sábado, 29 de setembro de 2012

Morre em São Paulo a apresentadora HEBE CAMARGO aos 83 anos


Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer (Foto: Eduardo Knapp/Folhapress)A apresentadora Hebe Camargo, ícone da TV brasileira (Montagem sobre foto de Eduardo Knapp/Folhapress)
A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu ao deitar para dormir, nesta madrugada.
Hebe ficou internada pela última vez por quase duas semanas em agosto, no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Contudo, nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
Biografia
Nascida em Taubaté (SP), a 130 km da capital, Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani começou a carreira cantando. Entrou para a TV logo após a fundação da primeira emissora brasileira, a TV Tupi, onde ela fazia aparições nos programas como cantora.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado por ele.

Depois disso, a apresentadora ficou afastada da TV por um período, até que em 1966 estreou o dominical que levava seu nome na TV Record. A atração contava com o músico
Caçulinha e era líder de audiência. Foi responsável por dar espaço para novos talentos ligados à Jovem Guarda.

Para dedicar-se ao filho, Hebe ficou afastada da televisão por cerca de dez anos, quando voltou a aparecer na TV Bandeirantes. Em 1985, aceitou o convite do SBT para comandar uma atração na emissora. Em quatro de março de 1986, entrava no ar o “Programa Hebe”, comandado por ela até 2010. Em dezembro do mesmo ano, Hebe assinou contrato com a RedeTV e estreou na emissora em março de 2011, onde ficou até este mês, quando acertou retorno ao SBT.
Segundo a assessoria do SBT, ela estava muito feliz com a volta à emissora.
'Uma gracinha'Em mais de 60 anos de história na televisão brasileira, a apresentadora tornou popular a expressão “gracinha”, usada para elogiar convidados. Outra marca registrada de Hebe era dar selinhos nos entrevistados que passavam por seu famoso sofá.

Famosa como apresentadora, ela não deixou de lado a carreira musical. Após lançar três discos entre 1959 e 1966, compilou suas canções mais conhecidas no CD “Maiores sucessos”, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos. "Pra você" (1998), "Como é grande meu amor por você" (2001), "As mais gostosas da Hebe" (2007) e "Hebe mulher" (2010, ano em que participou do Grammy Latino).

O último álbum da carreira contou com participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos. Em todos os discos, o repertório foi abastecido por canções românticas.

'Morrer feliz da vida'
A apresentadora foi diagnosticada com câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo, em janeiro de 2010. Em sua primeira gravação após 12 dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou gratidão com fãs e celebridades que a apoiaram. “Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida”, comentou em março de 2010, ainda no SBT.

Na ocasião, Hebe subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos. “Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento”, disse para a plateia. Depois, entoou “Ó nóis aqui traveis”, samba do grupo Demônios da Garoa.
Novas internaçõesEm setembro de 2011, Hebe iniciou um novo tratamento contra o câncer, com sessões de quimioterapia preventivas. "Não estou doente, apenas continuo me tratando pra poder ficar com vocês muito tempo ainda", disse. Por conta do retorno ao tratamento, ela havia voltado a perder cabelo e, consequentemente, a usar perucas.

"Evidentemente, todo remédio forte causa algum problema. O meu problema é que eu, de novo, fiquei carequinha. Eu não estou careca, mas quase. Então, evidentemente, estou de peruca", afirmou, em comunicado enviado à imprensa. Ela ainda brincou, referindo-se ao ator Reynaldo Gianecchini, que fazia um tratamento contra um câncer no sistema linfático. "Vou sair linda, igual ao Reynaldo Gianecchini”, disse.

Em março de 2012, foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal. Muito bem humorada, ela deixou o hospital após 13 dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou. Em junho deste ano, foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.
Para ler mais notícias de Pop & Arte, clique em g1.globo.com/pop-arte. Siga também Pop & Arte no Facebook, no Twitter e por RSS.
Fonte: G1 São Paulo


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Barreiras BA: TRIP linha aérea inaugura voo regional em Barreiras



A maior companhia aérea regional da América do Sul, TRIP Linhas Aéreas inaugurou oficialmente nesta quarta-feira, dia 26, suas operações no Aeroporto de Barreiras região oeste baiano e o voo inaugural contou com presença do vice-governador da Bahia, Otto Alencar.

As operações já haviam sido iniciadas desde o dia 10 de setembro, a princípio, com voos diretos para Salvador e Brasília. No último dia 20 ampliou suas operações e os passageiros a partir do Aeroporto de Barreiras também passaram a se conectar com Vitória da Conquista. A TRIP está conectando Barreiras a mais de 100 destinos, em Code Share com a Azul Linhas Aéreas.
Para iniciar a operação das linhas, a TRIP realizou obras de adequação na recepção do Aeroporto, com a instalação de sua base terrestre, que inclui balcão para check-in e despacho de bagagens, entre outros serviços.

De acordo com o Diretor de Relações Institucionais e Infraestrutura Aeroportuária da TRIP, Victo Celestino a chegada da companhia a Barreiras ocorre em um momento oportuno, e que em menos de duas semanas a ampliação das rotas foi autorizada favorecendo ainda mais as ligações dos barreirenses com demais regiões do Brasil. “Estamos bastante otimistas e é grande a nossa expectativa de crescimento na cidade,” afirma Victor.

A venda de passagens já está disponível e podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br, com tarifas especiais a partir de R$ 199,80.

“A implantação desta linha comercial em Barreiras vai contribuir para o crescimento de toda a região e este é mais um passo que estamos dando para preparar o município para o desenvolvimento que virá nos próximos anos”, destacou o secretário de Indústria comércio, mineração e turismo, José Maria Albuquerque que representou a prefeita Jusmari Oliveira.

Horários dos voos


Barreiras a Salvador, partida às 14 horas, chegada as 15h52.
Barreiras a Brasília, partida as 16h03, chegada as 17h32.
Salvador a Barreiras, partidas as 13h33, chegada as 15h33.
Brasília a Barreiras, partida as 12h11, chegada as 13h40.
Barreiras a Vitória da Conquista, partidas as 14horas, chegada as 18h55.
Vitória da Conquista a Barreiras, partida as 10h45, chegada as 15h33.
Barreiras a Londrina partidas as 16h03, chegada as 20h32.


- Jornal Gazeta do Oeste.

SP: Eleições, nova pesquisa DATA FOLHA Russomanno tem 30%, Serra, 22%, e Haddad, 18%


O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (27), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.
Em relação à pesquisa anterior, Russomanno foi de 35% para 30%, Serra, de 21% para 22%, e Haddad, de 15% para 18%. Segundo o Datafolha, tucano e petista estão em empate técnico no limite da margem de erro, de 2 pontos.
Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:Celso Russomanno (PRB) – 30% das intenções de voto
José Serra (PSDB) – 22%
Fernando Haddad (PT) – 18%
Gabriel Chalita (PMDB) – 9%
Soninha (PPS) – 4%
Ana Luiza – (PSTU) 1%
Carlos Giannazi
 (PSOL) – 1%
Paulinho da Força (PDT) – 1%
Em branco/nulo - 8%
Não sabe - 6%
Os candidatos Levy Fidelix (PRTB), Anaí Caproni (PCO), Eymael (PSDC) e Miguel (PPL) foram citados mas não atingiram 1%.
A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de setembro. Foram entrevistadas 1.799 pessoas na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01182/2012.
Veja os números do Datafolha, considerando os votos válidos:Celso Russomanno (PRB) – 34% dos votos válidos
José Serra (PSDB) – 25%
Fernando Haddad (PT) – 21%
Gabriel Chalita (PMDB) – 10%
Soninha (PPS) – 5%
Ana Luiza (PSTU) - 1%
Carlos Giannazi (PSOL) – 1%
Paulinho da Força (PDT) – 1%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.
Pesquisas estimuladas anteriores
primeira pesquisa do Datafolha foi divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados: José Serra com 30%; Celso Russomanno (26%); Fernando Haddad e Soninha (7%); Gabriel Chalita (6%); Paulinho da Força (5%); Ana Luiza (1%); Carlos Giannazi (1%); Levy Fidelix (1%), Miguel, Eymael e Anaí Caproni não pontuaram.
Na segunda pesquisa, divulgada em 21 de agosto, o resultado foi: Celso Russomanno (31%), José Serra (27%), Fernando Haddad (8%), Gabriel Chalita (6%), Soninha (5%), Paulinho da Força (4%) e Ana Luiza (1%); Carlos Giannazi, Levy Fidelix, Miguel, Eymael e Anaí Caproni não pontuaram.
Na terceira pesquisa, divulgada em 31 de agosto, o resultado foi: Celso Russomanno (31%), José Serra (22%), Fernando Haddad (14%), Gabriel Chalita (7%), Soninha (4%), Paulinho da Força (2%) e Ana Luiza(1%) e Carlos Giannazi (1%); Miguel, Eymael, Anaí Caproni e Levy Fidelix não pontuaram.
Na quarta pesquisa, divulgada em 5 de setembro, o resultado foi: Celso Russomanno (35%), José Serra (21%), Fernando Haddad (16%), Gabriel Chalita (7%), Soninha (5%), Paulinho da Força (1%). A intenção de voto nos demais candidatos e o número de eleitores que declararam voto branco ou nulo ou não responderam não foram divulgados.

Na quinta pesquisa, divulgada em 12 de setembro, o resultado foi: Celso Russomanno (32%), José Serra (20%), Fernando Haddad (17%), Gabriel Chalita (8%), Soninha (5%), Paulinho da Força (1%) e Carlos Giannazi (1%); Levy Fidelix, Anaí Caproni, Eymael, Miguel e Ana Luiza foram citados mas não atingiram 1%.
Na sexta pesquisa, divulgada em 20 de setembro, o resultado foi: Celso Russomanno (35%), José Serra (21%), Fernando Haddad (15%), Gabriel Chalita (8%), Soninha (4%), Paulinho da Força (1%), Carlos Giannazi (1%) e Ana Luiza (1%); Levy Fidelix, Anaí Caproni, Eymael, Miguel foram citados mas não atingiram 1%.
Segundo turno
O Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa. Russomanno venceria se disputasse contra Serra ou Haddad, e Haddad venceria Serra. Os resultados dos três cenários foram:
- Russomanno 50% x 34% Serra
- Russomanno 49 % x 34% Haddad
- Haddad 48% x 38% Serra
Rejeição
O Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Serra foi o mais citado, com índice de rejeição de 45%. Haddad tem 24%. Na sequência aparecem Paulinho da Força (22%), Soninha (22%), Russomanno (22%), Levy Fidelix (21%), , Eymael (17%), Ana Luiza (13%), Miguel (14%), Chalita (14%), Anaí Caproni   (13%)  e Carlos Giannazi (10%).
Para ler mais notícias das eleições na cidade de São Paulo, clique em
http://g1.globo.com/sp/sao-paulo/cidade/sao-paulo.html#eleicoes. Siga também por RSS.     Fonte: G1 SP

TIRIRICA disse que pode abandonar a política, decepcionado com a burocracia do Congresso.

Tiririca também disse que para boa parte da população, o político é visto como ladrão



O deputado federal Tiririca (PR-SP) afirmou que existem outros interesses no Congresso e que, por conta disso, admite que talvez não tente a reeleição nas eleições de 2014. Ele se disse desacreditado da política. "Eu não sei se pretendo continuar, por ser muito difícil lá dentro [da Câmara dos Deputados]", disse Tiririca, ontem, em entrevista à rádio Liberdade FM, de Aracaju (SE). 

Palhaço eleito com 1,3 milhão  de votos, ele demonstra decepção com a burocracia do Congresso. "Eu pensei que chegando à condição que eu cheguei, ia lá e ia aprovar projetos que iam beneficiar a população e essas coisas todas, mas não é assim. Há outros interesses", afirmou. Que se sente muito feliz quando as pessoas o elogiam por seu trabalho na Câmara. (Folha) / Voz da Bahia

Copa do Mundo 2014 Brasil Fifa anuncia seis horários possíveis para os jogos

A Fifa anunciou nesta quinta-feira os horários das partidas da Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil. Com inícios previstos das 13 às 21h, os jogos respeitarão os fusos horários do País e poderão ser realizados seja de acordo com a hora oficial de Brasília ou de Cuiabá e Manaus. De acordo com a entidade máxima do futebol mundial, os confrontos da fase de grupos terão seis horários possíveis para o pontapé inicial: 13h, 16h, 17h, 18h e 21h. Já os confrontos de oitavas e quartas de final ocorrerão às 13h e às 17h, enquanto as semifinais exclusivamente começarão às 17h. 

A final no Maracanã, em 13 de julho de 2014, foi agendada para as 16h. Das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, dez estão sob o mesmo fuso horário, de Brasília (Curitiba, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Natal, Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro, além da própria capital federal). Cuiabá e Manaus, porém, possuem fuso de uma hora. "Depois da Copa de 1994, nos Estados Unidos, esta é a primeira vez que o Mundial será realizado em diferentes fusos horários, com Manaus e Cuiabá estando uma hora atrás de Brasília", explicou a Fifa, que levou em consideração cinco quesitos para a decisão tomada: distribuição das equipes, período de descanso entre seleções do mesmo grupo, temperatura das sedes, logística de viagem dos torcedores e interesses televisivos. (Terra) / Voz da Bahia

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Avião que trazia corpo ao DF desaparecer na Bahia, e família suspende velório



A família que aguardava a chegada de um corpo que estava no avião que desapareceu na noite desta segunda-feira (24) após decolar de Ilhéus, na Bahia, suspendeu o velório que estava marcado para a manhã desta terça, em Brasília. O bimotor Sêneca EMB-810 transportava o corpo de uma mulher de 61 anos que morreu afogada na Bahia no último sábado (22).

Além do piloto, o marido da vítima do afogamento também estava no avião, disse ao G1 Ivone Cardoso, amiga da família. “Estava saindo para o velório quando a irmã da falecida me ligou avisando que o avião com o corpo não chegou e estava desaparecido.”
Segundo ela, a mulher que morreu afogada viajava com o marido, a sogra e mais um casal de parentes. Ela se afogou ao cair em um buraco em uma praia do sul da Bahia no sábado. Os parentes retornaram a Brasília no domingo e o marido permaneceu na Bahia esperando a liberação do corpo, que ocorre nesta segunda. Ele então alugou a aeronave para fazer o traslado.
Ivone Cardoso afirma que a família não tem muitas informações sobre o desaparecimento do bimotor. “A última notícia que a família teve foi por meio de uma ligação do marido, dizendo que estava embarcando. A família estava esperando no aeroporto e ninguém chegou. Foi aí que a Infraero falou que o avião não havia chegado.”
O superintendente da Infraero em Ilhéus, João Bosco Bezerra, disse que o contato com o piloto foi perdido logo após o início do voo. "Logo depois da decolagem, que ocorreu por volta das 23h, não obtivemos mais contato com o piloto, chamamos e ele não retornou. Depois constatamos que a aeronave não chegou ao seu destino e acionamos os órgãos de salvamento."
Segundo Bezerra, as buscas pelo bimotor são realizadas em terra e mar. Uma área de aproximadamente um quilômetro, situada entre dois hotéis do litoral, são percorridas, além de cerca de três milhas adentrando o mar.

A Salvaero e a Marinha trabalham nas buscas e contam com o apoio de barcos pesqueiros da região. Um helicóptero da Aeronáutica saiu do Rio de Janeiro no início da tarde para auxiliar a busca em Ilhéus.
A aeronave, de prefixo PT-RDG, estava com a documentação em dia, segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O avião tinha capacidade para cinco passageiros e peso máximo de decolagem de 2.073 quilos.

Para ler mais notícias do Distrito Federal, clique em g1.globo.com/df. Siga também o G1 DFno Twitter e por RSS.            Fonte:(G1)

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ronaldo Fenômeno 118,4Kg 1,07 de cintura começa o "medida certa" para voltar a forma física


Publicado por Meireles em Artigos

Ronaldo participa do quadro "Medida Certa" no "Fantástico" (23/9/12)

Ronaldo participa do quadro “Medida Certa” no “Fantástico” 

O ex-jogador Ronaldo conversou com Zeca Camargo e Renata Ceribelli sobre o quadro “Medida Certa” , que começou uma nova temporada neste (23). Ele vai participar de um programa de emagrecimento no quadro do programa.
Ronaldo falou que não praticou nenhum tipo de atividade física depois que se aposentou dos campos, em 2010. O jogador ainda revelou que se sente indisposto quando brinca com as filhas, adora comer massa e tem pavor da balança.
“Eu tenho brigas históricas com médicos, treinadores, e aí me recusava, me recusava a treinar”.
Apesar de estar sedentário, Ronaldo diz não ter medo de se esforçar para emagrecer. “Eu sou movido a desafios”, afirmou.
A mulher do ex-craque, Bia Antony, disse que espera que Ronaldo consiga perder peso. “Ele é teimoso demais. Eu já cuido da alimentação dele há muito tempo”.
Durante três meses, Ronaldo vai se passar por um programa de exercícios físicos e de reeducação alimentar, coordenado pelo preparador físico Marcio Atalla.
O ex-jogador foi levado a um consultório médico, onde foi pesado e suas medidas foram tiradas. Ronaldo está pesando 118,4kg e tem 107cm de cintura. O percentual de massa magra do ex-atleta foi considerada boa, assim como sua frequência cardíaca e glicemia (abaixo de 100mg).
O colesterol total de Ronaldo foi considerado ruim. Ele também sofre de hipotiroidismo .
Ele revelou que sua maior vontade é perder barriga.(UOL)

Capital baiana recebe o mascote da copa FIFA 2014


O tatu-bola, mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014™, foi apresentado à população de Salvador em uma cerimônia no Farol da Barra na manhã desta segunda-feira (24). A ação é uma realização nacional da Coca-Cola, em parceria com a Secretaria Estadual da Copa (Secopa - BA) e o Escritório Municipal da Copa (Ecopa). 
Este é o primeiro ponto turístico da cidade onde o boneco inflável, de sete metros de altura, vai permanecer durante um mês para visitação pública. Estão previstas mais duas aparições em outros locais da capital baiana que serão divulgados posteriormente. O mascote estará à disposição da população para fotos. (Aratu)Voz da Bahia

Semana Nacional de Conciliação na Bahia saiba como participar

A Semana Nacional de Conciliação (SNC), que será realizada de 5 a 14 de novembro, está com inscrições abertas até sexta-feira (28). A ação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), tem como objetivo ajudar as pessoas que têm processos tramitando na Justiça e que têm interesse em solucioná-los através da conciliação. 

Os interessados devem realizar as inscrições no site do TJ-BA ou em uma unidade judicial em que tramita a causa, tanto na capital quanto no interior do estado, e solicitar, por escrito, a inclusão na Semana Nacional de Conciliação. 

Para realizar o cadastro via internet, as pessoas precisam acessar o site do Tribunal, clicar na opção "Quero Conciliar" e colocar no sistema de conciliação o número do processo ou o nome completo de uma das partes envolvidas na causa processual. Segundo o TJ-BA, em 2011 foram realizadas durante a Semana Nacional de Conciliação 63 mil inscrições, 48.964 audiências e formalizados 27.381 acordos (Voz da Bahia)