terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Polícia Federal prende sete ex-prefeitos, ex-vice e ex-secretários na BA

Também foram detidos cinco empresários envolvidos em esquema de fraude
Policiais federais prenderam nesta terça-feira, 18, sete ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, ex-secretários de Belo Campo, Tremendal, Anagé, Bom Jesus da Serra e Caraíbas, no sudoeste da Bahia. Também foram detidos cinco empresários durante a operação Granfaloon, que investiga uma organização criminosa acusada de desviar R$ 60 milhões dos cofres públicos.

Um empresário não foi localizado e é procurado pelos agentes federais. Os policiais também cumpriram 36 mandados de busca e apreensão nos municípios envolvidos no esquema e nas cidades de Vitória da Conquista, Dário Meira, Encruzilhada, Paramirim, Poções, Planalto e Ribeirão do Largo. Foram apreendidos documentos, computadores e veículos de luxo.

De acordo com delegado da PF em Vitória da Conquista, Rodrigo Kolbe, os envolvidos no esquema "simulavam licitações para ganhar valores acima do normal. Eles prestavam serviço de péssima qualidade ou nem prestavam o serviço. Há um caso de um contrato milionário de coleta de lixo, mas que fazia o serviço era a própria prefeitura usando uma carroça de boi. Em outro, uma empresa foi contratada para fazer transporte escolar, mas não tinha nenhum ônibus".

Os presos estão detidos em Vitória da Conquista. O mandado de prisão é temporário pelo período de 48 horas, mas pode ser prorrogável. "O fato da prisão é interessante para gente porque dá tempo para analisar o que foi recolhido durante a operação e verificar se tem mais alguma coisa para buscar", explica o delegado.

Após apuração, a Controladoria Geral da União (CGU) constatou a fraude e acionou a PF. A ação, que foi comandada pelo delegado Victor Emanuel Brito Menezes, contou com a participação de 140 policiais federais da Bahia, Minas Gerais e Brasília.
 (A Tarde por Paula Pitta)

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Roberto Carlos realizará show no Recife em comemoração aos seus 73 anos

Do UOL
Durante o evento, cantor também deverá lançar sua primeira biografia autorizada

Reprodução/Site Oficial

Venda de ingressos começa no dia 24 de fevereiro Em comemoração aos seus 73 anos de idade, o cantor Roberto Carlos irá festejar o seu aniversário em um show para 70 mil pessoas, no Recife. 

O evento acontece no dia 12 de abril, no Estádio José do Rego Maciel, o Arruda. Para o show, o público será distribuído entre as cadeiras azuis (na frente do palco); amarelas (intermediária) e as brancas (no fundo); além da plateia nos aneis inferior e superior. 

A pré-venda para clientes Credicard, no site ingressorápido.com e lojas Esposende dos shoppings do Recife, Caruaru e João Pessoa (PB) acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro. Já o público geral poderá comprar a partir do dia 24.

O cantor e compositor Roberto Carlos Braga, conhecido como o "Rei", nasceu no dia 19 de abril de 1941, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Em mais de 50 anos de carreira, o artista lançou 41 álbuns, com vendas superiores a 120 milhões de cópias. 

Durante o show de comemoração ao aniversário, ele deverá realizar o lançamento de sua primeira biografia autorizada, que contém 400 páginas. A publicação terá uma tiragem de 2 mil exemplares e custará R$ 4,5 mil.

(FOLHAPE)

Jérôme Valcke secretário-geral Fifa pede para governo combater protestos violentos


Agência Brasil
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez hoje (17) a última visita de inspeção ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e disse esperar apoio do governo à organização da Copa para combater protestos violentos, como o que resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade. Valcke comentou que a Copa é um evento enorme para qualquer país e que requer do governo cuidado com a segurança e garantia do direito de os torcedores chegarem aos estádios.

"Só há uma maneira de lutar contra isso, é usar a polícia para garantir que as pessoas estarão sobre controle", respondeu Valcke à pergunta de um jornalista estrangeiro sobre a atuação de black blocs nos protestos. O secretário-geral da Fifa disse que as manifestações pacíficas são legítimas em qualquer democracia, mas quando há violência, a polícia deve atuar. "O público tem o direito de ver os jogos."


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que, assim como as manifestações pacíficas são um direito constitucional, as manifestações violentas, que atentam contra a vida e depredam patrimônio público e privado, têm também tratamento previsto em lei. "Portanto, com Copa ou sem Copa, em qualquer circunstância, basta a aplicação da lei", disse. O ministro lembrou o caso do cinegrafista morto e disse que a lei aplicada levou à prisão dos responsáveis que serão processados e julgados. "Não há porque cogitar medidas que não aquelas previstas em lei".

Outro ponto de apreensão, faltando quatro meses para o início da competição, é o laudo sobre as obras da Arena da Baixada, em Curitiba. Valcke garantiu que a decisão sobre a confirmação do estádio paranaense como sede da Copa será conhecida amanhã. Ele disse que a espera é porque uma equipe técnica da Fifa fará uma visita ao estádio amanhã para o último relatório que embasará a decisão. Em dezembro, a Fifa manifestou preocupação com o atraso na construção da arena.

Sobre o Estádio Nacional Mané Garrincha, Valcke disse que não há muito o que dizer, pois é um de seus preferidos. O chefe do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Trade, disse estar satisfeito com os impactos percebidos com o estádio de Brasília. "Foram 28 eventos no ano passado com 640 mil pessoas, quase o dobro do público do antigo estádio em 36 anos. Mais de 2 mil empregos diretos criados, impactando a economia local. Isso também é motivo de alegria para nós no sentido de deixar um legado muito bom", afirmou sobre o estádio que recebe críticas por ser o mais caro entre os que receberão os jogos da Copa e corre o risco de se tornar um elefante branco, por não haver nenhum grande time na cidade.

O governador Agnelo Queiroz garantiu que as obras em curso estarão prontas antes da Copa, incluindo o aeroporto, as vias de acesso ao centro da cidade, além das melhorias de mobilidade no entorno do estádio. "Não vai ter nenhuma obra e máquinas aqui no período da Copa, com certeza absoluta, mas acesso confortável, seguro, facilitado que, graças a Deus, a cidade planejada [Brasília] pode oferecer." (Tribuna Feirense)

MP-RJ oferece denúncia contra suspeitos da morte de cinegrafista

Caio de Souza e Fábio Raposo podem responder por homicídio doloso.
Promotoria pediu também a prisão preventiva dos dois suspeitos.


Do G1 Rio
Santiago Andrade, cinegrafista  (Foto: RJTV)Santiago Andrade foi cremado nesta quinta
(Foto: Reprodução)
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro ofereceu denúncia nesta segunda-feira (17) contra os dois suspeitos de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade. Fábio Raposo e Caio Silva de Souza podem responder por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima e com emprego de explosivo –, além do crime de explosão. Na denúncia, obtida com exclusividade pela TV Globo, a promotoria atende ao pedido da polícia e solicita à Justiça que a prisão temporária dos dois suspeitos seja convertida em preventiva, para que os acusados fiquem presos até o julgamento.

Jonas Tadeu, advogado de Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, informou ao G1 que está aguardando o recebimento da denúncia para tomar as providências. A defesa pretende pedir a revogação da prisão da dupla. “O juiz vai dar a oportunidade à defesa dos réus de se manifestar em dez dias. Nessa oportunidade, a gente vai entrar com os quesitos necessários para o relaxamento da prisão”, disse Jonas Tadeu.

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou o recebimento da denúncia por volta das 16h. A partir de agora, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia e, posteriormente, se pronuncia ou não os acusados.

Uma vez levados ao Tribunal do Júri, se condenados, Caio e Fábio podem receber pena de até 30 anos de prisão cada um.

Leia na íntegra: G1 Rio

'BBB14': Pedro Bial é criticado após "defender" Letícia na web


Pedro Bial usou suas redes sociais nesse domingo (16) para se manifestar sobre a participante do BBB14 Letícia, que está no paredão ao lado de Cássio e Diego. Além de postar uma imagem da confinada, ele escreveu a seguinte mensagem: “atire a primeira pedra”. Alguns seguidores do apresentador o criticaram, achando que ele estava defendendo a mineira e tem preferência por ela. “Você não é telespectador, sua opinião influencia muita cabecinha oca por aí, guarde sua preferência para você. #ForaLeiticia sim, não é hipocrisia é gosto. Telespectador tem direito de não gostar ou gostar de alguém, apresentador NÃO”, comentou uma internauta. Outros fãs se dividiram entre torcer por “fica Letícia” ou “fora”. Os participantes do Big Brother estão se afastando cada vez mais da sister, pois não concordam com algumas de suas atitudes. Primeiro, ela foi acusada de ser traíra por ficar com Junior, que já havia beijado a amiga Angela. Depois, Vanessa e Aline observaram que Letícia seria falsa no jogo e tentava ser agradável com todo mundo. "E o que mais me choca é ela usar tanto o nome de Deus. É uma pastora! E nunca vi uma pastora tão periguete", disse Vanessa. (Voz da Bahia)

ES: Mulher toma 'shake' por 8 meses e perde movimento das pernas

O objetivo da auxiliar de laboratório Karina Gonçalves, de 20 anos, era perder 10 kg e ficar pronta para o carnaval. Mas, agora, ela passa o dia sentada no sofá. Após substituir as refeições por um 'shake' e um chá durante oito meses, sem acompanhamento médico, ela perdeu temporariamente os movimentos das pernas. O motivo, segundo especialista, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, que, neste caso, provocou a paralisação de estímulos às pernas. Durante o período, ela perdeu mais do que esperava. 
No início, pesava 79 kg e perdeu 13 kg, pagando um preço alto. Karine parou de comer e fez uma alimentação a base de líquidos. Atualmente, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. “No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. 
Fiz tudo sem orientação médica.”, disse a jovem.A mãe de Karine tentou alertar, mas a jovem não ouviu. O final dessa história foi um susto pra toda família. Ela passou mal no meio da rua e não conseguiu mais andar.
Voz da Bahia