quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Ronaldinho avisei a Patricia que não fico se o Luxemburgo não sair


A boa relação entre Ronaldinho Gaúcho e o treinador Vanderlei Luxemburgo parece ter chegado ao fim. O atacante, completamente insatisfeito com as declarações do técnico, colocou o Flamengo na parece, dando um ultimato à direção e colocando ambos os profissionais em xeque na equipe carioca.
 “Avisei para a Patricia que não fico se o Luxemburgo não sair do Flamengo. O grupo está contra ele. Ela (Patricia) me prometeu que o Luxemburgo não fica no clube”, declarou o jogador.
 O atacante ainda deu uma cutucada na diretoria, afirmando que os salários estavam atrasados. “Em dezembro, paguei o salário de vários jogadores por conta do Natal”, comentou.
 A história pode ter um desfecho essa semana, uma vez que a maioria dos conselheiros, assim como os jogadores estão insatisfeitos com o trabalho de Luxemburgo, que pode ser demitido do Flamengo ainda nesta quinta-feira. (Bocão News) Postado por: Eliane Azevedo BN

Ex-BBB Daniel está temendo pela própria vida.


Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR 
19/01/2012 | 17h30 | Reality
Foi realizada na tarde dessa quinta feira, no Rio de Janeiro, uma entrevista coletiva com os advogados do ex-participante do Big Brother Brasil 12, Daniel Echaniz. Na ocasião, eles disseram que Daniel está temendo pela própria vida e que, por isso, está usando um carro blindado. Além disso, o advogado Wilson Matias afirmou que não quer entrar com nenhuma ação judical, mas, sim, pedir a volta do seu cliente para o realiy show. O advogado ressaltou que Daniel nunca teve nenhuma mácula na sua vida.
Com relação à Monique, os advogados disseram que o ex-BBB não pretende acusá-la de nada. ”Não queremos denegrir a imagem dela. A injustiça não foi em deixar a Monique lá. Ela conscientemente iniciou uma troca de carícias com o Daniel. A própria Monique disse que tudo o que foi feito por vontade dela. Ela tinha ciência do que estava acontecendo. Agora deixo para vocês julgarem o Daniel: ele é culpado?", disse Wilson Matias.
O “ex-brother” foi eliminado do programa na última segunda-feira depois que internautas começaram a levantar a possibilidade dele ter cometido um suposto abuso sexual contra Monique depois da festa realizada no último sábado. A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso e já ouviu os dois participantes.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BA: Ronaldo e secretário geral da Fifa Jérôme Valcke elogiam obras da Fonte Nova


Presença ilustre no “tour” da Fifa para fiscalizar as obras dos estádios que receberão jogos para a Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno esteve em Salvador, nesta terça-feira (17), ao lado do secretário geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke. O ex-jogador e atual membro do Comitê Organizador Local (COL) se mostrou feliz com as visitações e enalteceu as obras na Arena Fonte Nova. - Está sendo uma recarga de energia fazer essas visitas. Ver o entusiasmo desse povo trabalhando é maravilhoso. Estou contente e otimista. Salvador está fazendo um bom trabalho, um trabalho rápido. Não temos mais que duvidar da realização da Copa do Mundo – declarou o Fenômeno.
 Quando questionado sobre o atual momento da Seleção Brasileira, o ex-jogador, maior artilheiro em Copas do Mundo, pediu calma com o time comandando por Mano Menezes.- O último período para a Seleção não foi bom, mas temos que levar em consideração que foi o fim de uma geração vencedora. A nova precisa de tempo para engrenar. Conheço bem o trabalho de Mano Menezes, fui treinado por ele no Corinthians e confio no seu potencial – disse, para depois brincar com o assunto. - Vou trazer um dia o Andrés Sanches (ex-presidente do Corinthians e atual diretor de Seleções da CBF) para comentar sobre isso (Seleção). Eu já tenho responsabilidades demais – brincou. 
(Bahia Notícias)

domingo, 15 de janeiro de 2012

27,7 mil empregos na Bahia serão gerados por 50 novas indústrias até 2015


Os 50 principais investimentos industriais em implantação no Estado devem gerar 27.758 oportunidades de emprego na capital e no interior até 2015, de acordo com os protocolos de intenção já assinados com a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM).

Segundo projeções do órgão, no total, existem 288 empresas em implantação na Bahia, além de outras 44 em ampliação. O número de empregos pode chegar a 44.412, sendo 37% (16.507) na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e 63% (27.905) no interior. 

As maiores oportunidades estão na indústria naval (8.050 vagas), automotiva (4.850) e petróleo e biocombustíveis (3.350). Segundo o presidente do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), Manoel Carnaúba, os salários iniciam em R$ 4 mil para nível superior e R$ 2 mil para técnicos. "Quase todas as vagas devem ser absorvidas por mão de obra do próprio Estado.

Devemos olhar para cada cadeia produtiva e formar pessoas. A indústria naval está sendo retomada em Maragojipe e vai absorver pessoal do Recôncavo", explica o titular da SICM, James Correia. Os novos postos de trabalho vão demandar profissionais de todos os níveis de escolaridade.

"Podemos destacar os profissionais de nível técnico como também engenheiros e tecnólogos nas áreas de mecânica, elétrica, automação e controle, de produção e outras correlatas", explica o superintendente de desenvolvimento industrial da Fieb, João Marcelo Alves, ressaltando que os profissionais devem estar bem formados para atender às inovações tecnológicas.  
Segundo dados registrados na SICM, a Norsa deve gerar 443 vagas nos próximos anos por conta da ampliação de produção nas fábricas de Vitória da Conquista e Simões Filho. "Em 2012, serão 309 vagas na Bahia. Os cargos mais demandados são administrativos e operacionais.
Cerca de 2% são para pessoas com nível superior", calcula o diretor de recursos humanos da Norsa, Joaquim Rocha, ressaltando que ainda este mês será lançado o programa de trainees, que irá selecionar oito pessoas para o Brasil, sendo três na Bahia.

Fonte: Tribuna da Bahia / Nordeste.com