segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

MP-RJ oferece denúncia contra suspeitos da morte de cinegrafista

Caio de Souza e Fábio Raposo podem responder por homicídio doloso.
Promotoria pediu também a prisão preventiva dos dois suspeitos.


Do G1 Rio
Santiago Andrade, cinegrafista  (Foto: RJTV)Santiago Andrade foi cremado nesta quinta
(Foto: Reprodução)
O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro ofereceu denúncia nesta segunda-feira (17) contra os dois suspeitos de acender o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade. Fábio Raposo e Caio Silva de Souza podem responder por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, sem dar chance de defesa à vítima e com emprego de explosivo –, além do crime de explosão. Na denúncia, obtida com exclusividade pela TV Globo, a promotoria atende ao pedido da polícia e solicita à Justiça que a prisão temporária dos dois suspeitos seja convertida em preventiva, para que os acusados fiquem presos até o julgamento.

Jonas Tadeu, advogado de Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, informou ao G1 que está aguardando o recebimento da denúncia para tomar as providências. A defesa pretende pedir a revogação da prisão da dupla. “O juiz vai dar a oportunidade à defesa dos réus de se manifestar em dez dias. Nessa oportunidade, a gente vai entrar com os quesitos necessários para o relaxamento da prisão”, disse Jonas Tadeu.

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) confirmou o recebimento da denúncia por volta das 16h. A partir de agora, a Justiça decidirá se aceita ou não a denúncia e, posteriormente, se pronuncia ou não os acusados.

Uma vez levados ao Tribunal do Júri, se condenados, Caio e Fábio podem receber pena de até 30 anos de prisão cada um.

Leia na íntegra: G1 Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário