sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SP: Mauro irmão de (Dezinho) música da banda de forró Falamansa mata a mãe em São Paulo


Irmão de Dézinho (extrema direita) matou a mãe em São Paulo
Uma mulher de 60 anos foi morta pelo próprio filho na tarde desta sexta-feira, no Jardim São Luiz (zona sul de São Paulo). Segundo a polícia, Mauro Canônico, 37, irmão do percussionista André Canônico, conhecido como Dézinho, da banda de forró Falamansa, foi preso em flagrante sob suspeita de ter cometido o crime. Segundo o sargento Nelson José de Brito, do 1º Batalhão, o suspeito sofria de distúrbios mentais e teria cometido o crime porque deixou de tomar um dos remédios controlados que precisa. 
A polícia informou que, ao chegarem no local, por volta das 14h, o pai do suspeito já estava na casa onde ocorreu o crime, mas não quis falar sobre o assunto. Segundo o sargento Brito, ele estava "transtornado". Segundo a PM, o suspeito confessou o crime, que ocorreu no condomínio Riviera Paulista, na região da represa de Guarapiranga. O sargento Brito disse que a vítima tem ainda um ferimento no pescoço que pode ter sido causado por um objeto pontiagudo. A polícia afirmou que a casa foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Científica. O caso foi registrado na central de flagrantes do 101º DP (Jardim das Imbuias).
A assessoria de imprensa da banda informou à Folha que o suspeito fazia tratamento, pois sofre de esquizofrenia. A assessoria ainda disse ter recebido a informação de que a mulher fraturou o pescoço ao tentar segurar o filho. Um dos assessores da banda não soube informar se o suspeito já tinha agredido a vítima anteriormente. Ele disse que, entre os componentes da banda, apenas o Dézinho [irmão do suspeito] foi ao DP acompanhar o depoimento. A assessoria informou ainda que poderá emitir uma nota oficial após o depoimento do suspeito, se a família e os amigos da vítima tiverem condições emocionais para falar sobre o caso. (Voz da Bahia)

BA: SECULT dá sinal verde ao projeto cinematográfico do Ibotiramense Clérisson Wesley


Novo projeto de artista Ibotiramense é aprovado pelo Fundo de Cultura 2012
 
O novo projeto do cineasta Clérisson Wesley Santos Oliveira, que está prestes a lançar a sua mais nova obra prima, "Meu Pé de Manga" , recebeu luz verde para o começo de sua nova produção.


A SECULT, Secretária de Cultura do Estado da Bahia que apresentou nesta manhã (03/08), em seu edital do Fundo de Cultura, no setor de audiovisual o financiamento aprovado para o projeto cinematográfico ibotiramense, previamente anunciado, Grãos de Arroz.

A valor total do projeto aprovado foi de R$ 90.640,00 (Noventa mil e Seiscentos e Quarenta Reais), que serão investidos na produção do longa, a previsão para inicio dos trabalhos está pré definido para o segundo semestre do ano.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia tem como objetivo na área de Audiovisual fortalecer o setor e sua radiodifusão, em articulação com a sociedade, para promover a cidadania, a democracia e a diversidade cultural da Bahia. A SecultBA tem atuado para criação e estruturação de um novo órgão do Audiovisual e da Radiodifusão Pública, englobando IRDEB / Dimas / Bahia Film Commission. (Interativo News)

BA: Governo e professores chegam em acordo, e termina a greve que durou 115 dias


Professores (Foto: Ruan Melo/G1)
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (3), em Salvador, os professores da rede estadual de ensino da Bahia suspenderam a greve da categoria após 115 dias. Os professores seguiram em passeata do Colégio Central, no bairro de Nazaré, à Praça Castro Alves no fim da manhã desta sexta-feira.
"A ideia é suspender o movimento e marcar nova assembleia dentro de um mês. Se o governo não cumprir as cinco cláusulas nós voltamos com o movimento", disse Rui Oliveira, coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), ao apresentar a proposta à categoria no início da assembleia.
Após a votação, a categoria anunciou o retorno das aulas para segunda-feira (6). "Temos compromisso com a reposição, mas é preciso que o governo devolva o dinheiro dos professores e depois o da entidade. Receberemos os alunos de cabeça erguida", pontuou Rui Oliveira.
O governo diz que as secretarias de Educação e Administração vão elaborar uma folha de pagamento extra para saldar os salários dos professores em greve assim que o plano de reposição de aulas for aprovado.
Pedido dos professores
As cinco cláusulas da categoria foram apresentadas na quarta-feira (1º) e pedem a readmissão dos professores demitidos e a retirada de processos administrativos contra professores em estágio probatório; o cancelamento dos processos judiciais contra o sindicato; o pagamento imediato dos salários cortados; o repasse do dinheiro da contribuição sindical e o retorno das negociações.
Na quinta-feira (2), o governo da Bahia respondeu à proposta apresentada pela APLB-BA acatando as solicitações referentes às demissões, processos administrativos, corte dos salários dos professores e repasses das contribuições sindicais. O governo incluiu ainda a parte financeira, que não foi citada na proposta dos professores.
"O governo absorve as posições expressas pela categoria, mas precisamos de um retorno sobre a parte econômica para que haja um acordo. A parte financeira da proposta é a mesma do termo de acordo entregue pelo MP", disse o secretário de Comunicação Robinson Almeida.
A proposta salarial do governo mantém o reajuste cedido este ano com variação entre 6,5% e 11,5%, além de conceder aos professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização, promoções com ganho de 7% em novembro deste ano e 7% em março de 2013.
Sobre a questão salarial, Rui Oliveira se limitou a dizer que a questão econômica não está em discussão nesse momento. "Ela já foi rejeitada, não vou assinar", ressaltou.
Reposição das aulas
A Secretaria Estadual da Educação (SEC) divulgou em nota que considera ‘muito positiva’ a decisão dos professores de voltarem às salas de aula na segunda-feira.
A secretaria orienta os diretores das escolas, professores e colegiados a utilizarem os sábados e a estenderem a programação das aulas até os meses de janeiro e fevereiro de 2013 na formatação do calendário de reposição das aulas. (G1) BA

SP: Eleições 2012 Serra (PSDB) 26% e Celso Russumano (PRB) 25%


Soninha (PPS) tem 7% das intenções de voto e Haddad (PT), 6%.Instituto ouviu 805 pessoas; margem de erro é de 3 pontos.
O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (3), pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo.  É o primeiro levantamento sobre a corrida eleitoral para prefeito da capital paulista feito pelo Ibope depois que os candidatos foram definidos nas convenções partidárias.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo. O levantamento foi realizado entre terça-feira (31) e quinta-feira (2). Foram entrevistadas 805 pessoas.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
José Serra (PSDB) - 26% das intenções de voto
Celso Russomanno (PRB) - 25%
Soninha (PPS) - 7%
Fernando Haddad (PT) - 6%
Gabriel Chalita (PMDB) - 5%
Paulino da Força (PDT) - 5%
Ana Luiza (PSTU) - 1%
Carlos Giannazi (PSOL) - 1%
Eymael (PSDC) - 1%
Levy Fidelix (PRTB) - Não pontuou
Miguel (PPL) - Não pontuou
Anaí Caproni (PCO) - Não pontuou
Em branco ou nulo - 14%
Não sabe - 9%
No levantamento, Serra e Russomano aparecem em empate técnico, já que margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o número nº 00198/ 2012.

Rejeição aos candidatos
Os entrevistados também foram perguntados em relação a qual candidato não votariam. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 34%, segundo o Ibope. Paulinho da Força e Soninha Francine aparecem na sequência, com 13% de rejeição. Logo depois são citados Eymael (11%), Levy Fidelix (11%), Haddad (9%), Gabriel Chalita (8%), Russomanno (8%), Miguel (6%), Ana Luiza (6%), Anaí Caproni (5%)  e Carlos Gianazzi (4%). 
(G1) SP    

ACM Neto dispara na corrida para a prefeitura de Salvador


Pesquisa do IBOPE em Salvador aponta o democrata ACM Neto com 40% das intenções de voto contra 13% de Nelson Pelegrino (PT) e 8% de Mário Kertész (PMDB). Márcio Marinho (PRB) aparece em quarto, com 6%, seguido de Da Luz (PRTB), com 1%.
O Ibope ouviu 602 entrevistados entre os dias 29 de julho e 2 de agosto. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-00047/2012.
Jornal Expresso

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

'Tô solteiro e tô na pista', diz Zezé di Camargo em entrevista

         "Eu estou esperando ela chegar para me explicar isso", relação aberta disse Zezé  


O cantor sertanejo Zezé Di Camargo revelou durante uma entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (2) que não está mais casado com Zilu. "Tô na pista, tô solteiro. Acho que tô, não sei", disse ele aos jornalistas. "Não existe homem fiel, existe homem que está no momento fiel".

Zilu já havia declarado, em entrevista recente para a  revista “Caras”, que os dois mantinham uma relação aberta. "Estamos em uma fase mais aberta do nosso casamento, tudo é novo para nós. A opinião pública não entende, mas não me preocupo com nada além do bem da minha família", afirmou Zilu na ocasião. 

De acordo com o site Ego, Zezé disse que quer conversar com ela. "Eu estou esperando ela chegar para me explicar isso", disse rindo. Zilu mora atualmente sem o marido em Miami.

O cantor recebeu a imprensa em São Paulo para a entrevista coletiva do lançamento do DVD em comemoração aos 20 anos de carreira da dupla com Luciano. O irmão, que esteve internado em um hospital nesta quarta-feira (1º), não participou do lançamento. 


Zezé contou que foi pego de surpresa com a internação do irmão Luciano. "Foi uma surpresa ontem ele ter que ser internado por causa desse problema do soluço que ele já teve umas três vezes. Daí ele foi no médico e viu que o pé também estava ruim. Mas não teve jeito, teve que ser assim".

O DVD foi gravado em setembro de 2011e conta com a com a participação de Paula Fernandes. 

"O convite partiu para a Paula antes de ela fazer sucesso, inclusive. Gostei demais da voz dela na novela e não sabia quem era.Cheguei a ligar no escritório dela e falar: 'Essa menina é um cristal, vocês têm que cuidar dela como um diamante'. Eu sempre falo pra ela: 'Sua voz é tão bonita que nem você precisava ser bonita'".

Fonte: Redação Correio


Festival de Poesia de Ibotirama (FEPI), chega a sua 26º edição com 14 poesias nacionais concorrentes


FEPI (Festival de Poesia de Ibotirama), chega a sua 26º edição com 14 poesias nacionais concorrentes/ Foto: Ricardo Medeiros
Todo o glamour do verso e prosa contadas nas mais belas versões de artista de todo o Brasil, se reúnem mais uma vez no palco histórico de uma cidade chamada Ibotirama.
Da Redação

Este mês, na Estação K10 da cidade de Ibotirama, ocorre a abertura da edição de 2012 do tradicional Festival de Poesia de Ibotirama (Bahia), considerado por muitos o maior da Região. Trata-se da vigésima sexta edição do evento, que traz a cada ano o foco poético. O festival que se encerra na mesma noite, na quinta-feira, 30 de agosto de 2012, contará ainda com o brilhante show dos já renomados Zé Fredd e Reginaldo Belo.
FEPI (Festival de Poesia de Ibotirama), chega a sua 26º edição com 14 poesias nacionais concorrentes/ Foto: Ricardo Medeiros

O festival nasceu com uma bela proposta de inserir Ibotirama no circuito dos festivais nacionais voltados unicamente para poesia, Ibotirama possui uma forte tradição poética. Pensando em poesia no Brasil, nossa cidade é muito mais cosmopolita que muitas capitais, por exemplo. Há sotaques variados na nossa forma de expressão poética. Então nada mais justo que tenhamos um festival voltado para profusão da produção local e dela em diálogo com escritores de fora.
FEPI (Festival de Poesia de Ibotirama), chega a sua 26º edição com 14 poesias nacionais concorrentes/ Foto: Ricardo Medeiros

Confira abaixo as poesias classificadas para o 26º FEPI, dia 30 de Agosto, às 20:00h na Praça de Eventos Ibotirama

01-  Gladiadores – autor - Erismar Andrade (Fonzim de Anagé) Anagé BA.
02-  Tempo, Inteligência, Força e Aparência- autor - Laécio Beethoven - Piritiba BA.
03-   Pouco- Auto - Jorge Andrade - Belém PA.
04-  O Poeta e o Porto -  Autor- André Marques- Irecê BA.
05-  Caprichos de Outono - Autor- Clerbet Luiz - Barreiras BA.
06-   A Morte de um Santo Elmar Herculano e Silva - Petrolina PE.
07-   Luz dos Livros – Autor - Pita Paiva - Uibaí BA.
08-  A Peleja de”Zezin Siriema” com o Pastor Dizimário - Autor - Cléber Eduão - São Gabriel BA.
09-  Arte – Autor - Ruth Guimarães- Brasília DF.
10-  A Praga – Auto - Chico Leite do Tareco- Irecê BA.

Suplentes
11-  Duas Faces - Ari Oliveira Machado- Uibaí BA.
12-  Reflexão e Luta - Autor- Mauricio Santos- Recife PE.
13-  Caminho-autor -  Silva Dias e Taís Fernanda Silva- Irecê BA.
14-  O Imaginário- Autor - Jozias Miguel- Paratinga BA.

Caso algum classificado não possa comparecer em nosso festival. Por gentileza nos avise com antecedência para convocarmos a Poesia suplente.
Fonte: Interativo News

Estudante de Barreiras BA, diz que foi agredido por PM em saída de escola


O pai de um estudante de 15 anos, que diz que foi agredido por um policial militar quando saia do Colégio Municipal Luiz Viana Filho, em Barreiras, no Oeste da Bahia, informou que vai levar o filho para fazer corpo de delito nesta sexta-feira (3). Segundo o jovem, o guarda da escola impediu a sua saída e do seu primo da unidade de ensino e depois chamou a polícia. “O guardinha não quis abrir o portão. Estava esperando a polícia chegar para abrir. O policial falou bem assim: Você não viu eu mandar você calar a boca?” Aí ele começou a me dar murro e pegou meu pescoço”, relatou o adolescente, que ainda não passou por algum exame que pudesse comprovar a agressão. 
De acordo com a Polícia Militar, o menor teria desacatado o policial, fugido de bicicleta e caído. O caso já foi denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia, em Barreiras, e uma audiência foi marcada para o dia 08 de agosto. O comandante da Polícia Militar em Barreiras, Coronel Osival Cardoso, informou que vai apurar o caso e se for comprovado que houve exagero da polícia, um processo administrativo será iniciado para punir os envolvidos. Já a secretaria municipal da educação disse que o fato aconteceu fora da escola e não vai se pronunciar a respeito. (G1)

O contribuinte pode pedir de graça o (CPF) pela internet

A partir desta quarta-feira (2), o contribuinte pode pedir de graça o Cadastro de Pessoa Física (CPF) pela internet. A novidade foi anunciada pelo subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso.

Para pedir o CPF, basta o contribuinte entrar na página da Receita na internet e digitar informações como nome completo, data de nascimento, título de eleitor, nome da mãe, naturalidade, endereço, telefone fixo e celular.

O sistema criará automaticamente um número de CPF, mas o contribuinte precisará imprimir o comprovante de inscrição e anotar o número depois que os dados forem validados.

“Se o contribuinte perder as informações, só poderá recuperar o número em uma agência da Receita Federal. Não será possível se inscrever novamente pela internet, porque o sistema não permite”, advertiu o subsecretário.

O serviço é gratuito e está disponível 24 horas por dia, inclusive nos sábados, domingos e feriados. De acordo com a Receita, 500 mil pessoas físicas se cadastram no CPF por mês. Deste total, a Receita estima que 200 mil contribuintes 
recorram à inscrição pela internet.

Agência Brasil

Oito estados nordestinos vão dividir 10 milhões da CHESF para combater a seca

Oito estados nordestinos, dentre eles a Bahia, serão contemplados com recursos liberados pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para combater a seca. Serão destinados R$ 10 milhões para "ações estruturantes de convivência com a seca, visando aumentar a oferta permanente de água e assegurar o desenvolvimento socioeconômico dos estados do semiárido do Nordeste", segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado.

A reivindicação foi apresentada na quarta-feira (1º) pelo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricultura (Conseagri), engenheiro agrônomo Eduardo Salles, titular da pasta na Bahia, ao presidente da Chesf, João Bosco de Almeida, em Recife. Serão elaborados convênios com os Estados, e cada um receberá R$ 1,25 milhão.

De acordo com Eduardo Salles, por meio da assessoria de comunicação, a Bahia aplicará o recurso na qualificação dos rebanhos de caprinos e ovinos; em kits de irrigação de dois hectares para comunidades de agricultores familiares visando à produção de hortaliças, grãos e frutas; e em tanques-rede para apoiar a piscicultura.

 Fonte: Redação Bocão News


terça-feira, 31 de julho de 2012

LULA teme sua imagem ficar manchada com a decisão final do mensalão



Um presidente que encerrou o mandato com mais de 80% de popularidade e passou a faixa à sucessora que escolheu pode ter motivos para se preocupar com a sua imagem nos livros de história? Para Luiz Inácio Lula da Silva, 66 anos, a resposta é sim.

Desde o fim do segundo mandato, o primeiro operário a subir a rampa do Planalto tem deixado clara a sua preocupação com a forma como será contado, no futuro, o escândalo do mensalão.

Lula é mencionado apenas duas vezes, em notas de rodapé, na denúncia do Ministério Público Federal que descreve o esquema que teria sido organizado pelo PT para comprar apoio político para o seu governo no Congresso.

Não há provas de que ele tenha participado ou autorizado o suborno de parlamentares, e o próprio delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, sustenta que Lula não sabia de nada.


No entanto, o petista tem transmitido a aliados a convicção de que sua imagem ficará manchada se o Supremo Tribunal Federal condenar por corrupção aliados como o ex-ministro José Dirceu.

Barreiras Notícias

Mega-Sena acumulada pode pagar 42mi nessa quarta 01

O prêmio da Mega-Sena acumulou e deve pagar R$ 42 milhões no próximo sorteio que acontece na quarta-feira, 1° de agosto. As seis dezenas sorteadas no sábado, na cidade de Caitité, na Bahia, pelo concurso 1410, foram: 18 - 29 - 40 - 42 - 50 - 54.
 Ninguém acertou na Mega, mas 70 pessoas vão receber R$ 48.372,46, cada, por terem marcado na Quina. Outras 6.917 apostadores acertaram a quadra e vão receber R$ 699,32, cada uma.



Abertas as inscrições para a próxima edição do BBB 13


A Globo divulgou na tarde desta terça-feira que estão aberta as inscrições nacionais para o “Big Brother Brasil 13”. Mesmo quem se inscreveu ou participou das entrevistas nas seletivas regionais, realizadas de 28 de março a 30 de julho, pode voltar a se inscrever na etapa nacional. As inscrições podem ser feitas pelo site www.globo.com/bbb ou pela caixa postal 70523 até o dia 31 de outubro. Os candidatos devem preencher um questionário e enviá-lo com duas a dez fotos coloridas e atuais e um vídeo de até cinco minutos.  (Extra)



Ex-travesti que hoje é pastor diz, 'Achava impossível mudar'


                           Joide e Édna estão casados há 14 anos e tem Pedro, de um ano e 11 meses. (Foto: Pollyana Araújo/ G1)
Acompanhado da mulher e do filho de 1 ano, o pastor evangélico Joide Miranda, de 47 anos, que até os 26 era travesti, afirma que é possível deixar de ser homossexual. A partir de sua experiência pessoal, ele decidiu ajudar quem quer voltar a ser hétero, por meio da Associação Brasileira de ex-Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABexLGBTTs). "A homossexualidade é um vício que, muitas vezes, vem desde a infância. Achava que era impossível mudar, mas é uma conduta que pode ser desaprendida", diz o pastor. O trabalho da associação vai contra a posição do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que orienta profissionais da área a não colaborar com serviços que ofereçam tratamento e cura para homossexualidade e não reforçem preconceitos sociais já existentes em relação ao tema. Joide Miranda, que aos 14 anos assumiu a homossexualidade e agora se diz "completamente restaurado".
Pontua que o trabalho que desenvolve busca a cura e a mudança a partir da espiritualidade e da experiência de vida dele, embora avalie que a psicologia seria importante nesse processo. "Aqueles que querem deixar o estado da homossexualidade dizem que me veêm como referência", afirma o pastor, que depois da mudança retirou as próteses de silicone dos seios e o silicone industrializado dos quadris.
Ele explica que a entidade, que foi regulamentada em novembro do ano passado, dá suporte emocional a pessoas de vários lugares, inclusive do Japão, Espanha e França. Até hoje, segundo ele, mais de 500 homossexuais o procuraram. O pastor diz que os maiores motivos alegados para querer deixar a homossexualidade são a solidão e a insatisfação. "Fazemos acompanhamento por telefone, mas pretendemos abrir uma casa de apoio, uma espécie de albergue, para podermos auxiliá-los melhor", conta o pastor, que mora em Cuiabá com a família. Um dos pilares da associação, segundo ele, é a estruturação familiar. Para o pastor, a desordem familiar tem grande parcela de responsabilidade nos casos de homossexualidade. Ele diz alertar os pais durante as palestras que ministra para que se atentem sobre o comportamento dos filhos, de modo que atuem de forma preventiva. "Um dos maiores fatores que contribuem para a homossexualidade são os abusos sexuais e a ausência de limites para as crianças", enfatiza, ao relatar que, aos 6 anos, foi abusado por um vizinho.
(G1) - Voz da Bahia

domingo, 29 de julho de 2012

Irmãos estão há 25 anos sem se ver, Humberto saiu de Xique-Xique Bahia, Luciana mora em São Paulo.


Luciana Gomes de Miranda está a procura de seu Irmão Humberto Xavier de Oliveira. Que  possivelmente trabalha na prefeitura municipal de Barra/BA. Eles estão há 25 anos sem se ver. Humberto saiu de Xique-Xique, e nunca mais eles se viram. Hoje a Luciana mora em São Paulo. Se você conhece algum familiar da Luciana, entre em contato com a equipe. redenordeste@r7.com

”SERÁ UM SONHO REALIZADO PODER ENCONTRAR ESSE MEU IRMÃO, SOMOS 6 IRMÃOS; ROSANA, ELIAS, RONALDO, ADRIANA, E EU LUCIANA TODOS GOMES DE MIRANDA, SÓ O HUMBERTO É XAVIER DE OLIVEIRA POIS É PARTE DE MÃE. AGUARDO UMA RESPOSTA. OBRIGADA., ABRAÇOS”

”MEU TEL:11-2731-7544 OU 6714-5601 PRECISO MUITO ENCONTRAR ESSE IRMÃO, ELE É BEM MORENO DEVE TER UNS 45 ANOS, MÃE: ANA XAVIER DE OLIVEIRA E PADASTRO: ABDON GOMES DE MIRANDA, JA TENTEI DE TODO JEITO E NÃO CONSIGO ENCONTRA-LO MORO EM SP” - Barra Agora.



Vida de Empreguete, sucesso da novela Cheias de Charme, é uma música do baiano Quito Ribeiro


Ele também compôs Vida de Patroete. Além de já ter um disco, de 2007, e músicas gravadas por Daniela Mercury e Davi Moraes, Quito tem outra profissão: é editor de filmes


A música Vida de Empreguete é hit dentro e fora da novela. Em Cheias de Charme, exibida pela Globo/TV Bahia, o trio formado por Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) fez sucesso após jogar o vídeo da canção na internet. Na vida real, a música também bomba, em sua versão oficial e incontáveis paródias – tem vida de piriguete, vida de advoguete...Até vida de estudete, protesto em forma de sátira de alunas baianas da rede estadual de ensino que sofrem com a greve dos professores.
Quem está por trás desse alvoroço todo é um baiano, nascido e criado em Salvador. O editor de filmes, compositor e cantor Quito Ribeiro, 41 anos, é o pai da música.
Antes de mais nada, é bom dizer que Quito não tirou a sorte grande. Ele já está na estrada há um bom tempo. Letras suas foram gravadas por nomes relevantes da MPB. E no currículo de editor constam filmes como Paraísos Artificiais (2012).

Marizete, empregada dos pais de Quito, serviu de inspiração para hit Empreguetes
Inspiração
Radicado há quase duas décadas no Rio, Quito recebeu, no final de fevereiro, um email de um amigo, o sociólogo Hermano Vianna, consultor musical de Cheias de Charme. Ele estava atrás de uma composição inédita para entrar no núcleo das três empregadas domésticas da novela escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Seria o ponto de virada na trama, o trio partiria rumo ao estrelato, para ódio da patroa de Rosário, a cantora de forró eletrônico Chayene (Cláudia Abreu).
A Globo era bem específica em relação ao que queria: uma música cantada em primeira pessoa, alegre e positiva, que falasse da rotina das empregadas domésticas. “Acabei me inspirando muito em Marizete, que trabalha na casa dos meus pais desde 1991. É uma pessoa que tem uma energia incrível, super pra cima”, afirma Quito.
Superentusiasmado com o pedido, em dois dias escreveu a letra e gravou ao violão. No início, a Globo estranhou. “Achavam que não estava pop o suficiente”, conta. Chamou então o músico Jonas Sá para produzir e fazer os arranjos. O resultado cativou a emissora, que escolheu a música.
Beyoncé
“Analisando o resultado, acho que ali tem um pouco de Paralamas do Sucesso, um pouco de Carnaval e bastante de pop contemporâneo, como Rihanna e Beyoncé”, diz. Ele também é o autor de Vida de Patroete, a resposta de Chayene para o sucesso das empreguetes, sobretudo ao trecho “Queria ver madame aqui no meu lugar. Eu ia rir de me acabar”.
Quito afirma que, ao contrário do que muita gente pensa, não ficou rico com a composição. “Não foi uma encomenda paga, vou receber direitos autorais, como qualquer artista com música em novela. Ainda não recebi nada, demora um pouco para o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fechar tudo. Não tenho nem ideia de quanto isso vai render, não tenho parâmetro. A primeira música minha que fez sucesso era em outra época, um outro esquema da indústria, gravadora...”, explica. (correios)

BA: Quatro ocupantes de um carro morrem em acidente perto de Feira de Santana


Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas viajavam entre São Gonçalo dos Campos e Feira de Santana

Foto: Acorda Cidade
Veículo ficou destruído com impacto
Da Redação
Quatro ocupantes de um Toyota Corolla morreram na madrugada deste domingo (29) depois que o veículo bateu de um frente com uma caminhonete, na BA-502, km-9. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), as vítimas voltavam para Feira de Santana depois de terem ido a uma festa no município de São Gonçalo dos Campos. O acidente aconteceu por volta das 3h30. 

Morreram, no local do acidente, Camila Barros de Santana, 20 anos, que dirigia o veículo, Jéferson dos Santos, 20 anos, Matheus Fernandes Rocha, 15 anos, e uma outra jovem identificada pelo prenome Valéria. Um jovem de prenome Alexsandro, que também estava no Corolla, foi o único sobrevivente do acidente.
Os três passageiros da caminhonete Sérgio Henrique dos Santos, Euticiano de Souza e Alesandro Souza de Oliveira ficaram feridos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Clériston Andrade. O estado de saúde deles não foi identificado. ( Correio )