sexta-feira, 13 de abril de 2012

Minha Casa Minha Vida 341 cidades da BAHIA vão receber de 40 a 50 unidades habitacionais





A Bahia ganhou mais 14.715 casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida II. Os imóveis vão ser construídos em cidades com menos de 50 mil habitantes conforme anúncio feito nesta quinta-feira (12), pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasilia, durante cerimônia que contou com a presença do govenador Jaques Wagner.

Cada uma das 341 cidades baianas contempladas vão receber entre 40 e 50 unidades habitacionais. A seleção foi realizada mediante apresentação de projetos, que foram entregues por prefeituras e governos de estados. Até o momento, a Bahia contratou 35 mil imóveis no Minha Casa, Minha Vida II. Na primeira edição do programa, o estado foi o campeão de contratações, com 101.377 unidades.

No encontro desta quinta-feira, Dilma anunciou o aumento do número de imóveis que serão construídos pela segunda edição do Minha Casa, Minha Vida. A meta passa de dois milhões para 2,4 milhões. “São 400 mil unidades a mais que nós estamos incluindo. Isso é natural. Quando estabelecemos uma meta e ela é alcançada, imediatamente, é preciso estabelecer outra.”
-Secom/BA.


Vem ai de 02 a 05 de maio - Micareta de Buritirama 2012 apoio Prefeitura Municipal.

Luís Eduardo Magalhães/BA: dia 16 audiência para licitação de transporte público



O município de Luís Eduardo Magalhães no oeste da Bahia estará na próxima segunda-feira (16) terá uma audiência pública para realizar o edital de licitação e posteriormente com base nisto, a contratação de empresas de ônibus coletivos na cidade.

A audiência pública, será realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade, o Promati, localizado no bairro Santa Cruz em Luís Eduardo Magalhães/BA.

Esta é a primeira licitação pública na área de transporte coletivo do município. Com isto, terá nesta audiência pública um cuidado para garantir os critérios e o padrão na prestação do serviço de transporte a população.Barreiras Notícias.


quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estudante confessa ter atirado contra colegas em escola na Paraíba


O adolescente de 16 anos suspeito de atirar em três estudantes, na quarta-feira (11), dentro de uma escola estadual de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), confessou à polícia ser o autor dos disparos, segundo o delegado Luiz Cotrim, responsável pelo caso.
O adolescente prestou depoimento no final da tarde desta quinta-feira (12) e disse que seu objetivo era acertar um rapaz de 15 anos com o qual havia discutido por duas vezes.
O suspeito afirma ter planejado o ataque com outro adolescente de 13 anos, que também é aluno da instituição. O garoto, no entanto, negou qualquer participação no crime em seu depoimento.
A arma do crime ainda não foi localizada, mas o delegado disse que, em depoimento, o adolescente de 16 anos afirmou ter comprado o revólver calibre 38. Foram efetuados seis disparos nas dependências da escola. Cápsulas de arma de fogo foram encontradas pela polícia com o suspeito.
O delegado Luiz Cotrim descartou crime passional. Após os depoimentos da vítima, de suspeitos e funcionários do colégio, o delegado afirmou que havia uma rixa entre os dois jovens desde o início do ano letivo, em fevereiro. No total, oito pessoas prestaram depoimentos à polícia.
Os dois adolescentes estão apreendidos no Primeiro Núcleo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, em Santa Rita. O delegado espera posicionamento do Ministério Público para encaminhá-los ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.
Das três vítimas dos disparos, duas já tiveram alta. Uma adolescente de 17 anos segue internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, após passar por uma cirurgia no braço. 
Folha Online/Tribuna Hoje

As crianças e a internet: como orientar seu filho sobre o uso


                                      Foto do site bazeggio.com.br


A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola e simplesmente relaxar e explorar. Mas, assim como no mundo real, a Web pode ser perigosa para as crianças. Antes de permitir que seu filho permaneça online sem a sua supervisão, estabeleça algumas regras com que todos concordem.
Se você não sabe por onde começar, aqui estão algumas idéias sobre que pontos abordar com seus filhos para ensiná-los como usar a Internet com segurança.

1. Incentive seus filhos a compartilhar suas experiências na Internet com você. Divirta-se na Internet junto aos seus filhos.

2. Ensine-os a confiar em seus instintos. Se alguma coisa online fizer com que se sintam nervosos, eles devem lhe contar.

3. Se seus filhos visitam salas de bate-papo, usam programas de mensagens instantâneas, videogames online ou outras atividades na Internet que exijam um nome de logon como identificação, ajude-os a escolher um nome que não revele nenhuma informação pessoal sobre eles.

4. Insista para que nunca informem seu endereço residencial, número de telefone ou outras informações pessoais, como onde estudam ou onde gostam de brincar.

5. Ensine a seus filhos que a diferença entre certo e errado na Internet é a mesma que na vida real.

6. Mostre a eles como respeitar os outros online. Explique que as regras de bom comportamento não mudam apenas por estarem em um computador.

7. Insista para que respeitem a propriedade de outros online. Explique que fazer cópias ilegais do trabalho de outras pessoas, como música, videogames e outros programas, é roubo.

8. Diga a eles que não devem nunca encontrar amigos virtuais pessoalmente. Explique que os amigos virtuais podem não ser quem eles afirmam ser.

9. Ensine a eles que nem tudo o que lêem ou vêem online é verdade. Encoraje-os a perguntar a você se não tiverem certeza.

10. Controle as atividades online de seus filhos com software de Internet avançado. Os controle de menores podem ajudar a filtrar conteúdo ofensivo, monitorar os sites visitados pelos seus filhos e descobrir o que fazem lá.

Como ensinar seus filhos a evitar informações falsas online
A Internet oferece inúmeros recursos e oportunidades para aprender, mas também contém uma grande quantidade de informações que pode não ser nem útil nem confiável. Como qualquer um pode publicar comentários ou informações na Internet, os usuários precisam desenvolver algumas habilidades de pensamento crítico, para julgar a veracidade das informações disponíveis online.

Isso é particularmente verdadeiro para crianças que tendem a acreditar que "se está na Internet, deve ser verdade". Tradicionalmente, os recursos impressos sempre tiveram seus meios de proteção — como editores, revisores ou verificadores de fatos — para eliminar erros, mentiras e informações pouco precisas. Entretanto, em muitos casos, a Internet não possui esses meios de proteção para verificar a validade das informações publicadas online.

Ensine as crianças como a Internet funciona e explique que qualquer um pode criar um site da Web, sem que ninguém lhe pergunte nada. Ensine-os a usar vários recursos de informação e a verificar, questionar e confirmar o que encontram online.

Dicas para ajudar as crianças a identificar informações falsas
• Inicie enquanto eles ainda são pequenos. Atualmente, até mesmo as crianças em idade pré-escolar estão usando a Internet para buscar informações. Portanto, é importante ensiná-las desde cedo a distinguir fatos de opiniões, bem como a reconhecer informações tendenciosas, persuasivas ou preconceituosas.
• Faça perguntas aos seus filhos sobre as informações que encontram online. Por exemplo, qual o propósito do site? Divertir? Vender? O site contém informações de contato sobre o autor ou uma seção "Sobre nós"? O site é patrocinado por uma empresa, pessoa ou é uma discussão pública? A Internet é o melhor local para encontrar as informações que está procurando?
• Ensine-os a confrontar sempre as informações que coletam online com as de outras fontes. Consulte outros sites da Web ou mídias — como jornais, revistas e livros, para verificar as informações. Incentive-os a perguntar a você também.
• Encoraje-os a usar várias fontes de informações, não apenas a Internet. Leve-os à livraria ou compre uma boa enciclopédia em CD-ROM, como a Microsoft Encarta. Isso lhes fornecerá acesso a fontes de informações alternativas.
• Ensine-os técnicas eficazes para encontrar informações online. Isso irá melhorar muito suas habilidades de obter informações de qualidade. Uma maneira de conseguir isso é incentivando-os a usar vários mecanismos de pesquisa, em vez de apenas um.
• Converse sobre ódio e racismo com seus filhos. Os filtros de software podem ajudar a bloquear alguns materiais desse tipo. Entretanto, seus filhos devem saber o que é o racismo e conhecer os eventos mundiais, de forma que possam reconhecer um conteúdo promotor de ódio. Saiba mais sobre Como lidar com conteúdo promotor de ódio na Internet.

Fonte: www.microsoft.com.br / RJNET
AVISO DE DIREITO AUTORAL. Copyright 1996 Microsoft e/ou seus fornecedores, One Microsoft Way, Redmond, Washington 98052-6399, E.U.A. Todos os direitos reservados.


Dr. Eliana Calmon corregedora do (CNJ) ”Ditadura na Bahia está sendo investigada. Quero acabar a igrejinha”


Eliana Calmon fala em acabar com a ditadura na Bahia e com a igrejinha
Em entrevista à Rádio Metrópole, a corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juíza Eliana Calmon se negou a entrar em detalhes sobre investigações feitas no Judiciário baiano para apurar um suposto esquema de corrupção, porém garantiu que as inquirições estão sendo levadas adiante.
Em matéria recente, publicada na Revista Piauí, a reprodução de uma conversa de Eliana Calmon com uma amiga chamou a atenção, por fazer referência à averiguação sobre um suposto esquema de corrupção dentro dos poderes Judiciário e Executivo do estado da Bahia.
“Quero entrar na Bahia, pra acabar com aquela igrejinha que formaram lá. (…) Sai um ditador e entra outro. Entraram para acabar com o feudo de ACM e agora estão fazendo a mesma coisa”, disse a juíza, que chegou ao STJ com apoio do finado senador.
Questionada sobre quem seriam os “padres” dessa igrejinha, Eliana não quis comentar o assunto. “As igrejinhas e a ditadura na Bahia estão em investigação. Sobre esse assunto eu não posso revelar nada”, afirmou ao Portal da Metrópole.
Eliana descartou a possibilidade de se candidatar a governadora, como propôs o deputado estadual Targino Machado (PTC), em discurso no plenário da Assembleia Legislativa. Targino justificou afirmando que a magistrada “desponta no cenário nacional como uma liderança impoluta, capaz de banir dos ambientes a corrupção”.
“A indicação é equivocada. Não sou política, sou magistrada”, disse Eliana Calmon. Informações do Jornal da Mídia.com

Embriaguez ao volante Câmara aprova LEI SECA agora mais branda com multa dobrada


Câmara aprova projeto que facilita prova de embriaguez ao volante

Texto permite que testemunho e vídeo sejam usados como prova criminal. Proposta ainda será analisada no Senado antes de ir a sanção presidencial.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (11) texto que endurece a Lei Seca e aumenta as ferramentas para que a polícia comprove a embriaguez dos motoristas. O texto aprovado ainda precisa passar por votação no Senado e só depois segue para sanção presidencial.

O principal ponto do texto é a ampliação das possibilidades de provas, consideradas válidas no processo criminal, de que o condutor esteja alcoolizado. A lei atual ficou enfraquecida pela decisão tomada no fim de março pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que a embriaguez só poderia ser comprovada pelo teste do bafômetro ou por exame se sangue. Na prática, muitos motoristas se recusam a realizar os exames.

Segundo a versão aprovada pelos parlamentares, não será mais necessário que seja identificada a embriaguez do condutor, mas uma "capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa que determine dependência".

Pelo texto, a comprovação dessa condição poderá ocorrer por "teste de alcoolemia, exame clínico, perícia, vídeo, prova testemunhal ou outros meios de prova admitidos em direito". O texto também prevê o chamado direito à contraprova - ou seja, caso o condutor não concorde com os resultados destes testes, poderá solicitar que seja realizado o teste do bafômetro, por exemplo.

Os deputados retiraram do texto a menção expressa à possibilidade do uso de fotos como evidência, mas, segundo assessores do Ministério da Justiça, uma imagem ainda pode ser utilizada como evidência caso o juiz assim entenda.

O projeto manteve os teores alcoólicos limitados pela lei. A multa está prevista para quem for flagrando dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. Já o crime de conduzir o veículo embriagado só é constatado por uma concentração igual ou superior a 0,6 gramas de álcool por litro de sangue.

Uma novidade do projeto é a previsão de que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamente os testes para verificar quando o motorista estiver sob o efeito de qualquer "substância psicoativa". Hoje, o Código de Trânsito Brasileiro prevê a proibição de se dirigir sob o efeito destas substâncias, mas não trata da fiscalização.

Multa dobrada
O projeto aprovado pelos parlamentares ainda dobra o valor atual da multa para quem for pego dirigindo com qualquer teor de álcool no sangue. A punição, que hoje é de R$ 957,70, passa para R$ 1.915,40 - e esse valor é dobrado novamente caso o motorista tenha cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores.
Outra mudança de última hora foi a previsão de que o recolhimento de um veículo, caso seja necessário, só poderá ser feito por serviço público ou licitado pela regra do menor preço. Hoje, o funcionamento desta regra varia de estado para estado.

'Vácuo legal'
Para o relator do projeto, deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), o texto foi uma resposta direta à decisão do STJ. "Há um vácuo legal, jurídico, em que as provas ficam sujeitas à submissão do condutor", disse ele. De acordo com o deputado, o texto sintetiza o conteúdo de outros 24 projetos que tratam do mesmo assunto.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve no Congresso para apoiar a votação do projeto. Segundo o ministro, os dados coletados pelo ministério apontam que o número de pessoas que admite beber antes de dirigir caiu após a aprovação da lei original. Ele também alertou para o número de internações hospitalares causadas por acidentes automobilísticos.

"Apertar a lei seca e apertar a fiscalização da lei seca pode salvar vidas no nosso país e pode reduzir também o número de pessoas que ficam com deficiências físicas ou outros tipos de deficiências em decorrência de acidentes de carro ou de moto", disse o ministro.
Com informações do G1

Eleição 2012 Irecê vai sediar fórum de debates




Irecê sedia, na próxima sexta-feira (13), o fórum de debates: Eleição 2012: Condutas vedadas e aspectos da legislação eleitoral. O encontro será no Gran Fest, das 8 às 18 horas. Entre os temas a serem apresentados estão: Lei da Ficha Limpa e Desincompatibilização, Condutas Vedadas e Agentes Públicos em Campanha, Propaganda Eleitoral e Arrecadação, Gastos e Prestação de Contas de Campanha. A solenidade terá a presença do presidente da UPB - União das Prefeituras da Bahia, Luiz Caetanto, prefeito de Camaçari; do prefeito e presidente da União das Prefeituras do Platô de Irecê, José das Virgens (PT). Também deverão participar a diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende; o prefeito de Abaíra, João Hipólito Rodrigues Filho (presidente da União dos Municípios da Chapada Diamantina); o prefeito de Mirangaba, Adilson Almeida do Nascimento (presidente da Associação dos Municípios do Piemonte da Chapada); além de representantes do Ministério Público Eleitoral, Câmara Municipal de Vereadores de Irecê e representantes de movimentos sociais. (Pascoal Ferreira)


Videoconferência debaterá trabalho infantil na Bahia


O Fórum Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Trabalhador Adolescente na Bahia (Fetipa) promove amanhã (12) a partir das 14h uma videoconferência que será transmitida para todos os auditórios da rede de educação do estado da Bahia para discutir a questão do trabalho infantil. Segundo os dados da Pnad 2009, no Brasil, aproximadamente 4,2 milhões de crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, ainda trabalham. Na Bahia, são mais de 486.000 crianças e adolescentes nesta situação.
Parte destas crianças e adolescentes trabalha na coleta, seleção e beneficiamento de lixo, atividade extremamente insalubre, que está incluída na lista das piores formas de trabalho infantil em função dos seus riscos ocupacionais e repercussões à saúde. Por esta razão, o Fetipa, no âmbito das ações da Caravana do Nordeste pela Erradicação do Trabalho Infantil, está promovendo a videoconferência “O trabalho infantil no lixo: seus malefícios e formas de combate”.O evento é gratuito, não sendo necessária inscrição prévia. Basta dirigir-se ao auditório mais próximo do seu município, de acordo com a tabela abaixo. A transmissão acontecerá no Instituto Anísio Teixeira (Estrada das Muriçocas, s/nº - Paralela - Salvador – Bahia) e contatará com a presença de procuradoras do Trabalho, auditoras no Ministério do Trabalho e Emprego, além de gestores públicos do estado ligados à questão do trabalho infantil. 
BahiaBlog do Danilo


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Neymar ganha carrão de R$ 250 mil e ônibus blindado de novo patrocinador


Neymar_Andre Penner_AP 700x338Andre Penner/AE


O novo patrocinador de Neymar está bastante generoso com o craque santista. Além do valor acertado, a Volkswagen deu ao jogador um carro importado, que vale cerca de R$ 250 mil, e até um ônibus.

Como parte do acordo com a montadora, Neymar terá que andar com carros da Volkswagen pelo menos para ir aos treinos e em algumas aparições públicas enquanto durar o contrato. Para isso, a empresa deu a ele um dos modelos mais caros de seu portfólio, um Touareg, que custa cerca de R$ 250 mil.

Neymar também vai receber um ônibus blindado, que, segundo o Diário de S. Paulo, será usado por sua mãe para ir à igreja acompanhada das amigas.

Fonte: R7

Mais de mil assentados do velho Chico devem aderir ao Bolsa Verde



Técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), no Território da Cidadania Velho Chico, coletam, a partir desta semana, assinaturas dos Termos de Adesão das famílias que residem em Projetos de Assentamentos de Reforma Agrária contempladas pelo Programa Bolsa Verde.

No Território, são 1.245 famílias que vivem em 26 assentamentos que irão receber o benefício de R$ 300, por trimestre, a partir do mês de junho, no prazo de dois anos, totalizando R$ 2.400,00 por família. Para visitar todos os contemplados, os Núcleos de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates), dos Escritórios Locais da EBDA, situados nos municípios de Barra, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Riacho de Santana, Serrado Ramalho e Sítiodo Mato, realizam um grande mutirão.

O Programa

O Bolsa Verde, que integra o Plano Brasil sem Miséria, do Governo Federal, tem o objetivo de aliar a preservação ambiental à melhoria das condições de vida e elevação de renda desses grupos sociais. Para receber o benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, possuir renda familiar per capita de até R$ 70,00 e ter o compromisso de desenvolvimento de atividades ambientais e uso sustentável dos recursos naturais. Fonte: Notícias da Lapa



Professores da BAHIA entram em greve por tempo indeterminado


Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), em Salvador, professores da rede estadual de ensino da Bahia decretaram greve por tempo indeterminado no estado. A categoria alega que o governo do estado não cumpriu o acordo de reajuste de 22,22% no piso nacional.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), professor Rui Costa, informou que pouco depois das 10h, ao final da reunião, os profissionais seguiram em passeata pelo centro da cidade, partindo do bairro de Nazaré. Segundo o sindicalista, representantes de 80 municípios participaram da assembleia. As aulas devem ser suspensas a partir de quinta-feira (12).    Por: Marcus Augusto DRT 5719 BN

terça-feira, 10 de abril de 2012

SP: Tiago Klimeck ator que se enforcou por acidentalmente não corre risco de morrer




O ator Tiago Klimeck, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo em Itararé (SP), na noite de sexta-feira (06) não corre risco de morte. Ele segue internado na Santa Casa de Itapeva (SP) na UTI em estado grave.
De acordo com boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa da Santa Casa, na manhã deste domingo (08), o paciente está em coma induzido, sedado e entubado. Ao representar a cena do enforcamento, Klimeck acabou sendo sufocado pelo equipamento de segurança que usava.
A Santa Casa informou que o quadro de saúde do ator é considerado estável. Na segunda-feira (09), a sedação deve ser reduzida para que Klimeck seja submetido a uma nova bateria de exames.
Nenhuma lesão no cérebro e coluna
Segundo informa o médico Maven Haidar, que acompanha o quadro clínico do ator, não foi constatado nenhuma lesão no cérebro e na coluna de Tiago Klimeck. Ele ressalta que o novos exames deveram ser realizados. G1

Governo da Bahia anuncia R$ 30 milhões de ajuda a quem teve prejuízo com a seca











Diversas ações de apoio às famílias prejudicadas com a longa estiagem na Bahia, que já passa dos três anos, estão entre os destaques do programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (10). “Conseguimos aproximadamente R$ 30 milhões para investimentos em aguadas, sistemas de abastecimento e distribuição de carro-pipa”, afirma o governador Jaques Wagner. 
Entre as iniciativas de amparo à população, principalmente do semiárido baiano que sofre os efeitos da seca - considerada a mais intensa dos últimos 40 anos -, o governador cita a obtenção junto ao Ministério da Agricultura, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), de mais cestas básicas. “São toneladas de vários produtos alimentícios para fazer frente às dificuldades de quem perdeu a sua plantação”. Ele cita ainda as grandes obras de infraestrutura hídrica em andamento no Estado. O governador fala sobre a visita que o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, faz nesta terça a Feira de Santana, onde serão entregues, para diversos municípios baianos, 53 retroescavadeiras e três motoniveladoras, que representam investimento de R$ 18 milhões, além de 220 sistemas simplificados de abastecimento de água, com investimento de R$ 32,8 milhões. Na ocasião, também será assinado um convênio no valor de R$ 4,8 milhões para implantação de 150 sistemas de poços salinizados. Da Redação Voz da Bahia

Barra no oeste da Bahia decreta situação de Emergência por falta de chuva.



O Decreto Municipal já foi Homologado pelo Governador do Estado. O Governador Jaques Wagner homologou o Decreto Municipal n 012/2012, onde o Prefeito Artur Silva declarou "Situação de Emergência" por 120 dias, em quase quarenta localidades da zona rural de Barra.

A população dos Baixoes, entre outras, sofrem com a falta de água boa para o consumo humano e até mesmo para a criação de animais.

Dessa forma, a administração municipal está completamente empenhada em realizar ações que possam amenizar as dificuldades enfrentadas pelas famílias que sofrem com o longo período de estiagem.

Considerando os poucos recursos do município para solucionar o problema, e considerando também o Parecer Técnico da Comissão Municipal de Defesa Civil, a Prefeitura de Barra através citado decreto, foi até o Governo do Estado solicitar auxílio para adotar as medidas necessárias para preservar o bem-estar da população.
Ascom Barra. Bahia/Política



domingo, 8 de abril de 2012

Michel Teló entrar na lista Hot 100 da Billboard e quebra recorde como primeiro brasileiro nessa lista


Michel Teló quebra recorde e é o primeiro brasileiro a entrar na lista Hot 100 da Billboard
Michel Teló quebrou este semana mais recorde para o Brasil: a música "Ai Se eu Te Pego" é a primeira canção brasileira a entrar no Hot 100, a respeitada parada de músicas da Billoard, que aponta as cem músicas mais ouvidas no mundo. O cantor do sertanejo universitário estreou em 95º lugar com a música que já teve mais de 270 milhões de visualizações em vídeo no You Tube.
Fonte: Bahia Notícias/Entretenimento 

Dilma e Obama se encontram nessa segunda EUA


Dilma e seus ministros viajam neste domingo para encontro com Obama
Foto: Roberto Stuckert / PR
A presidente Dilma Rousseff viaja neste domingo de Páscoa (8) para os Estados Unidos, onde cumpre agenda oficial que inclui uma reunião com o presidente Barack Obama, visitas a duas universidades e encontros com empresários norte-americanos. Com a viagem, Dilma retribui a visita de Obama ao Brasil, em março do ano passado. O embarque da presidente está previsto para as 9h, de Brasília, e a chegada a Washington deve ocorrer as 16h (horário brasileiro). Logo após o desembarque, ela se reunirá com empresários brasileiros e norte-americanos. Integram a comitiva presidencial os ministros Antônio Patriota (Relações Exteriores), Aloizio Mercadante (Educação), Marco Antonio Raupp (Ciência, Tecnologia e Inovação), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio), Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Aguinaldo Ribeiro (Cidades). Informações do G1/BN

RJ:Teresópolis, corpos de duas vítimas da chuva serão enterrados neste domingo


Carolina Machado / Agência Estado
CHUVAS_TERESÓPOLIS


Os corpos de duas das cinco vítimas do forte temporal que atingiu Teresópolis, na região serrana do Rio, na noite de sexta-feira (6), serão enterrados neste domingo (8). Joyce Rosa de Araújo, de 16 anos, será sepultada no cemitério Carlinda Berlim, no bairro da Prata. Já a família de Keila Pires, de 26, preferiu enterrá-la em Cachoeira de Macacu, na região das baixadas litorâneas.


Na tarde de sábado (7), foram enterrados os corpos de Jaílson da Cunha, de 26 anos, Rosângela Moraes de Oliveira, de 26, e  Maria Helena, 54. As cerimônias foram realizadas no cemitério Carlinda Berlim.


Quase 1.000 moradores fora de casa
O número de desabrigados e desalojados pela chuva já chega a 994 em Teresópolis, informou a assessoria de imprensa do municípina noite de sábado

A Prefeitura de Teresópolis começou a cadastrar os moradores que perderam suas casas ou tiveram que abandoná-las por causa de risco de desabamento. A Defesa Civil do município interditou 160 imóveis depois do temporal.
O cadastramento está sendo feito desde a madrugada por equipes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e dos Direitos da Mulher. Segundo a prefeitura, o objetivo é identificar as vítimas e levantar as necessidades de cada família, como o recebimento de cestas básicas, o abastecimento de água e o pagamento de Aluguel Social.
De acordo com a prefeitura, cinco abrigos provisórios foram montados para receber os desabrigados e desalojados da chuva. A Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração, enviou 600 cestas básicas para ajudar os desabrigados no município. O pedido foi feito pelo governo do Rio. Fonte: R7