sábado, 24 de março de 2012

Sandy defende casamento gay e aborto

Sandy: sem papas na língua / Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews 

Alex Palarea e Felipe Assumpção/AgNews


Sandy declarou  em entrevista ao jornal "O Globo" deste sábado que é a favor do casamento gay e da descriminalização do aborto.

"Vejo como uma coisa natural. Sou a favor do casamento gay. Acho que todo mundo tem os mesmos direitos: de ser feliz. O problema maior hoje é a homofobia, crime hediondo, cruel", disse a cantora sobre a união de pessoas do mesmo sexo.

"A gente, às vezes, fica focada nos grandes centros, e esquece que no interior do país, nos redutos atrasados, a homofobia está presente de forma muito mais selvagem, diante da ausência do Estado", analisou ainda.  



Sobre o aborto, a opinião de Sandy foi direta. "Aborto, sob o ponto de vista jurídico, é crime. Eu defendo a descriminalização, principalmente quando a gravidez representa risco para a mãe ou o bebê", disse.  

Chico Anysio, velório será no Theatro Municipal do Rio, às 14h será aberto ao público.

O velório do Chico Anysio será neste sábado (24), no Theatro Municipal do Rio, das 9h às 12h, para a família e os amigos; às 14h, será aberto ao público. O corpo do humorista será cremado no domingo (25), no Cemitério do Caju, em cerimônia restrita à família. 

O humorista morreu aos 80 anos na sexta-feira (23) à tarde, após 112 dias internado no Hospital Samaritano, no Rio. Boletim médico informou que o paciente não resistiu a uma parada cardiorespiratória e a morte ocorreu por conta de falência múltipla dos órgãos decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.
 Francisco Capeda - 18.mar.10/AgNews

Um dos principais nomes do humor no Brasil, criador de inúmeros personagens e bordões célebres, o cearense Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho construiu uma carreira de mais de seis décadas como radialista, escritor e ator de teatro, cinema e televisão.
Colaboração Jornal da Mídia

Jornal Português O "Público" erra duas vezes ao noticiar a morte de Chico Anysio


Um jornal português fez uma grande confusão ao noticiar a morte do humorista brasileira Chico Anysio, na tarde desta sexta-feira (23). O "Público" acabou usando a imagem errada - duas vezes - na notícia sobre a morte de Chico em sua versão na web. Primeiro, o jornal usou uma foto de Renato Aragão incorporando o personagem Didi. Depois, alertado para o erro, o jornal trocou a foto - mas errou novamente, dessa vez usando uma imagem do também comediante Agildo Ribeiro.
Quando finalmente o "Público" colocou uma foto correta de Chico Anysio, a legenda da foto dizia que o comediante fez sucesso com a série "Os Trapalhões". "Em Portugal, um dos programas de Anysio, os Trapalhões, foi exibido pela SIC entre 1995 e 1998", dizia a legenda. (Correio) Eliane Azevedo BN

RJ: Governador e Prefeito decretaram luto oficial por três dias pela morte de Chico Anysio


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o prefeito da cidade, Eduardo Paes, lamentaram em nota a morte do humorista Chico Anysio nesta sexta-feira (23) e decretaram luto oficial por três dias.

O humorista era considerado por todos como filho da cidade, já que quando veio para o Rio de Janeiro tinha apenas 8 anos de idade.

"O Brasil se despede hoje do gênio do humor. Mestre em criar tipos memoráveis, Chico Anysio foi responsável por algo extraordinário: encher de sorrisos o povo brasileiro" afirmou Paes, em nota.

O governador também se mostrou comovido com a perda do grande humorista brasileiro. "Chico Anysio era um dos maiores artistas do audiovisual. Chico soube fazer com maestria e leveza a transição do rádio para a televisão. Divertiu e semeou para sempre este encanto a todos os brasileiros com os seus mais de 200 personagens", afirmou Cabral, também em nota. G1

sexta-feira, 23 de março de 2012

Governo da Bahia vai receber 167mi do Programa "Água para Todos" para combater a seca

O governo da Bahia e o Ministério da Integração Nacional assinam um convênio, nesta segunda-feira (26), para a construção de 1.240 sistemas coletivos de abastecimento de água em todo o estado. No total serão repassados R$ 167 milhões em recursos do programa "Água para Todos" para a Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), órgão ligado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), que será responsável pela implantação implantação. De acordo com a administração estadual, cerca de R$ 71 milhões já foram empenhados e os primeiros 496 equipamentos serão entregues até o final deste ano, o que deverá beneficiar cerca de 20 mil pessoas residentes em comunidades rurais baianas. O sistema é composto de poço artesiano e rede de distribuição e atende 40 pessoas em média cada. A cerimônia de assinatura será às 10 horas, na Fundação Luís Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.(BN) 
Por: Eliane Azevedo BN

O Brasil perdeu hoje um de seus maiores ídolos, o humorista Chico Anysio morreu nesta sexta-feira, dia 23, aos 80 anos

 
Da Redação entretenimento@band.com.br 

O ator foi internado no dia 6 de novembro com fortes dores na coluna, chegou a receber alta no dia 11, mas voltou ao Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ), no dia 6 de dezembro devido a uma febre alta. No dia 21 de dezembro, Chico foi para casa, porém um sangramento no aparelho digestivo o obrigou a voltar para a UTI.

Após apresentar uma piora nas funções respiratória e renal na última quarta-feira, Chico voltou a respirar com ajuda de aparelhos e segundo boletins, o ator estava recebendo altas doses de medicação para controlar a pressão arterial, além de ter sido submetido uma punção torácica esquerda com drenagem de grande quantidade de sangue.

Problemas de saúde


A luta de Chico pela vida vem de longa data. Em dezembro de 2010, o artista deu entrada no mesmo hospital com quadro de falta de ar. Após a realização de exames foi diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

"Sobrevivi a isso tudo porque sou forte, sou nordestino. Não tenho medo de morrer. Só acho uma pena, quando ainda tenho tanta coisa a fazer, para ver, tanto filho para ajudar, tanto neto... Mas, um dia, vou morrer. Não posso lutar contra o inevitável”, declarou ele ao jornal "O Globo" depois de passar 110 dias internado.

Entre idas e vindas ao hospital, Malga di Paula, mulher do astro, nunca perdeu as esperanças e costumava relatar em redes sociais seus dias e noites ao lado do humorista.

O ator, humorista, compositor, escritor, pintor, radialista, comentarista e diretor construiu cerca de 210 personagens ao longo da carreira e fez mais de 10 mil shows pelo país e fora dele.

"Tiro os personagens da vida, do que meus olhos veem nas calçadas, nos campos de futebol, nos estúdios, nas casas que frequento, nos restaurantes. O mundo é minha inspiração", dizia
ele.

E é este mesmo mundo que lamenta a perda de um dos mais completos artistas que o Brasil já conheceu: Francisco Anysio Paula Filho. 



Chega de Discriminação Racial, na Bahia onze gays foram assassinados de Janeiro a Fevereiro

 

Onze gays foram mortos na Bahia nos dois primeiros meses do ano. Em todo país, foram registrados 80 homicídios no mesmo período. A informação foi divulgada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). O grupo realizou, nesta quinta-feira (22), um ato simbólico em apoio ao Dia Internacional para Eliminação da Discriminação Racial e protesto devido às mortes de gays, lésbicas, e travestis. Em caminhada, os manifestantes saíram Praça da Piedade até a Prefeitura Municipal de Salvador. A vereadora Leo Kret do Brasil (PR), a coordenadora LGBT da Secretaria de Justiça da Bahia, Paulete Furacão, e o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Luiz Mott, participaram da caminhada. No ano passado, foram 272 assassinatos de LGBTs no Brasil. Destes, 29 aconteceram na Bahia, que lidera pelo sexto ano consecutivo o ranking de estados mais homofóbicos, com o índice de 10,66% do total de casos no país.

Agressão na Estação Pirajá
No último dia 10, dois jovens gays foram roubados e espancados na Estação Pirajá. Os dois, que são namorados, estavam de mãos dadas no momento e acreditam que houve homofobia no ataque - um dos rapazes disse que foram agredidos por seis homens que gritavam ofensas enquanto os espancavam. Os dois tinham acabado de descer do ônibus quando foram atacados. Uma das vítimas foi imobilizada com murros e teve a pochete roubada. A outra teve a cabeça golpeada com um pedaço de madeira e precisou tomar nove pontos no local. O caso está sendo investigado pela 11ª Delegacia Territorial
(DT/Tancredo Neves). (IBahia) Postado por: Letícia Oliveira BN



América Dourado-BA relacionamento na internet, faz jovem de 19 anos se enforcar na região de Irecê


O estudante José Cícero dos Santos, 19 anos, foi encontrado enforcado em seu quarto na manhã desta quinta-feira (22), no município de América Dourada, a cerca de 51Km de Irecê e 424Km de Salvador.
Seu pai, o agricultor Norberto Bezerra da Silva, 49, (foto), teria saído de casa por volta das 5 horas para ir à sua propriedade agrícola, deixando o filho sozinho em casa acessando a internet. José Cícero morava com o pai, a mãe e mais um irmão na Rua Piauí, na localidade de Nova América. Por volta das 10 horas, Noberto recebeu a noticia de que José havia se enforcado. Desesperado, o agricultor retornou e encontrou o filho enforcado com uma corda de naylon deitado na cama. A mãe do estudante participava de um ato religioso em uma comunidade próxima e ficou bastante abalada ao receber a notícia. O corpo do jovem foi examinado no IML - Instituto Médico Legal de Irecê.  
Norberto Bezerra relatou que há cerca de três meses seu filho alimentava um namoro pela internet com uma suposta moça de Fortaleza. “Ele tinha uma namorada na internet, todo dia falava com ela pelo celular”, disse. Norberto disse que seu filho passou a ficar mais em casa depois desse relacionamento virtual. “Quando ele voltava da escola, só assistia a TV e ficava na internet. Um dia, ele disse que essa namorada pretendia lhe visitar”, complementou. Visivelmente emocionado, o pai do garoto lamentou: “Agora, só nos resta chamar por Deus, pedir forças a Ele”. A polícia de América Dourado vai investigar as últimas conversas que o garoto teve com a suposta namorada pelo computador, as ligações que ele fez para a moça através do celular e um bilhete deixado por ele momentos antes de se matar, para saber se o suícidio tem alguma relação com o namoro.  O corpo do estudante será sepultado  hoje (23), no Cemitério Municipal de América Dourada. 
Barreiras noticias/Foto: Pascoal Ferreira/ Irecê Repórter

BA: Vitória da Conquista prefeitura disponibilizará “uniformes escolares inteligentes” com chip


Pioneira em todo o Brasil, a prefeitura de Vitória da Conquista disponibilizará “uniformes inteligentes” para 20 mil alunos da rede municipal de ensino. A novidade trará um chip na vestimenta que avisará aos pais de alunos via SMS sobre a chegada e a saída dos filhos em 25 escolas da terceira maior cidade baiana.
Ao todo, a administração municipal investiu R$ 1,2 milhão na inovação via rádio frequência digna de romances de ficção científica. “A nova farda vai melhorar a segurança dos alunos, contribuir para aumentar as taxas de frequência nas aulas e, consequentemente, deixar as famílias mais tranquilas”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.
Informações: Barreiras Notícias 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pastor gay cria igreja voltada ao público homossexuais inauguração sábado (24)



A partir das 19h do próximo sábado (24), o Rio Grande do Sul terá a primeira igreja voltada ao público gay. Homossexual assumido, o pastor Anderson Zambom conta os dias para a inauguração da Igreja Cidade de Refúgio de Porto Alegre, vinculada a uma comunidade nacional que tem como objetivo pregar a palavra de Deus sem preconceitos quanto à orientação sexual. “Haverá cultos de ensino bíblico para mostrar às pessoas que Deus não é aquele monstro que as igrejas pregam”, disse o pastor, que atuará junto com a pastora Vanessa Pereira, de 27 anos. "Quem impôs a condição de pecado foi o homem e não Deus, porque em nenhum momento a Bíblia condena o homossexualismo. O que há é algumas traduções errôneas e o entendimento errado e manipulado da Palavra", acrescentou.
 O pastor ressalta que a Cidade de Refúgio não é de uma igreja voltada exclusivamente ao público gay, mas tem o intuito de dar uma oportunidade aos homossexuais evangélicos de exercerem a religião sem serem considerados pecadores. Foi exatamente o que aconteceu com o próprio Zambom, forçado a abandonar o exercício de pastor de uma igreja de Santa Maria, em 2003. "Fui excluído do ministério. Não pude ir para frente no meu trabalho", lamentou o pastor. ColaboraçãoRedação Voz da Bahia

Brizola Neto deve assumir o Ministério do Trabalho, mais um Brizola em destaque na politica nacional


O neto do fundador do PDT, Leonel de Moura Brizola, Brizola Neto está prestes a assumir o Ministério do Trabalho. Fontes bem informadas dizem que a nomeação do Ministro se dará antes da viagem de Dilma Rousseff à Índia, neste domingo. Dilma é brizolista de primeira hora e participou da reorganização partidária, após a anistia, quando a volta de Brizola do exílio no Uruguai foi permitida pelos militares. 
A participação de Brizola nos períodos pré-ditadura e pós-anistia na Política brasileira deixou marca indelével no coração de gaúchos, cariocas  e em todo o País. Considerado incendiário nos primeiros anos, mostrou-se conciliador na velhice. No entanto sua maior obra ainda é reconhecida: uma sacudida na educação gaúcha e depois pelo País inteiro, reconhecido que é pela construção das escolas de tempo integral.
Na foto de  Sérgio Neglia, Dilma Rousseff durante a posse do deputado Carlos Araújo, na presidência do PDT, em 5 de junho de 1994

Irecê vai sediar dia 23/03 o IV Seminário de Esportes


Evento acontecerá no dia 23 de março, e tem como palestrante o presidente da Sudesb, Raimundo Nonato

 
Com o tema “Gestão do Esporte: diálogo e consolidação”, Irecê realiza, no próximo dia 23, às 13 horas, o IV Seminário de Esportes. O tema central será apresentado pelo palestrante Raimundo Nonato Tavares (Bobô), diretor geral da Sudesb - Superintendência dos Desportos da Bahia. O evento acontecerá no Auditório dos Comerciários (Secir), com carga horária de 6 horas. Haverá certificado. A organização é da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer.
Fonte:Irecê Repórter

Senador Ivo Cassol (PP-RO) afirmou que os políticos brasileiros ganham mal


A declaração foi feita durante uma votação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, quando se discutia o projeto que pretende extinguir o pagamento do 14º e 15º salários pagos a parlamentares. “O político no Brasil é muito mal remunerado! Tem que atender ao eleitor com pagamento de passagens, remédio, é convidado para patrono e tem que pagar as festas de formatura porque os jovens não têm dinheiro”, afirmou o senador. Questionado se tais atribuições não são de responsabilidade do Estado e os políticos as assumem apenas como moeda de troca para conseguir votos, Cassol respondeu: “Se for alguém bater na sua porta pedindo uma Cibalena você vai negar? O político não faz isso só por barganha de votos. Eu faço por uma questão humanitária.
Tenho certeza que uma zeladora aqui da Casa ganha muito mais que vocês jornalistas”. O parlamentar é filho do senador Reditário Cassol (PP-RO), que já defendeu na tribuna o uso de chicote em presidiários que se negarem a trabalhar para sustentar suas famílias. 
 Barreiras Notícias/Blog do Denilton

SP:Mizael Bispo vai a júri popular a decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo


O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão de levar Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra Silva a júri popular nesta quarta-feira. Eles são acusados de matar a ex-namorada de Mizael, Mércia Nakashima, em 2010. A decisão cabe recurso.
A defesa havia entrado com um recurso contra a decisão do juiz Leandro Bittencourt Cano, em dezembro de 2011.
A magistrada da 12ª Câmara de Direito Criminal, Angélica de Maria Mello de Almeida, no entanto, negou  o pedido em decisão unânime. A reportagem procurou a defesa de Mizael e Evandro, mas não obteve retorno. 
(Barreiras Noticias/Folha)

domingo, 18 de março de 2012

Apostador de Correntina na Bahia ganhou R$ 891.124, 77 da Lotofácil na última Sexta Feira


Pela segunda vez em menos de uma semana uma aposta feita na Bahia foi premiada com uma grande quantia em dinheiro. O jogo realizado em Correntina, no oeste do estado, foi um dos premiados no concurso da Lotofácil, sorteado na noite de sexta-feira (16), em São Paulo.
O apostador ganhou R$ 891.124, 77, o maior prêmio pago pelas loterias da Caixa Econômica Federal (CEF) em Correntina. Os números sorteados no concurso 727 da lotofácil foram 03 - 04 - 06 - 07 - 08 - 09 - 11 - 16 - 18 - 20 - 21 - 22 - 23 - 24 - 25. Duas apostas acertaram as 15 dezenas.
A estimativa de prêmio para o próximo concurso, que será realizado na segunda-feira (19), é de
R$ 1,5 milhão. No início da semana, um apostador de Salvador ganhou o prêmio da Mega-Sena de R$ 14,5 milhões. do G1BA

Ponte de Ibotirama Bahia sobe o Rio São Francisco vai ganhar iluminação


Audiência com o vice-governador e com o Diretor do DERBA garantem benefícios para  o município.


O prefeito de Ibotirama, Wilson Leite, juntamente com o Presidente Estadual do PT, Dr. Jonas Paulo,  esteve em audiência com o vice-governador Dr. Otto Alencar  que autorizou a ILUMINAÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO SÃO FRACISCO.

O prefeito informou que a iluminação se estenderá desde o PÉ DA PONTE ATÉ O POSTO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL (na BR-242). Outra importante via que receberá iluminação é a BA-160, no trecho que vai do BAIRRO SÃO JOÃO até a ROTATÓRIA DA BR-242, muito utilizada para a prática de ginástica e caminhada.


“A iluminação destes trechos, que são portas de entrada e saída da nossa cidade, além do benefício estético, contribuirá na questão da segurança pública de motoristas e pedestres e para o lazer do cidadão, isso sem falar na valorização agregada aos imóveis e terrenos próximos”, comentou o prefeito Wilson.

Na oportunidade, em encontro com o Dr. Saulo Pontes, Diretor Geral do DERBA, o prefeito Wilson Leite assinou convênio para o uso de Máquinas pesadas que auxiliarão na melhoria das estradas vicinais do município. Saulo Pontes prometeu, ainda, formalizar o convênio para o cascalhamento da estrada da Boa Vista do Lagamar, na zona rural do município, o mais breve possível.

 Fonte: Site da prefeitura Municipal de Ibotirama

Irecê Bahia e mais 11 cidades região são castigadas pela estiagem


América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Central, Ibipeba, Ibititá, Jussara, Mulungu do Morro, Irecê, Presidente Dutra, São Gabriel e Uibaí. Todos esses municípios, pertencentes ao Território de Irecê, decretaram situação de emergência por causa da seca. Agricultores já contabilizam perdas de até 100% da produção agrícola.

A crise de água na Barragem de Mirorós, responsável por levar água a 350 mil pessoas do Território,  agrava ainda mais a situação. O tempo está muito quente na região e o céu carregado de nuvens, mas não cai sequer uma gota de água. O Clima Tempo prevê pancadas de chuva em Irecê e cidades vizinhas a partir de hoje até segunda-feira (19).

O governador Jaques Wagner, em visita à cidade na semana passada, afirmou que vai a Brasília pedir recursos e renegociação das dívidas dos agricultores que perderam suas safras em função da estiagem. “Esperamos que ele (Jaques Wagner) tome mesmo providências, pois estamos sofrendo muito. Já perdi quase 100% do que plantei (milho)”, lamentou o agricultor João Silva Cruz, 38 anos.

Reunião - O presidente da UPB - União das Prefeituras da Bahia, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, se reunirá, na próxima terça-feira (20), com os prefeitos das cidades que decretaram situação de emergência. O foco do encontro será as medidas a serem tomadas pela entidades para ajudar aos municípios. O número de municípios no interiro da Bahia em estado de calamidade saltou de 75 para 84  
(Por Pascoal Ferreira) Irecê Repórter