quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novembro Azul a Bahia visa conscientizar a população masculina sobre a prevenção e detecção do câncer de próstata.

Jessica Sandes Portal A TARDE

A iniciativa nacional de prevenção Novembro Azul é desenvolvida pela   SBU em parceria com o Instituto Lado a Lado pela Vida. O objetivo é motivar a população masculina a fazer exames preventivos e combater a doença.


O Outubro Rosa ainda não finalizou as ações em prol da prevenção do câncer de mama, mas parte dos profissionais de saúde já se prepara para as atividades do Novembro Azul.
A campanha – também conhecida na Bahia como Novembro Roxo - visa conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca), a doença deve atingir 68.800 homens neste ano no país, o equivalente a descoberta de um caso a cada sete minutos, aproximadamente.

Só no Nordeste, são estimados 12.930 novos pacientes. Em Salvador, apenas o Hospital Aristides Maltez diagnosticou 739 novos casos entre janeiro e junho de 2014. Um aumento de 24,8% se comparado a igual período de 2013 (592 ocorrências).

O Inca aponta que, com o aumento da expectativa de vida mundial, é esperado que o número de ocorrências aumente cerca de 60% até 2015.

O urologista Sheldon Perrone de Menezes salienta que o fator de risco bem estabelecido para o desenvolvimento da patologia é a idade, além de histórico familiar e etnia (negros são mais propensos).


Candidatura de Lula já é dada como oficial para 2018

FOTO DIVULGAÇÃO

Lula interferirá mais no governo Dilma e afirma que voltará em 2018 Dentro do PT, candidatura de Lula já é dada como oficial Com informações da Folha de São Paulo, em Tribuna do Norte Texto 8 Comentários Foto: Divulgação Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Lula disse a aliados em conversas recentes que será candidato ao Palácio do Planalto em 2018. 

Além disso, ele destacou que buscará interferir mais no governo de Dilma Rousseff, de forma a evitar maiores desgastes do governo com a base aliada, como tem ocorrido nos últimos anos. Ele buscará também corrigir o distanciamento dos movimentos sociais, o afastamento com empresários e o excesso de centralização nas ações. 


Adriano viaja para dar pontapé inicial em jogo de clube francês

Equipe da segunda divisão local estuda contratar o Imperador

Dia » ESPORTE 
França - Adriano ainda não assinou oficialmente com o Le Havre, clube da segunda divisão da França, mas o atacante já irá se encontrar com a torcida local neste fim de semana. O Imperador viajou para a Europa nesta quinta-feira. Em seu site oficial, o clube francês afirmou que ele vai participar do pontapé inicial da partida da equipe contra o Arles Avignon nesta sexta.

Adriano vai participar de evento na França Foto: Reprodução Instragram

"Uma imensa estrela da bola vai dar o pontapé inicial no jogo contra o Arles Avignon. Adriano, dito “Imperador”, estará no Stade Océane nesta sexta-feira", dizia o comunicado.
Adriano é um reforço pretendido pelo presidente do Le Havre, Jean Pierre Louvel. Porém, A contratação do brasileiro depende da compra do clube francês pelo empresário Christophe Mlol. Somente dessa maneira, o clube teria dinheiro para bancar o Imperador.

Como Geraldo Alckmin se prepara para ser o próximo presidente do Brasil

Laura Capriglione Yahoo Notícias

  
Uma turma de tucanos e afins venceu a eleição, ainda que o TSE tenha anunciado a vitória da petista Dilma Rousseff. Geraldo Alckmin é seu líder. São os linhas-duras, como o coronel Telhada, os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano, as viúvas da Ditadura; são os neo-bandeirantes, que professam um barulhento regionalismo contra o norte e o nordeste; os que defendem o encarceramento em massa e a redução da maioridade penal; os que enaltecem a polícia violenta e se opõem à ampliação dos direitos LGBTT e da mulher; a turma que tem ojeriza à ideia dedescriminalizar o uso da maconha.
As urnas mostraram que as hostes de Geraldo Alckmin avançaram sobre territórios petistas nunca dantes alcançados, enquanto as Minas Gerais de Aécio Neves humilharam o candidato tucano, votando majoritariamente em Dilma.
O mesmo aconteceu em Pernambuco, onde a família de Eduardo Campos, depois de decidir por Aécio, amargou a derrota que o finado jamais experimentou.
Alckmin saiu do segundo turno já consagrado como o próximo candidato tucano à presidência da República. 
Costuma-se perguntar o que Geraldo Alckmin tem tanto a seu favor que nada, nem as contas secretas dos operadores do escândalo do metrô; nem a implantação da USP Leste sobre um lixão tóxico; nem os índices crescentes de criminalidade no Estado; nem as torneiras secas e a incompetência da Sabesp, conseguiram derrubá-lo.
Pois o que ele tem é uma narrativa coerente. Ele convence como um conservador que vive em consonância com o conservadorismo que professa.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma com a eleição vencida encara desconfiança do mercado e busca por nova equipe econômica

A presidente Dilma Rousseff, reeleita no dia 26 de outubro, discursa em Brasília depois de sua vitória
Dilma Rousseff, reeleita no dia 26 de outubro, discursa em Brasília depois de sua vitória
Por Sérgio Spagnuolo | Yahoo Notícias
Dilma Rousseff (PT) passou, com vitória apertada, pelo grande obstáculo da reeleição, mas a vida da presidente não deve ser muito fácil nos próximos meses, quando ela terá que tratar das reformas estruturais prometidas em sua campanha e, mais imediatamente, colocar a economia brasileira de volta nos trilhos.
Além de promessas difíceis de cumprir em relação às reformas política e tributária, entre os principais desafios do curto prazo está a retomada da atividade industrial, dos investimentos e a definição da nova equipe econômica, buscando dar mais segurança ao mercado financeiro e às empresas no Brasil.
A margem apertada de vitória de Dilma sobre Aécio Neves (PSDB), de pouco mais de 3 pontos percentuais, sugere que o governo reeleito terá que adotar uma postura de maior proximidade com demandas e exigência contraditórias, possivelmente fazendo certas concessões, inclusive na área econômica.
“Muita coisa vai ter que mudar pela questão da própria eleição, onde a diferença entre um candidato e outro foi muito pequena”, disse Evaldo Alves, professor de economia internacional da FGV-SP. “Então o momento é de conciliação."
Equipe econômica
Uma primeira conciliação pode vir já na montagem de uma nova equipe econômica. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sinalizou que essas mudanças estão próximas, após reconhecer que “tivemos, evidentemente, dificuldades na área da economia”.

São Paulo encosta no Cruzeiro com Rogério Ceni em noite de recorde no Morumbi

Equipe bate o Goiás por 3 a 0, e goleiro se torna jogador com mais vitórias por um único clube

Luís Fabiano e Alan Kardec balançaram as redes no MorumbiRodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo
O São Paulo entrou em campo contra o Goiás nesta segunda-feira (27) para completar a 31ª rodada do Brasileirão com a chance de diminuir a diferença para o Cruzeiro. E, rapidinho, o Tricolor deixou a missão mais fácil, ao marcar dois gols em cinco minutos de jogo, vencer por 3 a 0 e, de quebra, ver Rogério Ceni se tornar o jogador com mais vitórias por um único time no mundo, com 590 triunfos.
Com empate da Raposa no fim de semana, o São Paulo precisava de uma vitória no Morumbi para diminuir a diferença para o líder para cinco pontos. Para não vacilar mais uma vez quando o rival pelo título tropeça, os paulistas começaram com tudo e já abriram dois a zero logo no comecinho. Aos dois minutos, Edson Silva abriu o placar de cabeça e, aos cinco, Luís Fabiano ampliou depois de boa jogada de Michel Bastos pela esquerda.

domingo, 26 de outubro de 2014

Dilma Rousseff é reeleita presidente da República

Após uma disputa acirrada com o candidato Aécio Neves, a presidente garantiu a vitória neste domingo
A presidente Dilma cresceu na reta final das eleições / REUTERS

Por: Agência Brasil 
A atual presidente da República, Dilma Rousseff foi reeleita para o cargo. 
Mineira de Belo Horizonte, Dilma Rousseff, tem 66 anos, é economista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tem uma filha e um neto. Foi reeleita hoje (26), junto com o vice-presidente Michel Temer (PMDB), com o apoio da coligação formada por PT, PMDB, PDT, PCdoB, PR, PP, PRB, PROS e PSD. No primeiro turno, Dilma ficou em primeiro lugar, com 43.267.668 votos (41,59% dos votos válidos).
Filha de um imigrante búlgaro e de uma professora do interior do Rio de Janeiro, Dilma viveu em Belo Horizonte, capital mineira, até 1970, onde integrou organizações de esquerda, como o Comando de Libertação Nacional (Colina) e a Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares). Foi presa em 1970 pela ditadura militar e passou quase três anos no Presídio Tiradentes, na capital paulista, onde foi torturada.
Em 1973, mudou-se para Porto Alegre, onde construiu sua carreira política. Na capital gaúcha, Dilma dedicou-se à campanha pela anistia, no fim do regime militar, e ajudou a fundar o PDT no estado. Em 1986, assumiu seu primeiro cargo político, o comando da Secretaria da Fazenda de Porto Alegre, convidada pelo então prefeito Alceu Collares.

Aécio Neves agradeceu aos mais de 50 milhões que votaram nele

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves










Aécio Neves - Foto Felipe Redondo/Band
BELO HORIZONTE - O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, derrotado neste domingo, disse que a maior de todas as prioridades da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) deve ser unir o Brasil.
Ele agradeceu a todos os brasileiros, em particular aos mais de 50 milhões que votaram nele no segundo turno. Aécio disse ainda ter cumprimentado Dilma pela vitória em uma ligação telefônica, desejando sorte à petista.
Com quase a totalidade dos votos apurados, Dilma tinha 54,3 milhões de votos e Aécio contabilizava 50,9 milhões de votos.
(Por Eduardo Simões)