terça-feira, 1 de julho de 2014

Plano safra irá beneficia mais de três milhões de agricultores e familiares na Bahia


Ampliar o apoio a cerca de três milhões de agricultores familiares baianos para aumentar a segurança produtiva e melhorar a produção rural em período de seca. Esse é o objetivo do Plano Safra Bahia 2014/2015, lançado nesta terça-feira (1º), com a presença do governador Jaques Wagner. 

A cerimônia de lançamento do Plano, que destina R$ 1,2 bilhão para a agropecuária do estado, beneficiando 287 municípios, foi realizada na sede Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Reforma Agrária, Pesca e Aquicultura (Seagri), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

"Temos aumentado muito, junto com o governo federal, todo o aporte, porque este é um estado que tem 3,5 milhões de baianos que vivem da agricultura familiar. Por esta razão, a importância do crédito”, afirmou Wagner durante o evento, que integra a programação do Ano Internacional da Agricultura Familiar, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Anistia Internacional divulga análise sobre atos na Copa

Por FÁBIO GRELLET, estadao.com.br
A Anistia Internacional, organização internacional de defesa dos direitos humanos, divulgou nesta terça-feira


A Anistia Internacional, organização internacional de defesa dos direitos humanos, divulgou nesta terça-feira, dia 1º, um balanço parcial sobre os protestos e a repressão policial no Brasil durante a Copa do Mundo. 

O relatório descreve oito casos de repressão a manifestantes, em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife. Também são relatados casos de violência e cerceamento ao trabalho de sete jornalistas, em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte - e o uso de armas de fogo por policiais em São Paulo e no Rio.

A entidade cobra que policiais flagrados usando força abusiva sejam punidos e que o direito à manifestação e a liberdade de imprensa sejam respeitados. A Anistia Internacional também reclama que a Fifa não autorizou agentes da Defensoria Pública do Rio de Janeiro a ingressar no estádio do Maracanã para prestar assistência jurídica e prevenir violações de direitos durante os jogos, e pede que essa autorização seja concedida.

PF vai investigar advogado de José Genoino após pedido de Joaquim Barbosa

No dia 11 de junho, durante uma sessão da Corte, Joaquim Barbosa mandou seguranças da Corte retirarem Luiz Fernando Pacheco do plenário
Segundo Pacheco, a abertura da investigação ajudará a esclarecer os fatos
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o advogado do ex-deputado José Genoino, Luiz Fernando Pacheco. A investigação atende à Procuradoria da República no Distrito Federal e foi motivada por pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que acusou Pacheco dos crimes de desacato, calúnia, difamação e injúria.

No dia 11 de junho, durante uma sessão da Corte, Joaquim Barbosa mandou seguranças da Corte retirarem o advogado do plenário. Barbosa deu a ordem após Pacheco subir à tribuna para pedir que o presidente liberasse para julgamento o recurso no qual Genoino pedia para voltar a cumprir prisão domiciliar.

Segundo Pacheco, a abertura da investigação ajudará a esclarecer os fatos. “Achei bom. O inquérito é um instrumento para provar que apenas e tão somente clamei pelos direitos de meu constituinte [Genoino], sem cometer crime algum”, afirmou.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Festejos de São Pedro, seis jovens somem no Rio São Francisco na cidade de Morpará Bahia

Seis jovens somem em rio na cidade de Morpará



Seis jovens desapareceram na tarde de domingo (29) quando tentavam atravessar o Rio São Francisco, no município de Morpará, oeste da Bahia. De acordo com a polícia local três corpos foram encontrados até o início da manhã desta segunda-feira (30). As identidades não foram reveladas. 

Ainda de acordo com a polícia, os jovens aproveitavam os festejos de São Pedro em Morpará. Em nota, a prefeitura de Morpará informou que cancelou os festejos de São Pedro, "em atenção, sentimento e solidariedade às famílias dos Adolescentes desaparecidos".

Bahia Notícias

Namorada de Zezé vira celebridade e tira fotos com fãs da dupla na Bahia

Desde que assumiu sua namorada (quem lê a coluna sabe da existência da moça há séculos), Zezé Di Camargo alçou a capixaba ao posto de celebridade. Tanto que, no último dia 24, eles estiveram em Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, e a jornalista foi superassediada. Simpática no papel de nova primeira-dama no coração do sertanejo, ela — a quem este colunista não vai citar nominalmente — tirou fotos e até deu autógrafo.
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

A Copa 2014 já tem as seleções favoritas ao titulo, os possíveis craques e a revelação

A Copa do Mundo realizada no Brasil vem definindo os classificados para as Quartas de Final. Paralelo a isso, o torcedor também já observa os jogadores que são candidatos a Craque e Revelação da Copa.
image
Robben conduz a Holanda com arrancadas espetaculares

As seleções do Brasil, Holanda, Colômbia e Costa Rica já estão classificadas para as Quartas de Final e a elas devem se juntar Argentina, Alemanha, França e Bélgica. Destas equipes, considerando alguns jogadores que decidem, estariam mais cotadas para conquistar o titulo a Holanda, Alemanha, Brasil, talvez a França, e a Colômbia, que pode ser a grande novidade desta Copa.   

O craque da Copa poderia ficar entre estes três jogadores, Robben (da Holanda), Messi (da Argentina), e Neymar (do Brasil), mas tudo dependerá dos resultados, ou seja, até onde as suas seleções irão chegar. O brasileiro Neymar até agora não mereceu o título, não só porque sumiu no jogo contra o Chile, mas, principalmente, porque nunca teve uma atuação espetacular, brilhando apenas diante de equipes fracas, como Camarões.

Diferente dele, Robben e Messi têm sido decisivos para as suas equipes. Contra o México, por exemplo, o holandês chamou o jogo para si e foi decisivo nos dois lances dos gols. O mesmo tem feito Messi, que por teês vezes tirou a Argentina do sufoco com gols espetaculares.

Zilu pede indenização por exposição após traição de Zezé de Camargo


Segundo o jornal Extra, Zezé Di Camargo vai assinar o divórcio de Zilu nos próximos dias. Porém, não vai se livrar de pagar uma quantia exigida pela ex-mulher. Desde 2012, quando se separara, negociam um acordo financeiro. Zilu fez um bom número de exigências, como dinheiro, imóveis, fazendas e também direitos às participações nos lucros da marca Zezé Di Camargo. Os advogados, porém, conseguiram convencer a ex a reaver seus pedidos.

PSDB oficializa candidatura de Geraldo Alckmin a reeleição ao governo de São Paulo


A candidatura do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à reeleição foi oficializada neste domingo em São Paulo em convenção estadual do partido. As fortes críticas dos tucanos ao PT (Partido dos Trabalhadores) e ao governo da presidente Dilma Rousseff, contudo, deram tom nacional ao evento, que acabou servindo de palanque a Aécio Neves, candidato do partido à Presidência da República.

Em seu discurso, Aécio insinuou que os petistas assumiram o governo federal visando “ascensão econômica”. “Para eles, a vitória nas urnas não significou apenas a oportunidade de exercer um projeto de poder, mas a oportunidade de ascensão econômica e social”, disse o tucano.


Aécio também voltou a citar a inflação e disse que o PT “vai colher nas urnas aquilo que plantou: a repulsa da população”. “É preciso enfrentar esse dramático quadro de estagnação e inflação. Paramos de crescer e a inflação insiste em continuar crescendo, pela leniência de um governo que não se mostra preparado para as complexidades do país”, continuou.

Nem mesmo o governador Geraldo Alckmin, protagonista do evento, poupou elogios ao candidato à Presidência. “Aécio simboliza o que há de melhor na política brasileira e o que há de eficiente na defesa do interesse público. Estamos juntos nessa caminhada”, afirmou. Antes, Aécio já havia dito que ele e Alckmin seriam “um só corpo, uma só alma, uma só voz”.