sexta-feira, 19 de setembro de 2014

IRECÊ Terá sinal digital da TV São Francisco

Os termos da Lei nº 987, aprovada pela Câmara Municipal, que dispõe sobre doação de terreno a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia, foi publicada nesta quinta (18), no Diário Oficial do Município.

Sinal-digital-da-TV-So-Francisco-ser-transmitido-para-Irec

Foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (18), os termos da Lei nº 987, aprovada pela Câmara Municipal, que dispõe sobre doação de terreno a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia. O terreno, situado no Loteamento Asa Sul, possui 64 m² e está condicionado à instalação de equipamentos e torre para implantação de sinal da TV Digital. 

De acordo com o prefeito de Irecê, Luizinho Sobral, a nova tecnologia vai garantir a transmissão com maior qualidade e proporcionar aos cidadãos uma nova experiência visual com imagens em alta definição. "O bem-estar da população é um compromisso da nossa Administração", destacou o gestor.

(Irecê Repórter)

BA: PILÃO ARCADO Pedreiro que teve as mãos decepadas por fazendeiro nega roubo de gado

Crime bárbaro como esse será que ainda vai continuar acontecendo na Bahia, é repudiante.

width=470

                                                      Pedreiro recebeu alta nesta quarta-feira 
                                                                (Foto: Remanso Online)

O pedreiro que teve as mãos decepadas por um fazendeiro na cidade de Pilão Arcado, a cerca de 700 quilômetros de Salvador, negou a acusação de que ele havia roubado ovelhas. Josemar Ferreira de Souza, 32 anos, alega que estava perto da fazenda do agressor para colher esterco, que seria usado para plantar hortaliças, mas em nenhum momento entrou na propriedade.

Ele prestou depoimento ao delegado titular da cidade, Arnóbio Dionísio Soares ainda internado no Hospital Universitário de Petrolina (Hospital de Traumas), em Pernambuco. Impossibilitado de assinar, sua versão do caso precisou ser gravada em vídeo. Ele recebeu alta médica ainda na manhã desta quarta-feira (17).

De acordo com o delegado, Josemar não tinha passagens pela polícia. A esposa dele prestou depoimento na delegacia da cidade e lamentou a perda dos membros do marido: “Agora ele não vai poder mais trabalhar como pedreiro”, disse Soares.

Segundo o delegado, Norberto da Silva Moraes, de 42 anos, deve responder por tentativa de homicídio: “pelo motivo fútil, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima”, ressalta o delegado. O fazendeiro foi preso em flagrante e segue detido na delegacia de Pilão Arcado.

Entenda o caso

Bancários rejeitam oferta salarial e ameaçam com greve para fim do mês


Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - Bancários recusaram nesta sexta-feira proposta de reajuste salarial de 7 por cento apresentada pelos bancos e acenaram com possibilidade de greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 30.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), afirmou, em comunicado à imprensa, que a oferta apresentada pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban) é "insuficiente" e que aprovou calendário de mobilização com assembleias de trabalhadores marcadas para os dias 25 e 29 para decidir sobre a greve no país.

Segundo a entidade, o índice de 7 por cento representa um reajuste real de 0,61 por cento. A reivindicação dos bancários é aumento de 12,5 por cento. Por outro lado, a Fenaban afirmou que "a proposta apresentada viabiliza uma negociação célere para o fechamento de um acordo”, segundo comentário do diretor de relações do trabalho da entidade, Magnus Ribas Apostólico, em comunicado divulgado nesta sexta-feira.

Os trabalhadores do setor promoveram uma greve de 23 dias no ano passado, que foi encerrada após os bancos oferecerem reajuste de 8 por cento, com ganho real de 1,82 por cento. A duração da greve na época levou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) pedir um acordo para o fim da paralisação, temendo perdas de até 30 por cento nas vendas do varejo do início de outubro.


(Por Alberto Alerigi Jr.)


Leia mais: extra.globo.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ônibus anfíbio navega pelo trecho urbano do Rio Tietê, em São Paulo

O passeio faz parte da 3ª edição do projeto 'Por uma Cidade Navegável' promovido pela São Paulo Boat Show

IG-SP

São Paulo - Ônibus anfíbio navegou pelo Rio Tietê, na altura do Cebolão, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira. O passeio faz parte da 3ª edição do projeto "Por uma Cidade Navegável" promovido pela São Paulo Boat Show. A iniciativa tem como objetivo conscientizar a população e a opinião pública sobre os benefícios de recuperar os rios urbanos.

Atualmente, o ônibus, que foi desenvolvido no Brasil, é utilizado em passeio turístico pela Urca, orla de Copacabana, Aterro do Flamengo e Marina da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele segue as normas de segurança marítimas e terrestres, brasileiras e internacionais.
Ônibus anfíbio navega pelo Rio Tietê para conscientizar os benefícios da recuperação dos rios urbanos
Foto:  Reprodução / TV

Embaixador do Iraque diz que Estado Islâmico que matar Papa Francisco

Segundo Habbed Al Sadr, a segurança do pontífice estaria em risco em qualquer lugar do planeta
O DIA
Iraque - O embaixador do Iraque junto ao Vaticano, Habbed Al Sadr, disse nesta terça-feira que o Papa Francisco tem sofrido fortes ameaças do grupo extremista Estado Islâmico. Segundo as informações do Daily Mail, o alerta aconteceu no momento em que o pontífice se prepara para visitar a Turquia, país de maioria muçulmana.


Papa Francisco Foto: Reuters

"O autoproclamado Estado Islâmico foi claro. Eles querem matar o Papa. As ameaças são reais", disse o iraquiano ao jornal italiano La Nazione.

Ainda de acordo com o embaixador, como o grupo vem tomando proporções internacionais, a ameaça ao Papa é ainda mais grave. "Quero deixar claro que não tenho nenhum conhecimento sobre os futuros planos dos terroristas. Mas a regra do Estado Islâmico é clara: ou a pessoa se converte à religião deles ou morre", afirmou.

Já o porta-voz do Vaticano, o Padre Federico Lombardi, amenizou a situação ao dizer que não estão previstas medidas especiais de segurança para a visita do Papa Francisco aos países de religião muçulmana.

Irmã de Patrícia Poeta defende saída do ‘Jornal Nacional’

 Patrícia Poeta com a irmã Paloma


Patrícia Poeta deixará a bancada do “Jornal Nacional” com a justificativa de se dedicar a um projeto na área de entretenimento. O que, segundo a irmã mais nova dela, é um sonho antigo da jornalista de 37 anos. Em uma carta de apoio publicada no Facebook, e reproduzida por Patrícia em seu Instagram, Paloma Poeta, irmã mais nova, parece ter resumido todo o sentimento da apresentadora em se dedicar, a partir de 3 de novembro, a uma nova empreitada.

“Não sei ao certo como a gente aprende isso, mas, infelizmente a gente aprende: a se acomodar. Passamos a vida inteira construindo a felicidade, esperando chegar ao momento/lugar ideal e nunca mais sair dele. E temos que querer o que os outros também querem, estar onde os outros gostariam de chegar.

Somos mais de sete bilhões de pessoas e ainda acreditam que um sonho não pode ser diferente do outro. Quando se muda a ordem das coisas, logo vêm as teorias, perguntas de o que deu errado, quem brigou, obrigou, desistiu. Quando, na verdade, a história é uma só: gente que quer viver feliz a vida toda, sem esperar”, escreveu Paloma, que trabalha como repórter de uma emissora de TV no Rio Grande do Sul.





A mensagem de Paloma foi publicada por Patrícia em seu perfil no Instagram na noite desta terça-feira, um dia após ser anunciada a saída de Poeta do jornal.

“A poetisa da casa. Ou melhor, a Poeta mesmo! (risos). Valeu, Paloma”, comentou Patrícia na legenda do post com a mensagem.

O lugar de Patrícia na bancada do "Jornal Nacional" será ocupado por Renata Vasconcellos, que atualmente apresenta o "Fantástico".


Patrícia com a irmã Paloma
Patrícia com a irmã Paloma Foto: Instagram


Irmã mais nova de Patrícia Poeta, Paloma também é jornalista
Irmã mais nova de Patrícia Poeta, Paloma também é jornalista Foto: Instagram
extra.globo.com/famosos