terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vinícola de Casa Nova, no Vale do São Francisco na Bahia, atrai muitos turistas.


Foto
A Ouro Verde tem uma área de produção de 200 hectares em Casa Nova

Juazeiro (BA) - A Vinícola Ouro Verde,projeto  da Miolo Wine Group, recebeu no ano passado total de 16.299 turistas em sua estrutura em Casa Nova (BA), no Vale do São Francisco. O número é pequeno se comparado com o potencial turístico da região, mas bem expressivo em relação aos 7.937 que visitaram o local em 2009 e aos 1.0224 que estiveram lá em 2010. 

Conforme Eurico Benedetti, diretor da Ouro Verde, o perfil de visitantes é muito variado. “Têm pessoas que vão por se interessarem pela região e outras pelo próprio vinho e sua elaboração no Nordeste brasileiro. O potencial de crescimento é enorme”, afirma, destacando que a inauguração do passeio Vapor do Vinho também contribuiu para o crescimento do número de turistas.

O trajeto inicia por via rodoviária para apanhar os turistas partindo de Juazeiro, passando por Petrolina e seguindo em direção ao lago do Sobradinho até alcançar um atracadouro a dois quilômetros da represa de Sobradinho, onde os passageiros embarcam. Durante o passeio, os visitantes fazem a eclusa na represa e navegam até a Vinícola Ouro Verde, localizada em Casa Nova. 

A Ouro Verde foi a primeira vinícola no Vale do São Francisco a se dedicar à elaboração de vinhos finos. Com área de 200 hectares de produção, elabora as bebidas da linha Terranova e o brandy Osborne, em um total de 2,5 milhões de litros. Informações do Jornal da Mídia



No feriado de carnaval, a Presidente DILMA ficará na base Naval de Aratu em salvador


A presidente Dilma Rousseff passará o carnaval na base naval de Aratu, em Salvador, informou a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto. Ela chegará à capital baiana na próxima sexta-feira (17) e deverá retornar a Brasília na terça (21). Dilma terá agenda fora de Brasília a partir desta quinta-feira (16), quando participará da cerimônia de abertura da 29ª Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). Em seguida, seguirá para Porto Alegre, onde passará a noite, de acordo com o Planalto. 
Na sexta-feira (17), a presidente se desloca para Salvador. Ela ficará hospedada na mesma base militar da Marinha onde passou o recesso de réveillon. Por se tratar de agenda privada, a assessoria do Planalto não informou quem acompanhará a presidente durante a viagem de carnaval. No ano passado, Dilma descansou durante o carnaval em uma praia no Rio Grande do Norte, acompanhada da filha Paula, do genro e do neto Gabriel.
As informações são do G1. &  Eliane Azevedo BN

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SP: Julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá deve durar três dias segundo (TJ-SP)


Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, acusado de matar a ex- namorada Eloá Pimentel em 2008, é visto no banco dos réus (Foto: Diogo Moreira/ Futura Press/ AE)Lindemberg Alves Fernandes, de 25 anos, acusado
de matar a ex- namorada Eloá Pimentel em 2008,
no banco dos réus (Foto: Diogo Moreira/ Futura Press
/ AE)
Kleber TomazDo G1 SPComeçou por volta 10h50 desta segunda-feira (13) no Fórum de Santo André, no ABC paulista, o julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel em 2008.
O júri iniciado pela juíza Milena Dias ocorre mais de três anos após um dos sequestros mais longos do país - cerca de 100 horas - acompanhado ao vivo pela TV, que terminou com a morte da estudante, com 15 anos à época.
Seis homens e uma mulher compõem o júri que irá definir se Lindemberg é culpado ou inocente. O réu chegou algemado, mas ficou definido que ele não usará algemas durante o julgamento.
Nayara será uma das cinco testemunhas arroladas pela acusação. Além da estudante, que atualmente está com 18 anos, prestarão depoimento os dois colegas dela que foram feitos reféns, o policial militar que escapou de um tiro e o irmão mais velho de Eloá, Ronickson Pimentel dos Santos, que era amigo do agressor.
Relembre o casoConforme denúncia do Ministério Público, movido por ciúmes de Eloá porque a ex não queria mais reatar o romance de três anos, o então auxiliar de produção Lindemberg, com 22 anos na época, invadiu armado o apartamento em que a estudante morava com os pais em Santo André no dia 13 de outubro de 2008.
Lá, Lindemberg manteve Eloá e outros três colegas de escola dela como reféns - Nayara, Iago e Victor Campos. Depois, os dois meninos foram libertados.
Após cem horas de cárcere privado, a polícia invadiu o apartamento. Durante a confusão, Lindemberg atirou na cabeça de Eloá e na de Nayara. Eloá foi atingida por dois disparos e teve morte cerebral no dia 18 de outubro. Alguns dos órgãos de Eloá foram doados. Nayara foi baleada no rosto, mas sobreviveu.
Julgamento
Lindemberg responde por doze crimes. Além da morte de Eloá, são duas tentativas de homicídio (contra Nayara e o sargento Atos Antonio Valeriano, que escapou do tiro); cárcere privado (de Eloá, Victor, Iago e duas vezes de Nayara) e disparo de arma de fogo (foram quatro) praticados entre os dias 13 e 17 de outubro de 2008 dentro do apartamento onde Eloá morava, no segundo andar de um bloco da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no Jardim Santo André.
Segundo o Ministério Público, se Lindemberg for condenado por todos os crimes atribuídos a ele, a pena mínima poderá ser de 50 anos e a máxima de 100 anos de reclusão. Pela legislação do país, no entanto, ninguém pode ficar preso a mais de 30 anos.
O julgamento de Lindemberg deve durar três dias, segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

LULA está internado em São Paulo e médicos dizem, ele está bem

Ex-presidente chegou ao hospital no sábado (11) com desidratação.
Exame revelou que tumor na laringe desapareceu.


                                                                       Foto Google


Do G1 SP, com informações do Fantástico
Internado desde sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês com sintomas de desidratação,  o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bem e já consegue se alimentar, dizem médicos que cuidam dele. Enquanto permanece no hospital, ele faz fisioterapia para retirar uma secreção que se acumula na garganta – o que pode ajudá-lo a engolir melhor.


Segundo os médicos, esse quadro é absolutamente normal para pacientes que fazem radioterapia na garganta. E que, no caso de Lula, as reações ao tratamento estão sendo mais leves do que o esperado.


No sábado, Lula foi submetido a uma tomografia no tórax e os médicos constataram que a secreção não chegou aos pulmões, que não há sinais de pneumonia. Durante esse exame, eles gostaram do que viram na garganta, mas foram muito cautelosos para falar que o tumor desapareceu.


O exame específico que vai avaliar com precisão os resultados do combate ao câncer só poderá ser feito de quatro a seis semanas depois do fim da radioterapia, que termina na próxima sexta feira.


domingo, 12 de fevereiro de 2012

BA: PMs decidiram encerrar a greve após assembleia

Reunião ocorreu no fim da tarde deste sábado, após 12 dias de paralisação.
Manifestante disse que movimento acabou 'pelo bem da sociedade'.


G1 BA
PMs encerram greve na Bahia (Foto: Ida Sandes/G1)Em assembleia, PMs encerram greve na Bahia
(Foto: Ida Sandes/G1)
Em assembleia realizada no fim da tarde deste sábado (11), policiais militares decidiram encerrar a greve na Bahia, que já completava 12 dias. A desarticulação total do movimento acontece a cinco dias do início do carnaval de Salvador. O grupo que participou do encontro havia insistido na manutenção da greve mesmo após desocupação da Assembleia Legislativa e da convocação oficial do governo do estado para o retorno imediato ao trabalho.
Na saída, manifestantes cantavam em coro "A PM voltou" e a maioria não quis conversar com a imprensa. Um deles disse que a "greve acabou pelo bem da sociedade". Segundo PMs, cerca de 300 pessoas participaram da reunião, entre policiais e familiares.
A decisão na noite deste sábado contou com a mediação do capitão Tadeu Fernandes, da Polícia Militar. Segundo ele, o principal argumento utilizado com os líderes do movimento foi a garantia dada pelo governo de não aplicar punições administrativas aos policiais que não retornaram ao trabalho. "Os líderes estavam querendo resolver essa questão. Eu fui apenas um mediador. Fui chamado para conversar com o comandante [coronel Alfredo Castro] e com os grevistas. Enquanto não conversasse com os líderes aqui, não teria solução", disse ao G1.
O policial militar Ivan Leite, que representava a categoria em greve, disse que a garantia de não haver punição administrativa foi fundamental. "As negociações continuam, mas ninguém estava ganhando com essa paralisação. Vamos parar por nossos irmãos baianos. Não é por causa do carnaval. Vamos fazer policiamento desde agora", declarou.
Após a assembleia, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o secretário de Comunicação do Estado, Robson Almeida, receberam a imprensa para fazer comunicado oficial sobre a manutenção da proposta do governo com relação ao reajuste de 6,5% e o pagamento escalonado das gratificações.