quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A nossa mensagem de ano novo a todos que nos visitaram em 2015



Em 2016 estaremos aqui novamente com fé em Deus, com muita saúde, força e muita vontade para levarmos até vocês internautas as principais notícias que acontecer no Brasil e no mundo.

Que DEUS sempre e sempre proteja você e sua família e em 2016 não deixe de dar uma passadinha por aqui para nos visitar. Obrigado Deus lhe projeta.
xique brasil

"Templos religiosos são os melhores lugares para se lavar dinheiro no Brasil". Segundo ex-pastor


images cms image 000461387






Segundo ex-pastor, isenção de impostos estimula a lavagem de dinheiro nos templos religiosos

ESCRITO POR LUIZ WASHINGTON . PUBLICADO EM NACIONAL
Entre as diversas acusações que pairam sobre Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma é a que ele tenha utilizado a igreja Assembleia de Deus, da qual é membro, para receber pagamentos e fazer lavagem de dinheiro de propina, segundos investigações da operação Lava Jato.
Para comentar as suspeitas, o Favela 247 procurou o ex-diácono da Igreja Universal do Reino de Deus André Constantine, 38, presidente da associação de moradores do morro da Babilônia e criador do movimento Favela Não Se Cala. Constantine não demonstrou surpresa com as acusações de lavagem de dinheiro dentro de uma igreja: 
"O que eu vou falar todo mundo sabe, qualquer pessoa que frequente esses templos ou tem algum cargo, tem a ciência de que esses templos são isentos de impostos. Nenhum templo religioso contribui com imposto pro Estado brasileiro", afirma.
"E este é o ponto de partida para toda a picaretagem: como eles são isentos de impostos, viabiliza que ali se lave dinheiro do narcotráfico, de bicheiro, de político e de milícias. Esses templos religiosos são o melhor lugar para se lavar dinheiro no Brasil", diz Constantine, que afirma existir muita gente honesta, tanto que frequenta como que tenha cargos eclesiásticos nas igrejas, mas, segundo ele: "A alta cúpula sabe até os ossos, estão enterrados até o pescoço nisso".
Além da corrupção e da lavagem de dinheiro, outra característica dessas igrejas e de seus líderes que incomoda Constantine são as aspirações políticas: "O que mais me preocupa, principalmente no segmento religioso protestante, é a intenção que existe nele de obter poder de Estado. Eles elegeram diversos vereadores, deputados estaduais e federais. 
O Marcelo Crivella (PRB) quase virou governador do Rio. A bancada evangélica é a mais conservadora, vê as alianças que eles fazem: ruralistas, bancada da bala... Na Marcha para Jesus estava o Bolsonaro. Aquilo ali virou carnaval e palanque político. Cada eleição que passa essa bancada cresce mais. Eles alavancam o fascismo e o conservadorismo através do discurso da 'família brasileira', mas por trás dele há um discurso machista, homofóbico e racista", acredita André.

Muitos benefícios faz banana para a saúde do nosso corpo



A banana diminui a depressão, melhora o funcionamento do cérebro, combate a hipertensão


banana 69A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, em nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. Há algum tempo atrás, falamos que o consumo de banana diminui a depressão, melhora o funcionamento do cérebro, combate a hipertensão e, em geral, pode prevenir diversas doenças. Entretanto, graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, especificamente, das que estão bem maduras.

As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral
Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras de cor marrom e preta que invadem quase toda a casca. Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico.
Em uma pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo. Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o câncer. Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo.
A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imunoestimulante químico que se aplica por via intravenosa e atua como um agente anticancerígeno.
O efeito aumenta com sua madurez, ou seja, quanto mais madura seja a fruta, maior será seu efeito anticancerígeno.

Mais madurez, maior quantidade de nutrientes
À medida que as frutas amadurecem, vão acontecendo mudanças em relação ao seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo duas propriedades. No caso das bananas, comprovou-se que quanto mais madura elas forem maior o nível de antioxidantes que se concentram. Além disso, quando ela já tiver muitas manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Revista britânica "The Economist" prevê 2016 'desastroso' para o Brasil e culpa Dilma



"Dilma Rousseff e o desastroso ano que vem pela frente", diz a nova edição da revista britânica The Economist. Uma foto da presidente em pose cabisbaixa, sob a frase "A Queda do Brasil", ocupa a capa do primeiro número da publicação em 2016.

Repleto de críticas, o texto destaca o risco de impeachment, a redução da nota de crédito do país por duas agências de classificação de risco e a demissão de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda após menos de um ano à frente da pasta.

A revista também classifica a corrupção na Petrobras como um "escândalo gigante de propinas" e ironiza as previsões de crescimento negativo da economia do país em 2016 ("até a Rússia, cheia de sanções e dependente do petróleo, deve fazer melhor").

Ao citar os Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), diz que o país poderia estar na "vanguarda das economias" emergentes. "Ao contrário disso, enfrenta disfunções políticas e talvez um retorno da inflação disparada", afirma.

"Apenas decisões difíceis podem trazer o Brasil de volta a seu caminho", continua a Economist, defendendo reformas na Previdência e na legislação trabalhista que "torna muito caro para as empresas demitirem até os empregados incompetentes".

Na visão da Economist, no entanto, reformas do tipo dificilmente devem ser colocadas em prática. "Neste momento, Dilma Rousseff não parece ter estômago para elas."

'Extravagâncias'

TVs abertas devem demitir entre 6% a 12% dos funcionários em 2016 devido à crise

Segundo informações do UOL, Globo, Record, SBT e Band devem promover cortes
 TVs abertas começam 2016 com demissões devido à crise
Foto reprodução/IG

Assim como em 2015, o próximo ano não deve começar bem para os funcionários das emissoras de TV abertas. Segundo informações do UOL, Globo, Record, SBT e Band devem promover cortes que variam entre 6% e 12% nos próximos meses. O motivo das demissões é a falta de confiança dos executivos em relação a atual crise econômica e política que assola o país. Ainda de acordo com a publicação, é consenso que a crise deve tomar maiores proporções e as grandes empresas terão que cortar, além dos gastos, a publicidade televisiva.(BN)

SP: Sistema Cantareira com muita chuva e ecônomia da população deixa volume morto após 11 meses

Sistema Cantareira deixa volume morto após 11 meses
Foto: Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA

Chuvas em grande quantidade em São Paulo fez com que o sistema cantareira o principal de um conjunto de represas que abastece a maior cidade do país, sai-se do volume morto, reserva técnica. 

A população tem que continuar colaborando e economizando, falta ainda muita água para que o cantareira fique ainda mais distante do volume de segurança. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o maior conjunto de represas de São Paulo atingiu 22,6% de capacidade e conseguiu, após 18 meses, deixar o saldo negativo. 

O volume morto é uma porção de água que fica abaixo do limite de captação da empresa de saneamento paulista. O momento é considerado uma virada na condição climática, na avaliação do governo do estado. Já para os ambientalistas a atual crise hídrica é um indício de tempos com clima ainda mais extremo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pedreiro natural de Xique Xique BA é assassinado em Maringá PR neste domingo 27

HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ.


Foi assassinado no final da noite de domingo em Maringá PR Antonio Carlos dos Santos da Silva 34 anos, natural da cidade de Xique Xique BA. Nesse domingo por volta das 23:30 a polícia militar e o corpo de bombeiros foram acionados pelo 190 e deslocaram-se até ao local onde o crime aconteceu na Rua Alto Maringá. No jardim Cosmo próximo ao clube olímpico.



Fotos do blog xique brasil


Ao chegarem já encontraram a vitima em óbito com varias perfurações de balas pelo corpo, sete tiros a queima roupa acertaram o corpo da vítima, registro feito pela pericia técnica que esteve no local, o corpo foi encaminha para o IML de Maringá. Perto do corpo da vitima Antonio Carlos a polícia encontrou sete cartuchos calibre 380 deflagrados e um 9 mm intacto. A polícia civil de Maringá investiga o crime, este foi o 34 crime registrado esse ano em Maringá PR. 

Antônio Carlos dos Santos Silva de 34 anos era pedreiro. Segundo informações colhidas suspeitos invadiram o quintal da casa e efetuaram mais de 10 tiros contra Antônio Carlos que morreu na hora. Uma informação chegou para os policiais militares que quatro homens em um VW Gol branco teriam participado do assassinato. A vítima antes de ser morta estava em um bar onde aconteceu uma briga onde Antônio Carlos foi agredido e ferido na perna. Antônio Carlos foi ferido por tiros na cabeça, tórax e costas. A Delegacia de Homicídios já deu início nas investigações para identificar os autores do crime.

Fotos do site andrealmenara.com.br

 Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ.

(Reportagem Xique Brasil complementos da informação 

site andrealmenara.com.br )