sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

IBOTIRAMA BA: Recebeu do SEBRAE certificação (Empreender Bahia)


Na tarde de quinta-feira, 14/12, durante o seminário Empreender Bahia, Ibotirama recebeu Certificação de 100% das políticas de desenvolvimento implantadas.

Ibotirama atingiu o índice máximo nos quatro eixos de Políticas Públicas de Desenvolvimento para pequenos negócios, alcançando meta 6 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O órgão realiza anualmente avaliação em todo o país, através do monitoramento da Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e do Microempreendedor Individual nos municípios brasileiros. O índice contribui para a formação e sustentabilidade dos pequenos negócios na cidade, em que os dados são coletados em parceria com as prefeituras.

As políticas de desenvolvimento implantadas estão divididas no eixos RedeSimples, facilidade na abertura, alteração e baixa de empresas; Sala do Empreendedor, atende aos MEIs – Micro Empresário Individual e pessoas interessadas em abrir um negócio, Compras Públicas, visa adequação nos processos licitatórios da Prefeitura de acordo com a Lei Geral; e Atores de Desenvolvimento, atuação dos agentes para articular as ações públicas para promoção local e regional.

Para o Coordenador da Divisão de Tributos, Wdson Vitor, o destaque fortalece os pequenos e microempreendedores (MEIs). “Ibotirama tem localização estratégica, é um pólo da micro região e tem potencial para o comércio e serviços. Com o empenho da gestão municipal e o fortalecimento das parcerias estamos conseguindo desburocratizar os processos, facilitar a vida dos empreendedores e contribuir para a geração de emprego e renda”, destacou.

O seminário Empreender Bahia, ocorreu durante os dias 14 e 15/12/2017, na capital baiana, com diversas oficinas e palestras, tendo como representantes do município de Ibotirama: Kelly Quinteiro – Vigilância Sanitária, Andrezza de Cássia – de Meio Ambiente e Wdson Vitor – Divisão de Tributos.
Correio do oeste

   BAIXE O APP XIQUE BRASIL FM e ouça o melhor da musica sertaneja



REMANSO BA Região norte do estado: Câmara mantém mandatos de vereadores suspeitos de fraudes pelo (MP-BA)


Cinco dias após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) ter pedido a cassação dos vereadores e suplentes denunciados na “Operação Carro Fantasma” em Remanso, no norte do estado, a Casa Legislativa da cidade decidiu, de forma unânime, manter o mandato dos colegas investigados por organização criminosa e peculato.

Os vereadores que participaram da sessão justificaram que achavam melhor esperar pelo julgamento dos vereadores investigados antes de decidirem sobre a situação dos mandatos. O pedido do MP foi feito no dia 7 de dezembro e a votação na Câmara ocorreu na terça-feira (12).

Os vereadores José Ailton Rodrigues da Silva (PTC), Renata Lemos Rosal do Valle (PSC), o presidente da Câmara Cândido Francelino de Almeida (DEM) , Mailto de Franca Brito (PSD), Domingo Sávio Ferreira de Castro (PSD), Cristiano José Moura Marques (PT) e os suplentes Tomaz Neto Rodrigues da Silva (PRP) e Jorge Brito Alves (PR) foram denunciados por suposto envolvimento no esquema que teria desviado quase R$ 10 milhões dos cofres da prefeitura de Remanso.

Além dos vereadores, o ex-prefeito de Remanso, Celso Silva e Souza e o irmão dele e ex-secretário de Administração e Finanças, Arismar Silva e Souza, são acusados de participar de um esquema de corrupção de fraudes em licitações para aluguel de veículos. Segundo a denúncia, o dinheiro era desviado através da empresa JMC Construtora, que tem como sócio o empresário José Mário da Conceição.

A operação "Carro Fantasma" da Polícia Rodoviária e do Ministério Público foi realizada no fim de novembro. Durante a ação, doze mandados de prisão preventiva foram cumpridos, como também seis mandados de condução coercitiva e dezoito de busca e apreensão.

Foram dez meses de investigação. Dos vereadores investigados, cinco estão detidos no presídio de Juazeiro. O empresário envolvido e o ex- secretário de finanças de Remanso também estão na unidade. Já o ex- prefeito da cidade está no presídio de Serrinha.


Operação

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) deflagrou, na manhã do dia 21 de novembro, a operação que apontou que os integrantes do grupo criminoso desviaram cerca de R$ 10 milhões por intermédio da empresa JMC Construtora, Comércio e Serviços Ltda.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional e Investigação (CSI), Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim), Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa (Caopam) e da Promotoria de Justiça Regional de Juazeiro.

A operação ainda teve a participação de promotores de Justiça dos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco, das Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar que auxiliaram no cumprimento dos mandados nos municípios de Remanso e Araci, na Bahia, São Raimundo Nonato, no Piauí, e Petrolina, em Pernambuco.

Por TV São Francisco

              BAIXE O APP XIQUE BRASIL FM e ouça o melhor da musica sertaneja



BOM JESUS DA LAPA-BA Professora é encontrada morta dentro de um quarto.



Uma notícia chocou a classe escolar na tarde desta quinta-feira (14) em Bom Jesus da Lapa. A professora Quitéria Lúcia de Souza, foi encontrada sem vida dentro de um quarto, onde residia, ao lado da Escola Wilson Lins, na rua Santa Luzia, centro da cidade. 

A dona do imóvel foi quem encontrou a professora caída e ainda chegou a acionar o Serviço Médico de Urgência (SAMU). A equipe já encontrou a servidora municipal sem sinais vitais.

A suspeita, pois a polícia ainda não confirma ainda a versão, é de que a professora pode ter cometido suicídio ao ingerir um produto tóxico, encontrado espalhado pelo chão do quarto, análogo ao “chumbinho”.

Quitéria Lúcia era uma professora muito querida pelos colegas da educação e alunos. Ela vinha fazendo acompanhamento médico psiquiátrico, chegou a estar afastada da sala de aula e recentemente voltou a lecionar no Centro de Educação Infantil Eufrosina Borges Dourado. A perícia ainda não se pronunciou sobre a ocorrência. 


Fonte: Notícias da Lapa

            BAIXE O APP XIQUE BRASIL FM e ouça o melhor do sertanejo.

                     https://play.google.com/store/apps/details?id=ksradios2.xique_brasil_fm