sábado, 31 de março de 2012

Fael vencedor do BBB 12 com 92% afirma que ainda não caiu na real

Foto


Fael, o novo milionário do Brasil, nem teve tempo pra curitr a sua boa vida. O vencedor do Big Brother Brasil 12 bateu um papo com Dani Monteiro sobre tudo que aconteceu nesses últimos 4 meses, que mudaram o seu rumo para sempre.

Recorde de votos numa final de BBB, Fael saiu vencedor com 92% da preferência do público. O veterinário afirma que ainda não caiu na real, porém, mesmo assim, quer lidar com todo esse dinheiro de forma serena, que é a sua principal característica.

- Espero nao me tornar outra pessoa com todo esse dinheiro e essa fama. Não quero ficar deslumbrado. Se é verdade que a gente e responsável por tudo que cativa, então tenho muita responsabilidade. Porque cativei o amor de muita gente.


Amante dos animais e avesso a ficar preso, o caubói disse que o mais difícil dentro da casa foi conviver com o tédio. Além disso, outros momentos que o abalaram emocionalmente foram os paredões com os amigos. 

- Os momentos mais difíceis foram quando Jonas e João Maurício foram ao paredão juntos, e quando eu fui com o Jonas. Ele é um grande irmão pra mim. Não achei que pudesse fazer grandes amigos como eles.

Fael não foi pegador dentro da casa. Até as últimas semanas ele não beijou ninguém e ficava sempre na dele. Até que chegou a espanhola Noemí e agarrou o, agora, vencedor. Apesar de "paradão" nesse quesito, ele garanteque não é retraído. Nem romântico. E para as solteiras de plantão ele tem um recado.
- Sou quieto, na minha, mas não diria que sou retraído. Eu faço a minha parte. O assédio das mulheres vai aumentar, mas eu estou preparado. Não tenho medo de encarar isso. Estou solteiro, vamos ver o que tem por vir. 

(Canal Multi Show)



BAHIA é o quarto estado em numeros de condutores presos por embriaguez ao volante


De acordo com um levantamento realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Bahia está entre os cinco estados com o maior número de condutores presos por embriaguez desde o começo da vigência da Lei Seca (Lei 11.705), em 20 de junho de 2008. Com 1998 prisões, o estado baiano ocupa a quarta posição do ranking, liderado pelo Paraná (3.886). Em segundo lugar está o Rio Grande do Sul (2.093), seguido de Minas Gerais (2.054), e em quinto está o Rio Grande do Norte (1.323).
A Bahia também ocupa a quarta posição entre os cinco estados com o maior número de motoristas autuados. Foram 6.049 condutores autuados no estado baiano. O Paraná também lidera este ranking, com 10.249 autuações, seguido de Minas Gerais (8.974) e Santa Catarina (7.295). O quinto lugar é ocupado pelo Rio Grande do Sul, com 5.927 autuações. Entre os cinco estados com o maior número de testes de bafômetro, a Bahia também está em quarto lugar, com 182.289 sopros no etilômetro. Mais uma vez o Paraná lidera, com 290.090 testes. O segundo lugar é ocupado por São Paulo (249.163), seguido do Rio de Janeiro (229.417). O Pará ocupa a quinta posição, com realização de 161.961 testes de embriaguez. (Correio)

BA: Barreiras, inaugurado o Frigorífico Goes de abate de aves


Foi inaugurado na sexta-feira, 30, o Frigorífico Goes, na BR-020, Km 242-860 (Zona Rural, Cerradão - Barreiras).  A unidade de abate de aves está cadastrada no Sistema de Inspeção Municipal - SIM que regula a produção e comercialização de produtos de origem animal vegetal

O objetivo do Governo Cidade Mãe de Barreiras é orientar os produtores a sair da clandestinidade respeitando as condições adequadas de higiene e segurança sanitária. Para saber mais, basta visitar a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Abastecimento no Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha.
Como chegar - Depois do posto Cerradão à esquerda em frente à LACTOLEM.
Colaboração: Barreiras Notícias

Greve dos servidores públicos municipais de Luís Eduardo Magalhães nos dias 02/03 e 04 de Abril



Comunicamos toda a população do município de Luís Eduardo Magalhães que nos dias 02 (segunda-feira), 03 (terça-feira) e 04 (quarta-feira) de abril, os servidores estarão em greve durante esse período como forma de demonstrar a
insatisfação de todos os servidores em face do endurecimento e omissão da Administração Pública Municipal em apresentar uma proposta de reajuste salarial de 2012, que possa garantir a recomposição das perdas salariais dos servidores.

Informamos ainda, que a Resolução n.23.341/TSE (Calendário Eleitoral – Eleições 2012), determina que os agentes públicos têm até o dia 10 de abril 2012, isto é, 180 dias antes das eleições para fazer revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.

Estabelecemos tentativas prévias de entendimento com a Administração, através de ofícios de nº. 022/2012 e 023/2012 tentando agendar reunião e negociação para evitar esse movimento, porém, o prefeito não nos deu o direito de diálogo. A intransigência do prefeito municipal obrigou os servidores públicos a decretar greve por tempo determinado nos dias citado acima.

As reinvindicações dos servidores são:

• Reajuste mínimo para o ano de 2012 de 15% para todos os servidores
• Respeito à Entidade Sindical como representante legítimo dos servidores públicos.

Guarda Municipal

•  Fardamento;
• Insalubridade/Periculosidade (garantido na Lei Municipal nº. 101/2002).
• Auxílio Alimentação (garantido na Lei Municipal nº. 101/2002);
• Plano de Cargos e Salários exclusivo para a Guarda Municipal;
• Execução do convênio SENASP/MJ.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães – SINSERPLEM, está à disposição do Gestor Público Municipal, a qualquer momento para iniciarmos as negociações do reajuste para os funcionários públicos em geral e das reivindicações da Guarda Municipal, evitando assim, maiores transtornos aos munícipes.

A população de Luís Eduardo Magalhães poderá ficar tranquila, pois será respeitado o limite mínimo de 30% nos serviços essenciais que NÃO serão interrompidos, no entanto, contaremos com a colaboração dos servidores, do Sindicato e, principalmente, da Administração Pública para organizar o atendimento à população conforme determinações da Lei Federal nº. 7.783/89 (Lei de Greve).

Lutar pelos direitos dos trabalhadores não é crime. A greve é o último recurso que utilizamos na busca por nossos direitos.
Estamos buscando a valorização de nossos servidores e da qualidade no serviço público municipal. Contamos com a compreensão e o apoio da população.

Luís Eduardo Magalhães – Bahia, 28 de Março de 2012.

Atenciosamente, TRABALHADORES E TRABALHADORAS NO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL e SINSERPLEM - Sindicato dos Servidores Públicos de Luís Eduardo Magalhães. Colaboração: Barreiras Notícias

quinta-feira, 29 de março de 2012

Hoje 29 de Março, aniversário da capital Baiana Salvador completa 463 anos


Salvador completa 463 anos nesta quinta-feira (29). Para comemorar a data, algumas programações gratuitas serão oferecidas na capital baiana. O grupo de choro “Os ingênuos” realiza sarau a partir das 19h, na Praça Municipal da cidade. As cantoras Lia Chaves e Noeme Bastos participam do show. No mesmo horário, a banda de reggae Direto ao Ponto fará uma apresentação que conta com a participação do cantor Lazzo Matumbi, no Espaço Cultural da Barroquinha. Um desfile de penteados feitos pela cabelereira Negra Jhô será realizado na Casa do Benin, no Pelourinho, entre as 16h e 18h. O evento conta com a apresentação do DJ Mauro Telefunksoul.
No Museu da Cidade, localizado no Largo do Pelourinho, o público pode conferir a exposição fotográfica "Salvador Ontem e Hoje". A mostra reúne imagens do Acervo Iconográfico do Arquivo Histórico Municipal da capital baiana. As fotos retratam a cidade nos anos 40 e em 2005, mostrando a sua transformação. A exposição segue até o dia 15 de abril, na Sala de Exposição Temporária, das 9h às 17h. Também no Museu da Cidade, segue aberta até a sexta-feira (30), a exposição “Um Olhar sobre Salvador”, que expõe telas sobre Salvador feitas por artistas do Centro Histórico. No bairro da Liberdade, a exposição fotográfica “Um olhar sobre a Liberdade”, formada pelo Arquivo Histórico Municipal de Salvador e por fotografias tiradas por crianças moradoras da região, também pode ser visitada. A mostra está exposta na Biblioteca Municipal Professora Denise Tavares até a sexta-feira (30), das 9h às 17h. (G1) Ba
Imagens Google

Acusados de assassinar ex-prefeito de Castro Alves são presos pela polícia


De acordo com informações da polícia, há pouco instantes ocorreu à prisão dos assassinos do ex-prefeito de Castro Alves Diógenes Oliveira, morto na manhã desta quinta-feira (29). Ainda segundo testemunhas, na perseguição dos policiais aos criminosos o veículo que eles usavam no momento da fuga virou nas proximidades da cidade de Itatim.
Informações extra oficiais dão conta que um dos marginais morreu ao volante, os outros dois foram conduzidos para a 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus,  pois a população de Castro Alves está muito revoltada e os acusados do crime correm o risco de serem linchados.
Reportagem Voz da Bahia
Ex- prefeito assassinado

Ex Prefeito Baiano é assassinado em sua residência na manhã desta quinta-feira (29)


Diógenes Oliveira, 60 anos o ex-prefeito da cidade de Castro Alves, cidade  (194 km de Salvador), foi assassinado na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 7h, com dois tiros na cabeça em sua residência.
Segundo informações da polícia dois homens encapuzados adentraram em sua  casa e dispararam contra o ex-prefeito que teve morte instantânea. Os assassinos fugiram sem deixar pistas. A polícia fez um cerco na cidade a procura dos elementos, "pedimos a população de Castro Alves, que qualquer informação sobre o crime nos procure", disse  Edilson Magalhães Coordenador da 4º Coorpin.
Diógenes tinha um escritório de contabilidade, era casado e deixa um filho. O ex-prefeito era filiado ao PT e pretendia sair candidato na próxima eleição. 
Reportagem Voz da Bahia

quarta-feira, 28 de março de 2012

Jussara Bahia: Mulher torturada pelo esposo é obrigada a mentir para não ser morta


No hospital, Elizete disse que havia caído de uma carroça, mas a polícia descobriu a verdade e prendeu seu esposo, José Liberato, em flagrante.

Uma mulher foi covardemente espancada pelo marido e obrigada a omitir o fato para não ser morta. Elizete Cavalcante da Silva, de 22 anos, foi levada à força em uma carroça de burro até uma propriedade rural por José Liberato dos Santos . Ao chegar ao local, ela começou a ser espancada com socos e pontapés. A mulher ficou com o rosto desconfigurado e sofreu um grande corte na cabeça. O crime aconteceu no último sábado (24), no município de Jussara, na região de Irecê.

Elizete relatou à polícia que seu esposo estava ‘possuído de ciúmes’ e a intenção era se vingar a qualquer custo. Segundo a jovem, ela só não teve um fim mais trágico porque implorou incansavelmente para não ser morta. Elizete disse que José Liberato prometeu parar de lhe agredir e levá-la a um hospital, mas sob uma condição: que ela alegasse que teria caído da carroça de burro. Sem saída, a moça aceitou a proposta.

No Hospital de Jussara, a mentira foi logo desmentida por uma irmã da vítima em conversa com um policial. José Liberato foi preso em flagrante, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).  Ele foi transferido para a Delegacia de Polícia de Irecê. Elizete teve ferimentos graves na face e na cabeça e teve de ser transferida para o Hospital Regional de Irecê. Ela não corre risco de morrer, mas seu estado de saúde inspira cuidados.

Passado Sujo - José Liberato já tem o nome manchado na polícia por furtos de motos. Há cerca dois meses, ele furtou uma moto em Jussara e, após o combustível acabar na fuga, abandonou o transporte em um matagal. Quando tentava furtar outra moto, ele foi detido por populares. Liberato chegou a ser preso, mas não passou sequer um mês atrás das grades. 
Por Pascoal Ferreira Irecê Repórter

IBOTIRAMA Bahia: Capacitação com Luciano Betiate consultor de direitos da criança 29/03


A Prefeitura Municipal de Ibotirama e o CMDCA estarão promovendo uma Capacitaçãocom o palestrante e consultor de direitos da criança, Luciano Betiate. Com o tema principal “Encontrando a Chave do Conselho Tutelar Eficiente, a capacitação objetiva instrumentalizar os membros do Conselho Tutelar, de Direitos e profissionais que atuam na rede de serviço da Saúde, Educação e Assistência Social.
Na oportunidade serão abordados temas como: os Métodos de identificação e interrupção da violência intrafamiliar; Conselho Tutelar na medida certa; Trabalhando em rede pela infância e juventude e a nova lei de crimes sexuais e o Conselho Tutelar.
Devem participar do evento os representantes do Ministério Público, Juizado da Vara de Infância e Juventude, Polícia Militar e Civil.
O evento será realizado no dia 29/03, no Hotel Serra do Rio, das 8:00h às 18:00h,
Veja a programação:
08:00 – Credenciamento
08:30 – Abertura oficial
08:45 – 1ª. parte da palestra: Métodos de identificação e interrupção
da violência intrafamiliar
10:40 – Coffe Break
11:10 – 2ª. parte da palestra: Métodos de identificação e interrupção
da violência intrafamiliar
12:30 – Almoço
14:00 – Palestra: Desvendando as atribuições do Conselho Tutelar
16:00 – Palestra: A nova lei de crimes sexuais e o Conselho Tutelar
17:00 – Palestra: Trabalhando em rede pela infância e juventude
17:30 – Encerramento.
FONTE: ASCOM/Ibotirama/Colaboração Franciel Mineiro

Mulheres que consomem carne vermelha possuem 50% menos chance de sofrer com depressão


Há abundância de evidências anedóticas que sugere que um pedaço de bifesuculento pode trazer felicidade para você.
 Mas agora, um estudo está mostrando indícios que a carne vermelha pode diminuir em 50% o risco de desenvolvimento de depressão. O estudo foi realizado pela Universidade Deakin, Austrália, confirmando que as pessoas que evitam o consumo de carne vermelha têm clinicamente mais chances de desenvolverem a doença.
 Apesar dos indícios, os cientistas estão mantendo cautela, pois os dados foram coletados apenas em grupos de mulheres. O professor Felice Jacka, um dos responsáveis pelo estudo, explicou:
Quando olhamos para as mulheres que consomem menos do que a quantidade recomendada de carne vermelha, descobrimos que elas tinham duas vezes mais probabilidade de apresentarem um diagnóstico de depressão ou transtorno de ansiedade, em comparação com as mulheres que consumiam a quantidade recomendada”.
O professor continua: “Mesmo quando levamos em conta a salubridade geral das dietas das mulheres, bem como fatores como condição socioeconômica, nível de atividade física, peso, tabagismo e idade, a relação de saúde mental e o consumo de carne permaneceu o mesmo. Curiosamente não houve relação com a proteína de outras fontes, como franco, porco, peixe ou vegetais”.
Os resultados foram publicados na revista Psychotherapy no departamento de saúde mental, recomendando consumir cerca de 70g por dia de carne vermelha.
OSMAIRO VALVERDE DA REDAÇÃO DE BRASÍLIA-Jornal Ciências 

Pessoas ambiciosas ganham mais dinheiro, mas morrem mais cedo

OSMAIRO VALVERDE DA REDAÇÃO DE BRASÍLIA -Jornal Ciência 

Os pais ensinam que seus filhos devem valorizar as ambições das carreiras profissionais muito mais do que passar horas agradáveis com os amigos, revelou pesquisa.
O estudo mostrou que alunos de grandes universidades que possuem ambições de conseguir ótimos empregos sofrem mais de problemas relacionados à saúde e morrem mais cedo, comparado com pessoas que possuem aspirações mais modestas sobre seu futuro profissional e financeiro.
A pesquisa americana rastreou 717 empreendedores que estudaram em grandes universidades como Oxford, Harvard, e Yale, bem como pessoas que não possuíam formação universitária, até o fim de suas vidas. O professor Timothy Judge, que comandou o estudo na Universidade de Notre Dame, em Indiana, EUA, disse: “Filhos ambiciosos apresentam maior nível de escolaridade, com formação em universidades altamente conceituadas, trabalham em ocupações mais prestigiosas e ganham bem mais”.
Então, parece que eles estão prontos para ter tudo. No entanto, determinamos que a ambição possui efeito muito fraco sobre a satisfaçãocom a vida e realmente ocorre um ligeiro impacto negativo na longevidade. Então, pessoas ambiciosas que alcançam carreiras bem sucedidas não parecem levar uma vida feliz ou saudável”, salientou Judge.
O professor usou uma fórmula social complexa para julgar características que demonstram alguém ser ambicioso ou menos ambicioso, dividindo os participantes em dois grupos.
A ambição tem seus pontos positivos, proporcionando sucesso na carreira, mas essa conquista carrega consigo um custo. Apesar de muitas realizações, pessoas ambiciosas são menos felizes, comparado com pessoas com menor ambição, vivendo um tempo mais curto”, comentou o professor Judge.
Talvez os investimentos que fazem em suas carreiras à custa das coisas que sabemos ser prejudiciais como, por exemplo, comportamento amoroso desgastante, falta de hábitos saudáveis e baixa rede de contato social, seja o fator influenciador para o menor tempo de vida”.
O professor Judge acrescenta: “Se você quer que seus filhos sejam mais saudáveis, você não pode sublinhar com demasia o sucesso profissional. Há limites para a ambição, até mesmo para nossos filhos”.

Fernando Henrique visitou Lula em hospital de São Paulo onde o mesmo vem fazendo tratamento contra o câncer




ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 66, recebeu nesta terça-feira (27) a visita do seu antecessor e adversário político, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), 80.


O encontro aconteceu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde Lula tem feito sessões de fonoaudiologia após o tratamento contra um câncer na laringe.
FHC, que ficou cerca de 50 minutos no hospital, usou uma portaria lateral para evitar os jornalistas.

Este foi o primeiro encontro dos dois depois que a doença foi diagnosticada, em outubro. Segundo a assessoria de Lula, FHC disse ter achado que o petista está muito bem fisicamente. 
Lula deve fazer nesta semana os exames finais para saber se há ainda resquícios do tumor.

A previsão inicial é que os exames fossem feitos na última sexta-feira (23). A radioterapia terminou no dia 17 de fevereiro.

Entre o final de fevereiro e começo de março, Lula ficou uma semana internado por conta de uma pneumonia.

Em dezembro, durante sabatina da Folha/UOL, o tucano disse que sua relação com o petista é "muito antiga", e por conta disso, histórica.

"Depois da redemocratização fomos os presidentes que mais ficamos no poder", disse FHC. 

O tucano contou ainda que fala constantemente com Lula, dialogam, divergem e que é normal que assim seja.

"Às vezes ele me dá uma alfinetada, eu dou outra nele", disse, de forma bem-humorada.

Nas duas vezes que foi eleito presidente, em 1994 e 1998, FHC teve Lula com principal adversário. 




Barreiras Notícias/Folha

RJ: Blitz da Lei Seca, técnico da Seleção Mano Menezes perde habilitação


O técnico da Seleção brasileira Mano Menezes teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida em um biltz da Lei Seca no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com um agente que participou da operação, o treinador se recusou a realizar o teste do bafômetro.
Ele foi multado em R$ 957,70 e perderá sete pontos na CNH. De acordo com o jornal Bom dia Brasil, da Rede Globo, a mulher do técnico foi para casa, chamou outra pessoa para voltar e dar carona ao comandante da Seleção Brasileira. Bahia Notícias
                           
                                    

segunda-feira, 26 de março de 2012

Uibaí-Bahia: Micro região de Irecê, três jovens morreram em acidente de moto nesse domingo 25

 

                 Rony, Mateus e Danila

Três jovens morreram e um acidente de moto na madrugada deste domingo (25), entre o município de Uibaí (a cerca de 30Km de Irecê) e o povoado de Hidrolândia, a 7Km de Uibaí. Danila Barreto Machado, 26 anos, Roni Chagas Novaes, 17, e Mateus Lacerda de Oliveira, que pilotava a moto e completaria hoje 27 anos de idade, morreram no local. Danila deixa duas filhas, uma de apenas um ano de idade e outra de oito anos.

Segundo amigos, as três vítimas voltavam de um evento festivo em Uibaí com destino a Hidrolândia, onde residiam, quando, no meio do percurso houve uma colisão entre a moto e um carro que vinha de Hidrolândia. O jovem Mateus teria aproveitado a festa em Uibaí para  convidar amigos para celebrar seu aniversário neste domingo, em Hidrolândia, povoado habitado por cerca de 5 mil pessoas.

A moto ficou totalmente destruída e o carro, conduzido por um homem popularmente conhecido por Galego, sofreu diversos danos. Segundo informações, o motorista teve diversos ferimentos e encontra-se internado. Ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde dele. Após deixar o hospital, o motorista será interrogado para esclarecer as circunstâncias do acidente. 

Os corpos foram velados nas casas dos familiares em clima de muita comoção. Abalados, os pais são amparados a todo momento por amigos e parentes. Os corpos foram sepultados no Cemitério de Hidrolândia. (Por Pascoal Ferreira) Irecê Notícias  

*As fotos forão gentilmente cedidas pelas famílias das vítimas


Livre do inquérito policial por crime sexual ex-BBB Daniel Globo vai ajudar restituir sua imagem


Livre do inquérito policial em que era investigado por crime sexual no "BBB 12", o ex-BBB Daniel Echaniz inicia agora um conjunto de ações para a restituição de sua imagem, com a ajuda da Globo. A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (26). Segundo a advogada do modelo, Elizeth Mello, seu cliente ainda não decidiu se vai processar a emissora. "Primeiro vamos encerrar o caso da Justiça, pegar o passaporte dele, que foi apreendido pela polícia, para depois darmos um novo passo", diz ela. "É óbvio que ele teve um prejuízo enorme. Daniel é modelo internacional", continua. "Ele agora vai entrar em um processo de restituição de imagem. A Globo acordou com ele que vai ajudá-lo nisso, com participações em programas, entrevistas...", conta.
Daniel foi afastado do "BBB 12" em janeiro, acusado de crime sexual envolvendo a participante Monique Amin. Na semana passada, o inquérito policial do caso foi arquivado. Assim como os outros integrantes do "BBB 12", Daniel tem contrato com a Globo por seis meses e segue recebendo salário. Procurada, a emissora diz que sempre houve um interesse natural dos programas em falar com Daniel, como acontece com todos os participantes do "BBB". E que, a partir do arquivamento do inquérito, essas entrevistas estão sendo feitas. As informações são do site F5. / Bahia Notícias