quinta-feira, 17 de março de 2011

Empresários chineses vão investir no Oeste Baiano




Liderados pelo deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), um grupo formado por 20 chineses, entre empresários e políticos, chegaram ao Brasil nesta terça-feira (15-03), para uma série de compromissos no país. Um dos principais será a visita à área onde vai ser instalada uma indústria esmagadora de soja, no município de Barreiras, na região oeste da Bahia.
 
Nos dois primeiros dias da comitiva chinesa no Brasil, os investidores serão recebidos, em Brasília, pelo deputado federal Oziel Oliveira que os levarão a visitas ao ministro Wagner Rossi, da Agricultura, ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, e também ao ministro da Casa Civil, Antônio Palocci.

Na quinta-feira (17/03), depois de uma rápida visita ao Rio de Janeiro, o grupo será levado pelo deputado Oziel Oliveira para uma audiência com o governador baiano, Jacques Wagner, em Salvador.

Na sexta-feira (18/03), o deputado conduzirá a comitiva ao principal compromisso dessa viagem: a visita ao local onde será instalada a indústria esmagadora de soja no distrito industrial de Barreiras. Os chineses serão recebidos pela prefeita do município, Jusmari Oliveira.

Oziel Oliveira disse que há algum tempo ele e a prefeita Jusmari Oliveira estão trabalhando para que a região fortaleça seu parque industrial com a vinda de investidores de todas as partes do mundo.

“Nós estamos firmes no propósito de atrairmos indústrias que possam gerar emprego e renda para o nosso povo do oeste. Mostramos aos chineses que o oeste baiano é promissor, que a nossa vocação natural está ligada a agroindústria, e o resultado desse trabalho, conjunto com a prefeita Jusmari, será de fomento do crescimento econômico para Barreiras e o Oeste da Bahia”, declarou.
 
Fazem parte da comitiva chinesa, além de empresários, prefeitos e governadores de províncias daquele país.

FONTE: www.jornalnovafronteira.com.br 
Por - Clauber Beserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário