sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A BOMBA DE PALOCCI CONTRA LULA E O PT

Ex-ministro diz em delação que Kadafi, líder líbio morto em 2011, deu 1 milhão de dólares à campanha de Lula em 2002; ação pode levar à cassação do partido


Amigos - Lula e Kadafi: negócios com empreiteiras e ajuda secreta para a campanha do ex-presidente (Ricardo Stuckert/PR)

A imagem acima foi captada no encontro da Cúpula América do Sul-Áfri­ca, que aconteceu na Venezuela em 2009. Lula era presidente do Brasil pela segunda vez e o ditador Muamar Kadafi ainda comandaria a Líbia por mais dois anos, antes de ser deposto, capturado e executado. Não é uma cena protocolar, como se observa no aperto de mão informal. A fotografia retrata dois líderes que se diziam “irmãos”. Durante 42 anos, Kadafi governou a Líbia seguindo o protocolo dos tiranos.

Coronel do Exército, ele liderou um golpe em 1969. No poder, censurou a imprensa, reprimiu adversários e impôs leis que permitiram punições coletivas, prisão perpétua, tortura e morte a quem contrariasse o regime. Dinheiro líbio também financiou grupos terroristas e movimentos políticos em vários cantos do planeta. Entre os que receberam recursos da ditadura líbia estavam, de acordo com o ex-minis­tro Antonio Palocci, o PT e seu líder máximo, o ex-presidente Lula.

A revelação de Palocci está contida na sua proposta de delação entregue ao Ministério Público. Segundo ele, em 2002 Kadafi enviou secretamente ao Brasil 1 milhão de dólares para financiar a campanha eleitoral do então candidato Lula. Fundador do PT, ex-­prefeito de Ribeirão Preto, ex-ministro da Fazenda do governo Lula e ex-­chefe da Casa Civil de Dilma Rousseff, Palocci esteve no centro das mais importantes decisões do partido nas últimas duas décadas.

Condenado a doze anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, há sete meses ele negocia um acordo de delação premiada. Em troca de redução de pena, compromete-se a contar detalhes de mais de uma dezena de crimes dos quais participou. Um dos capítulos da colaboração trata das relações financeiras entre Lula e o ditador líbio — e tem potencial para fulminar o partido e o próprio ex-presi­dente
.  


         BAIXE AQUI O APLICATIVO DA XIQUE BRASIL FM 
                              e ouça o melhor do sertanejo


quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Em Irecê, nesta sexta, governador Rui Costa inaugura terceira policlínica regional de saúde

Imagem relacionada
Foto: irecepress.com

A terceira policlínica regional de saúde do Governo do Estado será entregue pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (8), em Irecê, para atender aos 22 municípios que integram o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Irecê (centro norte). Às 8h, Rui participa de uma visita guiada às instalações da Policlínica Regional de Saúde, acompanhado da imprensa e de autoridades.

Após a visita guiada, às 10h, o governador participa da solenidade de instalação do programa Escola Cultural no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. O Colégio será a 10ª unidade de ensino do estado a receber o projeto. A iniciativa promove o acesso de crianças e jovens a atividades artísticas e culturais. Além disso, viabiliza a requalificação da escola, tornando-se um local de produção e representação da diversidade cultural da região onde se encontra.

A partir das 16h, Rui retorna à Policlínica da região de Irecê para o ato oficial de inauguração da nova unidade. Durante o evento de inauguração do equipamento, Rui também inaugura a pavimentação da rodovia no entroncamento da BA-052 até o acesso à policlínica, dotada de ciclovia.

Policlínica de Irecê

A unidade recebeu investimentos da ordem de R$ 25 milhões, que foram empregados na construção civil e em equipamentos de última geração, e vai atender à população dos municípios de América Dourada, Barra do Mendes, Barro Alto, Cafarnaum, Canarana, Central, Gentil do Ouro, Ibipeba, Ibititá, Irecê, Itaguaçu da Bahia, João Dourado, Jussara, Lapão, Morro do chapéu, Mulungu do Morro, Presidente Dutra, São Gabriel, Souto Soares, Tapiramutá, Uibaí e Xique-Xique.

Treze micro-ônibus adquiridos pelo Governo do Estado serão utilizados para levar pacientes dos municípios consorciados à policlínica, localizada na Rua São Francisco (antigo Instituto Baiano de Fomento Agrícola (IBF).


Fonte Secom Bahia

Governo da Bahia Rui Costa assina documento para construção de policlínicas em Jacobina e Senhor do Bonfim

Rui assina documento para construção de policlínicas em Jacobina e Senhor do Bonfim
Fotos: Reprodução/ Mateus Pereira/GOVBA

Com investimento estatal somado em R$48 milhões, o governador Rui Costa assinou nesta quarta-feira (6) um documento que garante a construção de duas policlínicas nas regiões de Jacobina e Senhor do Bonfim. O equipamento beneficiará 700 mil baianos espalhados em 30 municípios e terá infraestrutura e aparelhos de última geração. 

Os gastos com a manutenção das policlínicas serão divididos entre governo estadual e os municípios consorciados. “Uma vez estabelecido o consórcio, medidas legais são tomadas, e a obra é licitada e executada em nove meses, em média", disse o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas. Um micro-ônibus será disponibilizado para levar os pacientes dos municípios vizinhos para a unidade de saúde da região. 

"Pulverizar recursos afeta a qualidade do atendimento. Regionalizar a saúde é uma estratégia que se mostra eficaz em diversos países desenvolvidos espalhados pelo mundo. É isso que estamos realizando com as policlínicas. Estamos mudando o modo de fazer política pública de saúde na Bahia", afirmou Rui.

Projeto do Congresso Nacional endurece pena para motorista embriagado que matar no trânsito

por Daiene Cardoso | Estadão Conteúdo
Projeto endurece pena para motorista embriagado que matar no trânsito
Foto: Reprodução / El Nuevo Diario

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (6) um projeto de lei que muda o Código Brasileiro de Trânsito e endurece a pena para homicídio culposo em situações onde condutor estiver comprovadamente embriagado. O projeto vai à sanção presidencial. Pela proposta aprovada, se o motorista estiver sob efeito de bebida alcoólica ou qualquer substância psicoativa que determine dependência, a reclusão será de 5 a 8 anos, além da suspensão da habilitação ou proibição do direito de dirigir veículo automotor. 

Hoje, a pena de reclusão é de 2 a 4 anos de prisão. O projeto é de autoria da deputada Keiko Ota (PSB-SP). Atualmente, motoristas que se envolvem em acidentes com vítimas fatais podem ser enquadrados tanto no homicídio doloso (quando é assumida a intenção de matar) quanto no culposo (sem a intenção de tirar a vida), dependendo da interpretação dada pela autoridade responsável pela investigação. Ativistas alegam que ao indiciar o condutor embriagado na categoria de homicídio culposo, é comum o réu ser punido com o pagamento de cestas básicas ou serviços comunitários.

Hoje comemoramos o dia nacional do assistente social

Como é a rotina de um assistente social? Um assistente social pode construir sua própria ONG?



Seja no campo empresarial ou em outras formas de exercício profissional o assistente social, formado pelo curso de Serviço Social, tem como objetivo amparar pessoas que de alguma forma não tem total acesso à cidadania, ajudando-os a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde. É uma profissão de cunho assistencial, ou seja, voltada para a promoção do bem-estar físico, psicológico e social. Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, órgãos públicos e ONGs orientando e acompanhando pessoas e desenvolvendo programas de assistência dirigidos a diversos públicos como crianças em situação de risco, populações com poucos recursos financeiros ou afetadas por catástrofes naturais, idosos, etc.

O trabalho em Organizações Não Governamentais (ONG) se inscreve no que é denominados de terceiro setor da economia, ou seja, entidades civis sem fins lucrativos que trabalham com atividades relacionadas com os temas sociais de que se ocupam as políticas públicas (saúde, educação, segurança pública, habitação, etc). O primeiro Setor se refere à administração pública direta e o Segundo à iniciativa privada.

As ONGs configuraram-se como um dos mercados de trabalho para o assistente social, dada a natureza de suas funções. A criação de uma Ong deve respeitar princípios legais mínimos, como o registro de um estatuto e inscrição em cartório; não há exigência ou impedimento quanto à profissão de seus fundadores. Portanto você poderia fundar uma organização mesmo sem realizar a formação em serviço social. No setor público o acesso se dá via concurso público.