quarta-feira, 28 de março de 2012

Jussara Bahia: Mulher torturada pelo esposo é obrigada a mentir para não ser morta


No hospital, Elizete disse que havia caído de uma carroça, mas a polícia descobriu a verdade e prendeu seu esposo, José Liberato, em flagrante.

Uma mulher foi covardemente espancada pelo marido e obrigada a omitir o fato para não ser morta. Elizete Cavalcante da Silva, de 22 anos, foi levada à força em uma carroça de burro até uma propriedade rural por José Liberato dos Santos . Ao chegar ao local, ela começou a ser espancada com socos e pontapés. A mulher ficou com o rosto desconfigurado e sofreu um grande corte na cabeça. O crime aconteceu no último sábado (24), no município de Jussara, na região de Irecê.

Elizete relatou à polícia que seu esposo estava ‘possuído de ciúmes’ e a intenção era se vingar a qualquer custo. Segundo a jovem, ela só não teve um fim mais trágico porque implorou incansavelmente para não ser morta. Elizete disse que José Liberato prometeu parar de lhe agredir e levá-la a um hospital, mas sob uma condição: que ela alegasse que teria caído da carroça de burro. Sem saída, a moça aceitou a proposta.

No Hospital de Jussara, a mentira foi logo desmentida por uma irmã da vítima em conversa com um policial. José Liberato foi preso em flagrante, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006).  Ele foi transferido para a Delegacia de Polícia de Irecê. Elizete teve ferimentos graves na face e na cabeça e teve de ser transferida para o Hospital Regional de Irecê. Ela não corre risco de morrer, mas seu estado de saúde inspira cuidados.

Passado Sujo - José Liberato já tem o nome manchado na polícia por furtos de motos. Há cerca dois meses, ele furtou uma moto em Jussara e, após o combustível acabar na fuga, abandonou o transporte em um matagal. Quando tentava furtar outra moto, ele foi detido por populares. Liberato chegou a ser preso, mas não passou sequer um mês atrás das grades. 
Por Pascoal Ferreira Irecê Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário