segunda-feira, 8 de julho de 2013

SP: Pai do funkeiro MC Daleste, disse que o filho foi morto por inveja.

O corpo do funkeiro Daniel Pellegrine, o MC Daleste, foi enterrado às 9h40 desta segunda-feira (8), no Cemitério da Vila Formosa, na Zona Leste de São Paulo. O músico de 20 anos morreu após ser atingido por um disparo quando começava um show no CDHU do bairro San Martin, em Campinas, no interior do estado, na noite deste sábado (6).

O velório foi acompanhado por muitos fãs, amigos e familiares de Daleste. Em alguns momentos, pôde-se ouvir canções do músico cantadas pelo público que acompanhava o velório.
Ao deixar a sala de velório para o sepultamento, um dos acessos do Cemitério da Vila Formosa foi fechado.
 

Parte das pessoas que queriam participar do enterro deram a volta para tentar entrar por outro portão. Outra parte, forçou o portão que estava fechado. Entretanto, não houve tumulto. A Guarda Civil Metropolitana acompanhou o enterro.
O pai do MC Daleste, Roland Pellegrine, disse que estava arrasado com o crime e que o filho foi morto por inveja. "Foi inveja. Inveja mata". Ainda segundo ele, a vítima não tinha inimigos. "Era um menino muito bom, um menino carismático, dócil. Ele não tinha inimigos".

Ao ser enterrado, os fãs também cantaram muitas músicas de MC Daleste, que foi bastante aplaudido."Meu filho seria o rei do funk", disse Roland após o enterro.
O músico Leonardo de Freitas, 21 anos, o MC Leo da Baixada, que gravou o funk "Ostentação fora do normal” com Daleste afirma que o amigo ajudou vários outros MCs. Para ele, o que mais choca neste caso é a imagem do crime. "A gente vê ele no palco tentando alegrar todo mundo e acontece isso aí. Tem gente que não tem coração”, disse. Leo também acredita que MC Daleste tenha sido vítima de inveja, mas não especifica quem poderia fazer isso contra o amigo.
O músico lembrou que outros funkeiros também foram mortos recentemente. “Parece que está ficando normal. O pessoal está se acostumando”. O MC Rodrigo GR6 recordou de outros MCs assassinados. "Felipe Boladão, MC Careca, MC Primo, o Daleste... Quem será o próximo?", disse Rodrigo. Segundo ele, artistas do funk de São Paulo e do Rio deverão se articular para discutir a questão e tomar providências.(barreiras Notícias)

Dentista é assassinado na Bahia

Ibicaraí: Dentista é assassinado na porta de casa
Keu Cardoso estacionava o carro em sua residência
O dentista Cleidson Dias Cardoso, conhecido como Keu, que atuava no município de Ibicaraí, foi assassinado na noite deste domingo (7) na porta de sua residência. A vítima estacionava o seu carro na garagem quando foi alvejado por dois disparos. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do crime. Segundo a polícia, nada foi roubado do profissional de saúde. Keu era uma pessoa bastante conhecida na cidade do sul baiano e filho de uma tradicional família de Ibicaraí. (Bahia Notícias)

Curso de medicina a partir de 2015 passará de seis para oito anos

O governo fará uma mudança nos cursos públicos e privados de medicina. Além de cursarem os seis anos hoje previstos, alunos que ingressarem na graduação no início de 2015 trabalharão dois anos na rede pública de saúde antes de conseguirem o registro definitivo de médico. Nesse período extra, chamado de “2º ciclo” pelo governo, o médico continuará em formação, trabalhando exclusivamente em postos de saúde, pronto socorros e no Samu, sempre vinculado à instituição de ensino original. Ou seja, não poderá dar plantão por fora nem abrir consultório. Receberá uma bolsa do Ministério da Saúde, com valor ainda não definido - a expectativa é que fique entre R$ 3 mil e R$ 8 mil.  
Essa medida faz parte de um pacote de ações na saúde anunciadas, na tarde desta segunda-feira (8), pela presidente Dilma Rousseff. Entre elas, está ainda a vinda de médicos estrangeiros para o país. O Ministério da Saúde diz ter se inspirado no modelo do Reino Unido para criar o novo formato do curso de medicina. O objetivo, segundo o ministério, é melhorar a formação do médico na atenção básica. Apesar de o discurso oficial não ter esse foco, a expectativa é que o “2 ciclo” despeje 20 mil médicos na rede básica e pública de saúde em 2021. A alteração será feita via uma medida provisória que será publicada no “Diário Oficial” da União de amanhã. ( Informações: Folhapress)

SP: Polícia investiga assassinato do funkeiro MC Daleste

Reprodução
O funkeiro Daniel Pellegrine, de 20 anos, conhecido como MC Daleste, morreu após levar um tiro durante um show em Campinas, na noite deste sábado, 6. Um vídeo publicado na internet por uma fã registra o momento em que ele é baleado no tórax e cai no palco. O caso é investigado pela Divisão de Homicídios da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.
Ontem, uma equipe de investigadores da polícia esteve no CDHU, no bairro San Martin - local onde ocorreu o assassinato - para ouvir testemunhas que estavam no show no momento do disparo que matou o funkeiro.
MC Daleste chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Paulínia, onde morreu à 0h22 de ontem. Ele se apresentava em uma festa junina no CDHU e após 10 minutos de show foi baleado. Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, o funkeiro chegou a ser entubado e encaminhado para a mesa de cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de MC Daleste foi enterrado nesta segunda-feira, 8, às 9h, no Cemitério Vila Formosa, zona leste de São Paulo.
Investigação
Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que acompanhou o caso, um gol vermelho sem placa de identificação deixou o local com uma pessoa armada, também ainda não reconhecida. A produção do show, que acompanhou o funkeiro no hospital, afirmou à polícia que desconhecia o motivo do autor do crime.
O inquérito policial foi aberto hoje. O crime foi qualificado no boletim de ocorrência como homicídio simples. Ontem, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que ninguém havia sido preso. A produção do MC Daleste foi contatada ontem por telefone, mas não atendeu as ligações da reportagem. 
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.