sábado, 25 de fevereiro de 2012

Jovem mineira de 19 anos, passa em 12 vestibulares, 10 de medicina



Em uma lista de discussão no Orkut referente a vestibulandos de Medicina, o nome Mariana da Silva Vilas Boas (foto) virou sinônimo de genialidade. A jovem de 19 anos tinha, desde os 12, o sonho de se tornar médica. Para isso, este ano prestou 13 vestibulares. Passou em 12 faculdades, a grande maioria pública.

“Nunca achei prova alguma fácil e não esperava isso. Minha mãe surtou. E mais do que eu. Faz questão de falar pra todo mundo”, brinca a futura médica, que é de Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, a 390 quilômetros da capital mineira.

Com tantas opções de faculdades, Mariana decidiu cursar Medicina na Universidade de São Paulo (USP) e, portanto, prepara-se para mudar de cidade e começar um novo desafio.

A estudante escolheu a USP porque a instituição é apontada como uma das melhores do País.

Além da USP, a jovem podia escolher entre os cursos de Medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Faculdade de Medicina de Marília (Famema), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), Universidade do Vale do Sapucaí (Univas) e Universidade de Alfenas (Unifenas).

A jovem também passou nos vestibulares de Odontologia na Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) e Fisioterapia na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Mariana da Silva Vilas Boas
Mas qual seria o segredo dela para alcançar este sucesso todo nos vestibulares? “Sempre tive uma base boa e tirei boas notas. Estudei na mesma escola desde a quarta série. Acho que a base é tudo, mas, se a pessoa não teve isso, dá para estudar e também passar no vestibular. Sempre é preciso manter a calma”, recomenda.

A mãe orgulhosa credita a conquista aos hábitos cultivados na infância. "Verdade, quase surtei, pois sofri horrores pela Má (Mariana), com tantos vestibulares. No meu coração de mãe, eu sempre achei que ela teria alguma chance. Mas, claro, não dessa forma. Má sempre foi uma ótima aluna. Eu sempre dei muito valor aos brinquedos educativos. Desde pequena, ela sempre teve hábito da leitura. Ela ficava entretida com as brincadeiras e com a leitura. Ela lê muito mesmo", relatou a mãe.

No meio do ano de 2011, Mariana prestou vestibular para Medicina, para entrar no clima das provas. Ela relembra que ficou triste por ter passado em uma universidade particular cujo custo da mensalidade, em torno de R$ 4 mil, inviabilizou seus estudos.

“Até o meio do ano passado eu estudei muito. Fiz cursinho e estudava até a noite. Depois, dei uma desanimada e só assisti às aulas", conta.


Mesmo dedicando-se aos vestibulares, a jovem encontrou tempo para namorar e curtir a vida com os amigos. “Nunca fui muito de balada, mas ia em churrascos na casa de amigos e tenho namorado. Ele me deu muita força nas provas”.

Apesar do ótimo desempenho, Mariana disse que pensava que iria fracassar e, por isso, decidiu fazer tantas provas. Houve final de semana em que ela prestou dois vestibulares. Ela conta ter ficado por conta de provas por três meses.

“Não estava mais aguentando fazer prova. Na época do vestibular fiquei muito cansada. Mas eu estava muito desesperada e escolhi só as melhores faculdades”. O resultado está aí. Basta colocar o nome da Mariana no Google e constatar que não faltam chamadas de matrículas para ela realizar o sonho de ser médica.
Informações IG / Barreiras Notícias

Família de Eloá processa o Estado de São Paulo por falhas da polícia










Foto A/E
Ana Cristina Pimentel, mâe de Eloá, acompanhada do
advogado Ademar Gomes, durante o julgamento de 
Lindemberg Alves

Fernanda Simas, iG São Paulo
A família de Eloá Pimentel entrou com um processo de indenização por dano moral contra o Estado de São Paulo ao considerar que houve negligência por parte da polícia na ação que ocorreu em 2008, em Santo André. Eloá foi mantida em cárcere privado e morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves condenado a 98 anos e dez meses de prisão na última semana
Foto: AE
Lindembergue Alves com policiais do Gate ao sair do apartamento de Eloá. (17/10/2008)

“A polícia poderia ter agido com cautela para que não ocorresse o que ocorreu [morte de Eloá]. É inconcebível que a nossa polícia use copo na parede para ouvir o que está acontecendo em um cativeiro”, argumentou o advogado da família Ademar Gomes.
O valor da ação não foi divulgado por Gomes, que alegou que isso poderia colocar em risco a segurança de seus clientes. A família da vítima entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo em setembro de 2011. Segundo o TJ, a última atualização do caso é do dia 16 deste mês, quando foi informado que o processo aguarda uma decisão do juiz. A família vai manter a ação mesmo após o júri ter condenado Lindemberg Alves.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Mizael Bispo se entrega a polícia de São Paulo, e vai para um presídio militar


O ex-PM estava foragido havia pouco mais de um ano / Rodrigo Coca/ Foto Arena/ AEO ex-PM estava foragido havia pouco mais de um anoRodrigo Coca/ Foto Arena/ AE
Da Redação noticias@band.com.br
O acusado de mandar matar a advogada Mércia Nakashima em maio de 2010, o ex-PM Mizael Bispo de Souza, deve ser encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo. Ele apresentou-se no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo, na tarde desta sexta-feira. Bispo estava foragido havia pouco mais de um ano, depois que sua prisão preventiva foi decretada. Mércia desapareceu em maio de 2010 em Guarulhos e seu corpo foi encontrado 19 dias depois em uma represa em Nazaré Paulista, no interior do Estado.

Mizael foi acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro Bezerra da Silva, acusado pela polícia de ajudar Mizael, foi denunciado por homicídio duplamente qualificado.

A prisão foi anunciada no dia 7 de dezembro de 2010. Desde então, os acusados estavam foragidos.

Habeas corpus
No último dia 22 de fevereiro, o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou mais um habeas corpus em favor do ex-policial militar Mizael Bispo.

A defesa alegava que o processo deveria tramitar na cidade de Nazaré Paulista e não em Guarulhos, como acontece atualmente. Os advogados alegam que, de acordo com a denúncia e com o laudo cadavérico, Mércia teria morrido "por afogamento nas águas da represa da cidade de Nazaré Paulista", o que justificaria a mudança.

Neste Sábado 25 o Prefeito de Barra Bahia inaugura mais uma escola na zona rural


Entregar uma escola à população é motivo de orgulho para o Governo da Barra. Inaugurar uma obra como essa é acima de tudo, oferecer melhores oportunidades para as crianças e adolescentes do nosso Município.

São mais de 400 m² de construção: quatro salas de aula, secretaria, cantina, biblioteca, dispensa, e sanitários.

Dia 25 de fevereiro, sábado, às 20h, você já tem compromisso: inaugurar a Escola Municipal do Brejo Boca do Saco.
Ascom Barra./Barreiras Notícias 

BA: Irecê, Tiro de Guerra terá novo comando do Sgt Givaldo, solenidade às 19:00h desta Sexta Feira 24.

Sargento Guierony passará comando para o sargento Givaldo



Nesta sexta-feira (24), às 19 horas, acontece a solenidade de Passagem de Chefia do Tiro de Guerra 06-0227 (Irecê) do 1º Sargento Mário Guierony Viana ao 1º Sargento Givaldo Costa de Oliveira. O ato será no Tiro de Guerra, localizado na Praça Clériston Andrade, e contará, dentre outras autoridades, com a presença do prefeito local José Carlos Dourado das Virgens.
Com informações: Irecê repórter

Campeonato Baiano, Juazeiro vence a primeira; veja outros resultados da rodada

 

Além da goleada do Bahia em cima do Fluminense, em Pituaçu, mas três jogos movimentaram a nona rodada do Campeonato Baiano nesta quinta-feira (23) à noite. O outro destaque vai para o Bahia de Feira, que perdeu para a Juazeirense por 1 a 0 - foi a segunda derrota seguida do Tremendão, que cedeu a liderança do estadual ao Tricolor Baiano. O gol da vitória da Juazeirense saiu dos pés de Capone.

Assim, o Tremendão cai para a vice-liderança com 21 pontos, enquanto a Juazeirense pula para o sétimo lugar, com 12. Outro jogo da noite foi o duelo dos desesperados: Itabuna x Juazeiro, que ainda não tinham vencido. O jejum continua com o time grapiúna, já que o Juazeiro venceu por 1 a 0, gol de Stefan, e deixou a lanterna do estadual para o adversário. O Juá soma seis pontos, enquanto o Itabuna tem três. Para finalizar a nona rodada, o Bode bateu o Feirense em Vitória da Conquista por 1 a 0, gol de Éder Caetité nos acréscimos do segundo tempo. Com o triunfo, o time da casa ultrapassou o Vitória na tabela e assumiu a terceira colocação, com 19 pontos. Já o Feirense continua em queda livre e agora é somente o sexto, com 14 pontos.
 

(IBahia) por: Marcus Augusto DRT 5719 BN

BA: Polícia desarticulada quadrilha que arrombava caixas eletrônicos em Jacobina


Quatro homens acusados de pertencer a uma suposta quadrilha oriunda de São Paulo, que realizava roubos em várias agências bancárias, foram presos no complexo da Polícia Civil de Jacobina, nesta quinta-feira (23). Gilberto Magalhães Aguiar, 33 anos, natural de São Paulo-SP; Lelson Almeida da Costa, 39 anos, natural de Várzea do Poço-BA; Rudnei Torres, 32 anos, o Magrelo, natural de São Paulo-SP; e Gilvan Santos Sales, 28 anos, natural de Jequié-BA.
Com os mesmos foram apreendidos dois veículos sendo uma Hilux, um Vectra Elegance, armas, munição e explosivos. Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos estavam na Bahia para passar o carnaval. Os Quatro elementos foram autuados por formação de quadrilha, porte ilegal de armas e posse de explosivos. Também foi solicitadas as prisões dos mesmos na cidade de Novo Horizonte de Minas-MG e Mirangaba-BA. Todos estão presos à disposição da justiça. 
(Com informações do Boletim Policial/Imagem ilustrativa)  Por: Marcus Augusto DRT 5719

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SP: Cerceamento de defesa, fez defensora de Lindemberg Alves pedir anulação do júri


ana lúcia assad (Foto: Nelson Antoine/Foto Arena/AE)Advogada Ana Lúcia Assad durante júri(Nelson Antoine/Foto Arena/AE)
Kleber Tomaz Do G1 SPA advogada de Lindemberg Alves, Ana Lúcia Assad, afirmou nesta quinta-feira (23) que entrou na quarta-feira (22 ) com um recurso no Fórum de Santo André, no ABC, pedindo a anulação do júri que condenou à prisão pelo assassinato da ex-namorada dele, Eloá Pimentel, em outubro de 2008, quando ela tinha 15 anos. Na mesma solicitação, a defensora pediu ainda a redução da pena de reclusão de 98 anos e 10 meses de reclusão dada para seu cliente. Além da morte de Eloá, Lindemberg, de 25 anos, foi condenado num júri popular à prisão por outros 11 crimes cometidos durante o sequestro no apartamento da vítima na cidade paulista. A ex foi morta a tiros. Os jurados decidiram pela condenação no último dia 16 deste mês. A sentença com a pena foi dada pela juíza Milena Dias.Em entrevista ao G1, a advogada Ana Lúcia Assad disse que pediu a anulação do julgamento de Lindemberg e a marcação de um novo júri. “Nesse caso eu aleguei que houve cerceamento de defesa”, disse a defensora. "Era o último dia de prazo para que eu entrasse com algum recurso".A respeito da solicitação para redução da pena do condenado, a advogada afirmou que a juíza não incluiu no julgamento a reclamação da defesa de que Lindemberg deveria ser julgado por um “crime continuado”. “Meu cliente foi julgado e condenado por 12 crimes, mas no meu entender, o crime é continuado”, disse Ana Lúcia Assad.De acordo com a advogada de Lindemberg, o recurso com os dois pedidos será encaminhado para o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), onde será julgado por desembargadores. A liminar caberá a um desembargador relator e o mérito será decidido posteriormente por esse magistrado e outros dois desembargadores.TJ-SPProcurada pelo G1, a assessoria de imprensa do TJ-SP informou que não havia chegado ao tribunal nenhum recurso pedindo a nulidade do júri do caso Eloá ou redução da pena de Lindemberg. O TJ também afirmou que nenhum documento havia chegado ao Fórum de Santo André. Isso, no entanto, não significa que o recurso não tenha sido entregue. Segundo a assessoria, geralmente a confirmação da chegada do documento demora alguns dias para entrar no sistema.Promotoria De acordo com a acusação da promotora Daniela Hashimoto, Lindemberg quis matar Eloá. Durante o julgamento, que durou quatro dias, o acusado negou ter atirado para matar. Alegou que tinha feito os disparos sem querer na ex.

Lei da ficha limpa, PMDB pode se tornar o primeiro de peso enquadrado, com o presidente do partido



O STF retoma hoje seus trabalhos, depois do feriadão de carnaval, com um caso cabeludo em pauta: recurso impetrado pelo presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), contra sua condenação a seis anos de prisão em regime semi-aberto.

A sentença foi proferida pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Porto Velho em 2002, quando Raupp era governador de Rondônia e foi acusado de desvio de verbas da Secretaria de Educação. No seu recurso, o senador alega que teve a defesa cerceada. Mas a Procuradoria Geral da República deu parecer contrário ao recurso.

Se o STF mantiver a condenação, o PMDB se tornará o primeiro partido de peso sob a presidência de um político enquadrado na Lei do Ficha Limpa, após ela ter sido aprovada pelo Supremo Tribunal Federal. 
Informações do Poder Online/políticahoje

BA: Barreiras, PM apresenta jovem que disparou contra guarnição no bairro Ribeirão


Nesta quarta-feira, 22/02, às 18h, foi apresentado nadelegacia de Barreiras um menor de 16 anos, com iniciais M. S. D., o qual se envolveu com briga entre gangues e efetuou vários tiros na briga.
A briga aconteceu no bairro Ribeirão em Barreiras, o qual,ao avistar a Polícia Militar que iria abordá-lo, atirou também contra a guarnição, mas não obtendo êxito no seu intento. Nenhum policial foi ferido, sendo abordado e preso logo em seguida.
Ele deflagrou quatro balas de um revólver calibre 38, ficando apenas uma bala intacta conforme foto.
Segundo informações ainda da Polícia Militar, havia outros integrantes na gangue que fugiram do local para não serem presos.
Barreiras Notícias

Próximo sábado 25 a meia noite termina o horário de verão


No próximo dia 26 de fevereiro os baianos e outros estados do Brasil voltarão ao horário normal. Na madrugada de sábado para domingo termina o horário de verão. A Bahia é o único estado do Nordeste que aderiu o horário.
A medida serve para economizar energia no país. Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), deve ser contabilizada uma economia entre R$ 75 milhões e R$ 100 milhões. Então não esqueça! No próximo dia 26 de fevereiro, a meio-noite, atrase seu relógio em uma hora.
Postado em: 

Novamente ninguém acertou na mega Sena e o prêmio pode chegar a 22 mi


Salvador - A Caixa Econômica  Federal informou que nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.365 da Mega-Sena, sorteadas na noite desta quarta-feira (22), e o prêmio acumulou. 
  Segundo estimativa da Caixa, o próximo concurso, que será realizado na sábado (25), pode pagar R$ 22 milhões. 

  Os números sorteados hoje em São Paulo (SP) foram os seguintes : 

02 - 24 - 26 - 32 - 35 - 50. 

Ao todo, 52 apostas acertaram a quina e devem levar R$ 23.397,34 cada uma. Outras 3.368 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 516,05 cada uma.

jornal da mídia

Casal de agricultores é executado na BAHIA


A polícia investiga a morte de um casal de agricultores na cidade de Itamaraju, a 751 quilômetros de Salvador. Segundo informações da Polícia, João Pereira da Silva, 56 anos, e Luzia Maria Neves, 52 anos, foram executados na noite de terça-feira (21), mas só foram encontrados na tarde desta quarta-feira (22). O corpo de João foi encontrado com marcas de tiros a alguns metros da casa onde morava, que fica dentro de uma fazenda na cidade. Já o corpo de Maria foi encontrado no chão de um dos quartos da casa. A polícia não tem pistas do que teria motivado ou a autoria dos crimes.
Segundo informações, dois homens em uma moto teriam parado na porta da casa e pedido um copo com água. Ao perceber que eram bandidos, João teria corrido e foi baleado nas costas. Ainda segundo informações, com receio de serem reconhecidos, entraram na casa e mataram a esposa de João. No local do crime, a policia encontrou balas e cápsulas de calibre 38. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Itamaraju. (Correio/Fotos: Voz da Bahia/ Jerry Clei Rodrigues) Redação Voz da Bahia
(Residência onde o casal foi assassinado)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Vídeo, carnaval de XiqueXique bloco dos Incutidus com Olavo e banda

                                                               Vídeo Tv Xique Xique

SP: Veja vídeo da confusão na apuração do carnaval 2012



Cantora gospel Cassiane fez Show nessa quarta-feira 22 em Barreiras Bahia




Se apresentou nessa quarta-feira, 22, Pela primeira vez em Barreiras a cantora gospel Cassiane, indicada em várias categorias no Troféu Promessas, dentre elas melhor música (Celebrarei), melhor CD (Viva) e melhor cantora. Venha com toda sua família e amigos, a partir das 20 horas, na BR 242.

Cassiane - Biografia e Carreira

Filha do casal José dos Santos e Castália dos Santos, Cassiane nasceu num lar evangélico, no município de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense (RJ), em cuja Igreja Assembléia de Deus congregam, desde pequena. Com três anos, já cantava em cultos com o apoio da família. Mas antes, uma prova de fé marcou sua vida. Ela já gravou 17 trabalhos musicais, com destaque para os sete últimos CDs: "Sem Palavras" - disco de ouro (1996), "Para Sempre" - disco de platina (1998), "Com Muito Louvor" - disco de diamante (1999), "Recompensa", disco de platina duplo (2001), "A Cura", disco de platina (2003), "Sementes da Fé" - disco de platina duplo (2006) e "Faça Diferença" (2007). Lançou seu primeiro DVD em 2006, com 26 faixas, junto com o CD que traz mais 14 canções. "Cassiane - 25 anos de muito louvor" foi gravado ao vivo na Catedral das Assembléias de Deus de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, com cerca de 8 mil pessoas. Em 2005, Cassiane foi nomeada a primeira pastora pela sua Igreja, a Igreja Assembléia de Deus. Barreiras Notícias

BA: Fim de carnaval, Dilma deve se encontra com Jaques Wagner antes de deixar Salvador


Antes de deixar Salvador, Dilma se encontra com Jaques Wagner
Composição: Tiago Melo/ BN
Com o fim do Carnaval, a presidente Dilma Roussef, retorna na manhã desta Quarta-feira de Cinzas para Brasília com a família. Dilma chegou a Salvador na última sexta (17) para passar o recesso de carnaval com a família na Praia de Inema, área privativa da Marinha, na Base Naval de Aratu. Antes do embarque, a presidente deve se encontrar com o governador Jaques Wagner (PT), que retorna também nesta quarta de Praia da Forte, no litoral norte da Bahia, para Salvador. Os boatos de que Dilma teria feito um passeio de lancha pela Baía de Todos os Santos e de que ela teria visitado Wagner em Praia do Forte não foram confirmados pela assessoria da Presidência. A partir desta semana, ela deve voltar a se articular no Congresso para que projetos que considera prioritários sejam aprovados como o novo regime de previdência para os servidores, Lei Geral da Copa, Código Floresta, e os royalties do petróleo. Já o governador Wagner, nesta quarta, deverá se ocupar com os balanços do Carnaval, como as ocorrências policiais registradas, e ajustes no seu secretariado, principalmente em decorrência da entrada do ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, no primeiro escalão do governo
Bahia Notícias