terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Acidente no sul da Bahia deixa Mãe e filho naturais de Jacobina sem vida




Acidente ocorrido na noite desta na noite desta segunda-feira (14) abalou os moradores do bairro da Caeira, em Jacobina. Emanuelly Passos, 36 anos, conhecida como Katinha, e seu filho, Jackson Oliveira, de 4 anos, morreram em um grave acidente no município de Gamdú, no sul da Bahia.

Conforme informações preliminares passadas por amigos, o marido Katinha trabalha como caminhoneiro e ontem seguia com a família quando ocorreu o acidente. O pneu do caminhão onde eles estavam teria estourado e o veículo acabou por tombar na pista, causando a morte dela e do filho. O marido e pai do garoto sofreu apenas escoriações e não corre risco de morte.

Katinha e Jackson vieram a Jacobina para as comemorações de final de ano na casa da mãe dela. A família é muito conhecida no bairro da Caeira, onde residem há muito tempo. A mãe e o irmão dela estão em choque por conta da tragédia. Muitas são as mensagens de pesar nas redes sociais, pois a tragédia gera comoção na cidade.

Os corpos de mãe e filho estão sendo transladados para Jacobina e devem chegar no final da tarde. A mãe de Katinha é evangélica e fará o velório na Igreja Presbiteriana, localizada na Av. Orlando Oliveira Pires, no condomínio Motinha.
 Fonte: Jacobina Notícias

Bolsonaro assinou decreto sobre o direito a posse de armas

O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto. 

                            Foto: SAMUEL BARBOSA

O presidente Jair Bolsonaro assinou hoje (15), durante cerimônia no Palácio do Planalto, o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do presidente da República.
“Como o povo soberanamente decidiu, para lhes resguardar o direito à legítima defesa, vou agora, como presidente, usar esta arma”, afirmou Bolsonaro, mostrando a caneta como se fosse sua arma.
“Estou restaurando o que o povo quis em 2005”, acrescentou Bolsonaro mencionando o referendo realizado há 14 anos.
O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto.
A assinatura do decreto ocorreu logo depois da reunião ministerial coordenada por Bolsonaro todas as terças-feiras, às 9h, no Planalto, desde que assumiu o poder em 1º de janeiro.

SIMÕES FILHO BA: Homem é preso por estuprar a filha de 15 anos revoltando a população

O carregador Josuel Santos, 36, foi preso em flagrante por agentes da 22ª Delegacia Territorial, ontem, e espera atrás das grades o exame de corpo de delito de sua filha, uma adolescente de 15 anos, que afirma ter sido estrupada por ele na tarde do último domingo (13), por volta das 14h, na comunidade da Portelinha, no bairro CIA 2, em Simões Filho.
Uma tia da vítima, que prefPor Raul Aguilar Jornal Massaeriu não se identificar, contou que a garota estava em casa dormindo, quando foi abusada pelo pai. "A mãe foi para a igreja e levou os quatro filhos, deixando a menina dormindo em casa. Quando ela saiu, o pai foi no quarto e estuprou a menina. Após o crime, ela saiu na rua gritando e sangrando, dizendo que o pai tinha tirado sua virgindade", afirmou o familiar.
Um vizinho contou que, ao ouvirem o relato da vítima, alguns moradores do bairro decidiram fazer justiça com as próprias mãos. "A comunidade ficou revoltada. Soube que tinha um armado e chegou a dar cinco tiros na porta. Tinha gente com faca, o que aconteceu com ele não sabemos. Uma testemunha informou que ele foi socorrido para o hospital baleado e cortado", afirmou.
Josuel foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento e depois transferido para o Hospital Municipal de Simões Filho. Houve uma tentativa de invasão do estabelecimento, que foi frustrada por policiais da 22ª Companhia Independente da PM.