro de democracia pode servir de modelo ao Oriente Médio.  
Sem citar diretamente as revoltas populares no mundo árabe (que já derrubaram dois ditadores e puseram a Líbia em estado de guerra civil), Lula saudou a sede por mudanças na região e fez de seu discurso de cerca de 40 minutos, em que quase não houve improviso, um pequeno resumo de seus oito anos na presidência do Brasil.   No início do mês, o ex-presidente havia estreado como palestrante em um evento interno da multinacional LG, em São Paulo. Especula-se que a empresa lhe pagou R$ 200 mil pela participação. A Al Jazeera não divulgou se pagou cachê a Lula pelo discurso deste domingo no Qatar.  
O petista repetiu alguns de seus mantras, como a necessidade de se construir "uma nova ordem política e econômica" e a urgência de "mais liberdade e de mais igualdade" no mundo. Criticou ainda a composição do Conselho de Segurança da ONU, por "não respeitar a nova geopolítica mundial" e relembrou a responsabilidade das grandes potências na crise econômica global de 2008.
O petista discorreu brevemente sobre sua biografia, destacando sua origem humilde, e se autointitulou um produto da democracia ao ter "chegado onde chegou". Também enumerou o que considera as principais realizações de seus oito anos de governo (distribuição de renda por meio de programas sociais, expansão do crédito e acesso à educação).
Jornal Agora


Número de mortos por terremoto no Japão chega a 1.353

Província de Miyagi foi arrasada pelo tsunami

Número de mortos por terremoto no Japão chega a 1.353Foto: Getty Images
As autoridades japonesas aumentaram neste domingo para 1.353 o número oficial de mortos por conta do forte terremoto e do subsequente tsunami que atingiram o país na sexta-feira. O número de desaparecidos chegou a 1.085. O governo, porém, teme que as vítimas superem amplamente as 10 mil.
Só em Minami-Sanriku, localidade litorânea da província de Miyagi e que foi totalmente arrasada pelo tsunami, 9,5 mil pessoas ainda não foram localizadas. Outras 1.167 pessoas estão desaparecidas na província de Fukushima, de acordo com as autoridades locais.
Na apuração oficial, segundo a agência local "Kyodo", também não estão incluídos outros 600 corpos que foram localizados nas províncias de Miyagi e Iwate, ambas no litoral do Pacífico.
Os números oficiais falam de mais de 20.800 edifícios destruídos e que 450 mil japoneses tiveram que ser evacuados de suas casas por vários motivos, entre eles 200 mil deslocados pelos riscos em uma usina nuclear em Fukushima. Além disso, mais de 100 mil militares japoneses serão desdobrados para socorrer as vítimas, ajudados por resgatistas e pessoal especializado de quase 70 países, entre eles os Estados Unidos, que colocaram à disposição do Japão o porta-aviões Ronald Reagan.  
Por outro lado, os especialistas alertaram que o nordeste do país sofrerá réplicas durante uma semana e que há 70% de possibilidades de que alguma delas supere, antes de quarta-feira, os 7 graus de magnitude na escala Richter.
O diretor da Agência Meteorológica do Japão, Takashi Yokota, indicou à TV "NHK" que, dentro de três dias, esse risco se reduzirá em 50% em uma área de 500 quilômetros de comprimento e 200 de largura no litoral das províncias de Ibaraki e Miyagi.  
Retirada
O Escritório de Ajuda Humanitária das Nações Unidas (Ocha) divulgou que cerca de 600 mil foram retiradas de suas casas nos últimos três dias no Japão. Segundo os últimos dados, 380 mil pessoas das regiões afetadas deixaram suas casas pelas catástrofes naturais, enquanto 210 mil foram evacuadas de uma área de 20 quilômetros da usina nuclear de Fukushima, onde se registrou uma explosão após o terremoto.
Por Folhapress