sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BA: Banda New Hit, ginecologista confirma estupro e perda de virgindade de uma das jovens, integrantes presos

Os integrantes da banda New Hit, suspeitos de estupro contra duas adolescentes, já estão em Feira de Santana. Eles chegaram por volta das 7h30 no Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde realizaram exames de corpo de delito e depois seguiram para o Conjunto Penal. Os nove integrantes da banda chegaram ao DPT escoltados pela Polícia Civil de Ruy Barbosa.
Menores dizem ter sido estupradas por integrantes de pagode 
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Segundo o site Acorda Cidade, de Feira de Santana, o laudo médico do exame do corpo de delito, assinado pela ginecologista Maria Verônica Simões, confirmou que as duas adolescentes foram mesmo violentadas e, conforme alegou a família de uma das jovens, ela era mesmo virgem.

Os integrandes banda de pagode New Hit foram detidos em flagrante na madrugada de domingo (26), após uma apresentação na cidade de Ruy Barbosa (Foto: Twitter)
“A paciente sofreu violência sexual há dois dias (foi estuprada), foi examinada, onde foi comprovado o estupro (vulva apresenta fissura em intróito vaginal, o hímen apresenta rutura e hematoma no mesmo local)”, diz o laudo documento, disponível no Conselho Tutelar da cidade.
O suposto crime aconteceu na madrugada do domingo (26), após o fim do show da banda no município de Ruy Barbosa. As jovens afirmam que foram ao ônibus da banda pedir autógrafos, e que foram violentadas no banheiro do veículo.
A coordenadora de polícia de Itaberaba, Maria Clécia, disse ao G1 na tarde da quinta-feira (30), que as mães das meninas que relataram ter sido estupradas por integrantes da banda New Hit no domingo (26), disseram em depoimento que estão sendo ameaçadas e estão amedrontadas com toda a situação. A 12ª Coordenadoria de Polícia de Itaberaba é responsável pela delegacia de Ruy Barbosa, e foi na unidade de Itaberaba que as mães das meninas prestaram queixa na tarde de quarta.
Em depoimento, elas disseram que as filhas não estão saindo de casa e recebem ameaças por telefone. “Elas estão assustadas e não estão indo às aulas. Na verdade, nem elas e nem seus parentes (primos e irmãos), não estão indo para a escola, porque foram motivo de chacota no início da semana. As mães relataram que as meninas estão sendo ameaçadas por telefone, através do celular da família. A informação é que a ameaça é feita sempre por vozes femininas”, informou a delegada.
(G1) / Jornal da Mídia

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carro da equipe de reportagem da TV Aratu é metralhado em Salvador (BA)


Carro de reportagem da TV Aratu é metralhado em Pirajá






                                                        Foto divulgação
Tiago Décimo - Agência Estado
SALVADOR - Um veículo de reportagem da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, foi alvo de seis tiros, no início da tarde desta quinta-feira, 30, no bairro periférico de Pirajá, em Salvador.
Segundo informações tanto da emissora quanto da Polícia Militar, o ataque ocorreu às 12h40, quando o veículo estava estacionado e sem ocupantes. Não houve feridos.
O caso foi registrado na 4ª Delegacia, onde as investigações são conduzidas.
Uma equipe da rede havia ido ao bairro para apurar o incêndio criminoso a um ônibus coletivo na região, na noite anterior. Segundo informações da polícia, a ação pode ter sido represália contra a morte de dois traficantes de drogas do bairro, na noite de terça-feira, 28.

A cada 4 horas um Brasileiro morre vitima do cigarro



Getty Images
Fumo: 80% dos casos de doença obstrutiva crônica no pulmão são causados pelo tabagismo

Morrer sem ar deve ser uma das piores formas de morrer. Se você fuma, imagine isso antes de acender o próximo cigarro e considere parar de fumar o quanto antes. Pensar assim pode parecer mórbido, mas esta imagem é uma ameaça real para os quase 8 milhões de brasileiros portadores de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) , uma condição progressiva causada predominantemente pelo fumo.
Apesar da palavra pulmonar no nome, a DPOC é uma doença sistêmica, ou seja, compromete o corpo todo. Associada a uma reação inflamatória exagerada – uma resposta do organismo a partículas e gases nocivos aos pulmões – ela gera a limitação progressiva do fluxo de ar que entra e sai dos pulmões, e é responsável por 40 mil mortes ao ano no Brasil, o que, estatisticamente, resulta em uma pessoa a cada quatro horas.
As consequências da gradual redução no ar aspirado e expirado começam de forma discreta. Os sintomas são tosse e catarro crônicos, cansaço e falta de ar. Com o tempo, o quadro evolui para umabronquite crônica, e vai se agravando até chegar ao estágio mais avançado da doença, o enfisema pulmonar. E os problemas não param por aí: a DPOC pode gerar depressão e fadiga muscular, e aumenta em duas vezes o risco de infarto e acidente vascular cerebral (AVC) 
.Leoleli Camargo , iG São Paulo

BA: Suspeitos de assassinar policial militar candidato a vereador, são mortos em confronto com PM


candidato a vereador é morto na bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Polícia acredita que candidato tenha sido morto
porque foi reconhecido como policial.

Quatro suspeitos de participação na morte do policial militar que era candidato a vereador, de 43 anos, ocorrida no domingo (26), em Jequié, região sudoeste da Bahia, morreram em confronto com PMS na terça-feira (28), de acordo com informações do comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Valcir Serpa.

Segundo a polícia, os suspeitos tinham entre 18 e 23 anos e resistiram a abordagem de guarnições nos locais conhecidos como “Iraque” e “Morro do Urubu”.

Dois jovens, que confessaram participação no assassinato do soldado, estão presos. O comandante do 19º BPM informou que um deles foi denunciado pela mãe e o outro localizado após a prisão do comparsa, que indicou onde o suspeito estava. Os dois estão detidos na delegacia da cidade. “Outros cinco suspeitos estão sendo procurados para desarticular a quadrilha”, afirmou o tenente coronel Serpa.
(G1)

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Participação de Tiririca em comício na cidade do Coribe no Oesta Baiano, acabou na Justica


A coligação adversária entrou na Justiça por conta da participação de Tiririca no comício.

O sucesso eleitoral do deputado federal Tiririca (PR-SP) em 2010, quando foi o parlamentar mais bem votado do país, transformou o palhaço em principal cabo eleitoral de seu partido para as eleições municipais deste ano.Em seu périplo pelo país, causou frisson na cidade de Coribe, no Oeste baiano, mas a visita acabou em briga jurídica. Há cerca de duas semanas, ele reuniu parte dos 14 mil habitantes da cidade em um comício do candidato Manuel Rocha (PR), filho do deputado federal José Rocha. 


Após discursar, Tiririca aproveitou para fazer piada e brincar com o público. Em dado momento, pediu: “Eu quero deixar aqui um pedido para todos vocês, um pedido de coração. Aí vai de cada um de vocês. Eu gostaria de voltar aqui, mas fazendo um show para vocês. (...) Mas para mim (sic) poder voltar aqui de novo com um show e com minha equipe toda, vocês precisam votar no 22”, disse. 

A coligação adversária entrou na Justiça por conta da participação de Tiririca no comício. Segundo o advogado da coligação liderada pelo candidato Dr. Murillo (PT do B), J. Pires, o candidato e Tiririca teriam feito showmício, o que é vedado pela Lei Eleitoral.  Postado: 

Zezé de Camargo disse, outro homem não vai tratar mal a Zilu, se não, vai ter de se ver comigo.


zeze luciano camarim 1024x764 Se outro homem tratar Zilu mal, vai ter de se ver comigo, diz Zezé Di Camargo
Luciano e Zezé antes de gravar O Melhor do Brasil
Zezé fica todo cheio de dedos na hora de falar de Zilu, pois os dois assumiram recentemente que estão separados.
O blog conversou com ele em um camarim da Record, nesta semana, enquanto o sertanejo se arrumava para gravar o programa O Melhor do Brasil, de Rodrigo Faro.
Ele começou dizendo que tem muito respeito pela mulher que é mãe de seus três filhos e com quem foi casado por mais de 30 anos. E que estão separados como homem e mulher (se é que vocês me entendem...), mas continuam unidos como uma família.
- Meu amor por ela mudou de forma, mas não de tamanho.
Zezé afirmou também que não acredita que Zilu tenha outro amor e, quando isso acontecer, deseja que ela arrume alguém que a mereça.
- Se outro homem judiar e tratar a Zilu mal, vai ter de se ver comigo. Vou sempre proteger a Zilu.
E fez questão de deixar claro que está sozinho, solteiríssimo. Então, tá, né?
Já Luciano, que estava ao lado do irmão, fez questão de esclarecer uma história que rolou recentemente em um show da dupla no Espírito Santo.
- Eu me irritei com um cara que estava na plateia com uma lanterna atrapalhando o show, não foi com uma criança, como disseram. Mas quando a gente para o show para ajudar a parar uma briga na plateia ou quando distribuímos cadeiras para idosos e crianças sentarem, ninguém fala, né?
Blog da Fabíola Reipert

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Integrantes da banda New Hit, acusados de estrupo, vão para o presídio de Feira de Santana Bahia


Os nove integrantes da banda New Hit, acusados de abusar sexualmente de duas adolescentes de 16 anos na cidade de Ruy Barbosa, localizada a 308 km de Salvador, devem ser transferidos para o Presídio Regional de Feira de Santana nos próximos dias. 

De acordo com a TV Bahia, eles também devem passar por um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana antes de darem entrada no presídio.

A transferência dos acusados ainda não foi autorizada porque o fórum da cidade de Ruy Barbosa está fechado devido a um feriado municipal, nesta terça-feira (28). O soldado da Polícia Militar Carlos Frederico Santos de Aragão, preso por participação no estupro das adolescentes dentro do ônibus da banda New Hit, foi ouvido na corregedoria da Polícia Militar, em Salvador. Segundo informações da delegacia, o policial foi ouvido na unidade e transferido para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP) da PM, localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Carlos Frederico deve responder a um inquérito administrativo pela participação no caso, e por estar trabalhando como segurança da banda. O suposto estupro aconteceu na madrugada deste domingo (26), quando as duas jovens disseram ter ido ao ônibus da banda pedir autógrafos após o show e foram violentadas no banheiro do veículo. Elas foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, e o resultado do exame deve ser divulgado até a próxima terça-feira (3).

De acordo com Marcelo Cavalcante, titular da delegacia de Ruy Barbosa, uma amiga das adolescentes ficou sabendo do ocorrido e as levou à sede da Polícia Militar (PM) da cidade para denunciar o crime.
Em depoimento, os acusados negaram ter praticado o crime. “Eles disseram que houve a relação com as jovens, mas foi consensual” contou o titular em entrevista ao Correio24horas neste domingo (26). Cléber Andrade, advogado do grupo, informou à TV Bahia que já solicitou o habeas corpus para os integrantes da banda de pagode.(Correio)

O que fazer para ter um envelhecimento saudável



Segundo o censo 2010, realizado pelo IBGE, o total da população brasileira foi de190.755.799 habitantes, sendo que destes 7,4% apresentavam idade de 65 ou mais. Estima-se que em 2050 essa parcela da população suba para 22,51%.
Tomando como base as informações acima, devemos nos preocupar e garantir que essa população envelheça de forma saudável, garantindo a manutenção da autonomia e da capacidade sem que essas pessoas descuidem da saúde física e mental, independente da presença ou não de alguma doença crônica.
Para te auxiliar a envelhecer de forma saudável, seguem algumas dicas importantes para implantar em seu dia a dia:
- Alimente-se de forma saudável – consuma frutas, verduras e legumes regularmente. Evite frituras, gorduras e açúcares;
- Seja uma pessoa ativa – pratique atividades e exercícios físicos regularmente;
- Cuide de sua saúde mental – controle seus níveis de estresse e ansiedade, busque estratégias de enfrentamento;
- Siga o tratamento à risca – caso alguma doença crônica se instale no decorrer de sua vida, não se descuide, faça o tratamento da forma correta e qualquer intercorrência procure seu médico;
- Durma bem – o sono é o nosso principal renovador de energia, é essencial dormir com qualidade e na média de 6 a 8 horas por noite;
- Higiene bucal e corporal – escove os dentes e passe o fio dental diariamente e após cada refeição. Tomar banho também é importante para evitar micoses, assaduras e auxiliar na prevenção de diversas doenças;
- Evite o uso de álcool, drogas ilícitas e fumo – essas substâncias são prejudiciais a saúde e podem causar dependência;
- Olha o sol - evite os horários em que o sol é mais nocivo e use sempre protetor solar.
E se alguém perguntar para quê tudo isto?
Para garantir que na velhice você mantenha sua autonomia nas ações, independência para ir e vir, vitalidade mental e física prevenindo as incapacidades.
E você, quer chegar aos 65 anos com plena capacidade física e mental e sem complicações? Para os que responderam sim: por que não começar a promoção da sua saúde agora mesmo?
Fonte: Equipe Victory Consulting/Blog da Saúde

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Policial Militar candidato a vereador é sequestrado e morto na Bahia


 

Candidato a vereador Jurandy dos Santos

O corpo de um policial militar e candidato a vereador de Jequié, no centro-sul da Bahia, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (27), segundo investigadores da 9ª Corpin (Jequié). A polícia militar informou que a vítima foi sequestrada na noite de domingo (26) e depois assassinada por aproximadamente oito integrantes de uma quadrilha que atua na região.

De acordo com a PM, o soldado foi abordado pelos suspeitos, que estavam realizando um assalto em um bar que fica a beira da estrada, quando passava de carro com a esposa, o filho, além de um superintendente da Assembleia Legislativa da Bahia e sua mulher.

O grupo agrediu o soldado com uma faca e depois o levou como refém juntamente com o carro que ele conduzia, informou a polícia. Um outro veículo de uma pessoa que estava no estabelecimento também foi levado. Segundo a PM, quatro pessoas que estavam no bar foram agredidas e levadas para Hospital Geral Prado Valadares. O estado de saúde deles não foi informado.

Na manhã desta segunda-feira o corpo do candidato foi encontrado ao lado de um dos veículos levados durante assalto por moradores da região.(G1)




São Paulo: Governo faz licitação para obras em Itaquera, na zona leste visando a copa 2014


itaquerão arena corinthians


Marcel Andrade Paulo
SÃO PAULO - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou, ontem, a licitação para duas obras que serão realizadas no distrito de Itaquera, na zona leste da capital paulista. As duas construções deverão custar até R$ 94 milhões. As empresas interessadas em participar do processo licitatório deverão esperar a ordem de serviço constar no Diário Oficial do Estado, o que deve ocorrer entre hoje e amanhã, dependendo apenas do expediente.
Uma das obras consiste na construção de alças de acesso que farão a ligação entre a Avenida José Pinheiro Borges, também conhecidacomo Nova Radial, à avenida Jacu Pêssego. Este empreendimento está orçado em R$ 75 milhões.
projeto do segundo empreendimento consiste em fazer uma passarela de 185 metros – que será a maior de São Paulo –, que custará R$ 19 milhões. A obra visa melhorar o trajeto de torcedores que forem à Arena Corinthians, que receberá a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014. Em seu ponto mais alto, a estrutura ficará a 110 metros do chão, terá seis metros de largura, e ligará o lado norte do bairro ao estádio, sobrepondo os trilhos do metrô e da CPTM, e também a Radial Leste e a Nova Radial.
Outras obras
Ainda ontem, o governador Alckmin também assinou a primeira ordem de serviços para o início de seis obras na cidade, que também serão para melhorias viárias no Polo Institucional de Itaquera, e visam melhor acomodação de brasileiros e turistas para a Copa do Mundo. As obras serão tocadas pelo Consórcio Vizol, formado pelas construtoras OAS e S/A Paulista. Ao todo serão investidos R$ 345,9 milhões por parte do governo estadual, e mais R$ 132,3 milhões oriundos da Prefeitura de São Paulo.
As obras consistem na construção de uma nova avenida Norte-Sul, entre a Avenida Itaquera e a Nova Radial, junto com um conjunto de viadutos. Uma outra via será construída para fazer a ligação da Av. Norte-Sul à Av. Miguel Inácio Cury. Também será feita adequação viária da ligação entre a Av. Miguel Inácio Cury e a estação de metrô Corinthians/Itaquera (Linha 3 – Vermelha), e por fim, a adequação viária da Radial Leste, nas proximidade com esta estação, bem como a implantação de uma via expressa em mergulhos. 
As obras devem começar em setembro e devem ficar prontas até março de 2014. A Copa ocorre entre junho e julho.
“Estas são obras que marcam o legado da Copa do Mundo para a cidade, porque vêm para ficar e melhorar o trânsito da capital, e da Radial Leste”, comentou o Alckmin, após a assinatura dos dois termos, no Palácio dos Bandeirantes (DCI)

domingo, 26 de agosto de 2012

Inédito no Brasil, homem se casa com duas mulheres, o trio oficializou a união em cartório de São Paulo.



Um homem e duas mulheres que estavam juntos e viviam na mesma casa há três anos, resolveram oficializar o relacionamento e casaram no civil. Eles foram ao Cartório de Notas e fizeram uma escritura pública de União Poliafetiva. A identidade do trio não foi revelada pelo cartório.

No Brasil, não há nenhuma lei que impeça a união estável entre três pessoas. Segundo a tabeliã que fez o registro, Cláudia Nascimento Domingues, o trio pode ser considerado uma família, já que viviam juntos ha muito tempo. ``A declaração é uma forma de garantir direitos de família entre eles. Como não são casados, mas vivem juntos, existe uma união estável, em que são estabelecidas regras para a estrutura familiar”, afirmou.

O caso é inédito no país e, a partir de agora, o casal terá os mesmos direitos de uma relação monoafetiva. Se tiverem filhos, podem combinar que todos irão arcar com os custos da criação e, em caso de separação, terão que fazer divisão de bens e patrimônios.
 
Postado: 

Está comprovado, ovo ajuda a emagrecer sim


O ovo ajuda a emagrecer
Descobertas mostram que o ovo ajuda a emagrecer, além de ser gostoso e barato, ajuda a perder barriga, melhorar a pele e diminuir a ansiedade. Doze ovos custam, em média, R$ 3,50. Então, você gastará apenas R$ 0,29 por dia ao fazer a dieta!
ovo não é mais um inimigo da saúde! Estudo daUniversidade de Louisiana (EUA) comprovou: o alimento, quando ingerido no café da manhã, ajuda – e muito! – na perda de peso. Com a orientação da nutricionista Edina Sakamoto, mostramos todos os benefícios dessa delícia e ainda apresentamos um cardápio que fará você secar 2 kg sem sofrer!

O ovo emagrece, sim!

O estudo foi feito pelo Departamento de Obesidade da Universidade de Louisiana (EUA) com 152 pacientes, homens e mulheres. Uma parte consumiu ovo no café da manhã; a outra, pão. Em dois meses, o grupo que comeu ovo perdeu 65% a mais de peso e teve 34% a mais de redução de cintura em comparação com o outro.
Isso porque o alimento contém aminoácidos essenciais, provocando uma digestão mais lenta – o que nos sacia e segura a fome por mais tempo, fazendo nosso corpo queimar as gordurinhas, principalmente as da barriga.

Combate a flacidez

Toda mulher quer ter um corpo durinho, certo? Pois o ovo contém propriedades que ajudam a emagrecer e, ao mesmo tempo, evitam um grande inimigo da beleza: a flacidez! O alimento – principalmente a clara – possui um aminoácido chamado leucina que também é encontrada em outros alimentos funcionais como a semente de chia e semente de linhaça. Essa substância é muito usada por esportistas justamente por reduzir a perda de massa magra. Ou seja: faz com que a pessoa perca apenas gordura!
Além disso, o ovo é riquíssimo em proteínas, que colaboram para o ganho de massa muscular – ação turbinada por atividade física regular.
Tem poucas calorias
Você sabia que o ovo é um alimento pouco calórico? É isso mesmo! Você pode comê-lo sem culpa, já que os tipos cozido e pochê têm apenas 89 calorias cada (menos que uma manga!). Já o mexido contém 134, pois leva uma colher (chá) de óleo vegetal. Só evite o frito, que tem cerca de 178 calorias.

Deixa a pele mais bonita

A gema também pode ter um efeito incrível na sua pele! Isso porque tem vários nutrientes antioxidantes, como as vitaminas A, B, D, E, K, além dos minerais zinco, ferro e selênio. Essas substâncias combatem o envelhecimento (atrasando, assim, o aparecimento de rugas) e ainda melhoram a memória.

Dá sensação de saciedade

Por ser fonte de proteína, o ovo leva tempo para ser digerido – e isso faz com que nossa fome demore a aparecer. E mais: a gema tem gorduras do bem, como a monoinsaturada e o ômega 3, que controlam os picos de açúcar no sangue.

Dá bom humor

O aminoácido triptofano contido no ovo é essencial para a produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela felicidade. Além disso, uma pesquisa publicada no Journal of Nutrition constatou que a delícia tem o poder de aliviar os níveis de ansiedade.

E o colesterol?

Está comprovado: comer ovo não tem influência na taxa de colesterol. “Ele apresenta grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados que auxiliam no controle do colesterol, além do aminoácido colina, que atua na redução dos níveis dele”, explica a nutricionista Edina Sakamoto.
No próximo café da manhã, coma sem traumas, porque o ovo ajuda a emagrecer sim!
Fonte: Viva Mais/Mulher web