sábado, 3 de dezembro de 2011

TRAGÉDIA NA BAHIA: 34 CORTADORES DE CANA-DE-ACÚCAR MORREM EM COLISÃO NA BR-116


Foto: Wellington ferreira – 93 FM
Os corpos foram levados para o IML de Jequié
A ambulância da Via - Bahia também levou corpos para o IML
A tragédia ocorrida na Rodovia Santos Dumont – BR-116, terminou com um saldo de 34 mortos neste sábado (3). O acidente aconteceu por volta de 01h da madrugada, envolvendo um ônibus que transportava cortadores de cana-de-açúcar, procedente do estado de São Paulo com destino a Pernambuco, uma carreta Scania carregada de sacos com pó de gesso, de Criciúma-SC, placa MCG-0080 e um caminhão baú, de placa LOM-5769, licença de Porto Alegre-RS, carregado de mercadorias diversas, que foram saqueadas por populares. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão aconteceu na localidade identificada como Serra Km 100 (município de Brejões), causando as mortes no local de 31 pessoas, as outras morreram no hospital de Jequié. Parte das vítimas é oriunda da cidade de Buíque – PE. Os jovens estariam retornando para as suas casas, onde passariam os festejos natalinos com os familiares. Dentro do ônibus, pertencente à Viação TCB Turismo, foram encontrados vários brinquedos de crianças, que supostamente são filhos dos cortadores. O Hospital Municipal de Jaguaquara e o Prado Valadares, em Jequié, receberam alguns dos feridos em estado grave, que foram socorridos pelo Samu de Jequié e Concessionária Via – Bahia. Dos 34 corpos, apenas 11 estão no Instituto Médico Legal / Jequié. Segundo informações levantadas pelos repórteres Josafá Oliveira e Wellington ferreira – 93 FM, os demais corpos foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambí, em razão da falta de estrutura do setor em Jequié para efetuar os procedimentos da medicina legal em número tão elevado de cadáveres. Há uma tremenda dificuldade pra o trabalho de identificação das vítimas, em decorrência do estrago em que se encontram os corpos. José Anchieta da Silva, de 33 anos, o segundo motorista do ônibus, que transportava 45 passageiros, é o único identificado até o momento. Já o motorista que conduzia o veículo no momento do acidente, afirmou que teria perdido o controle de direção, em razão da neblina que atrapalha a trafegabilidade. Ele não teve o nome revelado e foi detido pela PRF, para ser submetido a exames toxicológicos. Existe a hipótese de o acidente ter sido causado pelo condutor da carreta, que supostamente forçou uma ultrapassagem.
Fonte: blog  Marcos Frahm

Estado de saúde do ex-jogador Sócrates é grave ele respira por aparelhos, diz hospital


Foto arquivo A/E


O estado de saúde do ex-jogador Sócrates, internado desde quinta-feira na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, é grave e ele respira por aparelhos, segundo um boletim médico divulgado pela instituição na manhã desta sexta-feira.

Ele já foi hospitalizado outras duas vezes neste ano por conta de uma hemorragia digestiva supostamente causada pelo consumo de álcool. Na primeira, ficou oito dias na unidade, e na segunda, 17.

De acordo com sua esposa, Kátia Bagnarelli, desta vez o problema é uma infecção intestinal causada por uma bactéria.


Leia boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein:

Hospital Israelita Albert Einstein informa que o paciente Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, com quadro de choque séptico de origem intestinal, respirando por aparelhos e em tratamento dialítico.Fonte: Band.com.br - Esportes

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marcos Valério é preso acusado de 'grilagem' de terras, na cidade de São Desidério, Oeste da Bahia


Foto: D.A. Press
 O Globo
Marcos Valério Fernandes de Souza, o lobista acusado de operar o maior esquema de ocultação e desvio de recursos por políticos brasileiros, conhecido como mensalão, foi preso na madrugada desta sexta-feira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Além de Marcos Valério, outras três pessoas foram detidas. Na manhã desta sexta-feira, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi levado para Salvador chegando às 16:00h sexta-feira.
Reportagem do GLOBO publicada no último domingo mostrou que Marcos Valério vinha trabalhando no escritório da T&M Consultoria Ltda em Belo Horizonte, antiga Tolentino & Melo Assessoria Empresarial, que teve o lobista como sócio até 2005.
As prisões foram determinadas pela Justiça da Bahia como parte de operação contra grilagem de terras, segundo informações da TV Globo.
Batizada de "Operação Terra do Nunca", a ação é realizada em três estados e tem como meta cumprir 23 mandados de prisão preventiva. Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na "aquisição de 'papéis públicos', para a 'grilagem' de terras, na cidade de São Desidério, Oeste da Bahia".
As investigações, que são comandadas pelo delegado Carlos Ferro, apontam o envolvimento de advogados, latifundiários, empresários, e serventuários da Justiça.
Fonte: Blog do Noblat - Matéria de Ricardo Noblat 

O amor do ministro LUPI parece que não amoleceu o coração de DILMA


                                           foto jornalopinaobangu.blogspot.com
Chico de Gois, O Globo
Depois de tantas denúncias envolvendo o Ministério do Trabalho, o titular da Pasta, Carlos Lupi, vai ter de se preocupar com outro problema mais sério: seu declarado amor pela presidente Dilma Rousseff parece que não amoleceu o coração da destinatária. A julgar pelas afirmações que tem feito, a presidente Dilma não está mais disposta a se deixar inebriar pelos salamaleques do ministro.
Em rápida entrevista antes de participar da cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), demonstrando bom humor, Dilma entrou no clima da pergunta de uma repórter se ela estava se deixando levar pela declaração de Lupi ao não demiti-lo, apesar de a Comissão de Ética Pública da Presidência ter recomendado expressamente que o ministro fosse exonerado.
- Eu tenho 63 anos de idade. Uma filha com 34 anos, um neto com um ano e dois meses. Eu não sou propriamente uma adolescente, eu diria também uma romântica. Acho que a vida ensina a gente. Acho que a gente tem de respeitar as pessoas, mas eu faço análises muito objetivas - disse Dilma, sorrindo.
- Qualquer situação referente ao Brasil vocês podem ter certeza que resolvo a partir de segunda-feira.
Fonte: O Globo Blogs - Blog do Noblat

Será que Fátima Bernardes saiu da bancada do "Jornal Nacional" porque tem quase 50 anos.


André Muzell/AgNews
Fátima Bernardes será substituída Patrícia Poeta na bancada do "Jornal Nacional"
Fátima Bernardes será substituída Patrícia Poeta na bancada do "Jornal Nacional"

"Não tenho nada contra ele. Mas o William Bonner fica lá com aquele cocuruto ridículo branco e ninguém fala nada".
Por telefone, minha amiga comenta a saída de Fátima Bernardes do Jornal Nacional. "Pode ver, não tem nenhuma mais velha. Daqui a pouco a Patricia Poeta vai substituir a Ana Maria Braga", ela dizia.
Não dá para afirmar aqui que Fátima Bernardes saiu da bancada do "Jornal Nacional" porque tem quase 50 anos. Nem que Gloria Maria, idade não revelada, mas pelo jeito mais de 60, tenha perdido seu lugar como apresentadora do dominical pelo mesmo motivo. Não temos certeza.
Mas que a idade pesa, e muito, na vida de uma apresentadora de TV (e na de qualquer mulher) é fato. Continuamos com a nossa lista. E concluímos que o tempo poupa poucas (se elas forem mulheres).
Marília Gabriela ainda tem destaque. Mas existem quantas Marílias Gabrielas? É aquela historia. Homem mais velho é charmoso. Mulher mais velha está fora. Principalmente no mundo da televisão. "Já pensou que horror ser apresentadora de TV", comentamos, eu e minha amiga.
Sim, se já somos, todas, escravas de tinturas de cabelo, cremes e do nosso inconsciente que fica gritando: "você fez 40, você está fora!" imagina o tamanho da pressão sofrida por uma moça que vê o tempo passando, suas rugas aparecendo e os maquiadores sugerindo Botox?
Nada contra a Patricia Poeta. Nada contra nenhuma apresentadora de TV por princípio. Só um pouco de preocupação, mesmo sem conhecê-las. Afinal, o tempo também vai passar para elas. Passa para todos, não? Um dia eles também vão envelhecer. E vão ter que tomar cuidado para não pirar na sala de maquiagem na hora em que o espelho acende as luzes e ela percebe mais um pé de galinha. E alguém fofoca que tem uma menina jovem que chegou e é linda.
Pode ser que Fátima Bernardes tenha mesmo pedido para sair (e se foi isso, parabéns, todo mundo tem direito de pedir para sair). Mas que o tempo pesa, pesa. Principalmente se você é mulher. Enquanto isso, ficamos aqui cantando Arnaldo Antunes "A coisa mais moderna que existe nessa vida é envelhecer" para nos consolar. Folha.com - Matéria de Nina Lemos colunista da Folha

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Fátima Bernardes deve deixar de apresentar o Jornal Nacional


O motivo da saída da apresentadora seria cansaço na função, desempenhada há 13 anos

Bancada do Jornal Nacional
Fátima assumiu o Jornal Nacional em 1998, ao lado de lado de seu marido, 
William Bonner, atual editor-chefe do programa


São Paulo - A apresentadora Fátima Bernardes deve deixar a bancada do Jornal Nacional. A jornalista já teria entrado em contato com a direção da emissora pedindo afastamento do telejornal de horário nobre da Rede Globo, segundo apurou coluna da Folha de São Paulo.
O motivo da saída da apresentadora seria cansaço na função, desempenhada há 13 anos, em 1998. Segundo a fonte consultada, o anúncio pode ser feito em breve. 
Fátima Bernardes começou carreira como repórter no jornal O Globo, no Rio de Janeiro. Na TV, ela passou pelo RJTV, Jornal da Globo e Fantástico antes de assumir o Jornal Nacional ao lado de lado de seu marido, William Bonner, atual editor-chefe do programa.
As Centrais Globo de Jornalismo e de Comunicação não confirmaram a informação.

1º de dezembro Dia Mundial de Luta contra a Aids


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, divulgam os novos números da aids no Brasil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, divulgam os novos números da aids no Brasil


1º de dezembro Dia Mundial de Luta contra a Aids o Ministério da Saúde divulga o Boletim Epidemiológico 2011 assinalando que, entre 1980 e junho de 2011, 608.230 pessoas foram infectadas com o vírus da aids no Brasil. Menos de 1% da população de 15 a 49 anos tem aids – a taxa de prevalência é 0,61% e manteve-se relativamente estável entre 2009 e 2010. A prevalência na população masculina é 0,82% e entre as mulheres 0,41%.
O maior número de casos de aids está concentrado na Região Sudeste – a mais populosa – onde o Ministério da Saúde registra 343.095 casos – 56,4% dos casos já contabilizados do país.
Em 2009, foram diagnosticados 35.979 casos. Em 2010, esse número caiu para 34.212. O número de óbitos passou de 12.097 para 11.965, na mesma comparação.
Em 2010, a Região Sul apresentou a maior taxa de incidência, isto é, 28,8 casos para cada 100 mil habitantes.
No mesmo ano, as maiores taxas de incidência foram encontradas na faixa etária de 35 a 39 anos, sendo que os homens têm 49,4 casos em 100 mil habitantes e as mulheres 27,4.
Segundo o Ministério da Saúde, o coeficiente de mortalidade, devido ao HIV/aids, foi 6,3 óbitos por 100 mil habitantes, em 2010. O maior índice foi registrado na Região Sul (9 mortes por 100 mil habitantes).
Por Redação - Rádio Gospel FM

Rei Pelé passa a coroa para Neymar no centenário



Neymar, Pelé, Falcão e Ganso (à dir.) no lançamento do projeto do centenário

Luciano Ribeiro / Santos
luciano.ribeiro@diariosp.com.br


O século 21 está apenas começando, este é o 10º ano. Mas isso não impede Pelé de fazer uma ousada aposta. Neymar, já apontado como o melhor jogador do Peixe desde quando a majestade deixou o clube, em 1974, será o principal atleta dos próximos cem anos. É previsão de rei, que já se prepara até para ceder o trono.
“Eu passo minha coroa ao melhor. E o melhor é ele”, disse no início da tarde desta quarta-feira, durante o lançamento do projeto do centenário do Santos, que terá Pelé como principal arma de marketing em 2012. Em seguida, disse à Rádio Cultura de Santos: “Claro que ele pode ser (o atleta do século), mas não será fácil. Ele já é muito conhecido e os treinadores que o enfrentam sempre preparam uma marcação esquema."
A missão de Pelé também não foi fácil. Hoje ele é tratado como Atleta do Século 20, título que ganhou do jornal francês L'Equipe em 1981, sem toda a mídia que Neymar tem. O atual craque do Peixe, em apenas três temporadas como profissional, já é bem conhecido em outras partes do mundo. A coroação completa do atacante, é claro, depende não apenas de boas exibições pelo Peixe e pela seleção brasileira, mas de seguidas conquistas importantes como teve o menino de Bauru, a partir de 1956, quando chegou à Vila. Além disso, o reconhecimento mundial ainda depende de passagem pelo futebol europeu, tabu que o jogador e o Santos tentam quebrar.
Goleador /Em defesa do Santos, Neymar já pode se tornar o maior artilheiro do clube após a Era Pelé no ano que vem. Hoje é o sexto, com 80 gols. Se fizer mais 35, ultrapassa os ídolos João Paulo e Serginho Chulapa, que têm 104, na ponta da lista. “Se Deus quiser, ele vai fazer muitos gols para o Santos", afirmou o Rei.
Enquanto Pelé falava, Neymar parecia petrificado, ouvindo tudo com muita atenção, especialmente quando o Rei disse que ele já é melhor do que Messi – ambos concorrem ao prêmio Bola de Ouro da Fifa e da Revista France Football. “Ele bate de esquerda, de direita, é um excelente driblador, tem facilidade para sair para os dois lados”, disse. Neymar, então, sorriu quando o Rei brincou: “Agora, ser o novo Pelé não dá porque Celeste e Dondinho (seus pais) jogaram a fôrma fora. Pode ser melhor do que eu, mas igual, não (risos)", disse. Tudo bem, com a coroa do mito, Neymar já se sentirá um Pelé.
Fonte: Diário de São Paulo/Blog do Peixe

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pai e madrasta são presos acusados da morte de menina de 2 anos em SP

                    Crime aconteceu na Zona Leste da capital. Corpo foi deixado em um bueiro.O pai e a madrasta de uma menina de 2 anos foram presos em flagrante suspeitos de matar a criança na Zona Leste de São Paulo. O corpo dela foi deixado por ele em um bueiro no Jardim Iva neste domingo (27).

Segundo a Polícia Militar, o homem de 30 anos assumiu que forjou um assalto. Ele ligou para a central telefônica da PM por volta das 10h deste domingo, afirmando ter sido abordado por criminosos em duas motos que levaram seu carro com a filha dentro.

Uma hora depois, a polícia encontrou o veículo em uma rua do Jardim Iva. Moradores disseram à polícia que o carro havia sido deixado no local por volta das 6h. A PM também estranhou o fato de o motor estar frio.

Em conversa com a polícia, ele teria confessado que matou a menina e a jogou no bueiro. O depoimento em que ele admite ter batido na criança foi gravado pela polícia. A madrasta, de 22 anos, também teria participado do crime e foi presa.

"Eu bati muito forte, sei que já ficou inchado na hora. Com a queda da cabeça, fiquei com medo de levar ela no médico. Ela piorou mesmo de quarta pra quinta. Quando foi na sexta-feira de manhã, acordei, mandei a minha mulher ver. E a mulher falou: 'Ela não tá respirando, não'. Deixei ela embrulhada no cobertor pra ver o que eu vou fazer. Aí, ficava pensando se levava no médico, ia ver o machucado na cabeça e o roxo do olho. Iam falar que eu tinha espancado a menina. Falei é ruim, né, não vou pra cadeia por causa disso daí", contou o pai.

Segundo o delegado Arli Antônio Reginaldo, do 69º DP, em Teotônio Vilela, a menina tinha hematomas pelo corpo e havia sido vítima de maus-tratos.

A mãe de Cauane, Jéssica de Moura, havia visto a filha pela última vez no dia 12 de outubro. "Não esperava que ele fosse fazer uma dessas com ela", disse Jéssica.

O pai e a madrasta da vítima irão responder a processo por falsa comunicação de crime, ocultação de cadáver e homicídio duplamente qualificado. Para a polícia, eles a mataram por motivo fútil e usando meio cruel.
Assista ao vídeo no Portal G1
Fonte:
Portal G1

SP: Ambulantes do Brás queimam ônibus após novo confronto com a PM

Fonte: R7
Os ambulantes da região do Brás, no centro de São Paulo, entraram em confronto novamente com a Polícia Militar nesta segunda-feira (28). De acordo com a PM, os manifestantes queimaram um ônibus e dois veículos. Uma loja também foi incendiada na rua do Oriente – onde houve o confronto-, mas a polícia não tinha informações se o fogo foi causado pelos ambulantes. Ao menos cinco pessoas foram detidas. 

A Polícia Militar afirmou ainda que o confronto começou por volta das 23h30 deste domingo (27), quando cerca de 600 pessoas começaram a montar barracas ilegais na rua Oriente. Os manifestantes colocaram barricadas nas ruas para impedir a aproximação dos PMs. Pelo menos cinco pessoas foram detidas, duas delas com morteiros e uma por agredir um repórter de uma emissora de TV. Os presos foram encaminhados ao 8º Distrito Policial, onde foram ouvidos e liberados posteriormente. 

A loja de roupas foi incendiada, por volta das 2h, no cruzamento da rua Maria Marcolina com a rua Conselheiro Belisário. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram para o local combater o fogo. Não há informações sobre vítimas. 

Além do estabelecimento, um ônibus e alguns veículos também foram destruídos pelos manifestantes. De acordo com a polícia, duas pessoas foram detidas durante a manifestação.

No sábado (26), os ambulantes não legalizados voltaram a protestar por não poderem montar suas barracas nas ruas do Brás. Os policiais militares do 13º Batalhão solicitaram apoio do Batalhão de Choque, por volta das 3h30.

Um princípio de tumulto foi detectado em dois endereços: na rua Oriente e na rua da Juta. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar, até as 8h, não havia registro de confronto entre a PM e os marreteiros, que conseguiram, pelo menos nesta madrugada, montar as barracas em uma rua próxima, acalmando assim o ânimo de muitos deles. Fonte:JLC News

Mais 160 mil famílias baianas serão beneficiadas pelo Minha Casa, Minha Vida




Fonte: Folha do Estado

Com a assinatura do termo de adesão ao programa Minha Casa, Minha Vida 2, nesta sexta-feira (25), na União dos Municípios da Bahia (UPB), pelo governador Jaques Wagner, pelo ministro das Cidades, Mário Negromonte, e por representantes de municípios baianos, foi contratada a construção de mais 160 mil unidades habitacionais. Do total de moradias, 100 mil serão destinadas à faixa de zero a três salários mínimos. Por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), serão atendidos 55 municípios.
O governador também assinou com o Ministério das Cidades um convênio de R$ 6 milhões, dentro do Programa de Regularização Fundiária. “Tem muita gente que mora em casas feitas por ela mesma e que não consegue fazer melhorias porque não tem documentação da terra. Há um conjunto de ações que mostra que a Bahia está no foco do governo federal. Espero que consigamos atrair mais investimentos para cá”.

Sobre o Minha Casa, Minha Vida 2, Wagner disse que, levando-se em conta as 110 mil unidades contratadas no Minha Casa, Minha Vida 1, já são 270 mil novas habitações para a Bahia. “Fomos campeões da primeira etapa do programa. Queremos ser outra vez na segunda”. Segundo ele, os dados do Ministério das Cidades ainda apontam a Bahia como o estado com maior déficit habitacional. São 440 mil pessoas precisando de casa.

O governador falou ainda da importância econômica do Minha Casa, Minha Vida. “A construção civil é a indústria que mais gera emprego por real investido. A areia, o bloco e a brita, por exemplo, formam uma linha de produção. Quando você entrega uma casa, você deu emprego a alguém por até 20 meses. Isso mantém a economia aquecida e confere cidadania a pessoas que têm carência”.

Para Negromonte, a atuação da Bahia no combate ao déficit habitacional merece elogios. “O governo estadual tem sido muito eficiente. No Minha Casa, Minha Vida 1, a meta era chegar a 70 mil unidades habitacionais, e ultrapassamos as 110 mil novas habitações contratadas. Estamos andando muito bem”. 

O representante do Movimento dos Sem-Teto, Idelmário Proença, destacou a importância do Minha Casa, Minha Vida. “Este é um programa que tem atendido prioritariamente as famílias de zero a três salários mínimos. Somente em Salvador, já temos cerca de cinco mil famílias que viviam em acampamentos e foram contempladas. Umas já receberam as chaves, outras já foram selecionadas. Com a segunda etapa, a oferta de casas será aumentada, e vamos reduzir o déficit habitacional na capital e no interior em até 30%”.

Fonte JLC News