quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estudante confessa ter atirado contra colegas em escola na Paraíba


O adolescente de 16 anos suspeito de atirar em três estudantes, na quarta-feira (11), dentro de uma escola estadual de Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), confessou à polícia ser o autor dos disparos, segundo o delegado Luiz Cotrim, responsável pelo caso.
O adolescente prestou depoimento no final da tarde desta quinta-feira (12) e disse que seu objetivo era acertar um rapaz de 15 anos com o qual havia discutido por duas vezes.
O suspeito afirma ter planejado o ataque com outro adolescente de 13 anos, que também é aluno da instituição. O garoto, no entanto, negou qualquer participação no crime em seu depoimento.
A arma do crime ainda não foi localizada, mas o delegado disse que, em depoimento, o adolescente de 16 anos afirmou ter comprado o revólver calibre 38. Foram efetuados seis disparos nas dependências da escola. Cápsulas de arma de fogo foram encontradas pela polícia com o suspeito.
O delegado Luiz Cotrim descartou crime passional. Após os depoimentos da vítima, de suspeitos e funcionários do colégio, o delegado afirmou que havia uma rixa entre os dois jovens desde o início do ano letivo, em fevereiro. No total, oito pessoas prestaram depoimentos à polícia.
Os dois adolescentes estão apreendidos no Primeiro Núcleo da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, em Santa Rita. O delegado espera posicionamento do Ministério Público para encaminhá-los ao Centro Educacional do Adolescente (CEA), em João Pessoa.
Das três vítimas dos disparos, duas já tiveram alta. Uma adolescente de 17 anos segue internada no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, após passar por uma cirurgia no braço. 
Folha Online/Tribuna Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário