sexta-feira, 19 de setembro de 2014

BA: PILÃO ARCADO Pedreiro que teve as mãos decepadas por fazendeiro nega roubo de gado

Crime bárbaro como esse será que ainda vai continuar acontecendo na Bahia, é repudiante.

width=470

                                                      Pedreiro recebeu alta nesta quarta-feira 
                                                                (Foto: Remanso Online)

O pedreiro que teve as mãos decepadas por um fazendeiro na cidade de Pilão Arcado, a cerca de 700 quilômetros de Salvador, negou a acusação de que ele havia roubado ovelhas. Josemar Ferreira de Souza, 32 anos, alega que estava perto da fazenda do agressor para colher esterco, que seria usado para plantar hortaliças, mas em nenhum momento entrou na propriedade.

Ele prestou depoimento ao delegado titular da cidade, Arnóbio Dionísio Soares ainda internado no Hospital Universitário de Petrolina (Hospital de Traumas), em Pernambuco. Impossibilitado de assinar, sua versão do caso precisou ser gravada em vídeo. Ele recebeu alta médica ainda na manhã desta quarta-feira (17).

De acordo com o delegado, Josemar não tinha passagens pela polícia. A esposa dele prestou depoimento na delegacia da cidade e lamentou a perda dos membros do marido: “Agora ele não vai poder mais trabalhar como pedreiro”, disse Soares.

Segundo o delegado, Norberto da Silva Moraes, de 42 anos, deve responder por tentativa de homicídio: “pelo motivo fútil, cruel e sem possibilidade de defesa da vítima”, ressalta o delegado. O fazendeiro foi preso em flagrante e segue detido na delegacia de Pilão Arcado.

Entenda o caso
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (15). Segundo a polícia, Josemar foi encontrado por volta de 0h30, com fraturas nos membros inferiores, lesões pelo corpo e as mãos decepadas. Por conta dos graves ferimentos, o pedreiro passou por cirurgia para fazer correção dos membros e precisou amputar os dois antebraços.
Josemar foi agredido dentro da própria casa, no bairro Alto da Codorna, por Norberto da Silva Moraes, de 42 anos. Ele acusa o pedreiro de ter roubado animais. Após o crime, Noberto chamou Polícia Militar para o local e contou que usou um facão no crime.

“Quando chegamos lá, ele confessou esse crime bárbaro. Graças a Deus que a vítima não morreu. Ele ainda disse: ‘venha ver aqui o que eu fiz. Eu disse para ele não roubar meus bodes’”, contou Antonio Pereira, comandante da 4º Pelotão da 25ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Casa Nova).

(Correio da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário