segunda-feira, 18 de outubro de 2010

MADONA PODE TER NOVO NAMORADO

Sites de fofoca dizem que a cantora Madonna já tem novo namorado. Trata-se do dançarino Brahim Zaibat. A identidade do rapaz foi revelada ontem, pelo site norte-americano X17. No sábado passado, o blog Oh No They Didn't publicou que o eleito se chamava Brahim Rachiki. Segundo o site X17, Zaibat é bem mais novo do que o primeiro suspeito, Rachiki, de 33 anos.

– Eles têm se visto há alguns meses, mas preferem manter o caso em segredo. Madonna não quer que isso seja divulgado antes de ter certeza de que vai dar certo. As coisas têm ido bem, então, ela deve levar isso a público – disse uma fonte ao site.

Madonna e Brahim Zaibat teriam sido vistos entrando em um cinema em Nova York, na semana passada, mas os seguranças da cantora entraram em ação para evitar que o novo casal fosse fotografado.

A pergunta que não quer calar: será que Madonna traiu Jesus?

Fonte: HORA de SC

domingo, 17 de outubro de 2010

LAVAR AS MÃOS PODE SALVAR VIDAS, E EVITAR DOENÇAS

Dia 15 de outubro foi comemorado o Dia Mundial de Lavar as Mãos. O ato simples e barato pode evitar a contaminação de muitas, tanto em hospitais, como nas residências. Estudo realizado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, revelam que boa parte das infecções respiratórias podem ser evitadas simplesmente pelo ato de lavar as mãos. O coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da FioCruz, Carlos Eduardo Figueiredo, explica a importância do hábito na prevenção de doenças patogênicas transmitidas por bactérias, vírus, ou fungos.
Carlos Eduardo Figueiredo, esclarece ainda quando é imprescindível lavar as mãos para evitar doenças.
A importância do hábito também é reforçada por equipes do Programa Saúde da Família, do Ministério da Saúde, que atende 103 milhões de pessoas no país. A médica do Programa Saúde da Família Tatiana Marques, explica que higienizar bem as mãos faz toda a diferença.
O médico Gustavo Gusso, que também integra o Saúde da Família, acrescenta que, em alguns casos, higienizar as mãos pode ser mais eficiente até do que medicamentos.
A data é uma iniciativa do Unicef com organizações não-governamentais ligadas à saúde e  foi criada para reforçar a importância da lavagem das mãos como meio de prevenção de doenças e infecções além de incentivar hábitos diários saudáveis.
Fonte: A crítica MS

PREFEITO DE RECIFE PE RECEBE ALTA EM SÃO PAULO APOS TRANSPLANTE

 
O prefeito de Recife, João da Costa Bezerra Filho (PT), recebeu alta hospitalar hoje e passa bem, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano de São Paulo. Segundo o boletim, ele fará acompanhamento ambulatorial no hospital periodicamente. A assessoria de imprensa do prefeito informou que ele deve permanecer em São Paulo até o final de novembro.
O prefeito foi internado no Hospital Samaritano no dia 9 de outubro passado e, no dia 11, submetido a uma cirurgia de transplante de rim. O doador do órgão foi o seu irmão, Joselito Bezerra.
Desde 7 de outubro, o presidente do PSB pernambucano e vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, assumiu a prefeitura, devido ao afastamento de Costa. A licença inicialmente prevista é de 60 dias. João da Costa chegou a chorar, quando deu entrevista informando à população sobre a necessidade do afastamento. Segundo ele, o problema renal adveio de uma crise hipertensiva quando tinha 26 anos, há 25 anos. O problema se agravou e os médicos que o acompanham indicaram o transplante.

Fonte: Agência Estado

Começou hoje em tres regiões do Brasil o novo horário de verão

AE - Agência Estado
Começou neste domingo, em dez Estados das Regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do País, o horário de verão. Os ponteiros do relógio devem ser adiantados em uma hora. A medida vai valer até zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que as companhias aéreas vão seguir o horário de verão desde a hora da virada, mas recomenda aos passageiros que procurem as empresas em casos de dúvida.
Os estabelecimentos bancários em todo o País também vão se adaptar ao novo horário. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que nos Estados em que não vigorará o horário de verão, as agências deverão antecipar em uma hora a abertura e o fechamento para atendimento ao público. "Essa medida tem o objetivo de assegurar o perfeito funcionamento do serviço de compensação", diz a Febraban, em nota. Os Estados que terão alteração no horário de abertura das agências bancárias são: Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins.

SEBRAE PROMOVE SEMANA DE FORMALIZAÇÃO EM RORAIMA

Sebrae promove semana de formalização em Roraima

Com mais de 110 pontos de atendimento espalhados pelo país e ações simultâneas em todas as capitais o Sebrae inicia nesta segunda-feira (18) a Semana Nacional de Formalização do Empreendedor Individual no estado. O objetivo do evento é ampliar o número de trabalhadores formalizados em Roraima e contribuir para a meta nacional de um milhão de empreendedores registrados até dezembro.

Para atender os empreendedores informais do estado o Sebrae instalará um estande de 10 m2 no cruzamento entre as avenidas Ataíde Teive e São Sebastião, divisa entre os bairros Tancredo Neves e Asa Branca.

Durante toda semana, cinco consultores estarão à disposição do público onde farão atendimento individual levando orientações sobre os benefícios e repassando informações sobre o processo de formalização dos trabalhadores, além de cursos de capacitação técnica com palestras e clínicas tecnológicas.

A programação começa a partir das 8h da segunda-feira (18) e prossegue até o sábado (23). Os atendimentos serão feitos nos turnos manhã e tarde, no horário das 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h, durante toda semana.

PAPA BENTO XVI PROCLAMA SEIS NOVOS SANTOS NESTE DOMINGO

Em missa celebrada neste domingo na praça são pedro, o papa bento xvi reconheceu oficialmente seis novos santos, entre eles a primeira santa da australia Mary mackillop, pioneira na educação. A ação foi feita diante de 50 mil fieis, entre eles 8 mil australianos.
Durante a missa, o papa disse em inglês que Mary Mackillop, dedicou-se sua vida a educação dos pobres numa australia rural, inspirando outras mulheres a juntar-se a ela na fundação da primeira comunidade religiosa feminina fundada no país.