quarta-feira, 15 de abril de 2015

Redução da maioridade penal é aprovada por 87% da população, aponta Datafolha

Agência Brasil

BOL/São Paulo

8.abr.2015 - Comissão foi instalada na Câmara dos Deputados para debater a maioridade penal

Segundo pesquisa realizada pelo instituto Datafolha na última semana, se houvesse uma consulta nacional à população, cerca de 87% dos brasileiros seriam a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

O percentual é o maior já registrado pelo instituto desde a primeira pesquisa sobre o tema, realizada em 2003. Naquele ano e também em 2006, quando ocorreu um segundo levantamento, 84% disseram ser a favor da redução da idade.

Já 11% da população são contrários à mudança, mesmo índice de 2006.

A redução da maioridade penal é objeto de uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição), e está em discussão em uma comissão especial na Câmara. Se aprovada dentro de três meses, a medida seguirá para o Senado.

A maior aprovação à proposta de reduzir a maioridade está nas regiões Centro-Oeste (93%) e Norte (91%) do país, aponta o instituto. Já a maior rejeição à mudança está entre os mais escolarizados (23%), que têm ensino superior, e entre os mais ricos (25%), com renda familiar mensal superior a dez salários mínimos.


(Com informações do jornal Folha de S.Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário