terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Recife - A OAB solicitou ao MPF investigação de racismo por uma estudante do RS no Twitter contra nordestinos


Folhapress

Recife - A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco solicitou ontem ao Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul que investigue suposto crime de racismo cometido por uma estudante que, no Twitter, atacou os nordestinos, pedindo o uso de câmara de gás contra os nascidos na região.
As mensagens foram postadas na última sexta-feira por uma pessoa que se identifica como Sophia Fernandes - a investigação pretende descobrir, inclusive, se esse perfil de usuário é verdadeiro ou apenas um pseudônimo.
Entre os comentários copiados pela OAB-PE estão alguns como: “O twitter ta virando vaso sanitário... muita merda twittando. (Oimacacos)-nordestinos-piauienses-cearenses..// Sai do Twitter e vai cortar tua cana pra comprar teu arroz NORDESTINO// Tem que usar câmara de gás pra matar teu povo// O Nordestino é a própria sujeira.”
Segundo o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, a PF também será acionada para investigar o caso. “Não podemos ficar omissos diante de tanta agressão”, disse ele. “Os internautas precisam ter responsabilidade, não podem achar que as redes sociais estão à margem da lei, que são terra de ninguém”, declarou.
De acordo com Mariano, o crime de racismo não envolve apenas ataques provocados pela cor da pele ou etnia. “Denegrir ou segregar um povo ou um grupo também é considerado racismo pela lei”, afirmou.
No ano passado, após a eleição da presidente Dilma Rousseff, a OAB-PE pediu ao MP que investigasse declarações contra os nordestinos, postadas no Twitter pela estudante de direito Mayara Petruso.

Tumor do ex-presidente Lula reduziu tamanho em 75%, diz médico


Ricardo Stuckert/Instituto Cidadania
O ex-presidente Lula com a esposa, Marisa Letícia, e o médico Roberto Kalil Filho, após saber da redução do tumor

A equipe médica que trata do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na tarde de ontem (12) que o tumor cancerígeno que atinge a laringe do ex-presidente diminuiu 75% com o tratamento de quimioterapia. O resultado foi considerado surpreendente e acima da expectativa.
 “[A redução] está dentro dos padrões, e excede um pouco o que a gente esperava. A redução era esperada, mas não sabíamos qual seria a dimensão. Foi uma dimensão extraordinária” disse o médico Arthur Kutz.
Segundo o médico, Lula só poderá ser avaliado como “curado” daqui a cinco anos, mas considerou que o ex-presidente está no “caminho da cura”. Com o resultado obtido, uma cirurgia para a retirada do tumor foi totalmente descartada.
"O presidente estava apreensivo, recebeu a notícia bem aliviado", disse o médico Paulo Hoff. "O importante agora é que tratamento atingiu todos os objetivos que poderíamos esperar, estamos muito satisfeitos", completou.
Os médicos disseram ainda que Lula poderá voltar a fazer suas atividades normalmente em março de 2012. O ex-presidente terminou ontem a terceira sessão de quimioterapia. Em janeiro, passará a receber sessões de radioterapia, para complementar o tratamento.
Da redação JCNet

domingo, 11 de dezembro de 2011

Lula fará nessa Segunda Feira última sessão de quimioterapia


Fotos do Lula Careca
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará na segunda-feira (12) pela última sessão de quimioterapia para tratamento de um tumor na laringe, diagnosticado no dia 29 de outubro. Além de receber a medicação, Lula deverá ser submetido a uma bateria de exames para avaliar a resposta às outras duas sessões de quimioterapia a que foi submetido.

Segundo a assessoria do ex-presidente, a chegada ao Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, está prevista para a parte de manhã. Os médicos preveem ainda que Lula seja submetido a uma sessão de radioterapia no início de 2012.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, havia marcado para hoje (11) um encontro com Lula. Entretanto, devido às fortes chuvas que atingem o seu país, Chávez cancelou a viagem ao Brasil e à Argentina, onde acompanharia a posse da presidenta Cristina Kirchner para mais quatro anos de mandato.

Agência Brasil 
    

Ex-namorado de jovem assassinada em SP é preso

Wanessa estava indo trabalhar quando dois                               criminosos atiraram nela de uma moto



Redação Bem Paraná, com Estadão
O ex-namorado de Wanessa de Souza Peixoto, 23, assassinada no sábado (10) na zona sul de São Paulo, foi preso na tarde do mesmo dia em sua casa, também na zona sul. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele guardava em casa um revólver calibre 38 e munições.

Carlos Eduardo Vaz, 40, foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, sem direito à fiança, segundo a SSP.

"Em depoimento, familiares da vítima afirmaram que eles tinham uma relação conturbada", disse o delegado do 16º DP, Airton Sante Amore.

A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do ex-namorado de Wanessa, que disse à polícia que estava trabalhando na hora da morte da ex.

De acordo com a SSP, Vaz foi casado por 20 anos e deixou a esposa para ficar com Wanessa. Os dois namoraram por três anos, chegaram a morar juntos e estavam separados há quatro meses, quando ele voltou a viver com a ex-mulher.

Mesmo depois do fim do relacionamento, Wanessa e o ex-namorado continuavam brigando, afirmaram parentes e amigos. "Com base nessas declarações, solicitamos a prisão temporária para investigar o caso", afirmou o delegado.

A arma foi periciada e Vaz passou por exames para verificar se havia registros de pólvora nele. Celulares e um notebook foram apreendidos e também serão periciados.

O crime - Wanessa de Souza Peixoto estava em seu Fiat Uno, a caminho do trabalho, quando dois criminosos em uma moto disparam contra ela por volta das 7h de ontem em um cruzamento da rua Marcos Fernandes com a avenida do Cursino, no Jardim da Saúde, zona sul.

Um bombeiro que passava pelo local chegou a socorrer Vanessa no próprio carro da vítima para o hospital do Ipiranga, mas os médicos não tiveram tempo para impedir sua morte.

A bolsa de Wanessa foi levada. Dentro do carro foram encontrados, além do telefone celular, um aparelho de GPS, um carregador e o rádio do carro.