quinta-feira, 17 de março de 2011

Blog de Maria Bethânia causa polêmica

Segundo jornal, site ganhou até versão pirata. 'Um milhão de motivos para você acessar', diz o slogan da versão fajuta.


-Isac Luz/EGO 
-Isac Luz/EGO

Maria Bethânia (arquivo)

O blog "O Mundo da Poesia" de Maria Bethânia, que entrou até nos assuntos mais comentados do Twitter, ganhou uma versão pirata. É que a cantora conseguiu uma autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão para colocar o site no ar

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, publicada no jornal "Folha de São Paulo" desta quinta-feira, 17, o slogan do blog pirata faz piada da situação. 

"Um milhão de motivos para você acessar", é a frase que abre a página, que tem ainda, selo de "patrocínio" do ministério, a foto da ministra "Ana Buarque" como apoiadora, notas de dinheiro como papel de parede e um vídeo em que o humorista Renato Aragão imita a cantora.

O blog pirata é bastante irônico e tem frases do tipo: "único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá neste blog. Partiu para torrar a sua grana e pegar a mulherada em Paris!"

Andrucha Waddington vai dirigir vídeos em que Bethânia interpreta poesias para o blog e falou ao jornal "Agora" sobre a polêmica. "Se fosse documentário ou filme para ser visto por cinco mil pessoas, ninguém estaria reclamando", disse. O plano é que sejam colocados 365 vídeos no ar.

O ministério da cultura também se pronunciou sobre a polêmica e afirma que "a aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos."

  EGO notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário