segunda-feira, 30 de março de 2020

5 DICAS PARA TER UMA VIDA SAUDÁVEL


Ao levarmos uma vida mais saudável estamos nos cuidando para combatermos as doenças cardiovasculares e obesidade. além de aumentarmos nossa produtividade no dia a dia. Aqui vão 5 dicas!
1. Incluir alimentos no dia a dia
As frutas possuem compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células. Em conjunto, estes nutrientes têm propriedades protetoras que fazem das frutas um alimento vital.
2. Consumo de água
Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água todos os dias. A nutricionista Camila Leonel da Escola Paulista de Medicina da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) explica que, ao longo de 24 horas, perdemos aproximadamente dois litros de água por meio da transpiração, urina, respiração e outras atividades que mantêm as funções vitais. “O corpo não possui reservas ou condições para armazenamento de água.
3. Os perigos do uso excessivo de refrigerantes
De acordo com o Huffington Post, tomar refrigerante pode aumentar o risco de ataques cardíacos e osteoporose. Além disso, por ser rico em açúcar, o consumo de refrigerante provoca o aumento de peso. Veja a seguir outros malefícios da bebida, listados pelo Huffington Post.
4. Uma boa noite de sono
Durante o sono, além de descansar, o nosso corpo trabalha para manter o equilíbrio do sistema imunológico, endócrino, neurológico e de diversas outras funções. Porisso, o sono é tão importante para nossa saúde.
5. Carboidratos em exagero
Carboidratos consumidos em excesso podem aumentar o peso e a gordura corporal, além de estarem relacionados a hiperglicemia e elevação de doenças crônicas não transmissíveis.
Em quantidade insuficiente podem resultar em hipoglicemia, irritabilidade, emagrecimento exagerado, desnutrição, fadiga, depressão, etc.
Fonte: gnt.globo.com/ drauziovarella.uol.com.br / gineco.com.br/ g1.globo.com

Sambista baiano Riachão morre aos 98 anos, autor de 'Cada Macaco no seu Galho'


Autor de 'Cada Macaco no seu Galho', sambista baiano Riachão morre aos 98 anos


O sambista baiano Riachão, autor de clássicos como “Cada Macaco no seu Galho” e “Vá Morar com o Diabo”, morreu, nesta segunda-feira (30), aos 98 anos.  O músico tem um mal estar durante a noite do domingo (29), foi socorrido por uma equipe médica em sua casa, no bairro do Garcia, em Salvador, mas não resistiu. A causa da morte não foi informada.


Nascido em Salvador, em 14 de novembro de 1921, o artista começou a cantar aos 9 anos e escreveu sua primeira música aos 12. Com mais de 500 composições, ele teve sua obra gravada por nomes como Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Cássia Eller. Este ano o artista planejava lançar o disco “Se Deus Quiser eu Vou Chegar aos 100”, com repertório inédito e autoral. 


Em sua homenagem, desde 2015, o trajeto de carnaval que passa pelo bairro onde ele se criou, o Garcia, foi batizado como Circuito Riachão.



EM VÍDEO: Psicóloga Roberta Proença nossa saúde mental durante o período de quarentena.

A Psicóloga Roberta Proença, mestre em Neurociência e Comportamento pela UFPA, fala sobre hábitos saudáveis que devemos cultivar, para manter nossa saúde mental durante o período de quarentena. Faremos uma série de videos na Zepp, para ajudar a todos a esclarecer várias dúvidas que estão surgindo enquanto estamos enfrentando essa crise. Acompanhe!




Fonte:https://gshow.globo.com/RPC/Estudio