quarta-feira, 15 de abril de 2015

TV: Ratinho terá mudanças no programa para concorrer com Gugu


Amanda Serra
Do UOL, em São Paulo/Rodrigo Paiva/UOL

Na disputa por audiência com Gugu, que reestreou na Record em março, o SBT e Ratinho decidiram investir cerca de R$ 1 milhão em novos quadros e reestruturar o programa, que passará a ter games shows a partir de maio, além de um quadro com artistas narrando dramas pessoais de suas vidas – esse já previsto para estrear no dia 22 de abril. Desde janeiro, a atração também passou a ser exibida às 22h50, para não concorrer com "Os Dez Mandamentos", da Record, e "Babilônia", da Globo.

Em conversa exclusiva com o UOL, Carlos Massa, o Ratinho, falou sobre a queda de audiência, sobre a dificuldade do SBT em manter uma grade de programação fixa e descartou voltar a exibir "baixarias" em seu programa.

"O Gugu tem ganhado da gente nas quartas-feiras [no Ibope] por conta da mudança de horário, mas nas terças empatamos ou ganhamos de pouco, ou perdemos de pouco. Já nas quintas e sextas temos ganhado. [A chegada do concorrente] deu uma chance para gente se mexer. A Record acertou na grade de programação. É muito boa, direcionada para adultos e está bem feita", analisou Ratinho.

"Disputar com o Gugu para mim, que sou apresentador e animador como ele, é melhor do que concorrer com uma novela. Se a novela 'pega' tenho mais dificuldades e acabo ficando em terceiro lugar. Como o programa dele é de variedades, hoje pode estar bem e amanhã não. Então, tenho mais chances", completou.

Redução da maioridade penal é aprovada por 87% da população, aponta Datafolha

Agência Brasil

BOL/São Paulo

8.abr.2015 - Comissão foi instalada na Câmara dos Deputados para debater a maioridade penal

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha na última semana, se houvesse uma consulta nacional à população, cerca de 87% dos brasileiros seriam a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O percentual é o maior já registrado pelo instituto desde a primeira pesquisa sobre o tema, realizada em 2003. Naquele ano e também em 2006, quando ocorreu um segundo levantamento, 84% disseram ser a favor da redução da idade.

Já 11% da população são contrários à mudança, mesmo índice de 2006.

A redução da maioridade penal é objeto de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), e está em discussão em uma comissão especial na Câmara. Se aprovada dentro de três meses, a medida seguirá para o Senado.

A maior aprovação à proposta de reduzir a maioridade está nas regiões Centro-Oeste (93%) e Norte (91%) do país, aponta o instituto. Já a maior rejeição à mudança está entre os mais escolarizados (23%), que têm ensino superior, e entre os mais ricos (25%), com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.


(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Laudo aponta que mãe matou filho envenenado no Ceará, diz delegado

Cristiane Coelho fez pesquisa na internet sobre uso de veneno, diz laudo. Criança de nove anos morreu envenenada em 11 de novembro de 2014.
Do G1 CE

O laudo pericial da Polícia Civil aponta Cristiane Coelho, mãe de Lewdo Bezerra, como autora da morte do filho de nove anos, de acordo com o delegado Wilder Brito, titular do 16º Distrito Policial. "O laudo reafirma tudo o que a gente já suspeitava, que quem matou o menino Lewdo foi a Cristiane, a própria mãe, e quem envenenou o pai [de Lewdo Bezerra] foi a também a mãe", afirma o delegado nesta quarta-feira (15), após a conclusão do linquérito.

Polícia constatou pesquisa sobre veneno no
computador da mãe (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)


Na madrugada de 11 de novembro, Francileudo Bezerra e o filho, Lewdo Bezerra, foram envenenados com veneno para rato, conhecido como "chumbinho". O pai ficou em coma por uma semana e se recuperou; ele chegou a ser apontado como suspeito de homicídio e tentativa de suicídio no início do caso, suspeita que foi descartada após a conclusão do laudo, segundo Wilder Brito.

Segundo o delegado, a Polícia Civil deve pedir na Justiça, ainda nesta semana, a prisão de Cristiane Coelho por homicídio triplamente qualificado.

O laudo pericial da segunda reconstituição da morte do menino Lewdo Ricardo aponta que a mãe da criança fez pesquisas na internet sobre como envenenar pessoas com chumbinho. De acordo com o delegado e os peritos, Cristiane e Francileudo usavam o mesmo notebook, mas de formas diferentes.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mancha escura se espalha pelo Rio São Francisco entre a Bahia e alagoas

A mancha apareceu na calha do rio, entre cidades dos dois Estados
A mancha apareceu na calha do rio, entre cidades dos dois Estados

Está marcada para as 10h dessa terça-feira (14/4), em Maceió (AL), uma reunião emergencial do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) com diversos órgãos ligados à questão ambiental, para discutir os motivos que provocaram uma mancha escura na calha do rio, entre os municípios de Paulo Afonso (BA) e Delmiro Gouveia (AL).

O objetivo é fazer um levantamento do que ocorreu, procurando ver possíveis responsabilidades e ouvir técnicos e especialistas para a tomada de medidas preventivas futuras.

De acordo com o secretário do CBHSF, Maciel Oliveira, o encontro está marcado para o hotel Maceió Atlantic Suítes, a partir das 10h, na capital alagoana. “Está havendo um choque de informações e queremos reunir todos os envolvidos no problema para definir responsabilidades”, informa Oliveira. “O Comitê espera que haja o diagnóstico e medidas compensatórias sejam adotadas”, opina.

Ele salienta ser necessária a reparação dos danos ambientais e sociais causados ao Velho Chico e populações ribeirinhas. Logo após a reunião, serão definidos os encaminhamentos a serem adotados. “É importante salientar que o Comitê vai se inserir nesse processo de acompanhamento da realidade do rio, sem deixar apenas sob a responsabilidade do Ibama e do Instituto de Meio Ambiente/ IMA”, destaca o secretário.

SP: Mulher dá à luz a quíntuplos acompanhada de 23 profissionais na sala de parto

Por iG São Paulo

Karina Bárbara Barreira se submeteu a uma cesariana e teve um menino e quatro meninas; parto durou cerca de 40 minutos

Nesta segunda-feira (13), Karina Bárbara Barreira deu à luz quíntuplos – um menino e quatro meninas – no hospital Sepaco, na Vila Mariana, em São Paulo.
O parto cesárea durou cerca de 40 minutos. Segundo a assessoria do hospital, a mãe e os filhos passam bem.

Com sete meses de gestação, Karina Barreira teve cinco filhos: um menino e quatro meninas
Reprodução
Com sete meses de gestação, Karina Barreira teve cinco filhos:
um menino e quatro meninas

A cirurgia, que foi antecipada por conta da insuficiência placentária de Karina, contou com uma equipe médica formada por 23 profissionais – oito pediatras, três obstetras, dois anestesistas, três enfermeiros, um instrumentador e seis técnicas de enfermagem.
O primeiro bebê a nascer foi o menino com 1,185 kg. Depois vieram as meninas com 905 kg, 930 kg, 595 kg e 715 kg, respectivamente. Os nomes ainda não foram divulgados.

Dilma Rousseff afirma, não podemos permitir a redução da maioridade penal

Pelas redes sociais, presidenta disse que a redução da maioridade seria "um grande retrocesso" para o país e que não resolveria os problemas de jovens em conflito com a lei

Agência Brasil

Em sua página no Facebook, Dilma Rousseff disse ser contra a redução da maioridade penal
undefined
Em sua página no Facebook, Dilma Rousseff disse ser contra a redução da maioridade penal

A presidente Dilma Rousseff se manifestou nesta segunda-feira (13), pelas redes sociais, contra a redução da maioridade penal. A admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara no fim de março e uma comissão especial foi instalada para analisar o texto.

“Não podemos permitir a redução da maioridade penal. Lugar de meninos e meninas é na escola. Chega de impunidade para aqueles que aliciam crianças e adolescentes para o crime”, escreveu Dilma em seus perfis nas redes sociais Twitter e Facebook.
A presidente disse que a redução da maioridade seria “um grande retrocesso” para o país e que não resolveria os problemas de jovens em conflito com a lei. Dilma defende que a punição nesses casos obedeça medidas já previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).