segunda-feira, 14 de março de 2011

Luiz Eduardo Magalhães, começa campeonato de futebol 2011

Secretaria de Esporte e Lazer abre oficialmente Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador 2011


Foto: Wilson Lima / ASCOM
Time Saqueiro

Nem a chuva que caiu na tarde deste domingo, 13, tirou a animação dos times e da torcida que compareceram no campo do Santa Cruz para prestigiar a abertura oficial do  Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador 2011. O primeiro jogo da rodada foi entre o Santa Cruz e o Saqueiro,  mesmo com lances bonitos, o placar ficou no 0 x 0.
O secretário de Esporte e Lazer Valtair Fontana abriu oficialmente o torneio desejando sorte aos times. “Hoje temos 24 equipes disputando e isso parece um milagre para uma cidade que a gente viu crescer pequenininha”, disse emocionado. Segundo ele, na gestão do prefeito Humberto Santa Cruz o esporte terá destaque. “Este ano, em pouco mais de um ano, vocês verão a diferença no esporte de Luís Eduardo Magalhães. Teremos o Ginásio de Esportes, e seis campos gramados pela cidade. O objetivo do prefeito é que tenhamos o melhor esporte do interior da Bahia”, afirmou, frisando que a intenção do Executivo municipal é fazer um esporte de inclusão social aproximando jovens e adolescentes da prática esportiva.
Para o vereador Sidnei Giachini, líder do governo e no evento representando a Câmara Municipal, o esporte é a base social da criança. “O esporte é onde começa a vida de uma criança e do adolescente, afastando-os de coisas ruins, como as drogas”, disse.
Durante a abertura, os representantes dos 24 times que disputarão o Campeonato se apresentaram e o atleta José Aparecido dos Santos fez o juramento em nome de todos os jogadores presentes. Compareceram ao evento, a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, o vereador Ariston Aragão, o presidente da Liga Desportiva, Mário Almeida de Souza, o representante da ACELEM, Nivaldo José da Silva, o técnico da seleção de Luís Eduardo Magalhães, Reginildo França, o preparador físico da seleção municipal,  Diego Zamban , o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais,  Renildo Ney, entre outras autoridades.
Tabela – os jogos da primeira fase do Campeonato continuam nos próximos finais de semana. Sábado, 19, o Estrela do Oeste enfrenta o Roma, às 16 horas, no campo Otomar. No mesmo horário, já no campo Santa Cruz, o Boa Vista disputa com o Boema.  Já no domingo, dia  20, está previsto o jogo entre Floraes Lea X Massa Bruta, às 8h30, no campo Santa Cruz. No campo Otomar, a disputa ficará entre Juventos X União, também às 8h30. No sábado, dia 26 de março, os Acadêmicos enfrentam a equipe Chapada Diamantina, às 16 horas, no campo Santa Cruz. Enquanto, no mesmo horário, a equipe Mclarem disputa com a o time Oliveira, no campo Otomar. Seguindo a tabela, no domingo, dia 27 de março, três equipes entram em campo: às 8h30, Flamenguinho X Ipiranga no campo Santa Cruz; também às 8h30, o Mimoso III F.C X Sica Mazinho F.C, no campo Otomar; às 16 horas, o Mangueirão enfrenta o MEC, no campo Santa Cruz. Os dois últimos jogos da rodada acontecem no sábado, dia 2 de abril, quando o Milk Shake enfrenta o Portelinha, às 16 horas, no campo Santa Cruz. Também às 16 horas, o Pé quente disputa com o  Vento em popa, no campo Otomar.
--
ASCOM - PMLEM 
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

(77) 3628-9013
ascom.pmlem@pmlem.ba.gov.br/ ascompmlem@gmail.com

Um comentário:

  1. souuuuuuuu apaixonada pelo futebol dos garotos da seleção de luis eduardo.

    ResponderExcluir