sábado, 19 de abril de 2014

O Brasil perde Luciano do Vale um dos maiores narrador esportivo, veja os melhores momentos das narrações



O esporte brasileiro perde um dos maiores e mais completo narrador esportivo, Luciano do Vale, deu uma nova visão na transmissão esportiva à televisão brasileira. Um cara de um grande potencial e profissionalismo diante do que mais gostava de fazer e o mais brilhante foi um divulgador o esporte brasileiro. 


Viveu uma vida feliz, teve plena realização profissional e familiar deixando muita saudades entre os amigos e a nação esportiva do brasil. Luciano do Vale foi uma referência na locução esportiva, seja qual fosse a modalidade esportiva ele estava pronto para o trabalho.

Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista 2014.




Blog xiquebrasil - Vídeos Youtube

Morre narrador esportivo da BAND Luciano do Valle morre aos 70 anos após passar mal em avião

Locutor da Bandeirantes viajava a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético e Corinthians

O Estado de S. Paulo

Epitácio Pessoa/Estadão - 07/03/1998
Luciano do Valle completou 50 anos de carreira em 2013


SÃO PAULO - Luciano do Valle, narrador esportivo da Rede Bandeirantes, morreu neste sábado aos 70 anos. De acordo com a emissora, o locutor começou a passar mal às 15h15, quando viaja a Uberlândia, onde narraria a partida entre Atlético-MG e Corinthians. A morte ocorreu às 16h15. A Band, emissora que ele ajudou a alavancar como o "Canal do Esporte", até as 17h15, afirmava que ainda não sabia a causa da morte.

Em 2012, Luciano chegou a se afastar dos trabalhos na Bandeirantes devido a problemas de saúde. Na ocasião, ele sofreu uma leve isquemia cerebral, um tipo leve de AVC (acidente vascular cerebral).

"Foi o cara que deu um novo sentido à televisão brasileira. A visão que o Luciano tinha de televisão e profissionalismo estava muito adiante do tempo dele. Viveu um vida feliz, plena de realizações", disse, bastante emocionado, o jornalista e apresentador José Luiz Datena, à Band.

Luciano era uma das maiores referências na locução esportiva. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por mais de 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista.

Evento religioso reúne milhares de pessoas no centro de São Paulo

Segundo a Polícia Militar, 25 mil pessoas participaram do evento intitulado 'Volta da Vitória' no Vale do Anhangabaú

O Estado de S.Paulo

SÃO PAULO - Um evento religioso reuniu cerca de 25 mil pessoas no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo na manhã deste sábado, 19, véspera da Páscoa, segundo a Polícia Militar.

Houve lentidão no trânsito da região que, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), apresentou 11km de congestionamento.

Organizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus, o evento intitulado "Volta da Vitória"começou por volta das 6h e teve shows e orações.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 25 mil pessoas se reuniram no Vale do Anhangabaú em um evento organizado pela Igreja Internacional da Graça de Deus
  WERTHER SANTANA/ESTADÃO

BA: PMs recuam de nova greve na Bahia para tentar ajudar a libertar o líder preso

Representantes do movimento grevista se reuniram com Eliana Calmon para pedir aconselhamento jurídico


Heliana Frazão e Antonio Carlos Garcia - especiais para O Estado de S. Paulo
Lúcio Távora - Agência A Tarde/Estadão  
Vereador bombeiro Marco Prisco (PSDB) foi preso nesta sexta-feira, 18
SALVADOR- Com os ânimos arrefecidos na Polícia Militar da Bahia, a população de Salvador vive um clima de normalidade nesse sábado de aleluia, 19. Isso porque a corporação recuou da decisão de retomar a greve, encerrada na quinta-feira, em decorrência da prisão do seu principal líder, o vereador bombeiro Marco Prisco (PSDB), na sexta-feira, determinada pela Justiça Federal.
Representantes das seis entidades envolvidas no movimento e o deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB), que assumiu a liderança do movimento após prisão de Prisco, e havia convocado um novo aquartelamento dos militares, passaram essa madrugada reunidos com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e pré-candidata ao Senado pelo PSB, na Bahia, Eliana Calmon.
Eliana lhes orientou juridicamente, e mostrou que uma nova greve, agora, prejudicaria Prisco, já que ele foi preso preventivamente sob a justificativa da necessidade de manutenção da ordem pública. Com isso, uma nova paralisação ficou descartada.
Interior. Em Feira de Santana, a maior cidade do interior da Bahia, os policiais militares voltaram a trabalhar na tarde deste sábado. Na sexta, a Polícia Militar estava aquartelada por causa da prisão do vereador e ex-policial Marco Prisco (PSDB).
A volta ao trabalho foi decidida em assembleia com a presenca do coronel Aldemario Xavier, do Comando Regional Leste. Na terça-feira, às 13 horas, eles farão um ato público em frente a Prefeitura Municipal, no centro da cidade.

domingo, 13 de abril de 2014

São João de Irecê: Calypso, Bruno&Marrone e Fernando & Sorocaba são atrações confirmadas

Este ano, a festa deverá ter cinco dias de programação.

So-Joo-de-Irec-Calypso-BrunoMarrone-e-Fernando-Sorocaba-so-atraes-confirmadas

O clima de euforia já tomou conta da cidade de Irecê, onde a população está na expectativa para o tradicional São João no Arraiá das Caraíbas. Todos os anos, a tradicionão festa atrai milhares de turistas e aquece diversos setores da economia. 
Este ano, a prefeitura pretende ralizar cinco dias de festa, diferente do ano passado, quando o festejo teve quatro dias de programação. Mas a maior expectativa mesmo é em relação à grade de atrações. A banda Calypso já confirmou sua participação na festa durante sua apresentação no Programa do Ratinho, do SBT. 
Além de Calypso, o São João de Irecê será sacudido ainda com os shows das duplas sertanejas Bruno&Marrone e Fernando&Sorocaba, e pelo cantor apaixonado Amado Batista. Irecê Repórter 

Promotor de eventos é assassinado por oficial da PM na Bahia

Após ser repreendido pelo promotor, Marcelo sacou uma pistola 380 e disparou seis tiros na direção de Neto. A vítima morreu na hora.

Hebert Menezes, 33, era pai de dois meninos, um deles recém-nascido (Foto: Reprodução/Facebook)

O promotor de eventos Hebert Menezes de Amorim Neto, 33 anos , conhecido como Netinho da Bahia, foi morto a tiros na noite de sábado, dentro de um shopping na cidade de Alagoinhas, a 108 km de Salvador. O rapaz, que é filho de Nestor Amorim, funcionário da Bahia FM, foi atingido por disparos do tenente da Polícia Militar Marcelo Andrade, 29 anos, que pertence à 1ª CIPM de Pernambués.

Ele estava sem o fardamento no bar Manga Beer, local do crime. Segundo Glauco Suzart, delegado da 2ª Coordenadoria de Polícia Interior (Coorpin/Alagoinhas), Neto, que era pai de dois meninos, um de seis meses e outro de seis anos, foi atingido por cinco tiros, sendo um no rosto.

Tâmara Costa, prima da vítima, contou que Hebert estava com amigos quando pediram a conta e o oficial da PM, sem conhecer nenhum deles, pegou um pedaço de carne-de-sol do prato que o grupo pretendia levar para casa. Hebert, já em pé, observou a ação do oficial e foi tirar satisfações. Após ser repreendido pelo promotor, Marcelo sacou uma pistola 380 (que está em seu nome) e disparou seis tiros na direção de Neto. A vítima morreu na hora. “Eles não entraram em luta corporal e nem se agrediram verbalmente. Foi aterrorizante”, relatou Tâmara.

SP: Reservatório do Sistema Cantareira registra 12% da capacidade, nível é o mais baixo em 39 anos

Reservatório do Sistema Cantareira registra 12% da capacidade, nível é o mais baixo em 39 anos
Foto: Luis Moura/Estadão
Principal fornecedor de água para a Grande São Paulo, o reservatório de água do Sistema Cantareira registrou 12% de sua capacidade total neste sábado (12), o nível mais baixo desde sua inauguração, há 39 anos. Nesta semana, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) admitiram pela primeira vez a possibilidade de se estabelecer um racionamento. Na projeção da Sabesp, a maioria da população só teria fornecimento de água a cada dois dias. Nas regiões mais altas e periféricas, o tempo sem água poderia chegar a cinco dias seguidos.
Bahia Notícias

Radialista da 93 FM, de Jequié morre e dois ficam feridos em acidente na BR-330

Radialista morre e dois ficam feridos em acidente na BR-330
Foto: Giro em Ipiaú
Um radialista morreu e dois colegas dele ficaram feridos após acidente na noite deste sábado (12), próximo a Ipiaú. o veículo modelo Uno Way, placa NZJ-6501, capotou numa curva na BR-330, distante 12 quilômetros de Ipiaú, sentido Jitaúna. De acordo com o blog Giro em Ipiaú, o automóvel transportava a equipe de esportes da Rádio 93 FM, de Jequié. 

O motorista e comentarista esportivo, Osvaldo Cerezo, de aproximadamente 60 anos de idade, morreu no local. Ele era o único que não usava o cinto de segurança. O carro capotou e caiu de uma altura de cerca de seis metros. Os outros dois ocupantes, o radialista Osvaldo Batista e a outra vítima, o operador técnico, Sérgio Murilo Jesus Abrel, sofreram ferimentos considerados leves e foram socorridos por uma equipe do Samu e encaminhados para o Hospital Prado Valadares, em Jequié. 

A equipe da rádio 93 retornava da cidade de Ilhéus, onde transmitiu uma partida de futebol entre a seleção jequieense e o time do Colo-Colo, jogo válido pelo Campeonato Baiano da 2ª Divisão. Cerezo era morador de Jequié, mas também era conhecido pelos amantes do futebol em Ipiaú. Ele foi treinador da seleção ipiauense na década de 90. 
Fonte: Giro em Ipiaú