sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Parlamentares baianos com mais mandatos na AL-BA Reinaldo Braga e Jurandy Oliveira


Uma das grandes pautas do processo eleitoral foi a renovação dos parlamentares que já ocupam cargos públicos, por conta da insatisfação da população. Mas não foi isso que se viu após o fim da apuração das urnas. Os baianos elegeram apenas 33% de novos deputados estaduais. 

A falta de renovação é emblemática entre os membros da Assembleia Legislativa (AL-BA), em que 17 deputados foram eleitos para o quarto mandato consecutivo, ou seja, são reeleitos continuamente desde 2002. Dentre eles, dois são tão antigos que têm mais tempo de casa legislativa do que alguns dos seus novos colegas têm de vida: Reinaldo Braga (PR) e Jurandy Oliveira (PRP). 

Ambos irão cumprir o nono mandato como deputados estaduais, tendo ingressado na Assembleia em 1983. Mesmo ano em que Alex Lima (PTN) e Luciano Simões Filho (PMDB) nasceram. O Brasil ainda vivia sob o jugo da ditadura militar, o Muro de Berlim estava de pé e a seleção brasileira era tricampeã mundial, porém respeitada por jogar um futebol eficiente. Antônio Carlos Magalhães nunca havia sido senador da República, João Durval era o governador do estado, Nilo Coelho assumia o primeiro mandato como prefeito de Guanambi e Jaques Wagner trabalhava no pólo industrial de Camaçari. Lídice da Mata era vereadora de Salvador, Otto Alencar ainda exercia medicina e Uldurico Júnior, deputado federal mais jovem do Brasil em 2014, nem tinha nascido. Aécio Neves era secretário no governo do avô, Tancredo, no governo de Minas Gerais, Dilma Rousseff fazia mestrado em economia na Unicamp e Marina Silva não tinha iniciado sua vida política.

PT anda inconformado de que Marta Suplicy está fazendo corpo mole na campanha de Dilma Rousseff

"Isso que eles estão dizendo só me afasta da campanha do Haddad"
Criticada pela cúpula do partido

A cúpula do PT anda inconformada e convicta de que Marta Suplicy está fazendo corpo mole na campanha de Dilma Rousseff. Os petistas esperavam de Marta coerência, para pôr em prática o conselho que deu a Fernando Haddad em 2012: gastar sola de sapato.

A ideia era ter Marta percorrendo mais a periferia, pedindo votos para Dilma. No primeiro turno, a ministra chegou a participar de atos de campanha, acompanhando Alexandre Padilha, mas queria-se mais. Contava-se que ela usasse o prestígio que tem nas áreas mais pobres de São Paulo e cumprisse um número grande de agendas próprias para alavancar a reeleição da correligionária.


Revelação das gravações de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef cai com uma bomba na companha de Dilma

prc

A turma de Dilma Rousseff ainda tenta entender os efeitos da bomba atômica com a revelação das gravações dos depoimentos de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef.

Dentro da campanha, há quem defenda que a exposição do material deve tirar do roteiro de Dilma eventuais tentativas de ligação do PSDB com esquemas de corrupção, uma vez que os detalhes do esquema Petrobras tiram a credibilidade do discurso.

Outra parcela defende o contrário, que Dilma traga à tona o caso do aeroporto de Cláudio, suspeitas sobre privatizações das teles e etc… A estratégia é tentar fazer com que o eleitor entre na conclusão de que tudo é farinha do mesmo saco.

Sérgio Reis eleito deputado federal, dispensa regalias políticas


O cantor Sérgio Reis foi eleito deputado federal, por São Paulo, com 45.330 votos – pelo PRB e diz estar consciente sobre o desafio que terá pela frente. “O grande problema é que tem muita gente que está no poder e esquece que está representando um grupo de pessoas, uma nação. E daí eles só se preocupam em ganhar benefícios.
 
Eu tenho nojo disso”, disse.  Sendo assim, Sérgio resolveu dispensar os serviços de aluguel de apartamento, carro e manobrista. “Já estou providenciando um carro para mandar para lá. E eu mesmo vou dirigir. Para que eu vou precisar de uma manobrista? Eu só quero fazer o meu trabalho e voltar para casa”, diz. 


segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bahia elege o deputado federal mais jovem do país ele tem 22 anos

Bahia elege o deputado federal mais jovem do país; Uldurico Junior tem 22 anos
Foto: O Povo News / Reprodução

Aos 22 anos, Uldurico Júnior (PTC) foi eleito no domingo (05) o deputado federal mais jovem do país. Ele conquistou uma das 39 cadeiras da Bahia na Câmara dos Deputados ao somar 39.904 votos, de acordo com o TSE. Após a confirmação do resultado nas urnas, Uldurico Júnior agradeceu a confiança depositada nele pelos eleitores. 'É um orgulho muito grande ter sido eleito e recebido a confiança do povo baiano, que acreditou em mim, apesar tão jovem. 

Isso aumenta ainda mais meu compromisso em representar bem a Bahia na Câmara dos Deputados e honrar a tradição política de minha família em Brasília', afirmou. O jovem carrega uma forte tradição política nos dois sobrenomes – Alencar e Pinto. O avô materno, José Alencar Furtado, exerceu três mandatos de deputado federal pelo Paraná. 

Lista dos deputados federal e estadual eleitos na Bahia

Fonte: A Tarde

Jovem que sofria de epilepsia é encontrado morto às margens do Rio São Francisco em Xique-Xique

Polícia acredita que vítima pode ter se afogado

Do R7
Na madrugada desta segunda-feira (6), um jovem que sofria de epilepsia foi encontrado às margens do Rio de Pontas das Pedras, em Xique-Xique, localizado a 587 km de Salvador.

De acordo com informações do agente de polícia da delegacia territorial, a vítima tomava remédios controlados. Ao sair de casa sozinho os familiares iniciaram uma busca pelo bairro para encontrar o rapaz, e depois acionaram a polícia que por volta de 2h da manhã, encontraram o corpo da vítima boiando no rio. A polícia acredita que o jovem pode ter se afogado.


Irmão de Eduardo Campos declara apoio a Aécio




Antônio Campos, irmão de Eduardo Campos, declara apoio a Aécio Neves no segundo turno
                                                 (Foto: Reprodução/Facebook)

O advogado Antônio Campos, irmão do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, declarou voto no candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, no segundo turno das eleições. “Ressalto que tal declaração é em meu nome pessoal. Acho salutar uma mudança, nesse momento, para o Brasil”, afirmou Antônio Campos em nota publicada no Facebook, no fim da tarde desta segunda (6).

Eduardo Campos, que foi presidente nacional do PSB, era o nome escolhido pelo partido para disputar a Presidência. Marina, que disputava na chapa como sua vice, teve a sua candidatura lançada após a morte trágica do pernambucano. Ela obteve 21% dos votos válidos no pleito de domingo (5), ficando em terceiro lugar no primeiro turno.

O presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, afirmou ao G1 nesta segunda que a reunião do diretório local vai ocorrer ainda na noite de hoje ou na terça (7). O encontro não será aberto à imprensa. O resultado sobre o apoio da legenda estadual no segundo turno será levado para reunião do diretório nacional, marcada para quarta (8), em Brasília.

Dilma espera que os votos de Marina sejam divididos entre ela e Aécio

Presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, vota em Port Alegre. 5/10/2014.  REUTERS/Edison Vara


BRASÍLIA (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta segunda-feira acreditar que os mais de 22 milhões de votos da terceira colocada na votação de domingo, a candidata Marina Silva (PSB), serão divididos entre ela e seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, o tucano Aécio Neves.

Dilma, que como Aécio recebeu nesta segunda um telefonema de Marina para ser parabenizada pelo resultado da votação da véspera, disse que seria "uma temeridade" falar neste momento sobre como serão os apoios no segundo turno.

Mas a presidente frisou que os apoios não se definem apenas com base na visão de "uma só pessoa", após Marina ter indicado no fim do domingo que poderia estar ao lado do candidato do PSDB no segundo turno.

Em uma nova rodada de ataques ao PSDB, Dilma declarou que as políticas sociais precisam ser compatíveis com uma população de 200 milhões de pessoas, e não "restritivas".