sábado, 25 de fevereiro de 2012

Família de Eloá processa o Estado de São Paulo por falhas da polícia










Foto A/E
Ana Cristina Pimentel, mâe de Eloá, acompanhada do
advogado Ademar Gomes, durante o julgamento de 
Lindemberg Alves

Fernanda Simas, iG São Paulo
A família de Eloá Pimentel entrou com um processo de indenização por dano moral contra o Estado de São Paulo ao considerar que houve negligência por parte da polícia na ação que ocorreu em 2008, em Santo André. Eloá foi mantida em cárcere privado e morta pelo ex-namorado Lindemberg Alves condenado a 98 anos e dez meses de prisão na última semana
Foto: AE
Lindembergue Alves com policiais do Gate ao sair do apartamento de Eloá. (17/10/2008)

“A polícia poderia ter agido com cautela para que não ocorresse o que ocorreu [morte de Eloá]. É inconcebível que a nossa polícia use copo na parede para ouvir o que está acontecendo em um cativeiro”, argumentou o advogado da família Ademar Gomes.
O valor da ação não foi divulgado por Gomes, que alegou que isso poderia colocar em risco a segurança de seus clientes. A família da vítima entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo em setembro de 2011. Segundo o TJ, a última atualização do caso é do dia 16 deste mês, quando foi informado que o processo aguarda uma decisão do juiz. A família vai manter a ação mesmo após o júri ter condenado Lindemberg Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário