sábado, 23 de julho de 2011

Decreto garante metade do 13º para agosto


Foi publicado no Diário Oficial da União o decreto que autoriza a antecipação de metade do décimo terceiro salário em agosto. O crédito para cerca de 24,6 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será depositado entre os cinco últimos dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.

Os segurados do INSS podem acompanhar o calendário de pagamentos de 2011 pelo site da Previdência Social. Cartazes com o cronograma também foram distribuídos à rede bancária e às agências de Previdência Social.

Postada por: Pedro Thomé  pedrothome@consuladosocial.com.br

BA-Vitória da Conquista tem assinatura de contratos e sorteio do Minha Casa Minha Vida na terça 26


 
A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista promove na próxima terça feira (26) a terceira chamada para sorteio das chaves dos Residenciais Vila do Sul e Vila Bonita. Os contemplados que não compareceram aos primeiros sorteios, terão a terceira chance de conhecer o endereço de seu imóvel. O encontro será na Secretaria de Desenvolvimento Social, às 8h. Veja mais detalhes
Na quarta feira (27), os beneficiários do Residencial Vila Bonita que já visitaram o imóvel sorteado, assinarão os contratos, às 8h, na Secretaria de Desenvolvimento Social. Para os que ainda não vistoriaram o imóvel, será marcada uma nova data, indicada pela Caixa Econômica Federal.
Os contemplados deverão comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Social, situada à Avenida Juracy Magalhães, nº182, bairro Jurema, portando documentos pessoais de identificação (RG, CPF e Certidão de casamento). As pessoas casadas deverão levar os seus cônjuges para a assinatura do contrato.

Postada por: Pedro Thomé pedrothome@consuladosocial.com.br

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Zico é internado no Rio de Janeiro nesta sexta feira com suspeita de meningite




Rio - Ídolo máximo da nação rubro-negra, Zico foi internado nesta sexta-feira, após sentir fortes dores de cabeça na noita da última quinta. O Galinho está em um hospital particular da Zona Oeste do Rio de Janeiro, passando por exames.

Segundo o médico particular do eterno camisa 10 do Flamengo, Pedro Cirillo, Zico está - além das dores de cabeça - com febre alta e náuseas, que persistiram mesmo após medicação. Como o quadro piorou pela manhã, Cirillo aconselhou a internação para que o Galinho ficasse sob observação.

Fonte O Dia Online

CFM Conselho Federal de Medicina não reconhece cirurgia feita por Faustão



 Redação .
Apresentador Fausto Silva conseguiu perder mais de 30kg após fazer uma cirurgia de redução de estômago.

São Paulo - A cirurgia de redução de estômago a qual se submeteu o apresentador Fausto Silva, que chegou a perder mais de 30 kg, não foi reconhecida pelo CFM (Conselho Federal de Medicina).
O órgão emitiu uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira sobre o procedimento, conhecido como gastrectomia vertical com interposição de íleo (região do intestino delgado).
Segundo o CFM, há necessidade de mais estudos e pesquisas que comprovem a eficácia da cirurgia e a segurança aos pacientes.
Com a decisão, permanece igual a resolução CFM 1942/2010, que estabelece normas seguras para o tratamento cirúrgico da obesidade mórbida, definindo indicações, procedimentos e equipe.
A técnica foi desenvolvida pelo cirurgião goiano Áureo Ludovico de Paula para originalmente tratar o diabetes tipo 2.
Em 2009, a advogada Daliana Kristel Gonçalves Camargo deu início a um processo contra o médico goiano. Ela alegou que teve problemas de saúde após ser operada.
No ano seguinte, a Justiça Federal de Goiás proibiu, em caráter liminar, a realização do procedimento até que fosse aceito pelo CFM e pelo Conep (Comitê Nacional de Ética em Pesquisa).

EMAGRECIMENTO
A diferença para a cirurgia convencional está na recolocação do íleo (fim do intestino delgado) entre o duodeno e o jejuno. Ao entrar em contato com o alimento, o íleo começa a produzir GLP1 (hormônio que estimula a produção de insulina). Nos diabéticos tipo 2, a insulina está reduzida no organismo e o íleo produz pouco GLP1 porque a maior parte do alimento já foi absorvida.
Com o reposicionamento de parte do intestino, o alimento entra em contato mais rápido com o íleo, o que pode aumentar a produção do GLP1.

Sargento PM do Ceará bota a Globo na justiça por cena de novela


image Sargento: Globo desmoralizou os policiais em cenas de novela

O Sargento José Adamir Bandeira Holanda Cavalcante Filho, residente em Crato, Ceará, apresentou no Juizado Especial da cidade Ação Cível com pedido de indenização por danos morais contra a Rede Globo.

Segundo explicou, no último dia 29 de junho a emissora levou ao ar um diálogo na novela Insensato Coração que considerou uma desmoralização para todos os policiais militares do país. Sentindo-se ofendido, ele ajuizou o pedido de indenização e espera que os seus colegas de farda façam o mesmo.


De acordo com o Sargento Bandeira, trata-se da cena com o personagem do Delegado Rossi e Paula Cortez. Na conversa a atriz insinua que o delegado só sabe “receber propinas de motoristas bêbados” e este retruca dizendo que a mesma o estaria confundindo dizendo: “Eu não sou guarda municipal e nem tão pouco sou policial militar”. O militar caririense considerou ofensas a essas duas instituições e ingressou com a ação juntando as imagens do diálogo.

Para ele, a Rede Globo tem sido contumaz neste sentindo considerando os militares ignóbeis citando o antecedente na novela “Morde e Assopra” quando colocaram personagens representando um Sargento que é uma verdadeira falta de respeito para os PMs. Conforme observa, trata-se de uma ficção, mas entendeu a resposta do personagem do Delegado da Polícia Federal como desnecessária e ofensiva à categoria pelo próprio tom pejorativo e difamatório.

O fato de ter denegrido a imagem de toda uma corporação e deixando transparecer ao grande público que PM é bandido, o motivou a ajuizar o pedido de indenização de quase R$ 11 mil bem como a devida retratação da Rede Globo. Além disso, passa a idéia de que a Polícia Federal, encenada pelo ator/delegado, sente-se ultrajada ao ser comparada com os militares.

O oficial adiantou que, caso ganhe a questão, serão 40% para a ACSMCE (Associação dos Cabos e Soldados Militares do Ceará) e Asprac (Associação das Praças da Região do Cariri), restando 20% para o reclamante
Informações do blog do Danúbio.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Casamento do craque Robinho chega ao fim


A Argentina não vai deixar saudade na história da Seleção Brasileira. Nos bastidores da Seleção, os comentários não se restringem aos resultados dos jogos. Dia desses, todos falavam de um dos principais nomes da equipe que, no dia de folga, saiu e traiu a mulher, que está no Brasil, na frente de todo mundo. E olha que tinha gente que achava que aquele era um casamento perfeito, hein... Por falar em casamento, o de Robinho parece que chegou ao fim. O craque comentou com amigos que está se separando de Vivian Junes. Eles oficializaram a união em julho de 2009, há exatos dois anos. Mas o amor de Robinho e Vivian antes da união durou 10 anos, desde o tempo de dureza do jogador. Mas a fama, a riqueza e a vida agitada acabaram provocando a separação.
Fonte: Bahia Repórter.

Anatel pode provocar apagão de 22 milhões de antenas parabólicas no país


image Globo e Record testaram equipamentos e viram interferência

A agência vai autorizar o uso das frequências de 3,4 a 3,6 gigahertz (GHz) para oferta de banda larga e de telefonia fixa e celular pela tecnologia de transmissão sem fio Wimax. As parabólicas usam a faixa de frequência contígua, de 3,62 GHz a 3,8 GHz.

A Globo e a Record testaram os equipamentos e constataram interferência na recepção dos canais de TV pelas antenas parabólicas e nas transmissões entre as chamadas cabeças de rede e suas afiliadas e retransmissoras.

Depois de duas rodadas de negociações com as empresas, a Anatel decidiu encomendar testes de campo antes de publicar o edital de venda das licenças.
Segundo o conselheiro da Anatel Jarbas Valente, se forem confirmadas as queixas das emissoras, o governo vai buscar uma solução técnica antes de iniciar a licitação, que deve ocorrer ainda este ano.  
Informações da Folha de S. Paulo.

RJ - Caso do menino Juan PMs envolvidos são presos no Rio de Janeiro

PMs envolvidos no caso do menino Juan são presos no Rio de Janeiro e estão no Batalhão Prisional da PM
PMs envolvidos no caso do menino Juan são presos no Rio de Janeiro e estão no Batalhão Prisional da PM

Segundo informações da assessoria da Polícia Militar, foram presos na tarde desta quinta-feira (21/07) os quatro policiais militares indiciados no inquérito que desvenda a morte do menino Juan Moraes, 11 anos. Os militares receberam o mandado de prisão e foram levados para o Hospital da Polícia Militar, região central, para fazerem exames de corpo delito e depois serão encaminhados para a unidade prisional da PM, em Benfica, na zona norte.
A ordem de prisão foi entregue ao oficial de Justiça no início da tarde desta quinta. O advogado dos suspeitos, Edson Ferreira, informou que, nesta quinta-feira, os policiais se apresentaram para trabalhar no local, onde passaram a atuar após serem afastados das atividades policiais no 20º BPM (Mesquita).
De acordo com o juiz, o mandado tem duração de 30 dias e pode ser prorrogado, caso as investigações apontem a necessidade de mais explicações. Após a expedição do mandado, o advogado dos PMs informou que só deve se manifestar sobre se vai recorrer da prisão na sexta-feira (22).
Na noite de quarta-feira (20), o juiz decretou a prisão temporária dos quatro PMs, alegando que “já existe prova da existência do crime e que há fortes indícios de autoria”. No despacho em que justifica a decisão, o magistrado considera que a prisão temporária dos policiais é importante, porque a liberdade dos PMs provoca temor em vítimas e testemunhas, “capazes de trazer elementos para a elucidação dos fatos”.
O juiz explica que muitas pessoas deixam de prestar depoimento ou falam sobre o caso sem se identificar e lembra que vítimas e familiares de Juan foram incluídos em programa de proteção a testemunhas. Márcio Alexandre considera a prisão dos PMs essencial para o bom curso das investigações, que ainda não foram concluídas, e pondera: “se o próprio corpo como prova pôde ser manipulado, o que dirá de outras provas”.
Por fim, o magistrado pede que os policiais Isaías Souza do Carmo, Edilberto Barros do Nascimento, Ubirani Soares e Rubens da Silva permaneçam separados dos demais detentos enquanto estiverem presos.
O advogado alega que os quatro policiais são inocentes. Ele afirmou que todos vão se entregar assim que receberem a ordem judicial.

Sobre o caso:
O corpo de Juan foi encontrado dez dias depois da ação na comunidade Danon, às margens do rio Botas, em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense.
Menino Juan morto em Nova Iguaçu
Menino Juan morto em Nova Iguaçu

As investigações para apurar quem matou o menino estão colocando em lados opostos as polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro. As duas instituições defendem versões diferentes para o mesmo crime.
Em depoimento, os policiais militares, investigados pela morte de Juan, disseram que teria havido intenso confronto com traficantes na favela, mas peritos não encontraram indícios de troca de tiros na direção onde os PMs estavam posicionados.
A perícia de local não detectou vestígio de cápsulas ou qualquer marca de perfuração que provasse que tiros foram disparados na direção dos PMs.
No dia 9 de julho, policiais fizeram a reconstituição do crime, com a participação dos policiais suspeitos.
Fonte: R7

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Kassab assina isenção fiscal para construção do Itaquerão


THIAGO BRAGA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
O prefeito Gilberto Kassab assinou nesta quarta-feira a lei que pode conceder incentivos fiscais de até R$ 420 milhões para o Corinthians construir o seu novo estádio na zona leste de São Paulo, orçado em R$ 820 milhões. No momento em que recebeu o documento oficialmente sancionado, o presidente do clube paulista, Andres Sanchez, chorou.

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress


O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, se emociona em cerimônia
O presidente do Corinthians, Andres Sanchez, na cerimônia

Como já havia declarado, Kassab vetou o artigo proposto pela Câmara Municipal de só liberar o benefício mediante a confirmação da abertura da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista. Brasília, Belo Horizonte e Salvador também concorrem.

"Foi vetado porque seria impossível para o empreendedor e para o desenvolvimento da zona leste contar com uma obra dessa importância se esse artigo fosse mantido", justificou Kassab.

O prefeito de São Paulo também falou sobre a entrada de recursos na zona leste. "As isenções justificam o investimento na região, independentemente do jogo inaugural. Mas, com a abertura, a receita gerada será de R$ 1,5 bilhão porque serão semanas com a presença de turistas, imprensa, Congresso da Fifa. Sem ela, a receita ficará entre R$ 700 e 800 milhões", declarou o prefeito.


Luiz Carlos Murauskas/Folhapress


Obras nesta quarta-feira no terreno em Itaquera; clique na foto e veja galeria de julho
Obras nesta quarta-feira no terreno em Itaquera; clique na foto e veja galeria de julho

Porém, quando questionado sobre quanto desse montante seria revertido especificamente para a zona leste, Kassab disse que "o orçamento não é da zona leste. É da cidade de São Paulo."

Para exemplificar, ele citou a F-1 no autódromo de Interlagos. "Todo ano, são investidos R$ 30 milhões para o evento, mas o lucro é de R$ 100 milhões."

O governador do Estado, Geraldo Alckmin ratificou a fala de Kassab e garantiu que as obras de infraestruturas estarão prontas a tempo do Mundial.

"Todas as obras do governo do Estado são do sistema viário. São R$ 470 milhões que serão investidos. As principais obras são na Radial Leste, melhorando a acessibilidade, o acesso à na avenida Jacu-Pêssego e viadutos e passarelas sobre estradas de ferro. Além de obras na Linha 11-Coral (Luz-Guaianazes), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e na linha 3-vermelha, do Metrô. Esse vai ser um legado importante para a zona leste, que tem uma população de quase 4 milhões de pessoas", concluiu o governador.

 Rivaldo Gomes - 16.jul.2011/Folhapress

Obras no terreno do futuro estádio corintiano; clique na imagem e veja outras fotos
Obras no terreno do futuro estádio corintiano; clique na imagem e veja outras fotos

Um dos principais entraves para a realização da obra, a retirada dos dutos da Petrobras que passam debaixo do terreno, levou Andres à irritação. Ele garantiu que já está incluído no preço total de R$ 820 milhões da arena a retirada dos dutos. Técnicos da construtora Odebrecht, porém, alegam que isso ainda não entrou na conta.

"É um terreno que está concedido ao Corinthians. É um terreno público. Quando passa um duto embaixo, tem que pagar. Na [avenida] Paulista também passa. [A questão é] aqui é o único estádio do país que tem dinheiro privado. O Corinthians arca com os R$ 400 milhões do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que qualquer cidadão pode pegar empréstimo no BNDES", disparou.

Ao falar do contrato entre clube e construtora, ele foi irônico.

"Vocês estão preocupados com contrato. Está tudo adiantado. O contrato são detalhes jurídicos que vai [sic] se resolver nos próximos dias. [Não falo data] porque se eu falar uma data e errar um dia, vocês [jornalistas] falam que eu sou mentiroso.

Também presente, o ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., afirmou que enviou nesta terça-feira (19) um documento para o presidente do COL (Comitê Organizador Local do Mundial), Ricardo Teixeira, decidir o palco da abertura da maneira mais rápida possível, antes de outubro (novo prazo), para não atrapalhar o planejamento do país.
"O estádio de São Paulo é um assunto resolvido. Vamos virar a página. Vamos olhar para frente, para a execução das obras. Torcer para que elas andem o mais rápido possível", acrescentou.

Editoria de Arte/Editoria de Arte/Folhapress

BA - Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011 começa no próximo domingo (24)


image Federação promoveu um grande evento para lançar competição

A partida inaugural do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador 2011 reunirá as seleções de Porto Seguro, atual campeã, contra Canavieiras, ambas incluídas no Grupo 15 da competição que este ano conta com 64 equipes.

O confronto está programado para 15 horas deste domingo (24), no Estádio Antônio Carlos Magalhães (Toca do Guaiamum), em Porto Seguro, numa festa que promete casa cheia para saudar a largada do maior campeonato de futebol amador do país.

Os demais 31 jogos da primeira rodada serão disputados no domingo seguinte, todos também às 15 horas, e os resultados divulgados aqui no site da Federação Bahiana de Futebol (FBF), no mesmo dia.

O Intermunicipal se estenderá até 11 de dezembro após disputa de 318 jogos, todos aos domingos.  As 64 seleções estão divididas em 16 grupos regionalizados.

Na fase de classificação as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo.  Duas equipes de cada grupo passam para segunda fase, totalizando 32 seleções.

Na segunda fase, também regionalizada, as equipes serão distribuídas em oito grupos  de quatro seleções que novamente se enfrentarão internamente, classificando-se para a fase seguinte, com 16 seleções distribuídas em oito grupos de duas equipes.

Da terceira fase em diante os jogos serão na forma de mata-mata até ser conhecido o campeão. Mais uma vez a FBF premiará o vencedor com um carro zero graças à parceria com a Cresauto/Fiat. A seleção vice-campeã ganha uma moto.
Fonte: site da FBF.

Com sangramento, baterista da banda de forró Estakazero passa por nova cirurgia

Primeira cirurgia retirou estilhaços da bala que atravessou a cabeça do baterista, baleado ontem à tarde no Caminho das Árvores


Foto: Reprodução
Baterista foi baleado na cabeça                                      Redação CORREIO
Paulo César Perrone Souza Júnior, baterista da banda Estakazero, passa por nova cirurgia para estancar um sangramento detectado através de uma tomografia na manhã desta quarta-feira (20). Perrone permanece internado em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a primeira cirurgia retirou estilhaços da bala que atravessou a cabeça do baterista, baleado ontem à tarde no Caminho das Árvores.

As imagens de câmeras de circuito interno de segurança dos prédios localizados nas imediações do crime foram solicitadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e podem ajudar a esclarecer o que aconteceu minutos antes do baterista ser baleado.

Saidinha bancária
Duas testemunhas que presenciaram o episódio já foram ouvidas, informou o delegado Marcelo Tannus, da Delegacia de Homicídios do Atlântico, do DHPP. Segundo elas, o veículo de Paulo César, um Fiat Uno, foi abordado por dois homens em uma moto quando passava pelo local, que estava bastante movimentado.

As testemunhas também afirmaram que a pessoa que encontrava-se na garupa efetuou o disparo e, em seguida, desceu da moto, caminhou até o carro, abriu a porta e procurou por algo em seu interior. Depois disso, os bandidos fugiram.

Uma das hipóteses investigadas pela polícia é a de saidinha bancária, porque os investigadores do DHPP encontraram no local um envelope do Banco do Brasil vazio, com o nome da mãe da vítima escrito, caído do lado de fora do veículo.

Outro fato que chamou a atenção dos investigadores é que os bandidos ignoraram uma mochila com um notebook e uma câmara digital que estava no banco de trás do automóvel. Mesmo assim, a polícia ainda não descartou a possibilidade de latrocínio.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Baterista da banda de forró Estakazero recebe tiro na cabeça; bala é retirada e estado é grave

image Paulo César foi levado em estado grave para HGE: está na UTI

O baterista da Banda Estakazero, Paulo César Perrone de Sousa Júnior, de 32 anos, está internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele está entubado na UTI, após cirurgia para retirada da bala.

O músico foi atingido na cabeça, por volta das 13h30 desta terça-feira (19), quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram disparos contra ele. Paulo César estava em um Fiat Uno, cor cinza, na Rua do Jaracatiá, próximo à Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores.

A vítima foi atendida por um policial da 16ª Delegacia de Polícia e, com a chegada dos policias da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi pedida a ajuda do pessoal do HGE.

A Polícia Militar constatou que houve uma colisão entre o veículo no qual estava o músico e um Ford Fiesta preto, mas não soube informar se a colisão ocorreu antes ou depois de a vítima receber os tiros.

De acordo com Marcelo Tannus, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP), os vidros das portas traseiras estão perfurados por tiros. Há, ainda, uma perfuração no pára-brisa do automóvel, causada possivelmente pelo tiro que atingiu a cabeça do músico.

Foi encontrado no local, do lado de fora do carro, um envelope de banco violado. Ainda não há informações se o músico foi vítima de um atentado ou de um assalto.

Estado de saúde

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado de saúde do músico é gravíssimo. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala, e foi transferido para uma UTI do hospital.

Uma tia de Paulo, a médica Dra. Flávia Roriz, tem acompanhado de perto o atendimento prestado ao sobrinho. As informações que ela obteve com os médicos é que a primeira fase da cirurgia acabou e a segunda parte já foi iniciada. O sangramento na cabeça teria sido coibido, e o músico estaria reagindo bem. A tia destaca, contudo, que por ser uma cirurgia neurológica, é perigosa e requer muitos cuidados.

Apesar de a médica ter afirmado que o músico foi atingido por um tiro, uma fonte que trabalha no HGE afirma que Paulo teria levado dois tiros na cabeça. Segundo ela, assim que ele se recuperar, deve ser encaminhado para a UTI 1 do hospital.

Família aguarda no HGE 

"Ele é um músico excepcional. Todos os integrantes da Estakazero torcem muito por sua recuperação", desabafou Kel Mascarenhas, empresário da banda.

Familiares e alguns integrantes da banda estão no hospital. Uma das tias do músico, que não quis se identificar, disse que ele não morava próximo ao local onde ocorreu a tentativa de homicídio. Segundo ela, pela manhã, ele estava em uma loja que vende objetos de música, no Rio Vermelho.

Produtor do grupo, Jucimário Trindade contou que o músico está na banda há cerca de um ano. Amigos e integrantes da banda custam a acreditar que seja um assassinato encomendado. Acreditam na possibilidade de ter sido assalto, já que a bolsa do músico parecia ter sido revirada e um envelope de banco estava no local.

A banda não tinha show programado para hoje. A última apresentação foi no último sábado (16), em Feira de Santana. O próximo show estava previsto para sábado (23), em Riachão do Jacuípe, mas a assessoria de imprensa ainda não confirmou se vai ocorrer. 

Informações de A Tarde.

Oeste da Bahia - Correntina - Bandidos atacam Posto de gasolina matam 2 PMs e ferem outro

Dois policiais militares que trabalhavam no Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda da Bahia foram executados e outro ficou ferido durante tentativa de assalto ao posto de combustível que fica às margens da BR-020, na Vila Rosário, município de Correntina, no Oeste da Bahia.

image 10º Batalhão, Barreiras: faixa preta indica luto na corporação


Segundo informações preliminares, os policiais de prenome Aires, Evangevaldo e Abdias, lotados no Batalhão de Polícia de Santa Maria da Vitória foram surpreendidos por volta das 03h da manhã desta segunda-feira (18), por cinco elementos que já desceram atirando de um veículo Golf preto. Outros cinco elementos que estavam em outro veículo deram cobertura a ação criminosa.

Os policiais Aires e Evangevaldo não resistiram aos ferimentos e morreram na ação. 

Abdias foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, distante 311 Km do local do crime.

De acordo com a PRF, é provável que os assaltantes tenham ido até o Posto Fiscal com o objetivo de render os policiais, para num segundo momento, efetuar o assalto ao posto de combustível.

Essa não é a primeira vez que postos de combustíveis instalados às margens das BR’s 242 e 020 são assaltados. Recentemente os postos Cerradão e Macaubense também foram alvos de ação criminosa. 

Informações do jornal Nova Fronteira (Foto: Emerson Casagrande).

BAHIA interior- lavradora acusa vereador do PT de agressão

A agressão aconteçeu no Mercado de Capela do Alto Alegre

image Jucineide Lima, de 51 anos, deu queixa em Feira de Santana

A lavradora Jucineide Lima, de 51 anos, acusa ter sofrido agressão do vereador José Jackson (PT), no município de Capela do Alto Alegre, na Bacia do Jacuipe.

De acordo com Jucineide, o caso aconteceu no último sábado (16), no mercado municipal da cidade, quando ela foi ao banheiro público do local e reclamou da sujeira. “Não falei nada com ele, falei com um fiscal. Ele estava perto e começou a me xingar. Aí, eu disse: me respeite, foi quando ele me deu um murro no rosto, comecei a sangrar muito”, relata a lavradora.

O vereador se defende dizendo que foi agredido verbalmente por Jucineide e depois por tapas. “Só me defendi, todo mundo viu. Ela xingou minha família inteira e depois veio me dando um monte de tapas”, conta Jackson, que tem um comércio de carne no mercado e disse que estava trabalhando no momento da agressão.
A lavradora estava no comércio da filha, que também vende carne na feira. A filha dela, Gisleide Lima, disse que foi à polícia logo após o ocorrido, mas não foi atendida porque não tinha agentes na delegacia.
“Fui na delegacia e depois liguei para a Polícia Militar e eles foram comigo levar minha mãe ao hospital, pegaram o nome dele [do vereador] e disseram que iam atrás dele. Quando voltei para a feira ele estava lá tomado banho, como se nada tivesse acontecido”, diz Gisleide.

Queixa em Feira de Santana

Na manhã desta segunda-feira (18), Jucineide esteve na Delegacia da Mulher de Feira de Santana para registrar uma queixa de agressão contra o vereador José Jackson. O político disse que também vai registrar uma ocorrência de agressão contra a lavradora: “Tenho mais de dez testemunhas que viram que ela me agrediu primeiro. Fui na delegacia de manhã e estou indo novamente porque não deu pra ser atendido mais cedo”, conta.
A filha da lavradora diz que tem fotos das marcas de agressão na mãe. As imagens foram levadas para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) em Feira de Santana. Jucineide Lima também passou por um exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica da cidade.
A Deam informou que a delegada titular da unidade está em um curso na capital baiana e que o caso será encaminhado para a 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), também em Feira. De acordo com a delegacia, até as 15h30 desta segunda-feira o caso não foi encaminhado para a 1ª Coorpin. (Foto: Central de Policia). 

Fonte InteriorDaBahia.com.br

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Agências bancarias, novas regras para compensação de cheques apartir desta terça-feira (19).

Para valores inferiores, a R$ 300 o período máximo passa a ser 48 horas a partir desta terça



Cheques de mais de R$ 300 serão compensados em até um dia
Bancos usarão sistema de Compensação Digital por Imagem 
para descontar os cheques (Foto: arquivo)

São Paulo – O prazo máximo para as agências bancárias compensarem os cheques recebidos será de dois dias a partir desta terça-feira (19). De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o novo prazo vale para documentos com valor até R$ 299,99. Em caso de valores a partir de R$ 300,00, o limite será de um dia. Antes, os prazos eram de quatro e dois dias, respectivamente.

Com a nova regra valendo em todo o país, diversas regiões onde uma compensação poderia levar até 20 dias terão de cumprir com a norma e trabalhar com mais agilidade em transações financeiras. A alteração se deve ao novo método adotado pelos bancos de Compensação Digital por Imagem, acabando com a necessidade de trânsito físico do cheque.
“Com a eliminação do trajeto físico do cheque, reduz-se a possibilidade de clonagem, extravio, perdas e roubo”, diz a Febraban, em nota. De acordo com a entidade, os crimes nesse setor causaram, em 2010, prejuízo de R$ 1,2 bilhão para o comércio e de R$ 283 milhões para os bancos.
O processo de Compensação por Imagem consiste na captação dos informações contidas do documento bancário, por meio de código de barras e imagem do cheque. Em seguida, ele é encaminhado à Câmara de Compensação do Banco do Brasil (BB), que faz o processamento do arquivo e o encaminha ao banco de origem, que fica com o título bancário físico.

Cartão de crédito

O Banco Central estabeleceu, nesta segunda-feira (18), uma restrição a quem desconta diretamente na folha de pagamento as operações do cartão de crédito. A medida, segundo o BC, serve para “desestimular” o financiamento consignado por meio do cartão com prazos longos.
Com a nova regra, que estabelece um fator de ponderação de risco (FPR) de 150% para financiamentos com prazos de liquidação superiores a 36 meses, os bancos e instituições financeiras terão de acumular mais recursos para eventuais casos de inadimplência. Para as operações com liquidação até 36 meses, foi mantido o fator de ponderação de risco de 75%.

Com informações da Agência Brasil

BA: servidores protestam no 12º dia de greve julgada ilegal

Os servidores municipais de Salvador continuam paralisados e entram, nesta segunda-feira, no 12º dia de greve. A mobilização continua mesmo depois de a paralisação ter sido considerada ilegal e abusiva, no último dia 12, pela juíza Mariana Varjão Alves Evangelista.

Desde as 8h, os servidores estão reunidos em frente à Secretaria da Fazenda do Municipio (Sefaz). Segundo Jeiel Soares, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a Polícia Militar volta a impedir o acesso dos funcionários a um prédio da prefeitura. "O prefeito mandou policiais que não permitem o acesso dos servidores à Sefaz.

Ninguém consegue entrar, nem para trabalhar", afirmou Soares. De acordo com informações do sindicato, a prefeitura não apresenta nenhum reajuste para a maioria dos servidores na negociação de 2011 e afirma apenas que houve um incremento de 17,5% na receita.

Para os servidores, que operam com o percentual obrigatório de 30% em cada serviço municipal, a greve irá permanecer até que a prefeitura anuncie uma posição sobre a negociação de cargos e salários para a categoria. As operações tapa-buracos, contra a poluição sonora e a segurança nos postos de saúde, a cargo da Guarda Municipal, estão suspensas.

Além disso, os servidores cobram também o cumprimento do acordo feito em 2009 e 2010 sobre os planos de saúde e assistência médica. "O prefeito não cumpre o acordo desde 2009. Enquanto isso, os servidores estão morrendo sem assistência médica", reclamou o diretor administrativo do Sindseps, Helivaldo Alcântara.

Fonte Agência A tarde

RJ ladrão morre carbonizado na cozinha

O corpo de um homem foi encontrado parcialmente carbonizado na cozinha de uma igreja em Piedade, zona norte do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira. Bombeiros foram acionados para controlar um princípio de incêndio no local. Ainda não se sabe as causas do fogo. A polícia suspeita que a vítima tenha invadido a parte social da paróquia para praticar um furto. A Divisão de Homicídios (DH) assumiu as investigações.

Bombeiros do quartel do Méier foram acionados para a paróquia Santa Cruz, próximo ao Morro do Urubu, por volta das 3h30. Vizinhos iniciaram o combate ao fogo. Após debelar as chamas na cozinha, os bombeiros encontraram o corpo do homem de cerca de 30 anos. O local ficou parcialmente destruído.

De acordo com as primeiras investigações da DH, a porta dos fundos da paróquia estava arrombada. Há a suspeita de que a vítima tenha entrado por um sanatório, vizinho ao local. Os investigadores já sabem que o homem não era conhecido na região.

A paróquia teve uma festa junina no sábado e um almoço no domingo. O pároco da igreja não foi autorizado pela Arquidiocese do Rio a dar declarações sobre o incidente, segundo um representante da igreja.

Fonte O Dia Online

SP - Polícia procura motorista que causou acidente com 10 mortos.

Condutor fugiu após atravessar veículo em pista de rodovia em Penápolis.
Vítimas estava em van que levava familiares de presos.


Polícia procura motorista que causou acidente com 10 mortos em SP 
(Foto reprodução/Portal G1)

A Polícia Civil tenta identificar o motorista do caminhão bi-trem que causou um acidente com dez mortes na noite deste sábado (16) em Penápolis, no interior de São Paulo. O veículo carregado com cana tentava entrar na Rodovia Assis Chateaubriand, vindo de uma estrada rural, e não conseguiu fazer a curva. Parte da carreta tombou na pista - uma van, um carro, um caminhão e um ônibus não conseguiram parar e colidiram.

O motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas. As 10 pessoas que morreram estavam em um van que transportava familiares de presos. Nove das vítimas morreram no local do acidente e uma, na Santa Casa de Penápolis. Entre os mortos, está um bebê e o moorista da van.

Apenas uma passageira do veículo, uma mulher de 27 anos, conseguiu sobreviver. Ela permanecia internada na Santa Casa de Araçatuba na manhã desta segunda-feira (18), e passava bem. Segundo os médicos, ela estava no quarto, consciente, mas sentia muitas dores pelo corpo.

Outras duas pessoas ficaram feridas - dois motoristas que estavam em um ônibus da equipe do cantor sertanejo Gusttavo Lima. Um deles teve apenas ferimentos leves, foi atendido e liberado. O outro sofreu uma fratura no fêmur e permanecia internado na Santa Casa de Penápolis nesta manhã. Ele terá que passar por uma cirurgia.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para São José do Rio Preto, na mesma região, e eram velados nesta manhã.

Fonte Portal do G1

domingo, 17 de julho de 2011

Brasil deixa a copa américa com quatro pênaltis perdidos

Djalma Vassão/Gazeta Press
 
Seleção ao empatar sem gols no tempo normal e na prorrogação; 
nos pênaltis, apenas o Paraguai marcou

O Brasil voltou a jogar bem na tarde deste domingo,em La Plata,
mas acabou eliminado da Copa Américana disputa de pênaltis.
Após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação,
a seleção de Mano Menezes foi derrotada por 2 a 0 pelo Paraguai
nas penalidades. Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred não
conseguiram acertar o gol nem da marca de pênalti.

Dessa forma, o Brasil deixa a Copa América da mesma forma que
anfitriã e rival Argentina, desclassificada pelo Uruguai também
nos pênaltis. Por sua vez, o Paraguai agora aguarda o vencedor
do confronto entre Chile e Venezuela, que se enfrentam em San
Juan ainda neste domingo, para saber o seu adversáriona
semifinal de quarta-feira, em Mendoza.

Helder Júnior, enviado especial La Plata (Argentina)
Gazeta esportiva.net 

Há indícios de falha mecânica em queda de avião no Recife

 
Foto reprodução VEJA

Recife - Peritos do Instituto de Criminalista da Polícia Civil de Pernambuco disseram ontem que a investigação inicial mostra que não há indício de que o avião da Noar Linhas Aéreas, que caiu em Recife (PE) dia 13 de julho, tentou aterrissar. Para a polícia, o avião caiu de forma repentina e só a análise da caixa-preta poderá revelar o motivo do acidente.

“Os elementos que temos até agora levam os peritos a trabalhar com a possibilidade de que o avião tenha caído de forma abrupta”, afirmou o gestor do Instituto de Criminalística, Luiz Carlos Soares.

Para o perito Gilmario Lima, responsável pelo laudo do acidente, não há indícios de arrasto da aeronave. Ele afirmou que os destroços estavam concentrados só em um local. O laudo do Instituto de Criminalística fica pronto em 30 dias.

A Força Aérea Brasileira (FAB) disse que não vai divulgar informações preliminares sobre a investigação. Ontem, a Noar informou que retomou os vôos após o acidente que matou 16 pessoas.

Fonte: O DIA ONLIE