sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Advogado de defesa do goleiro Bruno diz que 'Eliza Samudio está viva e trocou de nome'


 
Goleiro Bruno cumpre pena por sequestro e morte da ex-amante, Eliza Samúdio que teria trocado de nome e estaria vivendo fora do país.

Em entrevista ao Lancenet!, os advogados do goleiro Bruno revelaram algo que pode mudar os rumos do julgamento marcado para o dia 19. Segundo Francisco Simim, existem provas de que  está viva. Bruno é acusado por sequesto e morte da ex-amante e sua defesa conta que ela teria estado em um hotel na Bolívia logo depois da prisão do ex-flamenguista.

"Ela foi para Governador Valadares (MG) e pagou R$ 4 mil para conseguir um passaporte falso. Com isso, ela foi para a Bolívia e ficou em uma cidade chamada Guayaramirin. O nome dela hoje é Olívia Guimarães Lima e está em algum lugar no mundo", afirmou Simim.

De acordo com ele, as informações foram obtidas através de Luiz Henrique Timóteo, que teve dois filhos com a mãe do goleiro, já falecida. "Este padrasto do Bruno está preso, é um detento federal, estelionatário e me passou tudo. Ele será uma de nossas bombas no julgamento. Tenho plena confiança de que vamos levar essa".

A defesa do goleiro ainda tenta adiar julgamento. "Nós acreditamos que o habeas corpus do Bruno, que está no Supremo (Tribunal Federal), vai sair antes. A juíza sabe que este julgamento (do habeas corpus) deve ser definido dia 20 e ela marca o julgamento para 19. Tenha uma certeza: se não houver julgamento dia 19, não haverá nunca mais. Estarei fazendo este pedido  nesta (nesta sexta)".

Fonte: Correio 24 Horas

BA: Prefeitos eleitos e reeleitos participam de 09 a 11/11 de encontro da UPB.



Os prefeitos baianos, eleitos para a gestão 2013/2016, terão a oportunidade de entender mais sobre alguns assuntos importantes para a gestão municipal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Iluminação Pública e Segurança nas Construções. 

Para isso, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia  estará com um estande no “Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos: Sustentabilidade e Inovação, Desafios para a nova Gestão”, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB) de 09 a 11/11, no Hotel Villa Galé Marés, em Camaçari. 


No estande, os gestores municipais receberão os contatos dos gestores da Coelba, em cada cidade, com o objetivo de estabelecer um canal de relacionamento para esclarecer dúvidas e agilizar solicitações. Durante os três dias de palestras, oficinas e seminários, uma equipe de atendimento da concessionária orientará os prefeitos sobre questões como a Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia. 

Na oportunidade, também será abordada a questão da iluminação pública, cuja responsabilidade pela implementação, expansão, manutenção e operação das instalações é das prefeituras municipais. Esta regra é instituída pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), resolução 414/2010, artigo 21. 

Cada município, através de suas respectivas leis municipais, sanciona a cobrança da Contribuição para Iluminação Pública (CIP). O papel da Coelba na CIP é a arrecadação, através da conta de energia, e o repasse integral dos valores para as prefeituras. Outro assunto em que a parceria entre Prefeitura Municipal e Coelba também é importante é a orientação aos moradores para que não construam próximo à rede elétrica. 

Construções irregulares colocam em risco a segurança da população e, em virtude disso, a concessionária recomenda que toda construção seja executada de forma regularizada, com alvará do órgão municipal responsável. 
(Fonte: Patrícia Almeida - Ascom Coelba) & Barreiras Notícias

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Comitê para Criação do novo Estado do Rio São Francisco se reuniu para aprovar seu Estatuto


Dia 08/11/12 às 18h30min, o Comitê Gestor para Criação do Estado do Rio São Francisco – Marlan Rocha realizará Assembléia Geral, para aprovação do seu Estatuto para que a entidade formalize seu registro como pessoa jurídica.
“Com o estatuto e a formalização de pessoa jurídica, passaremos a dar maior transparência às ações do Comitê, bem como deixar acessível à sociedade, seus propósitos e os meios para alcançá-los”. Afirmou o prof. Tadeu Bergamo pela coordenadora FASB.
Com objetivos voltados para defender a região situada a margem esquerda do Rio São Francisco, corrigir as distorções provocadas pelo histórico abandono político e de investimentos que acometem a região, além de, a longo prazo buscar sua autonomia política como Unidade Federada, o estatuto é a carta de compromisso do Comitê com a sociedade regional, e que trás como objetivos entre outros: 
Não exercer sob qualquer forma, atividade político-partidária;
Promover a defesa dos interesses econômicos, políticos, administrativos, culturais, ecológicos e sociais dos 35 municípios que integram as fronteiras do futuro Estado;
Estudar a viabilidade, articular político e socialmente no intuito de propagar a idéia da criação do Estado do Rio São Francisco;
Planejar, coordenar e executar medidas visando à autonomia e emancipação política do Estado do Rio São Francisco;
Identificar e divulgar as oportunidades de investimentos da Região emancipanda e propugnar pelo seu integral aproveitamento;
Reivindicar dos poderes e autoridades competentes maiores investimentos na Região emancipanda.
A assembléia é aberta a todos nos moldes do Edital já publicado, e acontece na Av. Dr. Cleriston Andrade, nº. 1.111, Centro (na Unidade de Serviços da FASB). 
Fonte: Jornal Expresso

MG: ex-mulher do goleiro Bruno nega envolvimento deles em outro assassinato



NEY RUBENS - Terra
Direto de Belo Horizonte

A ex-mulher do goleiro Bruno, Dayanne do Carmo Souza, "negou qualquer envolvimento dela e do ex-marido" na morte de Graziele Beatriz Leal de Souza, que foi assassinada a tiros em janeiro de 2011 no bairro Liberdade, Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Dayanne prestou depoimento na manhã desta quinta-feira na delegacia de Neves. 

A informação do teor do depoimento foi dada pelo advogado dela, Francisco Simim. "A Dayanne não conhecia a Graziele nem a irmã dela, a Geisla. A única babá que ela teve para cuidar das filhas mora no Rio de Janeiro, ela não teve babá aqui (em Minas Gerais)", disse Simim. 

A Polícia Civil acredita que Graziele Beatriz Leal de Souza foi morta devido ao suposto envolvimento da irmã dela, Geisla Leal, com o tráfico de drogas na região do bairro Liberdade. Graziele teria sido confundida com Geisla, que é ex-namorada de Cleiton da Silva Gonçalves, ex-motorista de Bruno e que em março deste ano foi preso por homicídio, segundo a polícia, motivado pela disputa de traficantes na região do bairro Liberdade. 

Três homens suspeitos da morte da irmã de Geisla foram presos no mês passado, mas um deles disse à polícia que o crime teria sido encomendado pelo goleiro Bruno: "Ele disse que a Geisla (o suposto alvo dos bandidos no lugar da irmã) era babá das filhas do Bruno e que ela deveria morrer porque sabia demais", disse o delegado que investiga o caso, Marcio Rocha, em entrevista a uma emissora de televisão.

Na última terça-feira, Bruno já havia prestado depoimento e dito à polícia as mesmas informações que a ex-mulher disse nesta quinta-feira, que ele também não conhecia as irmãs e que a babá das duas filhas mora no Rio de Janeiro. Depois do depoimento o delegado descartou a participação do atleta no crime.
Fonte: Terra

Dona Canô Veloso, 105 anos internada em Salvador terá alta nessa Sexta 09


"Ela está bem e vai para casa amanhã de manhã", disse ao G1 na tarde desta quinta-feira (8) a filha Irene Veloso sobre a previsão de alta médica da mãe, Dona Canô Veloso, 105 anos, internada em Salvador desde segunda-feira (5), quando apresentou sintomas de gripe. Segundo familiares, a paciente deve seguir na manhã de sexta-feira do Hospital São Rafael, na capital baiana, para Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano. A filha Irene informou que a mãe se recuperou e o médico confirmou a alta para sexta-feira.
Na manhã desta quinta-feira, um dos filhos da matriarca disse que ela passou uma noite tranquila. "Ela acordou cedinho, dizendo 'vou me embora, vou me embora', louca para ir para casa", afirmou o filho Rodrigo Veloso. Dona Canô teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. (G1) Voz da Bahia

ACM Neto diz que Salvador vai está preparada para Copa das Confederações de 2013


                                                   Foto: Google

O prefeito eleito ACM Neto (DEM) comemorou hoje a confirmação de Salvador como uma das sedes da Copa das Confederações em 2013. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “Agora, vamos trabalhar duro para preparar a cidade para esse grande evento esportivo, que vai servir como um teste para a Copa do Mundo de 2014”, disse Neto. O democrata afirmou que, logo no início da gestão, em janeiro, vai tomar medidas urgentes e emergenciais visando também a Copa das Confederações. “Vamos economizar recursos e cortar desperdícios para melhorar a limpeza, a iluminação, os nossos cartões postais, para colocar a Guarda Municipal na rua, organizar o trânsito, cuidar da nossa orla, da parte histórica e dos pontos turísticos. Salvador precisa brilhar na Copa das Confederações”, salientou.
Para ACM Neto, a Copa das Confederações é uma oportunidade para a cidade, já que vai atrair turistas internacionais, gerando emprego e renda para Salvador. “Temos que deixar a melhor impressão possível para que esse turista permaneça mais tempo na nossa capital e decida voltar depois”. Neto disse ainda que o evento esportivo vai ser um grande estímulo para o esporte em Salvador. “Nosso objetivo é implantar em Salvador um grande programa de reforma e construção de quadras e campos na cidade, como prometi na campanha. Esse programa vai beneficiar, sobretudo, os jovens que moram em localidades violentas e carentes de nossa cidade”. (Politicalivre) Voz da Bahia

SP: USP Divulga técnica experimental para livrar diabéticos das injeções de insulina


Uma terapia testada durante nove anos por pesquisadores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) de Ribeirão Preto conseguiu livrar de aplicações de insulina 21 dos 25 pacientes com diabete do tipo 1 que participaram do estudo. Um deles está há oito anos sem tomar as injeções.
Os médicos utilizaram um procedimento chamado autotransplante de células-tronco saudáveis. A ideia é tentar construir um novo sistema imunológico para o paciente, uma vez que a diabete do tipo 1 é autoimune, ou seja, é o próprio sistema de defesa do corpo que passa a atacar as células do pâncreas responsáveis pela produção de insulina.
Um dos beneficiados pelo estudo é o jovem Humberto Flauzino Guimarães, de 22 anos, livre das injeções de insulina há cinco anos. Ele diz que sua qualidade de vida mudou muito desde que passou a se tratar com células-tronco. Mas as recomendações médicas de fazer exercícios físicos regularmente e de ter uma alimentação saudável não foram abandonadas.
O estudo em Ribeirão Preto é conduzido pelo endocrinologista Carlos Eduardo Barra Couri. Hoje, antes da abertura do Congresso Brasileiro de Endocrinologia, em Goiânia (GO), o médico falou ao Estado sobre os avanços no tratamento. A evolução dos pacientes, diz, é algo “notável”.
Os resultados favoráveis no tratamento têm sido destacados em publicações especializadas, como o jornal da Associação Médica Americana. Isso porque, pela primeira vez no mundo, os níveis do peptídeo-C, uma espécie de marcador do funcionamento das células produtoras de insulina, aumentou nos pacientes submetidos à terapia.
Para Couri, as muitas dúvidas que a comunidade científica internacional levantou no início da descoberta já não se justificam. “Hoje, temos resultados práticos que provam que estamos no caminho certo”, garante. Mas, de acordo com o médico, ainda não é possível prever quando a tecnologia estará disponível a todos os diabéticos. “É uma terapia de longo prazo. Estamos falando de célula-tronco, algo ainda novo e que vem sendo discutido”, explica.

PROCEDIMENTO: 

Na técnica aplicada por Couri, para evitar que o paciente tenha as células que produzem insulina destruídas, são realizadas sessões de quimioterapia que praticamente desligam o sistema imunológico do diabético. Mas, antes disso, são retiradas células de sua medula óssea, que depois são aplicadas na corrente sanguínea para construir um novo sistema imunológico. Esse transplante de células-tronco do próprio paciente faz com que o pâncreas volte a funcionar e elimina a necessidade da aplicação de insulina. Portadores do tipo 1 geralmente se tornam dependentes de insulinoterapia por toda a vida.
O estudo conta com os apoios do Ministério da Saúde, da Fapesp, do CNPQ e do SUS (Sistema Único de Saúde). Couri diz ter comprovado que os pacientes hoje produzem mais insulina do que quando iniciaram o tratamento. “Alguns deles estão com excelente qualidade de vida, muito diferente da vida que levavam antes”, afirma. A diabete do tipo 1 atinge entre 5% e 10% da população de diabéticos. No Brasil, a estimativa é de sete pacientes a cada 100 mil habitantes.

PARA ENTENDER

Na diabete do tipo 1, também conhecida como diabete infanto-juvenil, uma vez que a doença costuma se manifestar na infância ou na adolescência, a produção de insulina pelo pâncreas é insuficiente, pois suas células são destruídas pelo próprio corpo.
Por isso, os pacientes necessitam de injeções diárias de insulina para manter o nível de glicose no sangue em valores considerados normais. Há risco de vida se as injeções não forem tomadas diariamente, em doses adequadas.
De acordo com os médicos, algumas condições podem estar relacionadas à doença: ter familiares próximos portadores de diabete ou apresentar excesso de peso, pressão alta e colesterol elevado. O mesmo vale para mulheres cujos filhos nasceram com mais de 4 quilos.
Os sintomas mais comuns da doença são: urinar excessivamente, ter muita sede e apetite aumentado, perder peso e sentir-se cansado, com a vista embaçada. Infecções recorrentes, principalmente de pele, também são comuns.
Fonte: Estadão

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

As propostas de ACM Neto, para o povo de Salvador a partir de Janeiro de 2013


                                                   Foto: Google

“Apresentamos nossas principais propostas para governar Salvador. Esse plano é resultado de vários estudos e de um processo de discussão e amadurecimento de ideias com partidos e entidades representativas dos diversos segmentos da sociedade. Também foi ouvido o cidadão soteropolitano. Em cada bairro que estivemos, pudemos observar as realidades e ouvir os moradores, suas demandas, seus desejos e suas ansiedades. Essas são as bases estruturais desse plano de trabalho, que não está encerrado, uma vez que é um instrumento de construção permanente. Novas propostas virão, outras serão aprimoradas e tudo será feito em uma única direção: trazer de volta a alegria e o orgulho ao povo de Salvador.”

COMPROMISSOS DE ACM NETO COM SALVADOR: PILARES DA ADMINISTRAÇÃO
  • Colocar Ordem na Casa
  • Chegar Junto
  • Só prometer o que pode cumprir
UMA GESTÃO MAIS PRÓXIMA DAS PESSOAS                                                            Criação das Prefeituras-Bairros Criação do Centro de Operações de Salvador Disque Salvador



A MOBILIDADE URBANA
Incentivo à autonomia de bairros e regiões
Monitoramento, inteligência e intervenção em tempo real pelo
Centro de Operações de Salvador
Reforço da ordem
Integração com o transporte metroviário
Implantação de 40 km de corredores exclusivos para ônibus
Intervenção nos pontos críticos da cidade
Melhorar a vida do pedestre e da pessoa portadora de deficiência
Construção de Rede de Ciclovias e Ciclofaixas
Reforma completa de todas as estações da cidade
Renovação da frota de ônibus
Bilhete Único Integrado por três horas, com apenas um bilhete o
passageiro poderá usar trem, ônibus e metrô (quando em funcionamento).
Meia passagem de ônibus aos domingos.

AS FINANÇAS PÚBLICAS
Modernização da Gestão Orientada para Resultados
e otimização das finanças públicas
Controle e austeridade para recuperar a
capacidade financeira do município
Implantar PPPs e operações urbanas consorciadas
Agência de fomento
Salvador com mais recursos

OS SERVIDORES MUNICIPAIS
Diálogo e Transparência
Valorização e Produtividade

O MEIO AMBIENTE E
A SUSTENTABILIDADE

Implantação da Coleta Seletiva
Economia Criativa
Atenção às áreas de preservação ambiental
Salvador Cidade Sustentável

A CULTURA
Conceber e implantar um plano estratégico para a cultura
Realizar um censo cultural de Salvador
Revisão da dotação orçamentária para a cultura
Dinamização do Conselho Municipal de Cultura e do Fundo da Cultura.
Lei Municipal de Incentivo à Cultura

A PAZ
Criação da Secretaria de Ordem Pública e Prevenção à Violência
Integração com Programas Urbanísticos e Sociais
Qualificar, treinar, equipar e armar a Guarda Municipal
Videomonitoramento
Modernização e ampliação da rede pública de iluminação

A SAÚDE
Multicentro de Salvador: Centro de Promoção da Saúde e de Exames Especializados
Ampliar de 17% para 50% a cobertura do
Programa Saúde da Família (PSF)
Criação de centrais de marcação de consultas
e exames em cada Distrito Sanitário
Construção de um hospital geral em Pau da Lima
Maternidade Municipal no Subúrbio
Entrega domiciliar de medicamentos
para idosos e doentes crônicos
Expansão da Rede de Atenção em Saúde Mental
Criação do Prontuário Eletrônico Ambulatorial

A EDUCAÇÃO
Programa Integrado para a Infância
Expansão no sistema de atendimento de creches
Creche o dia todo
Programa Alfabetização na Idade Certa
Construção de Centros de Educação Integral
Programa Uma Hora a mais de Aula
Cursos de qualificação para jovens

AS AÇÕES SOCIAIS
Agenda Família
Ampliar a capacidade e a qualidade do
acolhimento ao morador de rua
Projeto Resgate
Programa de implantação e recuperação de quadras esportivas
Investir em políticas afirmativas de inclusão social e de combate à discriminação

AS MULHERES
Programa de Assistência à Gestação
Criação de um centro de advocacia para atender mulheres
vítimas de violência doméstica
Outras políticas para mulheres

OS ANIMAIS
Construção do Hospital Veterinário
Vacinação em massa - Anti-rábica e Anti-viral
Criação do Castra-móvel

O DESENVOLVIMENTO DE TODA A CIDADE
Estabelecer novos centros de desenvolvimento
Potencializar e articular o Sistema Metroviário proposto pelo governo
Gestão democrática por meio da participação da população e de associações 
representativas dos vários segmentos da sociedade
Adequação dos instrumentos de política tributária e financeira
Criação de 5 restaurantes populares com refeições a R$1,00. Dois restaurantes no subúrbio, 
um em Cazajeiras e mais dois em outras regiões da cidade.

PROPOSTA PARA SALVADOR ANTIGA
Museu da Música
Museu da Baianidade - Jorge Amado, Caribé, Verger, Pancetti, Glauber

CAM – Centro Administrativo Municipal
Transporte Leve: Casa d’Itália – Praça da Sé
Operação Urbana Consorciada do Comércio e Centro Histórico
Incentivo ao Programa de Habitação de Interesse Social
Ligação Arena – Pelourinho – Comércio
Plano Urbanístico e Parque Calçadão da Barra
Operação Urbana Consorciada da Calçada e Península
Memorial de Irmã Dulce no Largo de Roma

PROPOSTAS PARA O SUBÚRBIO FERROVIÁRIO
Criação de um novo Centro de Desenvolvimento
Parque Paraguari e Portal Enseada de Periperi
Articulação náutica com as ilhas e os terminais turísticos da Salvador Antiga

PROPOSTAS PARA A REGIÃO DA SALVADOR CENTRAL
Ligação Cajazeira 11 – Aguas Claras (BR 324)
Parque e Estação Cajazeiras
Implantação da Linha Viva
Novo Centro de Desenvolvimento
Portal da Cidade, em Cajazeiras
Novo terminal rodoviário em Águas Claras

PROPOSTAS PARA A ORLA ATLÂNTICA
Complementação das vias marginais da Paralela
Requalificação das ligações Paralela-Orla
Desenvolvimento da retropraia
Desenvolvimento do subcentro da regional norte com a Estação de Mussurunga e o Parque de Exposições
Implantação da Via Parque da Cidade (Contorno)
Requalificação do Parque do Abaeté e Dunas

É HORA DE DEFENDER...

Fonte: www.acmneto.com.br

Camaçari BA: Pai é preso acusado de estuprar filha de três anos.

Crime foi denunciado pela mãe da vítima que notou alterações na criança.
Mãe de menina está separada do suspeito há dois anos, afirmou polícia.

Do G1 BA
Um homem está preso na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT), em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, sob a suspeita de ter estuprado a filha de três anos. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi denunciado pela mãe da vítima, que se separou do suspeito há quase dois anos.
De acordo com a polícia, a mãe da criança denunciou o crime após notar alterações no corpo da menina. Ao ser detido pela polícia em seu local de trabalho, o suspeito confessou que praticava o estupro em sua residência.  Ele está custodiado na carceragem da 18ª Delegacia Territorial (DT) e irá responder por estupro de vulnerável.

Juízes federais ameaçam entrar em greve a partir de quarta-feira.


Em busca de melhorias em seus vencimentos, juízes federais ameaçam paralisar as atividades nos próximos dias 7 e 8 em todo o território nacional. Os magistrados pretendem pressionar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF), pois acreditam que têm recebido ‘tratamento discriminatório’ em relação aos colegas de alçada estadual, procuradores e defensores, que têm salários até duas vezes maior, alegam os revoltosos. 
Juiz Federal da 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro e delegado fluminense da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Caio Márcio Gutterres Taranto garante que se, com a paralisação, o CNJ e o STF não se manifestarem sobre o ‘sucateamento e desvalorização’ da categoria, uma greve é iminente. 


“Além da paralisação, já decidimos pelo boicote à Semana Nacional de Conciliação (que acontece de 7 a 14 de novembro). Caso a isonomia com o Ministério Público e os magistrados estaduais seja ignorada, nós vamos parar”, ameaçou. “A Constituição Federal garante que a remuneração seja proporcional à complexidade da atividade do servidor público, mas isso não acontece conosco. E pior: as perdas inflacionárias já tornaram nosso salário quase 30% menor, se comparado com 2006″. De acordo com Taranto, a Ajufe já enviou ‘vários requerimentos’ ao CNJ, sem que tenha recebido resposta. 

Situação parecida ocorre no Supremo, que não julga os pedidos de reajuste salarial da categoria. Segundo ele, por conta das más condições salariais, alguns juízes não têm conseguido arcar com despesas básicas. “Vários enfrentam problemas financeiros, inclusive para pagar o aluguel e a escola dos filhos. Este tipo de situação tem sido cada vez mais comum. A carreira virou degrau, passageira. Vários novos profissionais, mesmo aprovados em concurso, optam por não tomar posse”, lamentou. “A cúpula do Judiciário e o Governo desrespeitam a Constituição. 

Várias categorias recebem auxílio moradia. Nós não. E o benefício de alimentação só começamos a recebem em 2011″. No documento Manifesto pela Valorização da Magistratura Federal, encaminhado aos juízes federais brasileiros, a Ajufe questiona, inclusive, a União, que não observou a categoria no orçamento de 2012. “A autonomia financeira e orçamentária do Poder Judiciário foi indevidamente afetada no ano de 2011, quando o Poder Executivo não incluiu, na proposta orçamentária, as previsões de aumento de despesas decorrentes da revisão do subsídio que haviam sido apresentadas pelo Supremo Tribunal Federal. Além disso, dificuldades vêm sendo criadas para o pagamento de créditos reconhecidos aos magistrados federais”. 
( Jornal da chapada)

domingo, 4 de novembro de 2012

Homem é picado por cobra no pênis em vaso sanitário



Tem hora que a necessidade de correr para o banheiro é tanta, que é impossível olhar o que tem ali no vaso. Esse foi o azar de Alisson Farias, de São José do Seridó, no Rio Grande do Norte.

Quando a barriga doeu a noite, ele logo correu para o banheiro e sentou no vaso sanitário, imediatamente sentiu uma picada lá. Sim, no pênis.

Ainda com as roupas sendo erguidas, gritou socorro. Parentes do Alisson correram para o banheiro e viram que tinha uma jararaca, ali, naquele lugar indevido para uma cobra da vida real.

O Alisson ainda teve tempo de ligar a moto e sair correndo para o hospital. Recebeu o soro antiofídico e já está em casa, olhando pra todo lado.
(Eco Online)

(Anatel) vai reduzir taxa de ligações das operadoras de celulares em até 62%

O texto da Anael prevê que a taxa de interconexão, atualmente em R$ 0,42, cairá para R$ 0,33 em 2013. Em 2014, haverá uma nova redução, passando para R$ 0,25

Fazer ligação para celular de outra operadora ficará 62% mais barato

As taxas cobradas entre as operadoras de celular,quando o cliente de uma empresa liga para o cliente da outraserá reduzida em 62% até 2015. A medidaaprovada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), visa reduzir o chamado efeito clube - para evitar o custo mais alto, os consumidores concentram as ligações dentro da própria operadora, o que reduz a competição no setor.

texto da Anael prevê que a taxa de interconexão,atualmente em R$ 0,42, cairá para R$ 0,33 em 2013. Em 2014, haverá uma nova redução,passando para R$ 0,25.

E, em 2015, chega a R$ 0,16 por ligaçãoEmbora ainda não seja possível determinar o impacto desta medida na conta do consumidor, a Anatel diz esperar redução gradual nos preços das ligações entre empresas diferentesque devem ficar mais próximas às tarifas cobradas entre usuários da própria rede.

Em fevereiro deste ano a agência também reduziu o valor da taxa cobrada em ligações de aparelhos fixos para móveisNa época, a Anatel estimava que a redução nos valores estava  em 13%.

área técnica da Anatel chegou a propor a eliminação da taxamas a ideia foi descartada. De acordo com o relator do processoconselheiro Marcelo Bechara, a medida da agência  uma previsibilidade ao setor, o que é positivo para consumidores e para as empresas.

“Para que não haja uma queda bruscanós propusemos uma escada [para os preçosaté  o ano de 2015”, informou Bechara. Para ele, a aceleração da redução no valor das taxas  contribuirá para que os preços sejam reduzidos pelas empresas naturalmente.

partir de 2016, as empresas seguirão novo modelo de custos. A Anatel também definiupor meio do novo regulamentoque as operadoras pequenasque não possuem cobertura nacionaldeverão pagar taxa menor de roaming.
(Folha do Estado da Bahia)