sábado, 3 de novembro de 2012

Corpo da modelo que morreu na "lipoaspiração" será exumado no final desse mês


A exumação do corpo da atriz foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na quarta-feira (31).
Do G1 SC
Pâmela participava de programas de TV e atuava como modelo (Foto: Arquivo Pessoal)
O corpo de Pâmela Baris do Nascimento, modelo catarinense que morreu durante uma lipoaspiração em São Paulo, será exumado daqui cerca de três semanas - no final de novembro. De acordo com o delegado responsável pelo caso em Santa Catarina, a polícia civil de São Francisco do Sul vai ajudar a polícia paulista.
Legistas do Instituto Médico Legal (IML) de Joinville vão examinar o corpo para verificar dados do prontuário. Pâmela morreu no dia 19 de outubro na mesa de cirurgia depois do seu fígado ser perfurado em uma lipoaspiração no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da capital paulista. Ela foi sepultada em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.
A polícia investiga se houve algum erro médico durante a cirurgia e por que o médico liberou o corpo da paciente antes de comunicar a autoridade policial, o que caracterizaria fraude processual. A exumação do corpo da atriz foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo na quarta-feira (31).

Top model da região de Irecê vai participar do “Miss Universo Juvenil” no Equador


(Foto: Divulgação)



















A modelo Amanda Malaquias, natural do município de Ibipeba, no centro-norte da Bahia, esta superempolgada e ansiosa. Também não é para menos. A jovem de 16 anos foi selecionada para participar do “Miss Universo Juvenil”, no Equador, no dia 19 de novembro. “Não vejo a hora desse dia chegar, quero muito participar dessa disputa, será mais um desafio”, disse Amanda, em entrevista à Rádio Caraíbas FM. 

“Estou muito feliz com o apoio e incentivo dos amigos, da família e até de pessoas que não conheço”, completou a modelo. Amanda Malaquias foi vice-campeã do Miss Jardim das Oliveiras, em São Paulo; venceu o concurso Rainha da Banana, em Mirorós; foi campeã do Desfile Rose Dourado em Ibipeba; ficou em primeiro lugar no Miss Bahia Juvenil e em segundo lugar no Miss Brasil Juvenil.
(Com informações Irecê repórter)

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BA: Secretário garante que adutora do Rio São Francisco que vai levar água para IRECÊ será testada ainda esse mês


A Adutora do São Francisco está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Embasa
A Adutora do São Francisco está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Embasa

Em visita à cidade de Irecê, no centro norte do Estado, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, percorreu frentes de serviço da obra da Adutora do São Francisco, que está sendo executada pelo Governo do Estado, através da Embasa, para abastecimento da microrregião ireceense.

Após a vistoria técnica, o secretário anunciou que a operação em fase de testes do novo sistema será iniciada no final deste mês.
“Nossa expectativa é que seja cumprido o prazo determinado, que é o final de novembro. Como é uma obra de extensão muito grande, temos ainda um período de testes, de ajustes do sistema, até que ele funcione dentro da normalidade para começar a abastecer toda a microrregião”, informou Cícero.

Na manhã desta quinta-feira (1/11), a água tratada vinda de Mirorós chegou à Cafarnaum. O sistema estava em fase de testes desde a primeira semana de outubro. Com a obra, orçada em R$ 26,4 milhões, foram implantados 63 quilômetros de adutora entre a Estação de Tratamento de Água de Ibititá e a sede do município.

Antes, a população de Cafarnaum só contava com água salobra oriunda de poços tubulares, sendo que o abastecimento era realizado de forma insuficiente. Mais 16 locais, situados na área do município, ainda serão contempladas com a água da Barragem de Mirorós. 
Fonte: Tribuna

DILMA oferece ajuda ao Gov. Geraldo Alckimin para combater a criminalidade em são Paulo


A presidente Dilma Rousseff entrou em contato na tarde desta quinta-feira, 1, por telefone com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para acertar uma ação conjunta no enfrentamento da criminalidade. A aproximação de Dilma também serve para apagar o incêndio provocado pelo bate-boca entre autoridades das esferas federal e estadual.

O objetivo do Palácio do Planalto é montar um grupo de trabalho com o Palácio dos Bandeirantes – o governo federal será representado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encarregado de manter o diálogo com as autoridades designadas pelo governo de São Paulo.

Uma reunião envolvendo representantes dos dois lados deverá ocorrer no início da próxima semana, segundo informou a ministra-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Helena Chagas. Durante o telefonema, Alckmin e Dilma não entraram em detalhes sobre as possíveis formas de colaboração.
(Fonte: Estadão)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bahia poderá ter um piloto na Fórmula 1 pela primeira vez Luiz Razia, baiano de Barreiras BA


Responsável pela carreira do filho, Luiz Razia pai garante que negociações estão adiantadas para baiano figurar no cockpit ano que vem



Hailton Andrade
A Bahia terá um piloto na Fórmula 1 pela primeira vez na história em 2013. Quem garante é o pai de Luiz Razia, que tem o mesmo nome do filho e cuida da carreira dele. Segundo Luiz Razia pai, o anúncio da equipe que terá o baiano de Barreiras, vice-campeão da GP2 este ano, no cockpit será feito em breve.

"É 100% certo de que ele vai estar na Fórmula 1 em 2013. Estamos com um trabalho bem adiantado e vamos fazer a opção mais adequada. Conforme o nome da equipe, os valores são maiores. É determinante os patrocínios que você tem. É muita coisa", explicou, em entrevista exclusiva ao iBahia Esportes.
Ainda de acordo com ele, as negociações continuam com quatro equipes e o filho será titular de alguma delas. "Estamos conversando com Force India, Toro Rosso, Marussia e Caterham. Está tudo mais ou menos igual, em análise de contrato, que são bastante extensos e complexos. Às vezes você vai para uma equipe melhor, mas não favorece tanto". Horas depois da entrevista do pai de Luiz Razia ao iBahia Esportes, porém, a Toro Rosso (STR) - equipe pela qual o baiano fará testes na semana que vem - anunciou que a dupla Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne continuarão na equipe para próxima temporada.

A Sauber, que anunciou Nico Hulkenberg, ex-Force India, como piloto nesta quarta-feira, já foi descartada para Luiz Razia. "A gente também tentava com a Sauber, mas lá eles vão mudar os dois pilotos. Tinha preferência, ficou difícil. Nós sabíamos que eles tinham fechado com Nico há algum tempo", contou o pai. A Sauber perdeu o mexicano Sergio Pérez para a McLaren e não deve continuar com o japonês Kamui Kobayashi. O mexicano Esteban Gutiérrez é o favorito para ficar com a outra vaga.

Force India - Entre as quatro equipes citadas pelo pai como possível destino de Luiz Razia, a Force India é uma das melhores. Recentemente, ele fez testes na equipe e foi elogiado. Porém, o baiano encara a concorrência de Jules Bianchi e de Adrian Sutil, ex-piloto da escuderia que pode voltar, como indicou o chefe Vijay Mallya na última semana. Como a Toro Rosso já diminuiu o leque de opções do piloto, a escuderia indiana é a única entre as pretendentes que pode dar um carro com desempenho razoável. As menores, como Marussia e Caterham, têm sido as últimas no grid e Razia já deu a entender que não gostaria de entrar dessa forma na F-1.

Internet: Banda larga de velocidade terá que cumprir metas da Anatel a partir de agora


Internet rápida terá que entregar, ao menos, 20% da velocidade contratada. Regras da Anatel foram divulgadas em resolução de 2011.


G1 São Paulo
A partir desta quinta-feira (1º), as empresas que prestam serviço de banda larga fixa passam a ter que seguir as regras determinada pela Anatel em resolução divulgada no "Diário Oficial" em outubro de 2011. Na prática, isso quer dizer que a banda larga disponibilizada ao consumidor terá que ter velocidade instantânea de ao menos 20% da velocidade contratada. A velocidade média tem que ser de pelo menos 60% da velocidade contratada.
Essas metas serão ampliadas ano a ano. A partir de novembro de 2013, por exemplo, a velocidade mínima deverá subir para 30% da contratada --no ano seguinte, o valor sobe para 40%. Já as velocidades médias devem subir para 70% (a partir de novembro de 2013) e 80% (a partir de novembro de 2014).
As regras divulgadas pela Anatel no "Diário Oficial" de 28 outubro de 2011 diziam que as companhias teriam um prazo de 12 meses para se adaptar aos índices mínimos, que passam a valer agora.
As velocidades terão de ser cumpridas no período de maior tráfego de dados, que ocorre das 10h às 22h. Pelas novas regras, as operadoras também terão de cumprir requisitos mínimos de disponibilidade mensal do serviço. No caso da banda larga fixa, a internet terá de estar disponível 99% do período, para a internet móvel, o índice será de 98%.
Além disso, no caso da banda larga móvel, a taxa de queda do acesso deve ser inferior a 5% no mês.
Os regulamentos também trazem outras novidades, relacionadas à publicidade e à transparência do serviço. As empresas terão, por exemplo, a obrigação de tornar disponível em seus sites um software de medição disponível da velocidade da internet.
As prestadoras e a própria Anatel deverão dar publicidade aos dados coletados em seus portais na internet e as operadoras terão ainda que elaborar uma cartilha informativa com todas as metas de qualidade, que devem ser entregues a todos os assinantes dos serviços.

Mega Sena sai para dois apostadores de São Paulo, mais de 19 mi para cada


O prêmio da Mega Sena saiu para duas apostas de São Paulo. Os apostadores acertaram as seis dezenas do concurso 1.438, realizado na noite desta quarta-feira (31), em Morungaba (SP). De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), cada ganhador vai receber o valor de R$ 19.240.377,33. As dezenas sorteadas foram 07 - 14 - 31 - 33 - 36 - 49.
Ainda segundo a Caixa, outras 712 apostas acertaram a Quina e os ganhadores vão receber R$ 5.654,86 cada. A Quadra, acertada por 19.524 apostas, pagará R$ 294,60. O novo sorteio da Mega será no sábado (3), no valor de R$ 2,5 milhões.

Mais uma noite de violência em SP com oito mortos, entre eles dois PMs


Ricardo Valota, O Estado de S.Paulo
SÃO PAULO - Em mais uma noite violenta, oito pessoas foram mortas e duas feridas a tiros na Região Metropolitana de São Paulo em um espaço de seis horas. Entre os mortos, há dois policiais militares atacados na Favela Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Quatro das mortes, segundo a polícia, ocorreram em confrontos entre suspeitos e a Polícia Militar.
Dois policiais militares da Força Tática do 46º Batalhão foram mortos a tiros no final da noite de quarta-feira, 31, no interior da Favela Heliópolis, na zona sul de São Paulo. Com essas duas mortes, sobe para 88 o número de policiais militares mortos somente neste ano no Estado de São Paulo.
O soldado Antonio Paulo da Rocha, que atuava nas Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam), e o cabo Ailton Borges dos Santos, ambos à paisana, foram baleados na esquina da Rua Paraíba com a Rua Alegria, quando trafegavam em duas motos às 23h30.
Ao chegar no local, a PM encontrou apenas a moto de Antonio e os dois policiais caídos e baleados. A Yamaha 660 cc XT preta, pertencente ao soldado Antonio, foi roubada pelos atiradores e abandonada na esquina entre as avenidas Goiás e Guido Aliberti, em São Caetano do Sul. As armas dos policiais e outros objetos das vítimas foram levados segundo a Polícia Civil.
Mesmo encaminhados para o pronto-socorro do mesmo bairro, os dois PMs não resistiram e morreram. A polícia não soube informar mais detalhes sobre o ataque sofrido pelos policiais nem o que eles faziam na favela naquele momento. Não se sabe ainda se as vítimas foram abordadas por assaltantes ou se os criminosos aproveitam o ataque aos policiais e aproveitaram para fugir com a moto de um deles e as armas de ambos. O caso foi registrado no 26º Distrito Policial, do Sacomã, e será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Dos 88 policiais militares mortos até agora, 18 eram aposentados e 70 estavam na ativa. Entre os PMs que ainda trabalhavam na corporação, 24 morreram ao reagirem a assalto, 39 foram mortos com indícios de execução, três foram baleados durante confronto com suspeitos em horário de serviço; e os demais morreram em outras circunstâncias.
Um homem, identificado como Alex Marques do Vale, de 30 anos, foi assassinado, por volta das 22 horas de quarta-feira, 31, na Rua Saint-Pierre, na Favela São José IV, no Parque São Paulo, região do Grajaú, na zona sul da capital. A vítima ainda foi levada por testemunhas para o pronto-socorro do Grajaú, mas morreu. Policiais militares da 3ª Companhia do 50º Batalhão foram acionados pelo hospital assim que Marques deu entrada com ferimento a tiros. As circunstâncias do crime ainda não foram informadas pela polícia. O caso foi registrado no 101º Distrito Policial, do Jardim das Embuias.
O vigilante noturno José Ferreira de Almeida, de 48 anos, foi morto com vários tiros no começo da madrugada desta quinta-feira no bairro do Campo Grande, região de Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Acionados por testemunhas, policiais militares foram até o local e encontraram a vítima baleada nas costas dentro de um Fusca azul. Mesmo levado para o pronto-socorro Pedreira, Almeida não resistiu e morreu. Segundo o que a polícia apurou até o momento, os pelo menos cinco tiros que atingiram o vigilante foram disparados por dois desconhecidos numa moto amarela. Nenhum suspeito foi encontrado até o momento. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.
Um pouco depois das 22 horas, dois jovens, ambos com passagem pela polícia, segundo a PM, foram baleados por dois desconhecidos uma moto na altura do nº 129 da Rua Canindé, no Pari, região centro-leste da cidade. Segundo testemunha, Lucas Cruz Pereira, de 20 anos, e um colega dele, de prenome Caio, estavam sentados em frente a uma mercearia, que naquele momento já havia sido fechada, quando foram surpreendidas pelos dois homens na moto.
Um deles utilizava capacete, já o outro, um capuz. Armado com uma pistola, o garupa desceu do veículo e foi até os jovens, atirando contra ambos. Testemunhas levaram as vítimas para o pronto-socorro Santana. De lá, ambas foram transferidas para o pronto-socorro do Mandaqui e, segundo a Polícia Civil, não correm risco de vida. O caso foi registrado no 8º Distrito Policial, do Brás/Belém.
Confrontos. Quatro suspeitos foram mortos em supostos confrontos com a Polícia Militar na zona leste da capital paulista e em Osasco e Embu das Artes, na Grande São Paulo.
Por volta das 21h30 de quarta-feira, dois homens que ocupavam um veículo da JAC Motors roubado foram abordados por policiais militares na Avenida Marginal do Ribeirão, em Carapicuíba, e se negaram a parar o carro. A perseguição se estendeu até a Avenida Benedito Alves Turíbio, próximo da Rua Santiago Rodilha, no Jardim Veloso, em Osasco, cidade vizinha, onde o veículo perseguido bateu contra outros carros que passavam na mesma avenida.
Segundo a PM, os dois suspeitos, impossibilitados de continuar a fuga, desceram do automóvel roubado e atiraram contra os policiais, que revidaram. Um dos suspeitos fugiu, o outro, ainda não identificado, de aproximadamente 30 anos, foi baleado e morreu no pronto-socorro do Jardim Santo Antonio. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Osasco.
Na mesma noite, três homens suspeitos de assaltarem uma sorveteria foram abordados em um Fiat Doblò cinza e perseguidos por policiais militares da 2ª Companhia do 36º Batalhão em Embu das Artes. O confronto ocorreu na Avenida Augusto Almeida Batista, no Jardim São Marcos, onde dois dos criminosos fugiram. O terceiro foi baleado e morreu no pronto-socorro da região.
Já por volta das 4 horas desta manhã de quinta-feira, 1, um grupo tentou arrombar os caixas eletrônicos instalados dentro da agência do Santander localizada na Praça Aleixo Monteiro Mafra, conhecida como "Praça do Forró", em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Os bandidos, segundo a PM, haviam feito um buraco na parede do banco para terem acesso às máquinas.
Acionados, policiais militares da 2ª Companhia do 29º Batalhão chegaram rapidamente no local. Numa suposta troca de tiros, dois dos bandidos foram baleados e morreram no pronto-socorro do Hospital Tide Setubal. Os demais fugiram. A polícia não informou ainda quantos eram os criminosos. O caso seria registrado no 63º Distrito Policial, da Vila Jacuí.

Esporte: São Paulo 2X0 Universidad de Chile uma "vantagem significativa" para o jogo de volta


Ney Franco exaltou a boa atuação da equipe são-paulino na vitória fora de casa

Foto Ivan Alvarado/Reuters
AE - Agência Estado
O São Paulo ficou muito perto da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Santiago. Segundo o técnico Ney Franco, o time conseguiu uma "vantagem significativa" para o jogo de volta contra os chilenos, na próxima quarta, no Pacaembu. Mas ele tratou de avisar também que é preciso ter atenção, pois a disputa ainda não está definida.
"Conseguimos uma vantagem significativa para o próximo jogo, mas sabemos que teremos de jogar neste mesmo nível no Pacaembu. É uma equipe muito boa e temos de ter atenção, mesmo com essa vitória fora de casa", afirmou Ney Franco.
O treinador ressaltou, porém, a boa atuação são-paulina no Chile. "É uma vitória para dar moral ao grupo. Temos de valorizar esse feito. Jogamos contra uma das melhores equipes da América do Sul. É muito difícil jogar aqui. Nossa equipe foi muito bem em todos os aspectos, concentrada o tempo todo e soube valorizar a bola", disse Ney Franco.
O goleiro e capitão Rogério Ceni concordou com a avaliação do técnico, mas também pediu muita atenção para o jogo de volta. "O 2 a 0 se torna quase irreversível, mas se toma um gol no começo, assim como fizemos hoje (quarta-feira), a equipe pode se perder. Vai depender muito do comportamento que vamos ter no segundo jogo", avisou.
Antes de fazer o jogo decisivo contra a Universidad de Chile na quarta-feira, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o líder Fluminense no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Será a chance são-paulina de praticamente garantir vaga na Libertadores de 2013 - está em quarto lugar no campeonato, com oito pontos de vantagem sobre o quinto colocado Botafogo.

Lula e Palocci são citados em novo depoimento de Valério ao MPF sobre o mensalão

O advogado de Valério "Se essa matéria for publicada e o meu cliente for assassinado terei que dizer que ele foi assassinado por causa dessa matéria. Não tenho outra opção".

Empresário formaliza pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando fax ao STF


Ricardo Brito e Fausto Macedo, de O Estado de S.Paulo

Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo - Dida Sampaio/AE
                                                                            Foto: Dida Sampaio/AE
Empresário condenado como o operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza prestou depoimento ao Ministério Público Federal no fim de setembro. Espontaneamente, marcou uma audiência com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Fez relatos novos e afirmou que, se for incluído no programa de proteção à testemunha - o que o livraria da cadeia -, poderá dar mais detalhes das acusações.
Dias depois do novo depoimento, Valério formalizou o pedido para sua inclusão no programa de testemunhas enviando um fax ao Supremo Tribunal Federal. O depoimento é mantido sob sigilo. Segundo investigadores, há menção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ex-ministro Antonio Palocci e a outras remessas de recursos para o exterior além da julgada pelo Supremo no mensalão - o tribunal analisou o caso do dinheiro enviado a Duda Mendonça em Miami e acabou absolvendo o publicitário.
Ainda no recente depoimento à Procuradoria, Valério disse já ter sido ameaçado de morte e falou sobre um assunto com o qual parecia não ter intimidade: o assassinato em 2002 do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.
A "troca" proposta pelo empresário mineiro, se concretizada, poderá livrá-lo da prisão porque as testemunhas incluídas no programa de proteção acabam mudando de nome e passam a viver em local sigiloso tentando ter uma vida normal. No caso da condenação do mensalão, Valério será punido com regime fechado de detenção. A pena ultrapassou 40 anos - o tempo da punição ainda poderá sofrer alterações no processo de dosimetria. O empresário ainda responde a pelo menos outras dez ações criminais, entre elas a do mensalão mineiro.
Ressalvas. Os detalhes do depoimento, assinado por Valério e pelo criminalista Marcelo Leonardo, seu advogado, são tratados com reserva pelo Ministério Público. O empresário sempre foi visto por procuradores da República como um "jogador". Anteriormente, chegou a propor um acordo de delação perante o ex-procurador-geral da República Antonio Fernando de Souza - autor da denúncia contra o mensalão -, mas, sem apresentar novidades, o pedido foi recusado.
O novo depoimento pode ser, na avaliação de procuradores, mais uma manobra estratégica a fim de ele tentar se livrar da severa punição imposta pelo STF.
Por isso, as informações e novas acusações estão sob segredo.
O Ministério Público analisará se abre ou não novo processo para investigar a veracidade dos dados. Gurgel ainda avalia se aceita ou não incluir Valério no programa de proteção a testemunhas.
O advogado de Valério não quis comentar o assunto num primeiro momento. Depois, disse: "Se essa matéria for publicada e o meu cliente for assassinado terei que dizer que ele foi assassinado por causa dessa matéria. Não tenho outra opção".
O envio do fax ao STF com o pedido de proteção foi confirmado na terça-feira passada, pelo presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto. "Chegou um fax. Não posso dizer o conteúdo porque está sob sigilo."
O pedido foi destinado ao gabinete do relator do processo do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, e encaminhado para análise da Procuradoria-Geral.
Os novos relatos feitos por Valério não terão efeito imediato na ação do mensalão. As penas continuarão a ser aplicadas. Eventualmente, caso haja um acordo de delação premiada num novo processo, o cumprimento da pena pode ser revisto e até diminuído, a depender da Justiça.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Veja em vídeo a investigação da morte da modelo Pâmela Baris, justiça pede a exumação do corpo


Vídeo jornalismo da TV record

Após a morte de Pâmela Baris Nascimento, de 27 anos, ocorrida no último dia 19, durante uma cirurgia de lipoaspiração, a polícia irá investigar se o hospital em que a modelo estava internada, tentou esconder um erro médico. O delegado já pediu à justiça a exumação do corpo da modelo.
De acordo com o laudo médico, a causa da morte seria uma hemorragia provocada por uma perfuração no fígado. Os médicos tentaram ressuscitar Pâmela por duas horas e uma outra cirurgia foi feita para estancar a hemorragia no abdome.
O delegado quer saber, agora, se a modelo estava viva no momento dessa operação ou se foi uma tentativa de esconder um erro médico. Por enquanto, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O delegado deve ouvir, nos próximos dias, o médico responsável pelo procedimento.
O Hospital Green Hill informou que colocou os recursos necessários para o atendimento da paciente. A direção abriu uma sindicância para apurar o caso. O corpo de Pâmela foi enterrado em Santa Catarina, onde ela nasceu. 
Do Jornal da Record

Salvador BA: Idosa após ser revistada é presa com 55 pedras de Crack na vargina


Policiais prenderam Berenice Alves Fernandes, 74, com 55 pedras de crack na vagina

Agentes da Delegacia da Boca do Rio prenderam em flagrante, anteontem, Berenice Alves Fernandes, de 74 anos, com 55 pedras de crack  na vagina. Eles foram acionados por moradores,  por conta do barulho de uma festa em frente à casa da idosa, no Cajueiro, na Boca do Rio. Lá, perceberam consumo de drogas e desconfiaram da neta de Berenice,  Glaucia Fernandes Bispo, 33, conhecida como ‘Curtinha’. Ela tentou se esconder em casa, onde estava a avó, que foi revistada por uma policial feminina, que identificou a droga.
Fonte: Jornal Massa online

Ex-mulher do petista "José Dirceu" diz, ele não é ladrão, ela teme que ele se mate na prisão



                                                                               Foto: Wikipédia

A família do ex-ministro José Dirceu (Casal Civil) já se prepara para o pior: sua condenação em regime fechado por envolvimento com o mensalão. Enquanto o Supremo Tribunal Federal não decide a pena, parentes já planejam como serão as visitas na cadeia. 

A refeição da penitenciária é uma das preocupações, pois ele é reconhecido como um sujeito bom de garfo. "Meu medo é que ele se mate na prisão", chora Clara Becker, 71 anos, sua primeira mulher e mãe de seu filho mais velho, o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).  Casados por apenas quatro anos na época da ditadura militar, ela é amiga próxima do ex-marido há mais de três décadas e tem certeza de que "Dirceu não é ladrão". 

"Se ele fez algum pecado, foi pagar para vagabundo que não aceita mudar o País sem ganhar um dinheiro (...) Se ele pagou, foi pelos projetos do Lula, que mudou o Brasil em 12 anos", afirma, referindo-se ao pagamento a parlamentares da base aliada que receberam dinheiro para votar a favor de propostas do governo do ex-presidente Lula, segundo a denúncia do Ministério Público. 

Para ela, militantes do PT como Dirceu e José Genoino, ex-presidente do partido, estão sendo sacrificados. "Eles estão pagando pelo Lula. Ou você acha que o Lula não sabia das coisas, se é que houve alguma coisa errada? Eles assumiram os compromissos e estão se sacrificando", indigna-se. 
Iinformações do Estadão


Mega-Sena acumulada deve pagar hoje 38 milhões



Imagem Google
A Mega- Sena desta quarta-feira (31) sorteia R$ 38 milhões pelo concurso de número 1.438. O sorteio acontece às 20h25 (horário de Brasília), e o Caminhão da Sorte está em Morungaba, São Paulo.

Investido na poupança o prêmio pode render até R$ 162 mil por mês, ou o ganhador pode comprar um carro de luxo por mês, informa a Caixa Econômica Federal (CEF).
A aposta mínima, de R$ 2, pode ser feita em qualquer uma das mais de 11 mil casas lotéricas do país até às 19h (horário de Brasília). (G1 SP)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Miss Bumbum Cibelle Ribeiro é apontada como o pivô do fim do casamento de Romário


Tem nome e sobrenome o motivo para o fim do casamento 
de 12 anos de Romário e Isabella Bittencourt. 

A cearense Cibelle Ribeiro parece ter flechado o coração do baixinho. Apresentada ao ex-jogador pelo deputado Domingos Neto (PSB-CE) e mais dois amigos em comum, a jovem de 27 anos é sempre vista na noite trocando beijos apaixonados com Romário.
Dia desses, ela chegou à boate Mirroir, na Lagoa, de mãos dadas com Romário. O casal também já curtiu a noite em boates como 021 e no show do Trio Ternura, na festa M.I.S.S.A. Em nenhum momento eles tentaram esconder a relação.
Cibelle e Romário estão juntos há cerca de um mês e ela já tem a chave do flat onde o ex-jogador está morando. Mesmo quando ele está em Brasília, a jovem é vista entrando e saindo do apartamento. Cibelle trabalha como modelo e é representante do Ceará no concurso Miss Bumbum. Aliás, Romário (que já foi a Fortaleza com a moça) nunca se opôs à carreira dela.
Quanto ao fim do casamento de Romário e Isabella, amigos dizem que o desgaste da relação se deve ao fato de Isabella ter se convertido a uma igreja evangélica e, por conta disso, cobrar mais a presença da figura de um marido em casa.(Coluna Leo Dias/O Dia)
Cibelle, miss bumbum do Ceará, mostra seus atributos
 (Foto: Miss Bumbum/Divulgação)

Fonte: Coluna de Léo Dias/Jornal O Dia

Vitória da Conquista BA: Mais um caso de rapto de bêbes na Bahia


Bebê de nove meses é levado de casa por homens no sudoeste da BA (Foto: Reprodução/TV Sudoeste)
Um bebê de nove meses foi levado de dentro de casa na segunda-feira (29), no povoado de Matinha, região de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, segundo informações da família. A mãe da criança conta que foi buscar água em um local próximo, quando um homem aproveitou para arrancar o bebê dos braços do irmão, de 8 anos.

“Fui pegar água, eu fiz ela dormir, coloquei ela para dormir ali e ele [filho] chegou da escola, não tinha aula ai pegou e veio, entrou para tirar a roupa, e ele disse que foi na hora que uma pessoa entrou aqui dentro, pegou ela e saiu correndo. Ele ficou com medo de me falar”, diz Elisabete Dias, mãe da menina.

De acordo com familiares e vizinhos, o pai do bebê não estava em casa no momento do rapto. Homens teriam chegado ao local em um carro vermelho e uma moto amarela estaria dando cobertura. Uma menina de nove anos diz que chegou a conversar com o sequestrador minutos antes do bebê ser levado.

“Eu ia buscar um irmão que ia para a roça com minha mãe, ai passou um carro vermelho e pediu água, e a moto, ai eu fui buscar, na hora que ele terminou de beber ele mandou eu botar meu irmão dentro do carro, ai eu não botei, ai ele falou que é só ele me encontrar na estrada que vai me matar”, conta a garota.

A tia do bebê, que preferiu não ser identificada, acredita que o sequestro tenha sido encomendando.  “Desde ontem sabiam que meu irmão não estava em casa e forçaram a janela, desde ontem à noite forçando, sabiam que ele tinha ido para Conquista. E de manhã cedo tinha alguém rondando a casa, alguém de fora que não sabia que ele não tava em casa nao teria vindo”, avalia a tia.(G1)

Prefeito de Central BA, demite 89 funcionários de vários níveis da administração


Secretaria Municipal de  Gestão Administrativa


DECRETO N° 096, de 19 de Outubro de 2012.
Decreta medidas necessárias à adequação de gastos com pessoal, conforme preceitua a Constituição Federal e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CENTRAL, ESTADO DA BAHIA, no 
uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei Orgânica do Município, com fulcro no que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal e nos parágrafos 3º e 4º do Art. 169 da Constituição Federal,

DECRETA:
Art. 1º  Ficam decretadas as medidas abaixo, que forem necessárias ao cumprimento do 

limite global das despesas com pessoal compreendidas na Lei de Responsabilidade Fiscal.

I. Exoneração de servidores não estáveis;
II. Redução de 50% das gratificações de todos os servidores estáveis e de cargos 
em comissão e confiança;
III. Redução de Jornada de Trabalho, com a correspondente redução de 
vencimentos e/ou exoneração de servidores estáveis.

Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Gabinete do Prefeito Municipal de Central – BA, em 19 de outubro de 2012.

Leonandes Santana da Silva
Prefeito Municipal

Veja no link a relaçao do funcionários demitidos

Fonte Site da Prefeitura Municipal de Central Bahia



Ex-presidente do PT José Genoíno deverá assumir uma vaga na câmara federal.


Carlinos e Genoino (Foto: Arte/G1)
Carlinhos Alemida e José Genoino 

O prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), dará lugar na Câmara dos Deputados a José Genoino – ex-presidente do PT condenado no último dia 9 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e passiva durante o julgamento do Mensalão.

Segundo a liderança do PT na Câmara dos Deputados, Genoino é o segundo suplente mais votado da coligação do PT nas eleições de 2010. O primeiro suplente, Wanderlei Siraque, assumiu cadeira há um ano quando o deputado Aldo Rebelo (PCdoB) foi nomeado ministro do Esporte.

“A condenação [de Genoino] ainda não foi publicada pelo STF no Diário da Justiça. Por isso, ele ainda está apto”, afirmou ao G1, Marcos Braga, chefe de gabinete da liderança do PT na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). “Se até lá a condenação for publicada é preciso ver a constituição para saber se ele poderá ou não assumir. Tem algumas coisas que o deputado pode ou não desde a diplomação ou desde a posse. Ele já foi diplomado, por isso ainda não se sabe o que vai acontecer caso a publicação da condenação ocorra até janeiro”, disse Braga.

Genoino não foi reeleito nas eleições de 2010 após cinco mandatos como deputado federal. Neste ano, Genoino atuou como assessor especial do Ministério da Defesa e pediu demissão do cargo há cerca de 30 dias. Atualmente, ele tem direito a aposentadoria como parlamentar.(G1)

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SP: SERRA não pretende encerrar a carreira politica, mais qual será seu futuro no PSDB


José Serra posa para os fotógrafos ao lado do neto depois de votar em São Paulo. (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

Em seu pronunciamento após o resultado das urnas, José Serra (PSDB) deixou claro que não pretende encerrar sua carreira política com a derrota para Fernando Haddad (PT). “Chego ao final desta campanha com mais energia do que quando entrei. Saio revigorado”, disse ele, em discurso rápido no comitê eleitoral de sua candidatura, no centro de São Paulo.

Em outro momento do breve discurso, Serra demonstrou querer terminar a campanha olhando para frente: “Nossa campanha foi uma campanha a favor de São Paulo. Uma campanha limpa, propositiva, que defendeu a ética na vida pública”. Com isso, ele mira o futuro, preocupado com a altíssima rejeição que o atrapalhou nestas eleições. Essa rejeição é atribuída por muitos à disputa presidencial de 2010, quando o candidato tucano se agarrou a temas como o aborto – tradicionalmente não muito bem recebidos pelo eleitorado brasileiro.

Ao lado de Serra estavam os expoentes do pequeno grupo que o acompanhou durante toda a campanha: Gilberto Kassab (PSD), prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), governador do Estado, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), senador, e Andrea Matarazzo, vereador eleito da capital paulista pelo PSDB. Chamou a atenção dos presentes a ausência de líderes nacionais do partido, ainda que o segundo turno em São Paulo tenha se transformado no mais simbólico embate entre governo e oposição.

Serra encerrou sua fala com um  ”vamos em frente. Mas o futuro político dele é incerto, apesar do esforço para demonstrar otimismo e energia. O movimento é liderado por um grupo de parlamentares tucanos paulistas, entre eles o deputado federal Vaz de Lima e o senador Aloysio Nunes Ferreira. A proposta seria aclamar Serra líder nacional da oposição ao governo Dilma Rousseff.

Porém, a ideia encontra resistências entre os correligionários do senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB a presidente. Os “aecistas” temem que, uma vez à frente do partido, Serra possa atrapalhar os planos do senador de concorrer pela primeira vez ao Planalto. Os paulistas tentam convencer Aécio de que apoiar Serra para presidir o PSDB seria um gesto nobre, que selaria a paz na principal legenda de oposição.(Informações Época)

DF: Prefeito eleito de São Paulo Fernando Haddad (PT) foi recebido pela Presidenta DILMA



Presidente Dilma Rousseff recebe no Palácio do Planalto o prefeito eleito 
de São Paulo, Fernando Haddad. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff recebeu nesta segunda-feira (29) o prefeito eleito do município de São Paulo, Fernando Haddad. Ele afirmou que o encontrou serviu para, além de agradecer o apoio da presidenta, estabelecer uma rotina de trabalho.
O prefeito eleito ressaltou a importância de se criar um grupo de trabalho o quanto antes para iniciar a discussão sobre as parcerias que foram anunciadas no plano de governo apresentado durante a campanha, para que sejam implementadas o quanto antes. Haddad, antes de voltar para São Paulo, ainda visita o Ministério da Educação. (Blog do Planalto)

domingo, 28 de outubro de 2012

Fernando Haddad (PT) é o novo prefeito da maior cidade do Brasil, São Paulo

Ex-ministro da Educação venceu Serra e foi eleito o novo prefeito da capital paulista. Segundo ele, há uma divisão entre a 'cidade rica' e a 'cidade pobre'.

Do G1 São Paulo

Fernando Haddad (PT) comemora eleição em São Paulo (Foto: Vagner Campos/G1)
Fernando Haddad (PT) comemora eleição em São Paulo (Foto: Vagner Campos/G1)

Fernando Haddad, do PT, eleito prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos, afirmou na noite deste domingo (28), em seu discurso de vitória, que irá derrubar o "muro da vergonha que separa a cidade rica da cidade pobre".
"São Paulo não é uma ilha, não é uma cidade murada, precisa fazer parceria", disse, referindo-se principalmente ao governo federal.
O petista teve 3.387.720 votos, o que corresponde a 55,57% dos votos válidos, contra 2.708.768 de José Serra (PSDB) – 44,43% (confira a apuração completa na cidade).
A vitória marca o retorno do PT à Prefeitura da capital paulista oito anos após Marta Suplicy deixar o comando da cidade. Desde então, se seguiram as gestões de José Serra e Gilberto Kassab (PSD).
No pronunciamento, Haddad, de 49 anos, reiterou que quer "acabar com a desigualdade" na cidade e que este "objetivo central está plenamente delineado, discutido e aprovado pela maioria do povo de São Paulo". "São Paulo tem que ser antes de tudo uma cidade-lar, um teto digno, limpo e decente, debaixo do qual toda família possa realizar seu sonho de ser feliz. São Paulo é de todos os nascidos aqui, é de todos os que vieram para cá, São Paulo é de todo o Brasil", afirmou o novo prefeito. "Somos ao mesmo tempo uma das mais ricas e das mais desiguais do planeta."
Logo no início de sua fala, no Hotel Intercontinental, na região da Avenida Paulista, Haddad agradeceu aos paulistanos pela "vontade soberana" e disse ser "uma alegria imensa, uma enorme responsabilidade" ser prefeito da maior cidade do país. "Quero agradecer em pirmeiro lugar aos milhões de homens e mulheres que me confiaram o voto. Em seguida, minha família, minha mulher Ana Estela, minha filha Carolina, meu filho Frederico, que que fizeram juntos muito sacrifício para me ajudar nessa jornada."
Em seguida, agradeceu ao ex-presidente Lula, puxando o coro "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula". "Agradeço ao presidente Lula do fundo do coração pela orientação e pelo apoio, sem os quais seria impossível eu lograr qualquer êxito nas eleições." O novo prefeito também agradeceu à presidente Dilma Rousseff. "Agradeço à presidenta Dilma pela presença vigorosa na campanha desde o primeiro turno, pelo conforto nos momentos mais difíceis do primeiro turno."
Haddad elogiou os partidos coligados, a vice, Nádia Campeão, e os apoios no segundo turno. "Quero agradecer aos apoiadores, que ampliaram nossa corrente no segundo turno, os quais dedico minha homenagem na figura do querido deputado Gabriel Chalita e do vice-presidente Michel Temer. Muito obrigado, Michel Temer. E quero fazer um agradecimento super especial ao meu partido, o Partido dos Trabalhadores."
"Quero agradecer por último, mas não menos importante, a todos os meus opositores, porque me obrigaram nessa campanha a extrair o melhor de mim para poder superá-los numa disputa limpa e democrática."
Já José Serra desejou boa sorte a Haddad e disse que sai "revigorado" da disputa. "Termino a campanha com mais energia, mais vigor e mais disposição e com ideias renovadas e vamos em frente”, disse.
Perfil
Haddad foi ministro da Educação entre 2005 e 2012, quando licenciou-se para disputar a Prefeitura de São Paulo. O convite partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que defendeu a escolha de Haddad em detrimento de nomes tradicionais do PT, entre os quais a ex-prefeita Marta Suplicy.
Filho de comerciantes do Bom Retiro, na região central de São Paulo, aos 18 anos Haddad entrou para a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo de São Francisco. Formou-se bacharel em 1985. Também pela USP, tornou-se mestre em economia com especialização em economia política em 1990 e doutor em filosofia em 1996. Foi professor de teoria política contemporânea no Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Sociais da USP, analista de investimento do Unibanco e consultor da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Haddad também foi chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo na gestão Marta e secretário executivo do Ministério da Educação. Haddad escreveu os livros "O Sistema Soviético", "Em Defesa do Socialismo", "Desorganizando o consenso", "Sindicatos, cooperativas e socialismo" e "Trabalho e linguagem."
Em 2001, ele assumiu a chefia de gabinete da secretaria municipal de Finanças na gestão da prefeita Marta Suplicy. Dois anos depois, tornou-se assessor especial do ministro do Planejamento, Guido Mantega. 
Campanha
O resultado mostrou uma variação significativa para o candidato petista em relação ao primeiro turno. Serra havia ficado em primeiro com 30,75% dos votos válidos, e Haddad, em segundo, com 28,98%. Com a migração de boa parte dos votos dos outros concorrentes, Haddad levou o pleito. Haddad teve o apoio de Gabriel Chalita (PMDB). Já Serra contou com o apoio de Soninha Francine (PPS) e de Paulinho da Força (PDT). Celso Russomanno (PRB) ficou neutro no segundo turno.
No primeiro turno, Russomanno foi o alvo principal dos concorrentes por liderar as pesquisas. Já no segundo turno, o tucano e o petista levantaram diferentes temas para tentar mostrar suas qualidades e a desvantagem de se votar no adversário.
A primeira grande polêmica do segundo turno foi o chamado “kit gay”. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, declarou apoio a Serra e criticou a elaboração do kit pelo Ministério da Educação para combater a homofobia nas escolas. Serra também criticou o material produzido. O assunto ganhou ainda mais repercussão após vir a público que Serra também havia produzido um kit contra a homofobia em escolas durante sua gestão no governo do estado, em 2009.

Serra então passou a se mostrar como o candidato que apostou em parcerias com organizações sociais (OSs) para a gestão de hospitais públicos. E afirmou diversas vezes que a saúde cairia de qualidade com Haddad e que as parcerias iriam acabar. O petista negou.

Serra citou ainda as falhas na aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e repetiu por diversas vezes em seu programa que era o mais experiente e capaz de tirar propostas do papel.
Haddad
O petista insistiu no fato de Serra ter deixado a Prefeitura em 2006 para disputar o governo do estado, dois anos antes do fim do mandato. Bateu na tecla de que só o PT tinha um plano de governo bem elaborado, pensado desde janeiro e publicado em agosto. Já o plano de Serra, publicado no meio do segundo turno, segundo Haddad, era uma “carta de intenções” sem metas.
O candidato do PT criticou duramente a gestão Kassab, que chegou ao poder como vice de Serra. Uma das áreas mais atacadas foi a da habitação. Na TV, Haddad afirmou que as 28 mil unidades feitas por Serra e Kassab representam número bem menor que as gestões petistas - Luiza Erundina (1988-1992) construiu 36 mil moradias populares em quatro anos, e Marta, cerca de 23 mil.
O tema foi um dos usados por Haddad para afirmar que vai “desbloquear” a cidade. Segundo ele, por motivos políticos, a Prefeitura não usava a verba federal. Entre as promessas é trazer o programa Minha Casa Minha Vida e o uso de verba federal para a construção de 172 creches.
Haddad rebateu as críticas feitas por Serra a sua gestão à frente do Ministério da Educação. Ele citou a criação do ProUni, que concede bolsas em faculdades particulares a alunos da rede pública, como um dos programas que criou.
Entre as propostas que Haddad destacou está a criação do Arco do Futuro, proposta de descentralização da cidade levando o crescimento para regiões como a Avenida Cupecê, na Zona Sul. Haddad propôs também concluir três hospitais prometidos por Kassab, criar a Rede Hora Certa para concentrar atendimentos, exames e cirurgias em postos de saúde, e a criação do Bilhete Único Mensal. (G1 São Paulo)