Foto Ivan Alvarado/Reuters
AE - Agência Estado
O São Paulo ficou muito perto da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana, ao vencer a Universidad de Chile por 2 a 0, na noite de quarta-feira, em Santiago. Segundo o técnico Ney Franco, o time conseguiu uma "vantagem significativa" para o jogo de volta contra os chilenos, na próxima quarta, no Pacaembu. Mas ele tratou de avisar também que é preciso ter atenção, pois a disputa ainda não está definida.
"Conseguimos uma vantagem significativa para o próximo jogo, mas sabemos que teremos de jogar neste mesmo nível no Pacaembu. É uma equipe muito boa e temos de ter atenção, mesmo com essa vitória fora de casa", afirmou Ney Franco.
O treinador ressaltou, porém, a boa atuação são-paulina no Chile. "É uma vitória para dar moral ao grupo. Temos de valorizar esse feito. Jogamos contra uma das melhores equipes da América do Sul. É muito difícil jogar aqui. Nossa equipe foi muito bem em todos os aspectos, concentrada o tempo todo e soube valorizar a bola", disse Ney Franco.
O goleiro e capitão Rogério Ceni concordou com a avaliação do técnico, mas também pediu muita atenção para o jogo de volta. "O 2 a 0 se torna quase irreversível, mas se toma um gol no começo, assim como fizemos hoje (quarta-feira), a equipe pode se perder. Vai depender muito do comportamento que vamos ter no segundo jogo", avisou.
Antes de fazer o jogo decisivo contra a Universidad de Chile na quarta-feira, o São Paulo volta a campo no domingo, quando recebe o líder Fluminense no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão. Será a chance são-paulina de praticamente garantir vaga na Libertadores de 2013 - está em quarto lugar no campeonato, com oito pontos de vantagem sobre o quinto colocado Botafogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário