segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Semana Nacional de Conciliação na Bahia saiba como participar

A Semana Nacional de Conciliação (SNC), que será realizada de 5 a 14 de novembro, está com inscrições abertas até sexta-feira (28). A ação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), tem como objetivo ajudar as pessoas que têm processos tramitando na Justiça e que têm interesse em solucioná-los através da conciliação. 

Os interessados devem realizar as inscrições no site do TJ-BA ou em uma unidade judicial em que tramita a causa, tanto na capital quanto no interior do estado, e solicitar, por escrito, a inclusão na Semana Nacional de Conciliação. 

Para realizar o cadastro via internet, as pessoas precisam acessar o site do Tribunal, clicar na opção "Quero Conciliar" e colocar no sistema de conciliação o número do processo ou o nome completo de uma das partes envolvidas na causa processual. Segundo o TJ-BA, em 2011 foram realizadas durante a Semana Nacional de Conciliação 63 mil inscrições, 48.964 audiências e formalizados 27.381 acordos (Voz da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário