segunda-feira, 23 de abril de 2012

Assessora de Pedro Leonardo afirma, cantor sofreu parada cardíaca


  Divulgação/TV Record
                                                                 Foto divulgação TV Record

Pedro Leonardo sofreu uma parada cardíaca na madrugada desta segunda-feira (23). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do cantor nesta manhã por meio do Twitter.
"Esta madrugada, Pedro Leonardo teve uma parada cardíaca. O estado dele ainda continua gravíssimo! Ele está em um colchão de gelo para abaixar a febre de 40 graus. Vamos orar pela vida do Pedro Leonardo, para o milagre na vida dele! Agradecemos a todos pelo carinho", afirmou a assessoria.
O cantor, de 24 anos, sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira (20) e está em coma induzido. Segundo a assessoria, exames mostraram que houve uma piora no edema cerebral do rapaz, que apresenta quadro instável.

"O quadro clínico do Pedro Leonardo é GRAVÍSSIMO! Nos ajudem em orações. A doutora Ludmila do Hospital Sírio-Libanês juntamente com a competente equipe médica de Goiânia, está tentando estabilizar o quadro clínico para que Pedro possa ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês em São Paulo amanhã cedo", afirmou a assessoria do cantor por meio do Twitter na noite de domingo (22). 
Já na manhã desta segunda-feira, a possibilidade de transferência foi descartada. "Por enquanto, é aguardar as próximas 24h para tentar estabilizar o quadro clínico para que ele possa ser transferido para o hospital de São Paulo."
O cantor Leonardo, pai de Pedro, cancelou a agenda de shows.   No domingo (22), ele visitou o filho no hospital

Informações Revista Quem

Governadores do Nordeste se reúnem com Dilma para discutir ações de combate à seca




Da Redação Correio 24 Horas

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, se reúnem em Aracaju (SE) com governadores da região Nordeste para discutir ações destinadas a amenizar a situação da seca. 

A  Bahia é o estado do Nordeste mais atingido pela estiagem, com 170 municípios em situação de emergência. Boa Vista do Tupim, Bonito, Lajedinho, Seabra e Tapirámuta foram os mais recentes municípios baianos que tiveram estado de emergência por conta da seca reconhecido pelo Ministério da Integração Nacional.


Dilma Rousseff está em Aracaju, onde irá se reunir com governadores

O segundo estado mais atingido é o Piauí, com 62 municípios, de acordo com dados da Defesa Civil. Outros estados do Nordeste que enfrentam a estiagem são Sergipe, com 18 municípios em situação de emergência, Pernambuco, com seis, e o Rio Grande do Norte, com um município. 

O decreto de situação de emergência, além de reconhecer a gravidade do problema, permite aos municípios contratar serviços e fazer obras com dispensa de licitação para tentar amenizar o sofrimento da população.

Em Sergipe, o abastecimento de água nos locais afetados está sendo feito por meio de caminhões-pipa. Cerca de 130 veículos levam água aos moradores. A área rural é a mais atingida pela falta de chuva. Em Pernambuco, o governo do estado estima que 22 cidades do Sertão e sete do Agreste, onde moram mais de 300 mil pessoas, estão sendo prejudicadas pela seca.

Repasse de verbas
Na última sexta-feira (20), o Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e o repasse de R$ 15 milhões para o estado do Piauí, destinados a ações de socorro, de assistência às vítimas e de restabelecimento de serviços essenciais em localidades atingidas.

Nos meses de março e abril, o ministério também liberou um total de RS 20 milhões para a Bahia. Os recursos são destinados ao transporte de água em caminhões-pipa, às demais ações de socorro às vítimas da seca e ao restabelecimento de serviços essenciais pela Defesa Civil. Com informações da Agência Brasil.

domingo, 22 de abril de 2012

Houve uma piora clínica do cantor Pedro, filho do músico sertanejo Leonardo


                                 Foto: Antonio Chahestian/ Rede record
Os médicos do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) afirmaram neste domingo que “houve uma piora clínica” no edema cerebral do cantor Pedro Dantas, filho do músico sertanejo Leonardo. No sábado, o quadro estava inalterado. Segundo o diretor do hospital, Newton Tristão, essa piora era prevista, dentro da gravidade do caso de Pedro, que sofreu um acidente de carro, na sexta-feira.
A equipe médica realizou uma entrevista coletiva e disse que o cantor ainda está dentro das 72 horas críticas do tratamento. Ainda não há previsão para que ele saia do coma induzido. Na manhã de sábado, a expectativa eram de 72 horas em coma induzido. 
Segundo os médicos, além do edema cerebral, Pedro tem traumas ortopédico, pulmonar, abdominal e do crânio. O cantor Leonardo cancelou os shows que faria na próxima semana e retornou a Goiânia, segundo a sua assessoria. No show realizado neste sábado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, ele se emocionou e pediu orações aos fãs em prol da recuperação de Pedro. No sábado, Pedro recebeu visita da mãe, Maria Aparecida Dantas. Francisco Camargo, pai da dupla Zezé di Camargo e Luciano, também esteve no hospital.
O rapaz sofreu um acidente de carro na madrugada de sexta-feira, perto da cidade de Itumbiara. O risco de morte ainda existe porque o estado de saúde é grave.- As 72 horas são a fase crítica. Lógico que tem um risco de vida, mas ele é um paciente jovem, sem doença. Temos que pensar positivo e ter esperança, fé de que vai melhorar - declarou, no sábado, o diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), Wandervan Antônio Azevedo. 
Pedro havia saído de um show em Uberlândia, Minas Gerais, e seu carro capotou na estrada. Pedro chegou a ser operado na região do abdome pela equipe de emergência no Hospital Municipal de Itumbiara.
Da Agência O Globo