segunda-feira, 14 de março de 2011

“Minha Casa, Minha Vida” começa em Juazeiro ba.


Começou a entrega de documentos dos pré-selecionados do “Minha Casa, Minha Vida”


Por Luiz Hélio/SEIASC
Na manhã desta segunda-feira (14), no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, foi dado início à entrega da documentação dos pré-selecionados do “Minha Casa, Minha Vida”, programa habitacional voltado para a população de baixa renda numa parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc), com o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal.

O prefeito Isaac Carvalho, acompanhando do secretário Crisóstomo Lima (Zó), demais secretários e assessores, esteve no local e falou com os usuários sobre a importância de todos os que estão na lista comparecerem munidos dos documentos exigidos. O prefeito também agradeceu aos parceiros por Juazeiro ter sido contemplada com o maior número de unidades em toda a Bahia.
“Quero agradecer ao ex-presidente Lula, à presidente Dilma e ao governador Wagner por atenderem à nossa solicitação visando diminuir o déficit habitacional do município com a construção dessas 2.500 casas”. Isaac Carvalho reforçou ainda a importância de a própria população ficar atenta e também fiscalizar o processo. “Precisamos da ajuda de vocês para que denunciem alguma irregularidade que porventura venha ocorrer, como alguém tentar burlar os critérios exigidos pelo Programa”, ressaltou.

O secretário Crisóstomo Lima endossou as palavras do prefeito afirmando que o “Minha Casa, Minha Vida” foi criado para atender aos mais necessitados. “Esse é o maior programa habitacional já feito no Brasil e nosso município foi um dos maiores beneficiados em todo o Nordeste. Por isso estamos atentos e preparados, oferecendo toda a estrutura necessária para que sejam contempladas as pessoas que realmente ainda não dispõem de uma moradia digna”, enfatizou.

Visando oferecer uma maior comodidade ao público, a gerência de habitação da Seiasc dividiu o atendimento por lotes, ficando 600 pessoas/dia conforme os nomes constados nas listas. Esta etapa de entrega dos documentos dos pré-selecionados, que começou nesta segunda (14), prosseguirá até sábado (19), das 08h às 17h, no Ginásio de Esporte Aloísio Viana, localizado no bairro Novo Encontro.


Valéria Neves, representante da empresa designada pela Caixa Econômica Federal, acompanha todo o processo. As unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” estão divididas em 03 residenciais compostos de 1.500 unidades e 02 residenciais compostos de 1.000 unidades, localizados respectivamente nos bairros Dom José Rodrigues e Parque Residencial.

 


Prefeitura Municipal de Juazeiro
  Trabalhando no rumo da mudança

Nenhum comentário:

Postar um comentário