quinta-feira, 19 de junho de 2014

SP: Homem é flagrado andando pelado por ruas do bairro da Lapa

O homem estava muito bêbado. Não sabemos de onde ele é, mas falava inglês




Quem almoçava na última quarta-feira em bares da Lapa, na esquina da Rua do Lavradio com a Mem de Sá, assistia uma cena indigesta, e, no mínimo, inusitada. Um homem passeava pelado pelo local aparentemente embriagado. A informação chegou por meio do WhatsApp do EXTRA (21 99644-1263 e 21 99809-992) pelo administrador de empresa Filipe Ribeiro, de 33 anos. Ele estava em um restaurante na região quando flagrou o momento.

- O homem estava muito bêbado. Não sabemos de onde ele é, mas falava inglês, só que ninguém entendia nada. O cara estava bem louco - afirmou Filipe.

BA: Ação sobre cassação do diploma do prefeito de Irecê volta à 1ª instância, decide TRE


O processo de cassação do diploma de prefeito de Irecê, Luiz Pimentel Sobral (PTN), vai voltar a tramitar na 95ª Zona Eleitoral, segundo determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em votação realizada na quarta-feira (18), que terminou em três votos a dois. 

A Corte do TRE julgou um recurso interposto pelo prefeito que contesta sentença de outubro de 2013, do juiz Alexandre Lopes, que decidiu pela cassação do seu diploma.

terça-feira, 17 de junho de 2014

Schumacher sai do coma e está 20kg mais magro e 'fala' através dos olhos, diz jornal alemão










O esportista Michael Schumacher continua sua luta para recuperação após sair do coma. O jornal alemão 'Bild' informou em sua edição nesta terça-feira (17) que o ex-piloto ainda não consegue falar, mas reage às vozes e aos estímulos dos médicos e dos familiares. "Ele 'fala' com os olhos", diz o jornal.
Schumi está em 'fase de despertar', como descreve o jornal, e é acompanhado de perto por sua mulher Corinna. Os dois têm um casal de filhos, Gina, 17 anos, e Mick, 15.
Schumacher estaria 20 quilos mais magro desde que sofreu o acidente enquanto esquiava na estação de Meribél, na França, segundo o jornal alemão. Estima-se que ele esteja pesando cerca de 55 quilos.
Na manhã desta segunda-feira (16), a porta-voz oficial do alemão, Sabine Kehm, enviou um comunicado dando a boa notícia a todos.

Brasil joga mal e não consegue vencer o México

Do R7 Esportes
Jogo em Fortaleza teve show de passes errados e furadas da seleção de Felipão

Neymar foi o único jogador brasileiro que conseguiu dar trabalhoLars Baron/Getty Images

O Brasil não conseguiu repetir o pouco bom futebol que apresentou na estreia da Copa do Mundo e ficou no zero contra o México, nesta terça-feira (17), no Castelão, em Fortaleza.
Por conta de uma lesão no joelho de Hulk, Felipão entrou com Ramires no time titular, alterando um pouco a forma da equipe jogar, já que contava com um jogador a mais de meio de campo.
A mudança, no entanto, apenas escancarou as limitações do elenco do técnico Felipão, já que não surtiu efeito algum e comprometeu a armação do time.
Valendo a liderança da chave, o jogo começou pegado, mas fraco tecnicamente. Com muita marcação dos dois lados, o primeiro lance de perigo só aconteceu aos 25 minutos, com Neymar. O craque brasileiro cabeceou no canto e deu trabalho para o goleiro Ochoa.

Nova chance, só no final da primeira etapa, mas para os mexicanos. Aos 41, Vázquez tirou tinta do travessão de Júlio Cesar. O Brasil respondeu com Paulinho, que dois minutos mais tarde aproveitou sobra de bola na área e chutou em cima do camisa 1 adversário.

Apesar das chances no fim, o primeiro tempo ficou marcado pelo fraco desempenho brasileiro. Sem criatividade e errando muitos passes, a seleção não conseguiu ter volume de jogo para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o México veio melhor. Com a marcação adiantada, os visitantes finalizaram com perigo três vezes antes dos dez minutos. Nem mesmo as entradas de Bernard, Jô e Willian, promovidas por Felipão, mudaram alguma coisa.

Joaquim Barbosa anuncia saída da relatoria do mensalão






O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, anunciou nesta terça-feira (17) que deixará de ser o relator dos processos de execução das penas dos vinte e quatro condenados no julgamento do mensalão do PT.
Barbosa afirma que decidiu se afastar do caso por causa da postura de vários advogados que, segundo ele, passaram a atuar de forma política no processo, por meio de manifestos e insultos pessoais. (G1)

Felipão alerta sobre México e pede paciência à torcida


O México tem histórico de ser um adversário duro para a Seleção Brasileira e, pela expectativa manifestada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a dificuldade deve se repetir nesta terça-feira, 16, tanto que Felipão pediu paciência aos torcedores que irão ao Castelão para a partida pela segunda rodada da Copa do Mundo.

“Não esperem os brasileiros que o Brasil entre e seja o dono da festa sem que o participante contrário também tenha uma participação boa. O México é uma bela equipe”, disse o treinador em entrevista coletiva antes do último treino da equipe no estádio que receberá o confronto de terça, em Fortaleza.

Felipão lembrou que há quase um ano, quando o Brasil venceu o México por 2 x 0 também em Fortaleza pela Copa das Confederações, o jogo foi mais difícil do que o placar faz parecer. Na ocasião, o Brasil fez o primeiro gol logo no início e o segundo só nos minutos finais da partida.

México planeja sufocar brasileiros com forte marcação


Seleção mexicana treina no Castelão antes do jogo contra o Brasil, em Fortaleza

Ivan Pacheco/VEJA.com


O técnico Luiz Felipe Scolari acredita que o duelo entre Brasil e México, na terça-feira, no Castelão, poderá ser diferente dos últimos duelos entre as seleções, já que os times mudaram bastante nos últimos anos. Mas uma das principais marcas dos confrontos recentes entre as equipes poderá se repetir na partida em Fortaleza. Depois de alguns encontros duríssimos, com muitas faltas, divididas firmes e marcação implacável, os mexicanos chegam para a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo projetando uma partida “muito física” – e prometem não dar espaços para que os atletas brasileiros usem sua qualidade individual.

De acordo com o técnico Miguel Herrera, que comandou um treino no palco do jogo nesta segunda, o jogo será de total entrega por parte de seus comandados. “Ainda bem que nossa equipe está bem condicionada, pois precisaremos de um grande sacrifício físico na terça. Faremos um trabalho muito intenso para não deixar que os atletas deles façam tabelas e fiquem no mano a mano. Têm um time muito bom.”