segunda-feira, 16 de maio de 2011

Senador Lobão Filho foi transferido para São Paulo

Político estava na UTI de um hospital em São Luiz, onde sofreu grave acidente de carro

Do R7, em Brasília
Agência SenadoAgência Senado
Senador recebeu alta da UTI na manhã de domingo depois de passar por cirurgia

O senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA) foi transferido para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, por volta das 9h da manhã deste domingo (15).

O filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, recupera-se de um grave acidente de carro ocorrido na noite de quinta-feira (12) na rodovia MA-202, região metropolitana de São Luiz.

Lobão Filho deixou o UDI Hospital e embarcou em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) - cedido pelo governo federal - na companhia da mulher, Paula Lobão, e do irmão, Luciano Lobão. Segundo a assessoria do senador, a transferência foi solicitada pela família, que considera as instalações do Albert Einstein mais “confortáveis”.

A transferência foi possível depois que Lobão recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde estava sob cuidados há três dias. Na sexta-feira (13), ele passou por uma cirurgia para reparar ferimentos no rosto. 
O senador fraturou os dois fêmures e sete costelas, teve o pulmão perfurado e lesões no nariz. De acordo com sua assessoria, a coluna não foi atingida e ele está “totalmente fora de perigo”. A recuperação é considerada “surpreendente”. Embora continue sedado, o parlamentar se comunica com a família por meio de sinais.

Na noite de quinta, ao volante de um BMW, Lobão Filho colidiu de frente contra uma picape Mitsubishi L200, no momento em que se deslocava até o aeroporto para tratar de um assunto relativo ao helicóptero do qual é dono e que está na base aérea.

O senador teria sido socorrido por um empresário, que o encaminhou até o hospital em razão da demora na chegada do resgat

Nenhum comentário:

Postar um comentário