quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bahia poderá ter um piloto na Fórmula 1 pela primeira vez Luiz Razia, baiano de Barreiras BA


Responsável pela carreira do filho, Luiz Razia pai garante que negociações estão adiantadas para baiano figurar no cockpit ano que vem



Hailton Andrade
A Bahia terá um piloto na Fórmula 1 pela primeira vez na história em 2013. Quem garante é o pai de Luiz Razia, que tem o mesmo nome do filho e cuida da carreira dele. Segundo Luiz Razia pai, o anúncio da equipe que terá o baiano de Barreiras, vice-campeão da GP2 este ano, no cockpit será feito em breve.

"É 100% certo de que ele vai estar na Fórmula 1 em 2013. Estamos com um trabalho bem adiantado e vamos fazer a opção mais adequada. Conforme o nome da equipe, os valores são maiores. É determinante os patrocínios que você tem. É muita coisa", explicou, em entrevista exclusiva ao iBahia Esportes.
Ainda de acordo com ele, as negociações continuam com quatro equipes e o filho será titular de alguma delas. "Estamos conversando com Force India, Toro Rosso, Marussia e Caterham. Está tudo mais ou menos igual, em análise de contrato, que são bastante extensos e complexos. Às vezes você vai para uma equipe melhor, mas não favorece tanto". Horas depois da entrevista do pai de Luiz Razia ao iBahia Esportes, porém, a Toro Rosso (STR) - equipe pela qual o baiano fará testes na semana que vem - anunciou que a dupla Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne continuarão na equipe para próxima temporada.

A Sauber, que anunciou Nico Hulkenberg, ex-Force India, como piloto nesta quarta-feira, já foi descartada para Luiz Razia. "A gente também tentava com a Sauber, mas lá eles vão mudar os dois pilotos. Tinha preferência, ficou difícil. Nós sabíamos que eles tinham fechado com Nico há algum tempo", contou o pai. A Sauber perdeu o mexicano Sergio Pérez para a McLaren e não deve continuar com o japonês Kamui Kobayashi. O mexicano Esteban Gutiérrez é o favorito para ficar com a outra vaga.

Force India - Entre as quatro equipes citadas pelo pai como possível destino de Luiz Razia, a Force India é uma das melhores. Recentemente, ele fez testes na equipe e foi elogiado. Porém, o baiano encara a concorrência de Jules Bianchi e de Adrian Sutil, ex-piloto da escuderia que pode voltar, como indicou o chefe Vijay Mallya na última semana. Como a Toro Rosso já diminuiu o leque de opções do piloto, a escuderia indiana é a única entre as pretendentes que pode dar um carro com desempenho razoável. As menores, como Marussia e Caterham, têm sido as últimas no grid e Razia já deu a entender que não gostaria de entrar dessa forma na F-1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário