sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SP: Polícia Técnica diz que Família Pesseghini estava dopada antes de morrer

M_676pmmorta
Um laudo preliminar do Instituto de Criminalística (IC) indica que quatro pessoas mortas na chacina de uma família de policiais militares em Brasilândia, na zona norte de São Paulo, estariam dopadas. Segundo análise feita pelo IC no computador que estava na casa das vítimas, dias antes do crime, alguém pesquisou como dopar pessoas e como conseguir um sono profundo.
A polícia mantém a tese de que Marcelo Pesseghini, de 13 anos foi o autor dos quatro assassinatos e ouviu até agora o depoimento de 15 pessoas, entre elas, o de um colega de escola do adolescente que disse que ouviu vários dias o filho dos PMs dizer que “hoje é meu último dia na escola, amanhã não venho mais”.
A cabo Andreia Pesseghini, 36, foi encontrada morta na última segunda-feira, na Brasilândia, zona norte de São Paulo, junto aos corpos do marido, o sargento da Rota Luis Marcelo Pesseghini, 40, e do filho, Marcelo Pesseghini, 13, apontado pela polícia como autor das mortes. Ele teria se matado após cometer os crimes. Além deles, outras duas pessoas foram encontradas mortas em uma casa no mesmo quintal: a avó e a tia-avó do menino.

Ronaldinho Gaúcho confirma traições e revela que está namorando: “Faz pouco tempo”

Ronaldinho Gaúcho
O coração de R10 tem nova dona, mas craque diz que romance é recente

Depois da conquista da Libertadores, o meia Ronaldinho Gaúcho está em alta e pode se gabar de ter quase todos os troféus que um jogador sonha. E se a vida profissional vai bem, o coração do craque também acompanha o momento e tem nova dona. A revelação foi feita em entrevista a revista Playboy.

- Eu estou namorando. Faz pouco tempo, é um namoro recente. Estou tranquilo, estou legal. Meu relacionamento está bem assim. Não dá para dar muita moral ainda, né.

Apesar da fase bom moço, R10 confirmou que já traiu outras namoradas, mas que agora quer uma relação mais madura e mostra que a nova amada pode confiar nele.

- No passado, já vacilei. Mas hoje, pelo que já vivi, não quero dar o mesmo vacilo. 
O ídolo do Atlético-MG também aproveitou a entrevista para negar que suas festas tenham a proporção de três mulheres para cada homem, e ainda revelou um convite inusitado.


-Ah, não é muito a minha, não. Uma para mim está legal. Sempre fui mais tímido, mais na minha. Sempre fui mais de um para um mesmo. Já me convidaram para ir em despedida de solteira e ser o presente da noiva. Eu respondi que não, que não tinha como. Informações do R7

Dilma fala sobre eleições de 2014 e diz, "Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar"



A presidente Dilma Rousseff (PT) criticou o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) hoje, mas negou que esteja em campanha antecipada para a eleição de 2014. Ela afirmou que “todo o resto” tem que fazer campanha porque quer o seu lugar. Dilma concedeu entrevista nesta manhã a jornalistas de três rádios no prédio onde morava em Porto Alegre. 

Ela está no Rio Grande do Sul para inaugurações hoje e amanhã. Ao falar de desemprego, disse que é “escandaloso” afirmar que a taxa cresceu neste ano. Questionada se suas respostas na entrevista eram de quem está com o “discurso de campanha” pronto, ela respondeu que está “pronta para defender” seu governo. Em vez de falar sobre 2014, falou que está “preparadíssima para 2013”. “Eu não faço campanha, sabe por quê? Todo o resto tem de fazer campanha porque quer o meu lugar. 

Eu estou exercendo o governo. A troco de que eu vou fazer campanha? Eu vou é governar.” Um jornalista perguntou ainda “quem está querendo mais” o seu cargo. “Tem muita gente querendo. Agora, isso é normal.” Dilma comparou os números de emprego de 2013 com os de todo o primeiro mandato de Fernando Henrique (1995-1998). Disse que a quantidade de vagas geradas foi a mesma do que a soma daqueles quatro anos. “Vão me dizer: era outra situação macroeconômica. 

Mas esse é o ponto: é outra e nós somos capazes de criar.” A presidente disse que o desemprego cresceu apenas 0,1% no último mês. “E eu tenho de aguentar falas do seguinte teor: 'Ah, o emprego está diminuindo'. Como está diminuindo? 0,1 é margem.” (Folhapress) Voz da Bahia

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Jogadoras de vôlei Larissa e Lili, se casaram em Fortaleza.



Larissa e Lili em foto no Facebook

A medalhista olímpica de vôlei de praia Larissa França, que fez dupla de sucesso com Juliana e foi hexacampeã mundial da modalidade, casou-se na noite do último sábado com Lili Maestrini, que segue jogando no circuito ao lado de Bárbara Seixas. A cerimônia aconteceu em Fortaleza, capital do Ceará.

O casal já havia assumido publicamente o romance em 10 de julho, por meio do Facebook. “Hoje é nosso dia, paixão! Momentos maravilhosos e inesquecíveis! Deus é maravilhoso comigo, agradeço a ele todos os dias por ter me dado você. Vivemos, aprendemos, crescemos, brincamos, sorrimos… E o mais importante é que em todos esses momentos você estava comigo. Te amo cada dia mais e tenho muito orgulho de ser sua namorada. Você é maravilhosa! Se cuida pra mim, tá? Beijos”, publicou Larissa na ocasião.

Outros atletas já assumiram publicamente a homossexualidade. Casos recentes são o do jogador de basquete Jason Collins, do Boston Celtics, e o do jogador de futebol Robbie Rogers. Além deles, as tenistas americanas Martina Navratilova e Billie Jean King e o brasileiro Michael, do Vôlei Futuro, são outros esportistas que revelaram sua orientação sexual.

Licitação é lançada para compra de trilhos da Ferrovia de Integração Leste-Oeste entre Ilhéus e Barreiras

Licitação é lançada para compra de trilhos da Ferrovia de Integração Oeste-Leste
Foto: Divulgação/Secom
A empresa estatal Valec lançou nesta segunda-feira (5) a licitação para compra dos trilhos que serão usados na construção da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) na Bahia. Com abertura do pregão marcada para o dia 18 de setembro, a concorrência será feita de acordo com o menor preço global por lote. 
Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação Social do Governo (Secom), devem ser adquiridas 147 mil toneladas de trilhos para os trechos entre Ilhéus, no litoral, e Barreiras, no extremo-oeste baiano. O processo licitatório será dividido em cinco lotes, que compreendem 1,1 mil quilômetros de todo o traçado da ferrovia, e tem valor total estimado em R$ 559 milhões. (Secom)

Polícia da Bahia procura jovem suspeito de estuprar e matar a namorada


Foi enterrado na manhã desta segunda-feira (5) o corpo da jovem que teria sido espancada até a morte pelo namorado no município de Ubaitaba, a 370 quilômetros de Salvador. Sirlene Santos de Jesus, 20 anos, morreu na última quinta (1) após ser estuprada e sofrer inúmeras fraturas.
A polícia do município realiza buscas ao principal suspeito pelo assassinato da estudante, que continua foragido. Em entrevista à TV Bahia, a mãe da jovem contou que os dois namoravam havia cerca de um mês, e que só após o espancamento foi informada que o namorado da filha era usuário de drogas. (Correio da Bahia)

IRECÊ-BA: Presos se rebelaram por causa de drogas na 14ª Delegacia local

A movimentação de protesto dos presos  aconteceu na manhã de sábado, no xadrez da 14ª Coordenadoria de Polícia do interior (Coorpin/Irecê). A delegada Maria José informou que  por volta das 9h, um preso foi flagrado pegando uma quantidade de maconha para ser vendida dentro da unidade policial. Ao saber que a droga foi apreendida, os presos queimaram colchões e quebraram a grade de uma cela.
A delegada esclareceu ainda que  o preso flagrado pegando a droga será  reenquadrado no crime de tráfico de drogas. A rebelião durou até o final da tarde. Por volta das 16h do sábado, após conversa com a delegada Maria José e o Juiz José Onofre os presos cessaram o movimento. A droga foi apreendida. E a cela quebrada foi desativada. Em Irecê a cadeia pública também sofre o problema da superlotação. Com capacidade para 32 presos, abriga  atualmente 51, divididos em oito celas.

Mariacelia Vieira - Tribuna

Dilma sanciona Estatuto da Juventude, que limita a 40% meia-entrada para estudantes

A presidenta Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (5), em solenidade no Palácio do Planalto, o Estatuto da Juventude, definido pelo governo como uma declaração de direitos da população jovem. O projeto, aprovado no Congresso no mês passado após nove anos de tramitação, trata de pontos polêmicos, como o pagamento de meia-entrada em eventos culturais e meia-passagem em transporte para jovens entre 15 e 29 anos - este último trecho foi vetado. Dilma sancionou sem vetos o trecho que trata da meia-entrada. Reivindicação da classe artística, a cota de 40% dos ingressos de eventos artístico-culturais e esportivos reservada para os estudantes é defendida como alternativa aos altos preços de ingressos praticados para, segundo promotores culturais, custear o benefício. 
Definições como quem será responsável pela fiscalização da concessão da meia-entrada e da expedição de carteirinhas, por exemplo, serão feitas nos próximos seis meses. Hoje, não há legislação que estabeleça um teto para sua concessão. No Brasil, idosos e estudantes têm direito à meia-entrada por lei federal. Outros descontos são oferecidos em leis municipais e estaduais, e, em geral, contemplam menores, professores, deficientes físicos, doadores regulares de sangue. Até a semana passada, havia resistência dentro do Palácio do Planalto para a sanção integral desse trecho do projeto. 
(Voz da Bahia)