sábado, 21 de maio de 2011

Polícia faz reconstituição de homicídio de empresário em motel de Niterói

Reconstituição da morte de empresário foi feita em motel de Niterói
Reconstituição da morte de empresário foi feita em motel de Niterói


Foi realizada na tarde deste sábado (21/05) a reconstituição do homicídio o qual foi vítima o empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos e que tem como suspeita principal a jovem Verônica Verone de Paiva, de 18 anos. O crime ocorreu em um motel na cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Verônica, chegou ao local em um carro preto descaracterizado da polícia junto a duas viaturas pouco antes do início da operação. Também estão no motel, no bairro de Itaipu, a irmã da vítima, Rosemery Barroso, e o advogado de Verônica, Rodolfo Thompson
Rosemery se queixou por não poder entrar e participar da reconstituição do crime. O advogado de Verônica admitiu que sua cliente possa ter entrado em contradição em seu depoimento à polícia e disse que isso normalmente acontece em casos como esse.
No dia em que prestou depoimento, Verônica confessou que estrangulou e matou o amante. Um laudo preliminar, no entanto, indicou que não há marcas no pescoço e nem indícios visíveis de estrangulamento no corpo da vítima. Na reconstituição do crime está sendo usado um saco de areia com o peso semelhante ao de Fábio.

Relembre o caso
O empresário Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, foi morto no último dia 14 em um motel no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A principal suspeita do crime, a jovem Verônica Verone Paiva, de 18 anos, que seria amante da vítima, está detida na penitenciária Bangu 7, na zona oeste do Rio.
Ela confessou ter enforcado Fábio com um cinto sob alegação de que ele teria tentado estuprá-la. A Polícia Civil divulgou, no entanto, que o corpo do empresário não tinha marcas visíveis de estrangulamento. O resultado do exame cadavérico, que ainda será divulgado, vai identificar a verdadeira causa da morte. A hipótese de envenenamento não foi descartada.
É investigada também a participação de outra pessoa na morte. Verônica disse ter arrastado o corpo da vítima até a garagem, mas os policiais desconfiam dessa informação porque Fábio tinha 1,90 m de altura e pesava cerca de 100 kg e a jovem não teria condições de carregá-lo.

Prorrogada prisão de suspeita de matar empresário no Rio
Foi prorrogada por mais 25 dias a prisão temporária da jovem suspeita de ter assassinado um empresário em um motel no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Verônica Verone de Paiva, de 18 anos, se entregou na última segunda-feira (16), e o prazo inicial da prisão temporária terminaria amanhã.
Segundo a Polícia Civil, o laudo da perícia apontou que o corpo de Fábio Gabriel Rodrigues, de 33 anos, encontrado morto no sábado (14), não apresentava sinais visíveis de estrangulamento. .
A delegada que investiga o caso, Juliana Rattes, da 77ª DP (Icaraí), aguarda o resultado do laudo cadavérico para verificar se há sinais internos de estrangulamento. A polícia investiga também a possibilidade de envenenamento.
Verônica foi transferida na terça-feira (17) para o presídio Bangu 7, no Conjunto Penitenciário de Gericinó, na zona oeste do Rio. Na quarta-feira (18), a mãe dela foi ouvida na 77ª DP. A polícia não revelou detalhes do depoimento.

Por Redação - Rádio Gospel FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário